Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá Para Crescer Sem Fazer Bulk/cutting?


tiagomac

Posts Recomendados

Visitante Fellipe Resende

bem eu perdi 30kg e estou com BF de 14% eu estou tentando diminuir meu BF o máximo possível antes de começar um bulk clen

massa gorda com certeza eu vou ganha

mais pensa comigo se ja conseguiu emagrecer tanto qual o problema de ganhar um pouco de gordura ao ganha massa magra se depois vc consegue perde-la novamente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

e consolidação não existe também né, nego faz um bulk com 4000kcal até domingo e segunda já quer fazer cutt com 2000, tem que perder toda mm mesmo pra deixar de ser burro

craw ja provou ai que da pra subir o peso de forma lean, com poquíssima gordura. mas como nego é impaciente e quer ganhar 5kg por mes então tem que se contentar com o shape roliço, ou como o craw dizia, os famosos "shapes lixo". ganhando 1kg limpo por mes tá mais do que ótimo. falando de naturais é claro.

como provou?

link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, o cara usou um exemplo que pelo menos a mim não se aplica. Um bulk de 2 meses ganhando 14kg? Que natural é esse? Aja sujeira. E ainda diz " 4 meses e ganhou apenas 5 kgs de massa magra", e acha POUCO? Pô, se eu ganhasse 5kg de MASSA MAGRA a cada 4 meses, eu dava pulos de alegria. Seria 15kg de MASSA MAGRA por ano. Em 5 anos eu tava ganhando o olympia, e natural.

Lógico que foi um exagero eu fala em bulk sujo e não o bulk clean, como eu falei 5kgs de mm nessa situação é muito pouco, se com a mesma relação trouxessemos para parâmetros mais baixos ela ainda seria válida, 14 kgs para 8 kgs de gordura é o mesmo que 7 pra 4 kgs. Sobrariam 3kgs de massa magra e após um cutt excepcional ele perderia apenas 500g, passaram-se 4 meses e o cara ganhou 2,5kg ~3 kgs de massa magra.

Em 4 meses se ele tivesse gasto os mesmos suplementos que gastou, uma alimentação talvez até mais barata e focado no ganho de massa magra com o bf mais baixinho ele na grande maioria das vezes teria ganhado mais massa magra que na outra situação.

Estiquei a baladeira e muito, queria provar o meu argumento na base da crítica ao bulk sujo/limpo seguido de um cutting não me liguei nos absurdos que falava em relação ao peso mas, trazendo para o normal seria mais ou menos isso. Não crítico atletas naturais, critico a situação em que eles se espelham algumas vezes querendo metas absurdas em bulks, cutts e crescimento em geral.

bem eu perdi 30kg e estou com BF de 14% eu estou tentando diminuir meu BF o máximo possível antes de começar um bulk clen

massa gorda com certeza eu vou ganha

mais pensa comigo se ja conseguiu emagrecer tanto qual o problema de ganhar um pouco de gordura ao ganha massa magra se depois vc consegue perde-la novamente??

E aí acaba perdendo massa magra, e aí faz um cutt, "mas eu tô muito pequeno" faz um bulk, depois faz um cutt e ao invés de crescer um pouquinho "definido" opta por perder dinheiro e tempo o tempo todo com cutt e bulk, cutt e bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa MUITO interessante e que até agora eu só vi UMA VEZ é que ninguém pensa em uma fase de manutenção entre um bulk e um cutt, sai de um e já logo vai pro outro, e as vezes é absurdo mesmo... bulka com 4000kcal e já manda um cutt com 2000kcal diárias.... e ainda quer manter toda MM! Bom, não sou um bom entendedor do assunto, mas acho que isso é bem difícil!

A questão de crescer "definido" é um pouco de besteira, quem quer crescer, quer crescer e pronto..... agora se o cara pensa em estética, não vai pensar num bulk, mas também não pode reclamar de passar 2 ou 3 meses sem aumentar 500g na balança!

