Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra 1 Dia !

Leoo5

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olla

Bem adotei o Metodo 5x5(modinha rsrsr) Hj eu fiz o levantamento terra execuçao correta eu fiz 5 repetiçoes com 60 30------30 Eu fiquei assustado pois to quase ja no 100Kg falta 40 mais essa é a minha primeira vez que eu fiz o levantamento terra '-' Vcs achao que esse peso que eu peguei é um peso inicial para quem faz pela primeira vez ou eu ja peguei bastante peso ? pq para mim foi um susto eu penssei que eu ia pegar uns 20-----20 e me matando '-'

Editado por Leoo5
Postado

Isso é completamente individual, não se compare aos outros.

Postado (editado)

Icemam reproved!

Rsrsrs o 5X5 praticamente viro moda aki mano pesquise ae que vc acha to fazendo o treino e to gostando bastante EXELENTE RECOMENDO....Bem entao estou bem fortinho kkk pretendo em cada treino almentar o peso e claro com execuçao correta entao eu fui bem no levantamento foi bem assustador para mim ja levantar esse peso rsrs.

Editado por Leoo5
Postado (editado)

Assim rsrs mais pelo menos é moda boa essa rsrs nao é tipo restart Junst Bieber rsrsrs

Mais tipo eu coloquei 10-----10 e testei a tecnica para vez se eu tava fazendo certo dai ok dai eu coloquei 20-----20 e fui fazendo consegui fazer uns 12 dai eu ti ve que almentar o peso para fazer 5 repetiçoes pq se eu fisesse com menos eu ia fazer bem mais que 5 repetiçoes '-'

Editado por Leoo5
Postado

Voltando ao tópico também acho que você devia ter começado com um pouco a menos do que aguentava,assim a progressão mais pra frente ia ser maior.

A gente n faz ideia do quantos % esse peso representa da RM atual dele, impossivel dizer se ele vai se beneficiar de pegar mais ou menos peso no momento

Postado (editado)

Problema de começar com peso alto é chegar na 4~5 semana e não conseguir progredir mais. Principalmente no Terra, que são 4kg por treino.

Então progredir 24kg por mês no terra é mais difícil do que progredir 24kg no agachamente igual o treino sugeri?

Sendo que vc vai agachar com o dobro da frequência e com muito mais volume

Por favor me conte como vc chegou a essa conclusão

Editado por Renan.012
Postado (editado)

Então progredir 24kg por mês no terra é mais difícil do que progredir 24kg no agachamente igual o treino sugeri?

Sendo que vc vai agachar com o dobro da frequência e com muito mais volume

Por favor me conte como vc chegou a essa conclusão

Não disse em nenhum momento que a progressão do Terra é mais difícil que a do Agachamento.

O que eu disse é que pode ficar difícil continuar progredindo de maneira linear, tendo começado com cargas elevadas. O mesmo conceito vale para o agachamento; comece com cargas elevadas e sua progressão não acontecerá por um periodo longo de tempo. O 'problema' é que, seguindo o que se recomenda no livro, no Terra já se começa com carga, enquanto o agachamento começa-se com a barra vazia. Logo, supõe-se que as cargas no Terra sejam maiores, retornando assim, ao meu pensamento inicial.

Editado por Ice_AAS
Postado

Oxi se no livro diz começar o agachamento com barra vazia e é para fazer 5x5 eu vou fazer muito mais repetiçoes no agachamento com a barra vazia no agachamento eu consigo agachar com 50 Kg 5 repetiçoes se eu fizer so com a barra eu vou fazer umas 100 repetiçoes...Se o 5x5 tem que pegar um peso dificil que consiga fazer 5 repetiçoes pq eu vou começar com um peso leve e fazer mais que 5 repetiçoes ??

Postado

Acho a maior besteira isso de barra vazia lol, se o cara pega hoje 100kg total no agachamento e vai pra 20kg (peso da barra) até ele chegar de novo nos 100kg foi só perda de tempo, na minha opnião.

Se o cara botasse 80kg total pra "arrumar a execução" até vai, agora diminuir tanto não tem nexo.

2

Postado

Se você já agacha a um tempo e tem uma carga considerável, não precisa zerar a barra pra começar. Comece com 50~80% das suas cargas atuais.

Só que não adianta começar com 100kg e esperar progredir durante as 12 semanas. Se vc começar com 40kg, sendo que já agachou com 100, vai conseguir progredir por muito mais tempo.

Oxi se no livro diz começar o agachamento com barra vazia e é para fazer 5x5 eu vou fazer muito mais repetiçoes no agachamento com a barra vazia no agachamento eu consigo agachar com 50 Kg 5 repetiçoes se eu fizer so com a barra eu vou fazer umas 100 repetiçoes...Se o 5x5 tem que pegar um peso dificil que consiga fazer 5 repetiçoes pq eu vou começar com um peso leve e fazer mais que 5 repetiçoes ??

