Clique aqui

Sign in to follow this  
Followers 0
Dilbert

Trapézio - Com Costas Ou Com Ombro ?

23 posts in this topic

Eu sempre achei que o mais normal seria trapézio + costas (até porque o trapézio é parte das costas...), mas esses dias um amigo me falou que é melhor com ombro. E aí ?? Eu acho que isso deve depender do treino de cada um, então vou postar o meu:

ABC (5x por semana)

A: peito, triceps

B: costas, biceps (às vezes trapézio)

C: perna, ombro

Abdomen: dia sim, dia nao

Costas:

4 exercícios com 4 séries cada, repetições de 8 a 10

Exercícios variam, mas geralmente faço:

  • puxada na frente fechada (chin up)
  • puxada atrás
  • remada fechada
  • remada com halteres (no banco)
  • remada curvado com barra (pegada pronada)

Ombros:

3 exerc com 4 séries, rep de 8 a 10

Exercícios variam, mas geralmente faço algum desses:

  • Elevação lateral com polia (ou halteres)
  • Desenvolvimento com halteres
  • Desenvolvimento Arnold
  • Não sei o nome - polia alta, põe uma barra, e abaixa ela sem flexionar o braço, acho que parece elevação frontal
  • Elevação Frontal com halteres

Trapézio:

  • Remada em pé
  • Encolhimento ombros com halteres (ao lado do corpo, nao na frente)

Principal Dúvida: independente de que grupo muscular eu for treinar com o trapézio, eu devo diminuir o número de exercícios desse grupo para incluir o trapézio ? Por exemplo, se eu for fazer trapézio com costas, eu continuo fazendo os 4 de costas + 2 de trapézio, ou eu devo fazer 2 de costas + 2 de trapézio ?? Aproveito o tópico também pra saber o que vcs acham do meu treino de costas e ombros.

Valeu moçada!!
Edited by Dilbert

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos la.

Trapézio fica onde? Nas costas.

Então qual o sentido de treinar com ombro?

Se você treina 5x na semana eu faria um treino diferente, por que no ABC2x você acaba "matando" um treino.

Eu faria um ABCDE..

A: costas/biceps

B: peito/triceps/biceps

C: pernas

D: superior

E: inferior

E quanto a sua duvida.

Exercicios para as costas ja trabalham o trapézio, mais se quiser fazer algo especifico para ele, 1 exercicio ja esta de bom tamanho.

E seu treino de costas esta fraco, e o de ombro muito volumoso.

Ve ai se o que você acha dessa divisão que dai a gente coloca uns exercicios..

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende dos exercicios pra costas ou dos pra ombro, eu faço no dia de costas porque acho melhor até porque a maioria dos meus treinos de costa já pega bastante o trapézio! :-) abrç!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Matheus, mas minha dúvida tb é porque vi esse post aqui no site mesmo:

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/19/treino-de-trapezio/


Ahh, e eu não faço todos os exercícios de ombro que eu escrevi! Geralmente eu escolho 3 deles..

Sei lá, é que tipo, no treino que vc falou, eu teria que fazer cada grupo só uma vez por semana, e me disseram que isso é coisa pra quem já tá mais avançado (eu treino há menos de um ano).. Que que vc acha ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Não sei o nome - polia alta, põe uma barra, e abaixa ela sem flexionar o braço, acho que parece elevação frontal

Esse exercicio que vc n sabe o nome, de ficar em pé com a barra e descer sem flexionar o braço, chama-se pulldown, para costas. Mas, varios outros musculos sinergistas são recrutados tb...

Edit:

Gosto muito de treinar da seguinte forma, e dependendo do pique, lanço biset:

Segunda: Bíceps, Tríceps, Panturrilhas

Terça: Pernas

Quarta: Descanso

Quinta: Peitoral e Tríceps

Sexta: Costas e Panturrilhas

Sábado: Ombros e Bíceps

Vlw

Edited by xInhoOoOx

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos la.

Trapézio fica onde? Nas costas.

Então qual o sentido de treinar com ombro?

Se você treina 5x na semana eu faria um treino diferente, por que no ABC2x você acaba "matando" um treino.

Eu faria um ABCDE..

A: costas/biceps

B: peito/triceps/biceps

C: pernas

D: superior

E: inferior

E quanto a sua duvida.

Exercicios para as costas ja trabalham o trapézio, mais se quiser fazer algo especifico para ele, 1 exercicio ja esta de bom tamanho (isso varia de pessoa pra pessoa+1).

