Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cnh E Maioridade Aos 16 Anos.

abraao25

Posts Recomendados

Postado

Oque vocês acham de ter Carteira de Motorista mesmo sendo provisória e maioridade (criminalmente responsável) com 16 anos?

Estava lendo alguns textos na internet mas não achei nada "recente" que comprove que exista CNH provisório com 16 anos...

Por favor deem suas humildes opiniões (:

Postado

Seria uma boa, com 16 pode votar então porque não pode dirigir ?

Então cara votar que é uma coisa séria também, que decide nosso futuro pode...

eis a questão kk

Postado

Votar com 16 não é obrigatório.

A maioria que tem 16 anos + carro resultaria em imaturidade e acabaria sendo um risco para outras vidas.Claro que há exceções,mas é aquilo... "os inocentes pagam pelos pecadores ."

Postado

É porque man aqui na minha cidade tem muito ,muleque" dirigindo sem carta sabe e já que eles estão fazendo isso há anos e nada acontece...

Mas quando acontecer tambem..

Postado

o que sao 2 aninhos, amigo? pra que tanta ansiedade nesse coraçaozinho? tempo passa rapido que nem um peido

final deste mes faço 20 anos de idade; quando tinha 16 nem cheguei a pensar nisso, nao vejo muito porquê (mas as minas devem se molhar mais facil vendo voce la no segundo ano indo embora dirigindo, com corrente de prata, oculos escuros e bone aba reta de sorveteiro; tem la sua utilidade sim)

Postado

Na minha humilde cidade eu ja dirijo desde do ano passado (quando tinha 16 anos) kkkkkk 10 mil pessoas tem na cidade a policia conhece todo mundo nem da nada.

Mais no brasil acho que isso é bem dificil disso acontecer.

Postado

Na minha humilde cidade eu ja dirijo desde do ano passado (quando tinha 16 anos) kkkkkk 10 mil pessoas tem na cidade a policia conhece todo mundo nem da nada.

Mais no brasil acho que isso é bem dificil disso acontecer.

Ai na sua cidade tem é muito habitante aqui se não me engano tem 4 mil habitantes..

Acho que a possibilidade da policia para pra pedir documento é 1 em 1 milhao kk

Postado

Sou contra. Piazada de 16 anos aqui no Brasil não tem estrutura, educação e nem maturidade pra dirigir, salvo exceções.

18 anos ta ótimo.

Pra mim, a maioridade penal tinha que ser 15 anos, carteira deixa com 18 mesmo.

Postado

Defendo tirar a carta só com 25 anos, a mesma idade que pude tirar porte de arma. 168% dos acidentes ocorrem abaixo dessa idade, e hoje pensando bem, ter um carro antes dos 25 nao me ajudou em nada a nao ser me mostrar, eu poderia ter curtido tao bem e feito as mesmas coisas que fiz sem um carro.

Postado

Defendo tirar a carta só com 25 anos, a mesma idade que pude tirar porte de arma. 168% dos acidentes ocorrem abaixo dessa idade, e hoje pensando bem, ter um carro antes dos 25 nao me ajudou em nada a nao ser me mostrar, eu poderia ter curtido tao bem e feito as mesmas coisas que fiz sem um carro.

pois é, mas na capital ter carro tem seus benefícios sim, aliás o revés é a nossa salgada gasolina, e manutenção do carro, essas coisas, poluição não tem nem como discutir. concordo que os acidentes a maioria é da idade entre 15-30 anos, mas no volante tem que ter responsabilidade, a maioria é causada por álcool, opino que carteira de motorista deve ser 18 anos mesmo e maioridade penal a partir dos 16, quem sabe

Visitante DESTROY3R
Postado

Quando fiz 18 e comprei meu carro só passei a me estressar bem mais do que antes. Pelo menos no onibus tinha uma faixa exclusiva e eu chegava nos lugares a tempo. Agora eu só me estresso nessa merda de transito.

