Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Que peso você quer bater cara?

Se não estiver dando certo cara, eu pararia com o cutting e faria uma manutenção do peso para aumentar as cargas. Suponho ser mais fácil controlar o peso com cargas maiores. Fora a animada.

abs

Quero chegar a uns 10% de BF, talvez menos. O meu problema não é o cutting em sí, ele funciona. O meu problema é que em 1-2 meses eu viajo, acabo ficando fora da academia por 2-3 semanas e recupero o peso perdido. Quando não é por férias, é por trabalho, ou por algum motivo pessoal. Então eu fico andando em círculos...

Postado

Quero chegar a uns 10% de BF, talvez menos. O meu problema não é o cutting em sí, ele funciona. O meu problema é que em 1-2 meses eu viajo, acabo ficando fora da academia por 2-3 semanas e recupero o peso perdido. Quando não é por férias, é por trabalho, ou por algum motivo pessoal. Então eu fico andando em círculos...

Aless, (Não sei se você já faz isso, mas....)

eu no seu lugar faria então algum tipo de treino com progressão programada

você estabelece uma meta para 2 meses, faz um deload e em 2 meses tenta alcançar essa meta.

Você conhece seu corpo e sabe quanto consegue progredir, mesmo em deficit calórico.

E isso dá uma motivada, pela busca interminável pelas PRs

e com o aumento de cargas, quem sabe o seu cutting fique mais fácil.

Você já fez Max Effort alguma vez ?

• Supermoderador
Postado

Aless, (Não sei se você já faz isso, mas....)

eu no seu lugar faria então algum tipo de treino com progressão programada

você estabelece uma meta para 2 meses, faz um deload e em 2 meses tenta alcançar essa meta.

Você conhece seu corpo e sabe quanto consegue progredir, mesmo em deficit calórico.

E isso dá uma motivada, pela busca interminável pelas PRs

e com o aumento de cargas, quem sabe o seu cutting fique mais fácil.

Você já fez Max Effort alguma vez ?

Oi cara,

A minha progressão é mais ou menos programada, mas o problema é a continuidade do treino. Eu treino 2 meses sério, evoluo, talvez consiga uma PR nova, e eu fico fora 2-3 semanas... quando volto, preciso de 1 mês de novo para voltar ao patamar anterior, entende?

Agora em Setembro estou voltando para o Brasil, não tenho viagens programadas (talvez Dezembro/Janeiro) e acho que vou conseguir emendar uns bons meses de treino.

Sim, eu estava com ME para box squat e bench press no meio/final do ano passado. Não continuo no mesmo estilo mas uso algumas coisas do tipo no treino.

Abraço

vou ver se consigo aparecer mais

E aí Cesar,

Continua treinando ou parou? Aparece mais sim!

Abraço

Eaí,

Bom pessoal, ontem estava de folga e fui dar um passeio, acabou sendo dia do lixo. Fazia muito tempo que eu não comia nada que fosse direta de gordura, acabou tendo peixe frito no almoço e pizza no jantar. O verão aqui está pegando e de noite eu mal consegui dormir por causa do calor, acordei várias vezes para tomar água e de manhã foi complicado levantar. 200mg de cafeína e simbora...

Meu último treino de upper foi com volume um pouco maior para ombros mas o mesmo de sempre para peito (tirando os hang power snatches que não ativam tanto peitoral) e estou com os pecks doloridos, mas costas não sinto nada. Hoje é para ser treino de perna, tenho que estabilizar ele para poder seguir algo descente.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje:

Agachamento

1x10 20Kg

1x5 60Kg

6x3 80Kg

Sumô Stiff

1x5 60Kg

1x5 80Kg

3x5 90Kg

RFESS

3x5 15Kg

Barra fixa

3x5

Remada

1x8 20Kg

3x8 40Kg

Rosca alternada

12,5Kg 9/8/7

Gostei bastante do agachamento, minha técnica melhorou bastante desde o último treino (que estava um lixo). Começou bem pesado os 80Kg para 3 repetições, mas saiu a última série leve ainda.

• Supermoderador
Postado

Aless quanto tempo dura seus setups em exercícios como agachamento,supino,terra etc?

Oi cara,

Setup tu se refere a que exatamente? Se preparar para a série ou antes de começar o exercício?