E seu treino de costas esta fraco, e o de ombro muito volumoso.

Ve ai se o que você acha dessa divisão que dai a gente coloca uns exercicios..

Abraços.

No movimento de abdução de ombro nos primeiros ângulos, o músculo supra espinhal, localizado abaixo do trapézio (que também é responsável por dar volume ao trapézio), é o responsável. No desenvolvimento, ocorre certa elevação escapular. No crucifixo inverso, ocorre retração escapular, onde a parte medial do trapézio é bem estimulada. Portanto, os dois treinos, com costas ou ombro, são válidos. Isso vai depender de pessoa pra pessoa.

Edited by rmpersonal
1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

depende muito do tipo de treino q vc pretende fazer, ex: o ABC ou AB normalmente coloca-se junto com costas, já o ABCD ou ABCDE coloca-se com ombros, para não sobrecarregar tanto o treino de costas já q recruta muito o trapézio em ambos os treinos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No movimento de abdução de ombro nos primeiros ângulos, o músculo supra espinhal, localizado abaixo do trapézio (que também é responsável por dar volume ao trapézio), é o responsável. No desenvolvimento, ocorre certa elevação escapular. No crucifixo inverso, ocorre retração escapular, onde a parte medial do trapézio é bem estimulada. Portanto, os dois treinos, com costas ou ombro, são válidos. Isso vai depender de pessoa pra pessoa.

Eu deixo o trapézio pro terra,OHP e remada curvada não o isolo

Share this post


Link to post
Share on other sites

No movimento de abdução de ombro nos primeiros ângulos, o músculo supra espinhal, localizado abaixo do trapézio (que também é responsável por dar volume ao trapézio), é o responsável. No desenvolvimento, ocorre certa elevação escapular. No crucifixo inverso, ocorre retração escapular, onde a parte medial do trapézio é bem estimulada. Portanto, os dois treinos, com costas ou ombro, são válidos. Isso vai depender de pessoa pra pessoa.

Exato!

Eu por exemplo lanço cross over inverso bem inclinado no dia de costas, já trabalha uma porção boa do trapézio e ombros, de frente pro espelho da para ver que toda essa parte "de cima" é muito bem trabalhada...

Na hora de tomar o shake pós treino, peça ajuda para alguem levantar seus braços, rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matheus vc falou : trapezio fica aonde? nas costas! entao qual o sentido de treinar com ombro?

entao se eu treinar algo de braço tenque ser biceps e triceps? nao posso treinar costa e biceps? peito e triceps? '-- q merda vc flw!

treino ombro e trapezio e prefiro 1000vezes...

Edited by Yuri35

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tanto faz, não acho que vai atrapalhar o crescimento não.

Se vc treinar com ombro e fizer elevação frontal, vai ser um bom treino pro trápezio também, elevações frontais quando passadas do limite paralelo exigem do trapézio.

Com costas também é bom, testa e ve aí.

Ps: Concordo com o @rmpersonal ali.

Edited by mathhh

Share this post


Link to post
Share on other sites

O dono do post perguntou se trapézio se treina com costas ou ombro e não se exercicios de ombro tambem trabalham trapézio.

Isso dai é a mesma coisa do terra: "terra em dia de perna ou costas?"..

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O dono do post perguntou se trapézio se treina com costas ou ombro e não se exercicios de ombro tambem trabalham trapézio.

Isso dai é a mesma coisa do terra: "terra em dia de perna ou costas?"..

Abraços.

O seu argumento foi baseado em que trapezio deve ser treinado c costa por estar no mesmo plano e realizar os movimentos juntamente c os musculos das costas. N entendi sua resposta de agora. Se ela foi voltada à minha, peço que lieia c mais calma e entenda a proposta dela.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O dono do post perguntou se trapézio se treina com costas ou ombro e não se exercicios de ombro tambem trabalham trapézio.

Isso dai é a mesma coisa do terra: "terra em dia de perna ou costas?"..

Abraços.

Acho que foi pra mim, na próxima coloca o nome do user pra depois dar a resposta, cara.

E sim, ele perguntou isso, e eu entendi bem, e respondi aquilo ali.

Afinal, ele treinar com costas ou ombro, a diferença vai ser minima, se a dieta estiver com superávit calórico, o trapézio dele vai crescer treinando com ombros ou costas.

Não sei se vc reparou, mas vc tbm disse que exercicios de costas pegam trapézio

Edited by mathhh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.