Sou da opinião de que um mero número não é suficiente para determinar se uma pessoa é capaz de dirigir. Beleza, o cara tem 17 anos, 11 meses e 29 dias de vida e não pode dirigir, 1 dia depois acontece uma mágica ele pode? Embora sejam poucos, tem muito jovem de 16~17 bem mais maduro e consciente do que gente de 23~5.

Postado (editado)

a

Editado por XDSHX
mensagens de uma criança antiga sem noção
Postado

Acho que daria merda

Deixa 18 mesmo

Mas maioridade penal acho que deveria baixar pra 16 sim

(aí teriam que mudar as regras pra tirar a carteira pq tem uma lá que é "ser penalmente imputável" ou um negócio desse)

Postado

Maioridade penal concordo em partes, depende do tipo de crime.

Quanto a cnh, acho um absurdo querer diminuir a idade. Visto como andam esses adolescentes cada vez mais precoces, imagina o número de merdas que não fariam? Pra que um carro nessa idade? Tem mais é que estudar. Por mim, cnh seria a partir dos 21 anos.

Postado

querendo ou não, até com 18~20 e poucos anos a negada em geral é imatura e inconsequente...

a maioria dos acidentes acontece com gente nessa faixa etária... diminuir pra 16 anos a idade pra dirigir seria piorar o que já é ruim... e não vejo necessidade alguma em meninote de 16 tirar carteira... pra que? pra ir pra escola?

dá pra esperar 2 anos de boa

Não há necessidade mesmo, só pra aumentar o trânsito, ia encher de moleque indo pra escola mesmo morando do lado da escola.

Postado

Não há necessidade mesmo, só pra aumentar o trânsito, ia encher de moleque indo pra escola mesmo morando do lado da escola.

Né... iriam querer se "mostrar" saashuashu

• Supermoderador
Postado

Me deu impressão que quem defende está nessa faixa etária hehehe...

...e quem argumenta pra esperar mais um pouco são justamente pessoas com mais idade, que já passaram por essa fase e agora olham tudo sob outros ângulos.

Ou seja, coisas típicas que só a vivência de cada um proporciona.

Postado

Acho que daria merda

Deixa 18 mesmo

Mas maioridade penal acho que deveria baixar pra 16 sim

(aí teriam que mudar as regras pra tirar a carteira pq tem uma lá que é "ser penalmente imputável" ou um negócio desse)

Quase isso que eu penso..

Se mudar a carteira de motorista pra 16 então acho que seria interessante mudar a maioridade penal. Mas prefiro deixar a carteira ainda nos 18 e a maioridade penal deveria baixar.

Postado (editado)

quando eu tinha 16 eu já dirigia e queria tirar carta de qualquer jeito(aprendi com 13)

mas antes dos 18 eu só dirigia com meu pai do lado, apesar que assim íamos para qualquer lugar.

se eu andasse sozinho desde quando aprendi a dirigir eu não estaria vivo hoje rsrs ... fui obrigado a aprender direitinho sem correr.. e isso fez diferença.

hoje eu acho que só deveria poder tirar carta com 25

kkkkkkkkkkkkkkkk

foi quando eu parei de andar apostando corrida pela rua

não to falando de racha, eu andava rápido/custurando o tempo todo, é como se eu estivesse sempre em uma corrida, fazendo curvas na tengência perfeita e em alta velocidade, sendo na estrada ou na cidade, andei a 180 em várias avenidas de são paulo, várias mesmo, e a mais de 200 em várias estradas.

hoje não passo de 120 e normalmente vou a 100/110 no máximo, mesmo nas estradas de 120

agora entendo como alta velocidade é totalmente irresponsável

andar em alta velocidade é como fazer roleta russa, em uma arma com mais buracos do que um 38, claro, mas ainda sim uma roleta russa

...

por que 25?

claro que é exagero, mas pra tirar carta devia ter que assistir algum video longo de acidentes, mortes, famílias chorando, algo forte e que mostrasse a realidade como ela é.

a mulecada acha que é tipo video-game, tipo need for speed, e na realidade é diferente.

Editado por planeta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...