Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá Para Crescer Sem Fazer Bulk/cutting?


tiagomac

Posts Recomendados

Interessante o tópico... Mas ainda me restou uma dúvida: E quem está iniciando na musculacäo com uma taxa de gordura corporal abaixo de 10% (magérrimo) ou uma taxa superior a 14%? E os obesos? Devem fazer alguma adaptacäo?

Iniciantes e indivíduos na adolescência com metabolismo muito acelerado tendem a se beneficiar com o bulking tem isso no artigo (esse artigo é uma unção de varios outros que achei na internet), ao meu ver pra grande maioria das pessoas nao é lucro.

Obesos sao uma excessão sim, faria um "cutting". Isso é minha opinião, muita gente prefere continuar entre bulking e cutting ocilando peso e praticamente perdendo tudo que ganhou.

@edit

taxa superior a 14% continuaria no mesmo esquema que eu falei, teoricamente ele ganharia massa magra e iria perdendo gordura aos poucos,isso caso a nutrição seja boa e o individuo faça aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Iniciantes e indivíduos na adolescência com metabolismo muito acelerado tendem a se beneficiar com o bulking tem isso no artigo (esse artigo é uma unção de varios outros que achei na internet), ao meu ver pra grande maioria das pessoas nao é lucro.

Obesos sao uma excessão sim, faria um "cutting". Isso é minha opinião, muita gente prefere continuar entre bulking e cutting ocilando peso e praticamente perdendo tudo que ganhou.

Pois é... Nesse ponto eu concordo com você. Mesmo quando vemos cuttings extremamente cuidadosos e bem feitos percebemos que o cara perdeu uma parte considerável da massa muscular. Como meu objetivo é apenas saúde e näo estética (tenho 34 anos) näo faco bulking nem cutting. Apenas tento comer limpo e seguir a correnteza. =)

Mas, sem querer encher seu saco, gostaria de saber sua opiniäo sobre microcutting e microbulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Nesse ponto eu concordo com você. Mesmo quando vemos cuttings extremamente cuidadosos e bem feitos percebemos que o cara perdeu uma parte considerável da massa muscular. Como meu objetivo é apenas saúde e näo estética (tenho 34 anos) näo faco bulking nem cutting. Apenas tento comer limpo e seguir a correnteza. =)

Mas, sem querer encher seu saco, gostaria de saber sua opiniäo sobre microcutting e microbulking.

dei edit la da uma olhada

sobre microbulking e microcutting nunca fiz e nao tenho interesse nenhum por isso nao pesquiso muito, ja me fudi bastante com bulking por um longo periodo(bulking sujo), ja fiz cutting errado, agora aprendi. Prefiro abordagens como carb cicling ou low carb com 1 ou 2 refeeds na semana,agora estou lendo muito sobre paleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para obesos e magrelos é interessante sim e muito fazer o bulk e o cutting agora quando o cara ja treina durante um tempo ,ja esta em forma e visa ganhar mais massa magra o ideal é fugir de bulk principalmente o sujo ,tenho diversos casos de pessoas que se iludiram com dieta de bulk e quando começaram o cutting perderam tanto gordura quanto boa parte de massa muscular.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim, mas vai ganhar um pouco de gordura inevitavelmente.

Comece revendo a dieta, pare de comer lixo e contar calorias, foque no consumo de proteínas

e carbos de baixo índice glicêmico, não é algo milagroso mas vem funcionando comigo, apenas pelo fato de

ter parado de comer lixo e focado em uma dieta voltada para a hipertrofia, perdi consideráveis gorduras e ganhei 4kg em 1mês.

Inclusive comecei mês passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para naturais acho algo mais eficiente ainda mais se estiver na adolescencia, o metabolismo e tudo mais. Eu acho que a pessoa consegue o meio termo, vale de quanto ela conhece ou nao o seu corpo, no caso de nos BB's a hist e um pouco diferente, sabendo fazer o bulking ou o cutting de forma correta, voce consegue manter ou subir os ganhos, para o pessoal hormonizado e outra historia. Um hipercalorico seria legal, comer limpo, ver como voce funciona com outros tipos de dieta. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu, atualmente tô com 46kg, fazendo um bulking leve de 1300 kcal, sendo 680 de carbo, 400 de proteína e apenas o que resta de gordura, tô conseguindo ganhar cerca de 200g por dia. E sem gordura, tô ganhando massa magra mesmo, treino ABC... Essa história de que pra criar massa tem que comer feito um cavalo é pra boi dormir, eu acho pelo menos... ah, tenho 1,75 e APARENTEMENTE sou MesoEctomorfo ou Mesomorfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, atualmente tô com 46kg, fazendo um bulking leve de 1300 kcal, sendo 680 de carbo, 400 de proteína e apenas o que resta de gordura, tô conseguindo ganhar cerca de 200g por dia. E sem gordura, tô ganhando massa magra mesmo, treino ABC... Essa história de que pra criar massa tem que comer feito um cavalo é pra boi dormir, eu acho pelo menos... ah, tenho 1,75 e APARENTEMENTE sou MesoEctomorfo ou Mesomorfo

cara nao manjo muito de nutriçao, e estou procurando me informar muito sobre o assunto!!!

mas como vc consegue 400g de proteina em uma dieta de 1300 kcal ???

se eu estiver errado, por favor, me corrijam, mas se comer 1kg de peito de frango ja tem 1510 kcal e 290 g proteina!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...