________

Ah, não comentei ontem mas usei de novo aquela balança que mede BF, e deu 17,2% (final de semana deu 16,8% eu acho). Então eu devo estar nessa faixa 17±2

Postado

Oi cara,

Setup tu se refere a que exatamente? Se preparar para a série ou antes de começar o exercício?

________

Ah, não comentei ontem mas usei de novo aquela balança que mede BF, e deu 17,2% (final de semana deu 16,8% eu acho). Então eu devo estar nessa faixa 17±2

O tempo que vc demora se "arrumando" na barra :laughingsmiley:

_______

Vc não pensa em fazer uma avaliação com adipômetro para saber com mais "certeza" o seu BF não?no seu trabalho/academia não fazem nenhum tipo de avaliação periódica?

Se bem que aí fora deve ser mais comum essa balança mesmo né?

• Supermoderador
Postado

O tempo que vc demora se "arrumando" na barra :laughingsmiley:

_______

Vc não pensa em fazer uma avaliação com adipômetro para saber com mais "certeza" o seu BF não?no seu trabalho/academia não fazem nenhum tipo de avaliação periódica?

Se bem que aí fora deve ser mais comum essa balança mesmo né?

Não tenho gasto muito tempo não cara, no levantamento especialmente minha mobilidade melhorou e não passo mais tanto trabalho. E fazendo Sumô também ajuda.

Não tenho como fazer avaliação com adipômetro aqui, apesar de eu ter um de plástico. Pra mim não faz diferença, estou usando essa balança só por curiosidade mesmo e porque ela fica no banheiro masculino de graça, então não estou gastando nada. Eu mantendo o peso e ganhando força, ou melhorando no espelho, já estou feliz.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Tomei as últimas cápsulas de Lipo 6 hoje, quero ver agora aguentar os próximos dias... anyways, estou com 95Kg ainda (balança variando um pouco para mais), mas a qualidade melhorou. Vou tentar manter até o final de semana, domingo de manhã, e pensar de baixo para 2000Kcal ou se mantenho nas 2200Kcal. Estou me recuperando sem problemas no momento.

Gostei bastante do meu último treino de upper e de lower, estou com um caderinho novo, então acho que vou manter eles nesse estilo. Como volta para o Brasil 01/09, acho que vou fazer algo como um overreaching nas 2 ou 3 últimas semanas do mês que vêm para ver como o corpo se adapta, e 1 semana off como se fosse deload (a semana que eu chegar no Brasil).

Pequeno causo de ontem: no meio da tarde, sobrou uns chocolates aqui na empresa e acabei comendo um kit-kat... 106Kcal apenas. Mas aquilo caiu no estômago e parece que foi que nem balançar uma toalha vermelha na frente de um touro, bateu uma fome gigantesca. Eu não ia treinar e portanto ia ficar apenas com almoço e jantar, mas tive que usar o meu 'pré-treino' normal, que era 500g de iogurte natural, para tapar a fome. Deu para mim ir para casa e não extrapolar, mas acabei ficando com 150Kcal a mais do que a meta ontem. Incrível. Eu estava pensando em comprar um Oxy para me controlar nesse último mês mas está caro demais, vou ter que me controlar sem nada mesmo. Foda que efedrina não existe por aqui :(

Abraço

• Supermoderador
Postado

Olá,

Treino de hoje:

Supino

1x10 20Kg

2x5 60Kg

1x3 70Kg

1x3 72,5Kg

2x3 75Kg (3RM)

1x3 72,5Kg

1x3 70Kg

Overhead Squat

3x8 17Kg (PR!)

Supino haltere

15/9/6 20Kg

Hang power snatch

1x5 20Kg

1x5 30Kg

2x4 35Kg

Remada fechada cabo

1x25 41Kg

1x15 + 1x11 49Kg

Moto rows

11/10/10 18Kg (PR!)

Rosca alternada

11/7 12,5Kg

8 10Kg

Era isso por hoje :)

• Supermoderador
Postado

moto rows e legalzinha ne? fala ai.

abraços

É meio cedo para dizer se é eficiente, mas gostei dele sim :D

Postado (editado)

Ow Aless, baum?Legal seu treino, achei interessante esse moto row.

