Ir para conteúdo

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.986 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

Ab2x e FB3x.Detesto ficar treinando mt durante a semana, gosto d me recuperar e chegar 100% nos treinos.Tb hj em dia minha rotina n deixa eu treinar mais q isso.To pensando ate em mudar pra fb3x ao invez d treinar 4x na semana, ainda mais agora q to entrando no muay thai e talvez outras lutas ai

Boa, eu mesmo tô querendo reduzir de quatro pra três dias, hoje faço FB2X+Upper-lower mas tá quase faltando tempo...

Postado

Boa, eu mesmo tô querendo reduzir de quatro pra três dias, hoje faço FB2X+Upper-lower mas tá quase faltando tempo...

como ta seu treino os stockton principalmente seus FB

Postado

como ta seu treino os stockton principalmente seus FB

Vario muitos os exercícios, não gosto de ficar esperando muito alguém liberar um local da academia, mas meu FB hoje foi...

- Terra 4x4

- Front squat 3x6

- Paralelas 3x6

- Chin-up com pegada fechada 3x5

- Militar 3x4

- Panturrilha 3x10

- Rosca invertida com halteres 2x8

Se academia tiver sussa, quarta o FB deve ser...

- Agacho low bar 4x4-5

- Front squat 3x7-8

- Panturriha 4x10-15

- Supino 3x5

- Pull up 3x4-5

- Rosca direta 3x6

- Testa com halteres 3x6

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Podem avaliar? Treino pra Cutting, ABCx2

A -

Panturrilha (faço 6 dropsets)

Supino Reto - 4x8,6,4,2

Crucifixo Inclinado - 3x8

Supino Declinado - 3x8

Militar sentado - 3x6

Elevação Lateral 3x8

Triceps Polia - 4x6

Triceps Francês - 3x8

B -

Terra 3x5

Barra fixa supinada com peso - 3x6

Remada Baixa Triângulo - 3x8

Puxador na frente - 3x6

Pull Down - 3x6

Rosca alternada - 4x6

Antebraço (faço um tri-set)

C -

Abdôme (faço 2 tipos)

Agachamento Livre - 3x8

Leg Press - 3x8

Extensora Unilateral - 3x8

Passada

PS: por incrível que pareça, apesar de ser menos "volumoso", o treino de perna é o que mais me mata.

Editado por tomasritchie
Postado

TREINO ABCDE HIPERTROFIA

A

1. supino reto 15 12 10 8 6 4
  2. fry inclinado ----------------
  3. cross over----------------------
  4. pullover --------------------------
  5. peck deck 4x10

ABS

B

1. barra fixa 15 1210 8 6 4 com peso na cintura
  2. pulley posterior4x8
  3. remada curvada 48
  4. levantamento terra8 8 6 6 4

C

1. agachamento total 12 10 8 8 6
  2. avanço
  3. extensor4 x15
  4. stiff 4 x15
  5. flexor4 x15
  6. leg panturrilha4x15

ABD

D

1. manquito rodator 3x15
  2. militar Press 3x8
  3. elevação lateral3x8
  4. crucifixo inverso3x8
  5. remada alta 3x10
  6. emcolhimento4x15

E

1. rosca 21
  2. rosca direta w 3X8
  3. rosca alternada3X8
  4. bíceps maquina UNI3X8
  5. triceps polia 4X15
  6. triceps francês 4X10
  7. triceps testa 4X10
  8. tríceps coice3X12

ABS

Postado

Perguntas simples:

[1] Qual o melhor carro do mundo?

[2] Qual o melhor celular do mundo?

REspondam

Por que? Sinceramente não entendi sua ironia,, piada, graça, trolagem, ou sei lá o quê. Sinceramente se não gostou da pergunta do tópico, não sei o que está fazendo aqui!

Postado

Não existe '' A MELHOR " divisão de treino, assim como não existe o melhor carro do mundo ou o melhor celular do mundo.

Cada tipo de treino, carro e celular vão atender à um determinado objetivo e necessidade do indivíduo.

Exemplo, meu avô tem 87 anos e frequenta academia apenas por motivo de saúde e fortalecimento, você acha que ele vai fazer barra fixa e paralela? Acha que uma pessoa que tem problema de coluna por exemplo, vai fazer agachamento com séries de 3 repetições? Temos que aprender a respeitar mais a individualidade de cada pessoa, não só biológica como momentânea, da situação em que o indivíduo sem encontra e aonde ele quer chegar.

