Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado]

amandarun

Posts Recomendados

Visitante DESTROY3R
Postado

Ai vai um dos segredinhos

átomos podem comportar mais que 8 eletrons na valencia, os gases nobres nao sao tao nobres assim

Visitante DESTROY3R
Postado

Se não me engano o Ferro, sob condições específicas, se estabiliza com 13 eletrons na valencia

nao posso me aprofundar pois nao sou da area, mas adoro chemistry

Postado

Dá uma pesquisada sobre a teoria do octeto ): kkkk na vdd não aconselho, tive que estudar isso ai pra caramba (odeio química), no primeiro ano vc já aprende e chora kkkkk :/

Postado

Dá uma pesquisada sobre a teoria do octeto ): kkkk na vdd não aconselho, tive que estudar isso ai pra caramba (odeio química), no primeiro ano vc já aprende e chora kkkkk :/

vou pesquisar kk

então, tambem por isso que eu quero saber agora, depois tudo fica mais facil ;p

então, sobre isso eu ja aprendi, de os átomos se combinarem de modo a ficarem com 8 elétrons na valencia... só nao entendi como eles podem doar prótons

hoje o treino foi d e m a i s

supino 5kg c.l. 4x10

crucifixo deitada 4kg c.l. 3x10

pulley supinado 26kg 4x10

rosca 5kg 3x10

elevação lateral 2kg 4x10

triceps 25kg 3x10

desenvolvimento ombros 5kg 3x10

abdominais perdi a conta mas foi mais de 100

kkk foi isso

• Supermoderador
Postado

Amanda, um aminoácido tem um grupo amina (NH2), básico, e um grupo carboxila (COOH), ácido (chamado de ácido carboxílico).

A Carboxila (COOH) pode doar o hidrogênio (próton), ficando COO- + H+. H+ é um próton; o hidrogênio tem um próton e um elétron, no caso o COO- fica com o elétron (por isso a carga negativa) e doa o próton (H+).

Aqui tem algumas informações sobre aminoácidos: https://www.brasilescola.com/biologia/aminoacidos.htm

• Supermoderador
Postado

De nada :D

Para ser um pouco mais completo, a carboxila é assim:

carboxila.gif

O H+ sai, e sobra o COO-.

ah, esse site também parece legal: https://www.profpc.co....br/ácidos.htm

que legal que você gosta desse assunto. Eu gosto muito de química, embora já tenha me esquecido de muita coisa que aprendi na faculdade.

Postado

Não sei como nunca consegui nota vermelha em química, mas é a matéria que eu mais odeio, junto com física e geometria kkkkkkkkk.

Postado

Ontem acabei nem passando aqui, não sei pq... x.x

Bom, falando de hoje. acordei super tarde (11:30), aí esperei minha mãe chegar e nem comi café da manhã, fui logo pro almoço.

Agora to fazendo a digestão e depois vou treinar :D la pelas 2

E dia 23 eu vou numa corrida que vai ter aqui, vou mais por ir mesmo porque com todo esse tempo parada e sem treino nem vai rolar eu ir pra fazer tempo bom porque sei que não rola. Tipo, vou em treinar mesmo, quero nem saber. To com saudade do clima de corrida, sabe? Mas, não posso ter pressa.... é melhor ir ganhando o peso devagar do que ganhar tudo de uma vez e vir só gordura.

Bah, nem tenho novidades.... voces tem? haha

bjs

Postado

Owwwn gente obrigada por ela ;p Os recados serão transmitidos assim que ela chegar do trabalho hahah

Hoje o trino foi bommmm, fiz tudo certinho. Pelo jeito vou ter que aumentar as kcal, porque o metabolismo ta fogo, peso estagnado nos 45... Acho que pelo jeito meu GET agora ta uns 2200 kcal ;p

Inventei uma receita, pra quem quiser testar ta ai (ficou bem bom):

3/4 xícara (150ml - 50g) farinha de aveia

3/4 xícara (150ml - 50g) PTS granulada

água (não sei direito quanto coloquei, mas foi entre 500 e 600 ml)

coloquei tudo num balde (pra nao vazar) e pus no microondas. coloquei no total 8 minutos e fui abrindo pra mexer bem, a cada 2 minutos.

fica tipo um mingau com PTS, com canela ficou uma delicia, deve dar certo com aveia em flocos também, em vez da farinha de aveia

macros (usei farinha de aveia da marca "dia" e PTS "Arma Zen" (que nome toscoooo):

353kcal, 46g carb, 31g prot, 5g gord

sério, eu sei que é estranho, mas eu achei que ficou mt bom kk não sei se vcs vão gostar, pq eu tenho gostos exóticos estranhos, segundo Mimis

bjss

Postado

Mentirosinha... nem vais passar o recado pra ela pq ela nào sabe de muita coisa que eu sei :lmaosmiley:

bjo gataaaaaaa

te adoro!

É, mas eu posso usar pseudonimos hahahah

o Thiago da escola, a Orquidea do clube, a Mimi, sabe mãe? hahahah

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...