Baum, você me perguntou qual é a moral de fazer aqueles treinos. Eu não entendi exatamente a pergunta, mas a intenção é permitir que eu execute o mesmo exercício dezenas de vezes, pois para criar as conexões neuromusculares de um determinado movimento, nada melhor do que fazê-lo várias vezes.

Essa estratégia deu muito certo há alguns meses atrás, testei só com pull-up. Dentro de um mês, passei de 5 repetições no máximo, para 18. Resolvi utilizar a ideia em todos os exercícios que eu desejasse melhorar.

abs

Editado por Visitante
  • Supermoderador
Postado

Ow Aless, baum?Legal seu treino, achei interessante esse moto row.

Baum, você me perguntou qual é a moral de fazer aqueles treinos. Eu não entendi exatamente a pergunta, mas a intenção é permitir que eu execute o mesmo exercício dezenas de vezes, pois para criar as conexões neuromusculares de um determinado movimento, nada melhor do que fazê-lo várias vezes.

Essa estratégia deu muito certo há alguns meses atrás, testei só com pull-up. Dentro de um mês, passei de 5 repetições no máximo, para 18. Resolvi utilizar a ideia em todos os exercícios que eu desejasse melhorar.

abs

Oi Shapudo,

Ah, entendi melhor agora. Já leu sobre GTG?

Tu está com algum objetivo atlético ou é hipertrofia mesmo?

Postado

Oi Shapudo,

Ah, entendi melhor agora. Já leu sobre GTG?

Tu está com algum objetivo atlético ou é hipertrofia mesmo?

Opa, já conhecia, tanto é que o conhecimento do GTG foi uma das coisas que me motivou a tentar. Outra inspiração foi o treinador búlgaro Abadjiev que fazia uma alta frequência com cargas acima de 90% da 1RM. Mas valeu pelo artigo, nunca tinha lido esse.

Meu objetivo é atlético, quero fazer várias skills com o peso do corpo. Mas também é bom para ganhar hipertrofia, tive minhas melhores costas e meus melhores braços mês passado quando adotei este treino. Acabei perdendo peso porque tive que parar de treinar e me concentrar em TCC, provas, etc. Também acabei ficando doente uma semana e perdi bastante peso, pois mal comia.

abs

• Supermoderador
Postado

Opa, já conhecia, tanto é que o conhecimento do GTG foi uma das coisas que me motivou a tentar. Outra inspiração foi o treinador búlgaro Abadjiev que fazia uma alta frequência com cargas acima de 90% da 1RM. Mas valeu pelo artigo, nunca tinha lido esse.

Meu objetivo é atlético, quero fazer várias skills com o peso do corpo. Mas também é bom para ganhar hipertrofia, tive minhas melhores costas e meus melhores braços mês passado quando adotei este treino. Acabei perdendo peso porque tive que parar de treinar e me concentrar em TCC, provas, etc. Também acabei ficando doente uma semana e perdi bastante peso, pois mal comia.

abs

Ah beleza :)

TCC?

_____

Treino de hoje:

Agachamento - tudo com 3 repetições

20/40/60/80/85/90/92,5/90/85 - 92,5Kg foi minha 3RM do dia, não esperava mais de 85Kg

Sumô Stiff

60/90/90 - 5 repetições

90 - 3 repetições

RFESS

2s5 17,5Kg

Rosca alternada

1x10 12,5Kg

1x7 15Kg

Acabei não fazendo o treino de costas porque estava atrasado, vou treinar amanhã e estava bem cansado.

Postado

TCC?Não conhece?

Baum, é trabalho de conclusão de curso. Era de um curso técnico que eu estava fazendo.

Aless, você me adicionaria no facebook?Se sim manda MP com ele?

abs

• Supermoderador
Postado

TCC?Não conhece?

Baum, é trabalho de conclusão de curso. Era de um curso técnico que eu estava fazendo.

Aless, você me adicionaria no facebook?Se sim manda MP com ele?

abs

Sim, conheço, eu fiz um a 3 anos atrás, hehehe

Mas achei que tu era até menor de idade! Por isso estranhei, mas se é técnico beleza.

Estou na frente do PC, curte o fb.com/canaldoaless que eu te acho ;)

Postado (editado)

Sim, conheço, eu fiz um a 3 anos atrás, hehehe

Mas achei que tu era até menor de idade! Por isso estranhei, mas se é técnico beleza.

