Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador
3 horas atrás, Fefe disse:

Se exercitar é potencialmente lesivo.  Relativize um pouco para não engessar seu ponto de vista.

De fato, até os exercícios mais simples são  mal executados, mas com um pouco de consciência corporal e pesquisa dá pra fazer tudo com um  mínimo de risco.

 

Agora passa a alongar esse teu posterior, que o leg vai se tornar menos difícil ou mais fácil de ser executado.

Eu andei muito encurtada.  Ainda estou, mais bem menos.  Os alongamentos sofridos já deram um up legal.

Isso é verdade. Exercícios simples como air squat podem ser lesivos se feito de forma errada por muito tempo. Mas a minha ideia é balancear os possíveis ganhos com os possíveis problemas causados. E eu não vou ficar fazendo leg press por 6 meses também, daqui a pouco eu volto pro box.

 

3 horas atrás, Shrödinger disse:

O leg press tem potencial lesivo, pois é mais fácil fazer retroversão sem perceber - por estar com as costas encostadas no banco, o que reduz a propriocepção. Além disso, o posicionamento dos pés mais a frente e não alinhado com a direção do movimento (como no agachamento) geralmente aumenta as chances da retroversão. Fazê-lo unilateral e/ou com menos carga pode minimizar os riscos. 

 

Na extensora, acho que também basta fazer com menos carga - a não ser que tenha algum problema prévio de cartilagem.

 

Quanto à remada alta, acho que basta fazer com uma pegada mais aberta. Isso, além de tornar o exercício excelente pros deltoides, acaba com o problema na articulação. 

 

O desenvolvimento por trás da nuca vai depender muito da estrutura óssea. Tem gente que faz sem problemas, mas acho que pra maioria é lesivo.

 

 

Show de bola, unilateral então!

 

Remada alta com pegada aberta eu nunca estudei, mas que eu saiba ele (não sei a técnica específica) é um dos movimentos 'aprovados' do crossfit e eu sei que muitos treinadores se negam a passar ele...

 

3 horas atrás, ASN disse:

  

Acompanhando aqui, Aless.

 

E conseguiu ver o Quisso? Até hj leio os posts dele hahaha Faz muita falta.

Aham, bem calmo e gente fina. Quero ver se rola um treino no final do ano se eu for praquela região de novo...

 

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

 

No leg, o problema é retirar o quadril do encosto. Se você executar corretamente, sem retirar o quadril do encosto, você retira o potencial de lesão do exercício.

 

Da mesma forma para o leg extension, o problema é socar carga e executar porcamente o exercício. Com carga baixa e altas repetições ele é um bom exercício para as articulações.

 

Sobre a remada, da forma mostrada ela realmente não é ideal, mas há formas de executá-la que reduzem o potencial lesivo.

Não sabia que o Lyle tinha escrito sobre isso... (geralmente eu não leio a parte de treino dele, só nutrição). Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
2 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

No leg, o problema é retirar o quadril do encosto. Se você executar corretamente, sem retirar o quadril do encosto, você retira o potencial de lesão do exercício.

 

Exato.

 

Seguinte, Aless,  apesar de "potencialmente" lesivo, na execução do leg  eu coloco as mãos no quadril ( parte lateral) e vou sentindo se está saindo do encosto.  Assim, mantenho a postura correta durante o movimento  e não fico exposta à possível lesão (e ainda não tenho como roubar no exercício utilizando as mãos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
52 minutos atrás, Fefe disse:

 

Exato.

 

Seguinte, Aless,  apesar de "potencialmente" lesivo, na execução do leg  eu coloco as mãos no quadril ( parte lateral) e vou sentindo se está saindo do encosto.  Assim, mantenho a postura correta durante o movimento  e não fico exposta à possível lesão (e ainda não tenho como roubar no exercício utilizando as mãos).

Pois é, dicas assim e explicação que nem a do Shrödinger que eu tava procurando, como tornar o potencialmente lesivo em 'dificilmente lesivo' e tornar ele mais seguro :D

 

____

Oi,

 

Treino de hoje foi bom, legal voltar para a academia tendo aumentado a força, o pessoal grandinho que tá supinando achando que tu vai fazer algumas repetições e tu ainda tá aquecendo...