Uma ferrari pode ser veloz e bonita, porém na lama ela vai atolar enquanto um simples troller não vai. Poderia citar aqui inúmeras situações pra chegarmos à conclusão que o melhor carro é aquele que melhor atende às suas necessidades, especificamente.
Mesmo caso com celulares. Um iphone é moderno , rápido e facil de mexer, porém é frágil e não pode submergir em água (diferente da linha motorola defy por exemplo), e ainda tem essa frescura de iTunes. Pra muita gente, não é o melhor celular, pode não atender às condições de determinados indivíduos.

É isso que vim fazer aqui, deixar esse comentário pra vocês refletirem um pouco sobre essa história de MELHOR X PIOR, CERTO X ERRADO.

Postado (editado)

Pois é, velho, mas a pergunta aqui não é qual é o certo, ou errado, a pergunta que fizeram é simples e objetiva:

Para VOCÊ qual a melhor divisão de treino???

Como já te disse em outro tópico, as pessoas precisam da opinião das outras para formar as suas, ninguém aqui tá dizendo que só a que faz é a certa, mas generalizar para o "ah, cada um tem a sua e não vale a pena discutir" não acrescenta nada.

Muita gente aprender muita coisa aqui vendo pra quê alguém usa, eu mesmo aprendi muito e continuo aprendendo com o que os outros dizem, então em vez de tentar considerar a pergunta do tópico "indevida" porque "cada um tem um treino adequado", relê a pergunta.

Para VOCÊ qual a melhor divisão de treino???

Edit: Sinceramente, acho ótimo ter gente discordando, mas não gosto nem um pouco do estilo "ah, vcs tão perdendo tempo", sem babar ninguém, que eu não preciso, esse fórum e suas discussões mudaram e muito minha qualidade de vida, então se tem opinião, dê, mas não tente desmerecer o debate. Quando eu discordo da discussão de algum tópico, ou da criação deles, simplesmente não posto, simples assim!

Edit2: E, sim, as pessoas escolhem carros, celulares, etc, etc, etc, muito também pelo que ouvem da opinião das outras, e com redes sociais cada vez mais. Isso aqui é um fórum, pra troca de experiências, não um lugar onde a gente se encontra só pra dizer aos outros "se vira"!

Editado por Stockton
Postado (editado)

E olha só o que o autor do tópico colocou logo na abertura do tópico... o destaque em vermelho foi eu quem dei, mas as palavras são dele e estão lá no primeiro post!

Olá marombas, o intuito de criar esse tópico é o seguinte, tentar acabar com aqueles tópicos cujo são titulados com a seguinte pergunta AB ou ABCDE qual o melhor ? Claro que não existe melhor ou pior, e sim qual seu corpo responde melhor.
Quando vcs forem responder, cite o porque vc defende a sua ideia de qual o treino que mais funcionou com você, não quero criar brigas ou grandes discussões, apenas exponham a opinião de vocês sem criticar a do próximo !

Editado por Stockton
Postado

Mas então não é uma discussão, é uma estatística que ele quer levantar...

Mas pra responder isso, ainda assim preciso saber pra qual objetivo essa série tá sendo montada, quais as características da pessoa, se é um iniciante, se é uma pessoa que acabou de sair de um câncer, se já treina há anos.... não é simples assim, a melhor série pra mim no momento pode ser X mas daqui 2 meses pode não ser mais... É pra isso que servem os profissionais da área, essa mania de querer aprender as coisas em fórum tem que acabar, fórum é feito pra debater e mostrar relatos, quer aprender vai ler um livro ou vai pra sala de aula.

Postado

A maioria dos instrutores passam exercícios em maquinas e falam que agacho e terra não perigosos, colocando medo nos novatos e eles não fazem esse tipo de exercício. Vejo muito disso na minha academia

Poisé isso é verdade meu professor falou que o terra é desnecessário pois fode com a lombar eu como não tinha argumentos pra discutir sobre o assunto, aceitei.

E até hoje nunca fiz terra, não sei o que pega e o que não pega.

Fui pra outra academia e vi os instrutores treinando perna, são 3 instrutores por turno.

Um deles fazendo passada que nunca tinha visto ninguem fazer (na academia que treinava).

Gostei bastante de lá e o personal falou que vai montar um treino legal de perna, pois eu sempre fiz o básico.

Lendo todas as respostas pra tentar evoluir :))

Postado

Mas então não é uma discussão, é uma estatística que ele quer levantar...