Estou na frente do PC, curte o fb.com/canaldoaless que eu te acho ;)

Já me inscrevi faz 2 semanas sahusahu

Até comentei o vídeo do ectomorfo, falando algo sobre o estilo do vídeo. Postei como Vinicius Dias.

EDIT:Se viu, disfarça, pensei que tava falando do canal do youtube mesmo, até achei estranho.

Editado por Visitante
  • Supermoderador
Postado

Já me inscrevi faz 2 semanas sahusahu

Até comentei o vídeo do ectomorfo, falando algo sobre o estilo do vídeo. Postei como Vinicius Dias.

EDIT:Se viu, disfarça, pensei que tava falando do canal do youtube mesmo, até achei estranho.

Adicionei agora de manhã ;)

Meu jantar de ontem:

970162_495018043910958_1770288313_n.jpg

• Supermoderador
Postado

Amanda, foi só cortar em pedacinhos e jogar na panela! Sopa é uma das coisas mais simples e rápidas de preparar (mas precisa esperar mais de 1h na panela de pressão). É mais difícil de errar do que arroz, lol

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje:

Supino

1x10 20Kg

1x5 40Kg

70/72,5/75/77,5/75/72,5/70 (Essa é minha 3RM atual e possivel PR)

Overhead squat

6/8/8 17Kg

Supino haltere

7/7/7/5 22,5Kg

Hang Power Snatch

5 reps - 20/35/30Kg

Barra fixa

5/3

Remada

1x8 30Kg

2x6 50Kg

Remada fechada cabo

18/15 49Kg

Moto rows

1x10 21Kg (PR)

• Supermoderador
Postado

Parabéns pela PR :thumbsup_anim:

quanto equivale essa marca ?

chega a ser 1BW ou menos ?

E aí,

Eu não sabia qual era a minha melhor marca no supino, mas fui olhar agora e estava no post inicial :shiftyeyes_anim:

Minha melhor marca é 82,5Kg para 3RM, não foi PR dessa vez :sad02:

Mas da forma que está indo, eu chego lá até o final de Agosto, estou recuperando a força mais rapidamente do que eu esperava :lmaosmiley:

Pelas minhas contas, 77.5Kg para 3RM significa 1RM de 88Kg (mais alta do que eu esperava). Eu precisaria de 82.5Kg para ter uma 1RM de 95Kg, meu peso atual.

Postado

Cara, eu CAGO de medo de tirar RM no supino, eu sou tão fraco nesse exercício que se uma criança sentar no meu peito eu não conseguiria tirá-la.

ok exagerei,mas eu sou extremamente fraco pra supino, da até vontade de chorar,mas é a vida né.

abraços.

• Supermoderador
Postado

Cara, eu CAGO de medo de tirar RM no supino, eu sou tão fraco nesse exercício que se uma criança sentar no meu peito eu não conseguiria tirá-la.

ok exagerei,mas eu sou extremamente fraco pra supino, da até vontade de chorar,mas é a vida né.

abraços.

Cara, por isso é bom ir progredindo as cargas no dia e ter uma ideia do limite. Eu provavelmente conseguia colocar mais 1Kg total na barra, mas não tenho anilha para isso... e não resolvi colocar mais 2,5Kg porque possivelmente ia falhar. E claro, na última série eu pedi para alguém ficar de olho caso desse merda.

Postado

Cara, por isso é bom ir progredindo as cargas no dia e ter uma ideia do limite. Eu provavelmente conseguia colocar mais 1Kg total na barra, mas não tenho anilha para isso... e não resolvi colocar mais 2,5Kg porque possivelmente ia falhar. E claro, na última série eu pedi para alguém ficar de olho caso desse merda.

É por isso que eu fico 1 rep da falha, quando eu sentir que consigo umas 2reps antes de falhar, ai eu aumento, antes eu supinava até a ultima, soq chegou uma hora que tava dificil de progredir, ai eu peguei minha 5RM e fiz 95% dela a minha 5rm, um esquema parecido com o 531, ai sim ru voltei a progredir.

Aless,falando em supino, oque vc acha de 8x3 no supino,uma boa? contando que eu farei 3x8 no crucifixo depois, é pq vejo muito de low reps pra agacho e terra e quase nunca pra bench press, seria interessante em termos de "powerbuilding"?.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...