 

Supino 3x8 100kg + 2x8 90kg

Supino haltere 3x8 30kg + 2x12 24kg

Supino inclinado 3x12 40kg

Tríceps testa 3x10 10kg (cada lado)

Tríceps Pulley 3x15 7 placas

 

aYVdjaL.jpg

 

Antes que perguntem, a parte preta é vinagre balsâmico, que eu não economizo nem na comida e nem na salada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, sobre a remada alta e o crossfit: que eu saiba eles fazem um high pull, às vezes com pegada snatch - parece uma remada alta, mas não é. É um movimento com o quadril para levantar a barra.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Aless, sobre a remada alta e o crossfit: que eu saiba eles fazem um high pull, às vezes com pegada snatch - parece uma remada alta, mas não é. É um movimento com o quadril para levantar a barra.

 

Abraços 

É dessa forma aqui:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo no high pull, recomendo abrir um pouco a pegada. O high pull snatch da posição hang é um baita exercício pra traps, romboides, delts, etc. e não agride nada as articulações - talvez valha a pena usar straps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
19 horas atrás, mpcosta82 disse:

Isso aí, High pull.

 

Não é para fazer força com os braços, e sim com o quadril (como em um KB swing). Aí não vejo potencial lesivo.

 

Abraços 

Pois é, daí vira extensão de quadril e não um exercício para deltóde lateral...

 

18 horas atrás, Shrödinger disse:

Mesmo no high pull, recomendo abrir um pouco a pegada. O high pull snatch da posição hang é um baita exercício pra traps, romboides, delts, etc. e não agride nada as articulações - talvez valha a pena usar straps.

Porque straps?

 

____

 

Oi,

 

Hoje foi costas, então foi assim:

 

Puxada aberta - 5x12 52kg (10 para 12 reps)

Remada cabo fechada - 5x12 10 placas (10 para 11 placas)

Serrote - 2x15 24kg (2 séries ao invés de 3 e 15reps ao invés de 12)

Rosca alternada - 2x10 12kg (2 séries ao invés de 3)

Rosca martelo - 2x10 10kg (2 séries ao invés de 3)

 

Botei os comentários ao lado dos exercícios. Os primeiros eu progredi apenas por ter me acostumado melhor com o movimento, depois cansei. Pump desse treino está giganteso, mal consegui tirar a camisa depois do treino. Lats ainda estavam doloridos de segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aless disse:

Porque straps?

Porque o antebraço vai limitar a carga. Sem straps a carga vai ser baixa pra castigar adequadamente o trapézio e os deltoides - os levantadores olímpicos sempre usam straps nesses lifts. No texto abaixo o Thibaudeau fala um pouco sobre o lift:

 

https://www.t-nation.com/training/high-pull-for-the-power-look

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 horas atrás, Shrödinger disse:

Porque o antebraço vai limitar a carga. Sem straps a carga vai ser baixa pra castigar adequadamente o trapézio e os deltoides - os levantadores olímpicos sempre usam straps nesses lifts. No texto abaixo o Thibaudeau fala um pouco sobre o lift:

 

https://www.t-nation.com/training/high-pull-for-the-power-look

Ah, daí é outro movimento do que eu tava pensando. Isso aí é um baixa assistencial para os olys. Esse daí o pessoal faz lá no box.

 

Sobre o movimento 'normal' que o Martin botou o texto do Lyle, eu mandei para o treinador e ele respondeu:

 

não tem motivo nenhum pra se fazer esse movimento, a não ser que queria sair numa capa de revista ou num campeonato BB, se realmente ama fazer esse exercício, faça elevações com o braço a 45º
aí foge de qualquer perigo de machucar as estruturas

 

____

 

Bom, hoje não vou treinar. Se amanhã não tiver chuva, tenho uma reforma pra fazer em casa. Se chuver e eu convencer a esposa, vou treinar de manhã, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...