Mas pra responder isso, ainda assim preciso saber pra qual objetivo essa série tá sendo montada, quais as características da pessoa, se é um iniciante, se é uma pessoa que acabou de sair de um câncer, se já treina há anos.... não é simples assim, a melhor série pra mim no momento pode ser X mas daqui 2 meses pode não ser mais... É pra isso que servem os profissionais da área, essa mania de querer aprender as coisas em fórum tem que acabar, fórum é feito pra debater e mostrar relatos, quer aprender vai ler um livro ou vai pra sala de aula.

ta de sacanagem né? profissional da área de EF que entende alguma coisa??? raríssimo

olha só como nossos profissionais de EF são ótimos, vamos confiar neles de olhos fechados!!

Postado

ta de sacanagem né? profissional da área de EF que entende alguma coisa??? raríssimo

olha só como nossos profissionais de EF são ótimos, vamos confiar neles de olhos fechados!!

Cara quando uma pessoa falar pra você ir ao médico, existentes os bons e os ruins. Quando você vai numa lanchonete, existem as boas e as ruins...

Isso é normal, mas geralmente os caras mais indicados são os profissionais educadores físicos. Ou você acha que nutricionista vai te passar treino, ou sei lá, um engenheiro civil vai te passar um treino?

REsta você achar na sua cidade uma consultoria de qualidade, não é em toda academia que você vai achar, obviamente, Quem procura acha.

Postado

Cara quando uma pessoa falar pra você ir ao médico, existentes os bons e os ruins. Quando você vai numa lanchonete, existem as boas e as ruins...

Isso é normal, mas geralmente os caras mais indicados são os profissionais educadores físicos. Ou você acha que nutricionista vai te passar treino, ou sei lá, um engenheiro civil vai te passar um treino?

REsta você achar na sua cidade uma consultoria de qualidade, não é em toda academia que você vai achar, obviamente, Quem procura acha.

e como eu vou saber se é de qualidade a consultoria?

a pessoa nao entende nada de academia, ai vai la e vai fazer consultoria com o cara de vídeo que eu postei..

eai?? ela ta completamente errada e nunca vai saber disso.. PORQUE? porque ela n busca informação por conta própria

ps: eu sou engenheiro civil e ajudo meus amigos com treinos/dieta com muito mais qualidade que os ''profissionais'' da academia deles kkkk

Postado

e como eu vou saber se é de qualidade a consultoria?

a pessoa nao entende nada de academia, ai vai la e vai fazer consultoria com o cara de vídeo que eu postei..

eai?? ela ta completamente errada e nunca vai saber disso.. PORQUE? porque ela n busca informação por conta própria

ps: eu sou engenheiro civil e ajudo meus amigos com treinos/dieta com muito mais qualidade que os ''profissionais'' da academia deles kkkk

Aí você tem que ver o histório do cara e os resultados das pessoas que ele treina.

Se você faz o treino que ele te passou vai ficar cheio de dores articulares, logo vai ver que não presta...

É difícil mesmo achar um bom profissional pra te acompanhar e qndo achar vai ser caro pra kct, por isso acho que todo mundo deveria estudar mesmo, procurar informações por contra própria como vc mesmo disse. Não é o mais indicado, mas com certeza é melhor do que treinar sem nem saber o músculo que tá treinando.

Postado

Natural?

sim .. naturalo

Mas não treino mais assim , e já fui picado por algumas abelhas , c é que vc me entende riairiair

Com treinos mais frequentes sinto os músculos mais rígidos e mais pumpados durante a semana toda , no abcde , vai passando os dias e o pump vai se desfazendo ..

Postado

sim .. naturalo

Mas não treino mais assim , e já fui picado por algumas abelhas , c é que vc me entende riairiair

Com treinos mais frequentes sinto os músculos mais rígidos e mais pumpados durante a semana toda , no abcde , vai passando os dias e o pump vai se desfazendo ..

Sei como é...

Já fiz um ABCD e também sentia isso!

Agora to num AB2x e é totalmente diferente, quase nada de pump.

Postado

No abx2 eu fazia um treino low reps e outro high reps , algumas séries até a exaustão quase .. Não vai ser aquele pump monstruoso do abcd , mas ajuda a não ficar com o ego tão pequeno rs

Postado

o pump nada mais é do que fluxo sanguíneo direcionado pro músculo, exatamente pelo fato de que você o desgastou, exigiu muito dele e o corpo precisa levar nutrientes pra lá. Esse pump sai qndo voce faz uma esteira depois, porque? Porque aí o fluxo é redirecionado pras pernas. Não tem nada a ver que uma série é só pump, toda série tem que gerar pump caso contrário como vai chegar nutrientes no músculo? Essa história é uma frase que algum vloger disse e nego agora incorporou nos foruns, só pode... Treino sem pump pra mim é um treino fraco. Quando eu treino AB , ou ABC, ou qualquer merda, eu sinto pump. Agora, se eu jogar ping pong eu nao sinto pump rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...