Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Iniciante] Perda De Peso + Ganha De Massa Muscular (How)?


thepainistemporary

Posts Recomendados

Olá Comunidade,

- Venho humildemente pedir a ajuda de vocês pois aceito a responsabilidade da minha atual situação, tenho 1,74 de altura e absurdos 95,5 Kg, foram mais de 12 anos maltratando o meu corpo, jogando tudo que é tralha para dentro dele, e permanecendo bem longe das atividades físicas, logo a responsabilidade é minha, e a força de vontade de mudar também é minha, e hoje aos 30 anos estou fazendo meu melhor para mudar, mais apesar de orientações profissionais gostaria de apoio e dicas de quem realmente vive a realidade de treino e academia, apesar de saber que a capacidade profissional existe fica um pouco incoerente eu acreditar em um nutricionista absurdamente magro, e em um instrutor que apesar de forte tem uma "pança" parecida com a minha (sem julgamentos), porém como meu objetivo é ter um físico expressivo e bem definido aqui estou pedindo a vossa ajuda.

Objetivo: 75 KG e Corpo Definido + Saúde em dia.

Treino: 5 dias por semana.

Seg.: Peito + Tríceps + Costas

Terç.: Perna(tudo) + Abdominal + Aeróbico (40 mins esteira)

Qua.: Descanso + Alongamento (em casa)

Qui.: Peito + Tríceps + Costas + Perna(tudo) + Abdominal

Sex.: Natação (pouca coisa)

Sab.: Peito + Tríceps + Costas

Dom.: Caminhada 40 mins + Alongamento.

Alimentação: Seguindo dieta de nutricionista (com enfase em proteína e fibras)

Suplementação Atual: Apenas Whey Protein ISO PRO (Probiótica) [Pós Treino] + 2 Pílulas Ripped eXtreme de manhã (Red Caps)

Tipo de treino: Zona de Hipertrofia (Faço no máximo de peso possível mesmo que não consiga 10 repetições, porém forço o máximo 8 em cada série)

***********************************************************************************************************************************************************************************************************

Minhas questões são:

1- ) Me parece que a melhor forma de perder peso definitivamente é conquistando massa muscular (Massa Magra), se isso é correto é o que tenho feito.

2 - ) Me parece que se eu "pirar" no aeróbico irei perder massa magra, ou seja a perda de peso se refletirá de forma negativa, e terei facilidade de ganhar peso novamente.

3 - ) Tenho buscado ao máximo respeitar o descanso, eu treinava de manhã, porém me disseram que é melhor treinar a noite para favorecer o sono e o crescimento... (Correto) ?

4 - ) Qual seria o melhor aeróbico sem perder massa ? Me recomendaram "PULAR" saltar o máximo que puder (dobrando e flexionando a perna), porém tenho 95 KG, tornozelo e joelho de ossos... (Qual a melhor forma de proceder) ?

5 - ) As vezes falta pique para terminar a última série, sei que é exatamente ali que está a zona do sucesso e do fracasso... (Devo ter uma suplementação Pré-treino para ajudar) ?

Colegas, peço que comentem e forneçam o parecer de vocês, pois eu só sei que nada sei, caso contrário não teria chegado aos 30 anos de idade abrindo mão da melhor fase da minha vida carregando mais de 20 KG do meu peso convencional, estou aqui justamente buscando informação e ajuda de quem tem experiencia para dividir, peço que evitem se possível o julgamento das minhas escolhas passadas e tentem somar ao meu esforço presente que certamente me levará ao futuro que eu mereça com as minhas atitudes. Eu quero provar para mim mesmo que sou capaz, que mereço ser melhor e que minhas ações provem minhas palavras.

Obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

LeoHug, Obrigado pela interação, é o seguinte: realmente houve uma má expressão em relação à peso vs. massa, eu preciso perder gordura e ganhar massa magra, preciso perder muito mais gordura do que massa. minha intenção é sair do 95 KG e ficar na casa de < 75 KG com um físico bem definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- ) Me parece que a melhor forma de perder peso definitivamente é conquistando massa muscular (Massa Magra), se isso é correto é o que tenho feito.