Você não vai fazer mais que 5 repetições, a intenção do treino é fazer vc progredir as cargas e não "pegar um peso difícil". Pegar cargas altas é consequência do treino, obviamente, mas isso não tem que acontecer desde a 1ª semana.

Cada um treina da maneira que achar melhor, eu só acho que foge do propósito do treino começar com as mesmas cargas que vc já usa há um tempo. Deixem de ser orgulhosos e reduzam um pouco as cargas, garanto que não irão se arrepender.

Postado

Ice_AAS

A forma que vc escreveu me deu a impressão de outra mensagem. "Principalmente no Terra, que são 4kg por treino."

Leoo5

Se não me engano o livro diz pra vc começar a chegar no peso que vc consegue pra 5 reps em 4-6 semanas, ou seja é so fazer as contas, se vc agacha com 50kg pra 5 reps,vc já deveria estar com pelo menos 24kg na barra

funaz

É claro que se a gente pegar um exemplo extremo igual vc disse, o cara vai perder bastante tempo.

Na verdade SL 5x5 é uma variação de outra versão do 5x5 que hj em dia é considerada 5x5 avançado que consiste de periodizações.No programa avançado vc usa algo em torno de 60% da RM durante algumas semanas simplesmente pra descansar,trabalhar técnica e construir músculos,acredito eu que no SL5x5 a intenção de começar leve é a mesma, mas posso estar errado.

Postado

A lógica é vc alcançar as cargas que vc já consegue usar e progredir a partir daí.

Se você consegue agachar com 100kg e já começa o Sl com esses mesmos 100kg, é bem provável que na 2º ou 3º semana já começe a estagnar, ou até pensar em deload.

É por isso que RECOMENDA-SE começar com uma carga menor, a fim de preparar corpo e mente antes de alcançar seus recordes.

Postado

Normal cara, o terra é um dos exercícios que você consegue pegar muita carga. Pra quem ta começando acho que o ideal seria zerar a barra, mas pra quem já faz os exercícios a um bom tempo, não tem porque diminuir tanto assim a carga, afinal não sei se vale a pena trocar 12 semanas de um treino de hipertrofia, por um período de 5x5.

Postado

Ice vc pode me mandar o link onde ta escrito esse negocio de dar 4 semanas para depois começar a pegar bem pesado eu fiquei curioso gostaria de ver agradeço se me mandar o link flws

Postado

Ice vc pode me mandar o link onde ta escrito esse negocio de dar 4 semanas para depois começar a pegar bem pesado eu fiquei curioso gostaria de ver agradeço se me mandar o link flws

Página 44 do livro:

"They All Laughed When I Started With The Empty

Barbell, But Their Laughter Changed to Amazement When

They Saw Me Squatting 225 Pounds 12 Weeks Later!"

Se você não manja inglês :

https://www.4shared.com/document/lvfBvcrz/SL_5x5_-_Eles_Riram.html

Postado

Nao li o topico todo, mas tem que começar leve mesmo em todos os exercicios, pra poder arrumar uma possivel falha na execução e mantar o estagnamento o mais longe possivel rs'

eu reduzi algo em torno de 30~40% do que eu ja pegava HAUEHEAU nao sei se foi o certo, mas fiz assim, no começo tava bem facil, mas logo foi chegando na carga maxima e tamo ae hehe

Postado

iCE eu li esse livro aki e tava escrito isso mesmo porem me ficol a Duvida....Eu fasso o 5X5 uma vez na semana tipo eu so agacho terça feira com o 5x5 mesmo assim eu devo fazer esse negocio de adicionar os pesos ao pouco ??? Pq eu so fasso o 5x5 1 vez na semana e o texta fala sobre quem faz o 5x5 3x na semana '-'

Postado (editado)

Caiu no velho erro, sua lombar vai pedir arrego.

Normalmente, você tem a impressão de que pode por muito peso de cara. Suas pernas aguentam, sua pegada aguenta, seu trapézio aguenta. Só quem não vai aguentar é sua lombar que provavelmente deve ser muito fraca se você não fazia exercícios compostos, principalmente o Terra.

Editado por Firminão
Postado

provavelmente voce esta fazendo batota na execuçao

quando comecei com levantamento terra, fazia com 10kg/lado (32kg total; a barra tinha 12kg e nao 20, como costumamos ver) e tudo errado, movimento com hipercifose etc. depois de muito tempo cheguei a 85kg/lado (182kg total) e com execuçao impecavel pra 3x3

o segredo é nao ir afobado. enquanto voce nao souber bloquear a musculatura abdominal e deixar a lombar reta, o exercicio so traz onus ao seu programa de treinamento. um terra mal executado é o primeiro passo pra uma lesao seria, ao passo que um terra bem executado torna-se o maior aliado na busca de seu objetivo, seja ele hipertrofia, força, ou ambos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...