Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador
14 minutos atrás, Aless disse:

faz muito tempo que eu li aqueles textos falando dos problemas do leg press e leg extension

 

Por um bom tempo eu levei a ferro e fogo tudo que lia falando mal de exercícios e fui abolindo do meu treino. O resultado foi uma regressão do corpo, que só respondeu melhor, depois que voltei a fazer tudo de novo, porém com nova consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

Aless, que problemas do leg press e leg extension?

 

Executando corretamente são bons exercícios (que eu incluirei no meu próximo treino :ph34r:).

Não vou conseguir procurar agora, mas acho que era rotação do quadril devido ao peso no leg e a posição inicial ou final no extension para os joelhos...

 

São exercícios que ajudam na hipertrofia, mas são potencialmente lesivos...

 

11 minutos atrás, Fefe disse:

 

Por um bom tempo eu levei a ferro e fogo tudo que lia falando mal de exercícios e fui abolindo do meu treino. O resultado foi uma regressão do corpo, que só respondeu melhor, depois que voltei a fazer tudo de novo, porém com nova consciência.

Pois é, alguns a maioria não tem problema, mas a elevação com encolhimento aquela (não lembro o nome):

 

trapezio3.jpg

 

Esse exercício é extremamente lesivo para a maioria dos ombros... mas fazer 1 mês vai dar problema? Provavelmente não. O processo inflamatório ali do manguito sendo esmagado contra o acrômio leva tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aless disse:
Spoiler


trapezio3.jpg


 

Esse exercício é extremamente lesivo para a maioria dos ombros... mas fazer 1 mês vai dar problema? Provavelmente não. O processo inflamatório ali do manguito sendo esmagado contra o acrômio leva tempo...

 

Já vi gente dizendo que o militar atrás da cabeça também não é um bom exercício, pois sobrecarrega a articulação. Procede?.

 

No legpress, percebo que lombar e panturrilhas começam a entrar em ação depois da fadiga do quadríceps, o que faz com que eu empurre mais com o quadril do que com as pernas. A isso que se refere quando diz que esse exercício merece atenção?

 

Faz tempo que já não incluo essa remada alta no meu treino.

 

Uma pergunta pessoal agora. Você sente mais força no terra convencional ou sumô?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se exercitar é potencialmente lesivo.  Relativize um pouco para não engessar seu ponto de vista.

De fato, até os exercícios mais simples são  mal executados, mas com um pouco de consciência corporal e pesquisa dá pra fazer tudo com um  mínimo de risco.

 

Agora passa a alongar esse teu posterior, que o leg vai se tornar menos difícil ou mais fácil de ser executado.

Eu andei muito encurtada.  Ainda estou, mais bem menos.  Os alongamentos sofridos já deram um up legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leg press tem potencial lesivo, pois é mais fácil fazer retroversão sem perceber - por estar com as costas encostadas no banco, o que reduz a propriocepção. Além disso, o posicionamento dos pés mais a frente e não alinhado com a direção do movimento (como no agachamento) geralmente aumenta as chances da retroversão. Fazê-lo unilateral e/ou com menos carga pode minimizar os riscos. 

 

Na extensora, acho que também basta fazer com menos carga - a não ser que tenha algum problema prévio de cartilagem.

 

Quanto à remada alta, acho que basta fazer com uma pegada mais aberta. Isso, além de tornar o exercício excelente pros deltoides, acaba com o problema na articulação. 

 

O desenvolvimento por trás da nuca vai depender muito da estrutura óssea. Tem gente que faz sem problemas, mas acho que pra maioria é lesivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
17 minutos atrás, Aless disse:

Não vou conseguir procurar agora, mas acho que era rotação do quadril devido ao peso no leg e a posição inicial ou final no extension para os joelhos...

 

São exercícios que ajudam na hipertrofia, mas são potencialmente lesivos...

 

 

No leg, o problema é retirar o quadril do encosto. Se você executar corretamente, sem retirar o quadril do encosto, você retira o potencial de lesão do exercício.

 

Da mesma forma para o leg extension, o problema é socar carga e executar porcamente o exercício. Com carga baixa e altas repetições ele é um bom exercício para as articulações.

 

Sobre a remada, da forma mostrada ela realmente não é ideal, mas há formas de executá-la que reduzem o potencial lesivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...