A melhor e única forma de perder peso é manter um déficit calórico. Pra aumentar a massa magra é necessário um excesso de calorias, o contrário. Então, ainda que em alguns casos seja possível, na prática ou faz uma coisa ou faz a outra.

2 - ) Me parece que se eu "pirar" no aeróbico irei perder massa magra, ou seja a perda de peso se refletirá de forma negativa, e terei facilidade de ganhar peso novamente.

Existem formas de evitar a perda de massa muscular durante uma fase de emagrecimento, mas nõa é garantido, pois você pode controlar no máxiimo uns 15-20% do quanto irá perder de massa magra nesse processo, o resto é ditado pela genética, infelizmente e não podemos fazer muito a respeito. Coma uita proteína e continue com os treinos com peso e as perdas serão minimizadas. Pra nõa ganhar gordura denovo, deve-se fazer um período de estabilização hormonal antes de voltar a ingerir as calorias em alta novamente, passando tipo 2 semanas comendo somente as calorias de "manutenção" de peso.

3 - ) Tenho buscado ao máximo respeitar o descanso, eu treinava de manhã, porém me disseram que é melhor treinar a noite para favorecer o sono e o crescimento... (Correto) ?

Tanto faz. Muito polêmico isso, acho que tem pontos a favor e contra nos dois casos. Faça o que for mais interessante pra vc e não fique na nóia com isso.

4 - ) Qual seria o melhor aeróbico sem perder massa ? Me recomendaram "PULAR" saltar o máximo que puder (dobrando e flexionando a perna), porém tenho 95 KG, tornozelo e joelho de ossos... (Qual a melhor forma de proceder) ?

Aeróbio a 65% ou até 70% da sua FCM. Priorize sempre fazer coisas que gastam pouca energia, mas o dia inteiro. Coisas como subir escadas, caminhar, se mexer, levantar, sentar, pensar, escrever, tudo isso gasta pouca energia mas quanto mais vc fizer, mais queima gordura,pois ela é de lenta oxidação e sua oxidação portanto é favorecida com esse tipo de atividade. Se fizer coisas como levantar peso, correr subir essacas rápido etc, a energia passará a ser proveniente mais de seus músculos e carboidratos do que da gordura.

5 - ) As vezes falta pique para terminar a última série, sei que é exatamente ali que está a zona do sucesso e do fracasso... (Devo ter uma suplementação Pré-treino para ajudar) ?

Deve ter uma dieta completa. Monte uma dieta de acordo com os padrões do hipertrofia (ver na sessão de nutrição) e poste pra avaliação. Suplemento é pra quando vc não consegue atingir alguma coisa na dieta por algum motivo, seja falta de acesso a alguma coisa, problemas de saúde, impossibilidade de comer determinado alimento devido à alergias, falta de grana, falta de tempo....primeiro tem que saber o que falta pra depois pensar se precisa de suplemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está começando a treinar com pesos agora, você irá perder gordura e ganhar massa magra por um período, acho que por mais ou menos 2 meses. Consequentemente isso não refletirá muito na balança, pois o músculo é mais pesado que a gordura, então você vai notar a evolução principalmente no espelho, ou seja, na redução de medidas e não de peso.

Recomendo você não focar muito aeróbico no início, somente umas 3 meses por semana, ou menos. Porque no início seu corpo já terá uma boa eficiência em matabolizar a gordura, então quando esse processo começar a ficar mais lento, ai sim chegou a hora de intensificar os aeróbicos.

Para você emagrecer decentemente, basta cuidar da ingestão de proteínas e fazer o que você citou, repetições de 8 a 10 com a carga mais alta que você conseguir.

No mais, é só seguir isso e depois colher os frutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunobyof = Muito Obrigado pela explicações de fato foi muito enriquecedor.

@ikmenos = Agradeço também vossa atenção, vou seguir assim então e vamos que vamos, o que ficou para trás ficou, vamos para frente !

@todos = Sucesso e me desejem sorte e força para garantir que minhas atitudes honrem minhas palavra.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...