Postado 3/10/2012 às 15:09 10/3, 2012 Olá pessoal, Voltei a treinar há cerca de 1 mês e estou tomando C4 da Cellucor no pré e somente Creatina monohidratada da Universal no pós. Eu considero minha alimentação muito rica em proteínas, por isso, a meu ver, não vejo necessidade em tomar Whey e derivados, acho bobagem. Mas o X da questão não é esse. Eu tenho enfrentado muitas dificuldades para dormir, minha rotina deve influenciar bastante nisso. Normalmente acordo 9:30 da manhã para meus afazeres diários e geralmente vou treinar às 19:30, pois chego do trabalho às 19:00. Tomo o pré as 18:30, e quase todos os dias sofro de insônia. Pesquisei sobre o assunto e li a respeito da Melatonina (atualmente proibida de ser comercializada no Brasil), que ajuda a regular o sono. Porém, gostaria de saber de quem sabe sobre o assunto ou de quem já tomou essa substância ou outra similar, sofreu algum efeito colateral; dependência e etc. PS: Também li no fórum também que indicaram leite morno com mel, kkkk Editado 3/10/2012 às 15:18 10/3, 2012 por FrangoBolado
Postado 3/10/2012 às 15:14 10/3, 2012 Leite ajuda na produção do triptofano, uma substância que "dá um soninho". E a melatonina ajuda na qualidade do sono. Mas se você estiver sob os efeitos do PW, acho que não vai ajudar muito o leite, mas a melatonina talvez. Pode tomar por exemplo ZMA, que ajuda também segundo alguns. Mas eu tentaria diminuir a dose do PW ou tomar ele mais cedo. Quando eu também tomava nesse horário eu ficava acordadão até tipo 1 da manhã! e tinha que acordar umas 7 e meia...aí é osso não d´pra recuperar legal.
Postado 3/10/2012 às 15:18 10/3, 2012 Autor Pois é cara, fico preocupado com meu rendimento, já que é necessário que o corpo e a mente repousem para que os músculos se regenerem. Essa madrugada fui dormir 4 da manhã e tinha ido deitar meia-noite. 4 horas enrolando até pegar no sono. Mil pensamentos na cabeça. Vou tentar esse dica do leite primeiro, se não surtir efeito vou apelar pra melatonina e/ou ZMA. Valeu pela dica!
Postado 3/10/2012 às 15:21 10/3, 2012 Eu ando sentindo mais sono do que antes depois que comecei a tomar o Jack3d. Eu acho que eu me mato tanto na academia que quando o efeito do PW passa eu capoto Vi uns relatos dizendo que o ZMA da uma bela ajuda na qualidade do sono.
Crie uma conta ou entre para comentar