Ir para conteúdo

Pre-Workouts X Sono

FrangoBolado

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Voltei a treinar há cerca de 1 mês e estou tomando C4 da Cellucor no pré e somente Creatina monohidratada da Universal no pós. Eu considero minha alimentação muito rica em proteínas, por isso, a meu ver, não vejo necessidade em tomar Whey e derivados, acho bobagem.

Mas o X da questão não é esse. Eu tenho enfrentado muitas dificuldades para dormir, minha rotina deve influenciar bastante nisso. Normalmente acordo 9:30 da manhã para meus afazeres diários e geralmente vou treinar às 19:30, pois chego do trabalho às 19:00. Tomo o pré as 18:30, e quase todos os dias sofro de insônia.

Pesquisei sobre o assunto e li a respeito da Melatonina (atualmente proibida de ser comercializada no Brasil), que ajuda a regular o sono. Porém, gostaria de saber de quem sabe sobre o assunto ou de quem já tomou essa substância ou outra similar, sofreu algum efeito colateral; dependência e etc.

PS: Também li no fórum também que indicaram leite morno com mel, kkkk

Editado por FrangoBolado
Postado

Leite ajuda na produção do triptofano, uma substância que "dá um soninho". E a melatonina ajuda na qualidade do sono. Mas se você estiver sob os efeitos do PW, acho que não vai ajudar muito o leite, mas a melatonina talvez. Pode tomar por exemplo ZMA, que ajuda também segundo alguns.

Mas eu tentaria diminuir a dose do PW ou tomar ele mais cedo.

Quando eu também tomava nesse horário eu ficava acordadão até tipo 1 da manhã! e tinha que acordar umas 7 e meia...aí é osso não d´pra recuperar legal.

Postado

Pois é cara, fico preocupado com meu rendimento, já que é necessário que o corpo e a mente repousem para que os músculos se regenerem. Essa madrugada fui dormir 4 da manhã e tinha ido deitar meia-noite. 4 horas enrolando até pegar no sono. Mil pensamentos na cabeça.

Vou tentar esse dica do leite primeiro, se não surtir efeito vou apelar pra melatonina e/ou ZMA.

Valeu pela dica!

Postado

Eu ando sentindo mais sono do que antes depois que comecei a tomar o Jack3d.

Eu acho que eu me mato tanto na academia que quando o efeito do PW passa eu capoto :D

Vi uns relatos dizendo que o ZMA da uma bela ajuda na qualidade do sono.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...