Falo por experiência própria! Tenho um shape (herdado da magreza) definido (10% bf sem prestar atenção nisso) e como que nem um cavalo.... demoro 2 meses as vezes pra ganhar 1kg, então, se eu conseguir 2,5kg de MM em 4 meses, pra mim é MUITO lucro! Mesmo que eu tenha passado por autos e baixos de gordura e BF..... Ao tempo que se eu ficar pensando "Não vou perder meus 6pack" mal ganho peso, isso se não perder!

Então é bem relativo e depende de cada um mesmo! Mas que existem e são eficientes sabendo usar, isso sem dúvida! Agora não queira fazer a dieta do palhaço pra bulk e reclamar da gordura corporal subir neah.... faça-me o favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Topico...Pelo que eu entendi o bulk;cutt nao é uma boa opçao neh o ideal mesmo é ir ganhando massa magra ao poucos para nao fazer um cutting ?? Ao inves de ganhar massa rapidadente junto com gordura e depois fazer um cutting sempre assim.

ao invés de tirar conclusões apenas pelo o que os users dizem comece a testar em você mesmo e tire suas próprias conclusões

só assim você vai saber o que funciona em você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao invés de tirar conclusões apenas pelo o que os users dizem comece a testar em você mesmo e tire suas próprias conclusões

só assim você vai saber o que funciona em você

\o/ vlws a dica daki 2 semanas eu vou começar meu 1 cutting ja to vendo a minha dieta e vou ter que comprar balança...eu fizx meu 1 bulking almentei bastante o bf% mais ganhei massa tbm bastante vou fazer esse cutting e vau ver no que da neh dai tiro minha conclusoes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, me empolguei muito com essa idéia do bulk/cut quando vi o relato do Leandro... o cara ficou com o corpo bacana após a fase de cut... eu como disse anteriormente frequentei academia por quase 2 anos com o objetivo de perder peso... quando tentei ganhar massa magra eu fazia tudo errado, 1 hora de esteira antes do treino de peso (acredite... eu fazia isso)... não me alimentava, continuava com a dieta... resumo: não conseguia progredir, nem crescia e nem conseguia aumentar massa magra e foram mais de 6 meses nesse ritmo até eu finalmente desistir :-\!

Agora eu to buscando fazer as coisas diferentes, buscando aprimorar mais a alimentação, comendo mais aveia, linhaça, soja... mudei muito minha alimentação... nessa semana eu tive uma surpresa, quando chegou os produtos da growth eu me animei e comecei a malhar mais severo e a me alimentar melhor... whey+malto no término do treino, albumina pela manhã... me alimentando com menos intervalo de tempo... enfim, mudei muito com as orientações que tenho visto aqui e o resultado foi surpreendente, em uma semana subi o peso de alguns grupos musculares e até ontem qndo encontrei minha namorada (só nos vemos fds) ela até comentou que eu estava visivelmente diferente :ohno01: ... ganhei o dia rsss!!! mas agora fiquei com duas dúvidas:

Final de semana quando não malhamos, como fica a alimentação nos dias sem treino? usa suplemento ou não???? come igual aos dias de treino ou não?

Bebida alcoólica vcs consomem? hj já devo ter bebido uns 2 litros (jogo da seleção - vitória) não deu para evitar... é muito prejudicial no processo de ganho de massa magra?

Vlwww pela ajuda, to lendo todas as respostas e estudando muito o assunto e acredito firme que dessa vez vai!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fellipe Resende

Bem acho que não é ideal fazer cutting rígido (mais de 300kcal)

e um bulk (mais de 300kcal)

com algumas exceções se a pessoa é muito magra ou sé muito gorda

Eu não acredito que exista muitos resultados em uma dieta equilibrada caloricamente

então a sua alimentação no final de semana é bom vc diminuir (caloricamente) o suplemento que eu manteria nestes dia seria apenas a albumina na hora de dormir e ou na hora de acordar

o Álcool tem muita kcal fora outros fatores que atrapalha na evolução muscular mais de Vez em quanto não tem muito problema porem se vc beber todo final de semana sera um belo atraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...