Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

como assim discorda?

sem nível?

mesmo q vc n tenha argumentos, vc pode se posicionar.

n entendi direito, vc discorda q eu esteja aumentando as cargas?

é isso?

eu me arrependi, uahuahahhauhauhauhuaha, pode dar edit. Ia dando uma de maluco

Eu concordo também com a ideia que foi passada do terra. Seria bom em pelo menos um treino por semana em um determinado momento do treino, e a partir de um dado momento em que já se criou estruturas fortes (passando de 2BW?) dá pra diminuir a frequência pra dar vasão ao agachamento (em lowerbody).

Chega uma hora que dá pra botar tanta carga na remada curvada, que é melhor fazer agachamento mais vezes e tirar o terra. (fazer de 3 em 3 semanas, por exemplo)

ou não? tudo achismo aqui

Editado por Maximus Decimus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Maximus, valeu pela explicação, fico completa hein HEUAHUEA acho que não precisa mover a pergunta/resposta, afinal aqui é uma livre discução, qualquer coisa que complementar ela (discução) é útil

Caio, quando você diz "fortalece muito no core", a que você se refere como "core"?

Isso que o Iceman falou do terra ajudar indiretamente na rosca direta eu concordo, assino em baixo e digo que é fato induscutivel e não existe argumento que derrube HUEAUHEAUH quanto a parte de fortalecer o manguito, concordo também, é muuuuuito necessário (na minha opinião) trabalhar o maguito rotator, eu tive uma lesão nele a algum tempo atrás e isso "atrasou" minha progressão, enquanto atualmente minha rm no terra é de 170kg, no agacho é 150 (faz tempo que não agacho livre, academia nova não tem suporte....) o meu supino não passa de 90kg, e antes da lesão meus básicos andavam juntos praticamente... meu supino está praticamente estagnado desde a lesão, não evolui mais que 10kg na rm, enquanto no terra e no agacho evolui mais de 50kg, maldita lesão no manguito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

eu me arrependi, uahuahahhauhauhauhuaha, pode dar edit. Ia dando uma de maluco

Eu concordo também com a ideia que foi passada do terra. Seria bom em pelo menos um treino por semana em um determinado momento do treino, e a partir de um dado momento em que já se criou estruturas fortes (passando de 2BW?) dá pra diminuir a frequência pra dar vasão ao agachamento (em lowerbody).

Chega uma hora que dá pra botar tanta carga na remada curvada, que é melhor fazer agachamento mais vezes e tirar o terra. (fazer de 3 em 3 semanas, por exemplo)

ou não? tudo achismo aqui

tá, mas ai vc pode dar espaço pra sua lombar ficar pra trás............

e ai vc corre o risco de se limitar pela lomba......

os quadríceps são muito rápidos......

concorda?

ou

discorda?

ou sem corda

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria relatar aqui que hoje fiz uma adaptação da estrutura de treino que o Quisso postou, unica alteração que fiz foi adaptar o D como exercicio Lower Body = Squat, para assim ser fullbody.

Achei muito legal o esquema de reps e %RM, treino assim é bem variavel na pratica, as series X reps da para alterar tranquilamente na hora H.

Fiz um esquema de n passar de 8 reps uma unica serie, nao cheguei a falha nenhuma vez e consegui progredir as cargas em cada deficit de rep, fico assim:

A - Pendley row - 3x5 4x3 1x2

B - Romanian Deadlift - 2x8 3x6 2x5 1x3

C - One arm OHP - 5x6 4x5

D - Squat - 1x8 2x6 3x5 2x3

Descobri minha RM no A = 84kg sem contar a barra olimpica.

Recomendo fortemente xD

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá, mas ai vc pode dar espaço pra sua lombar ficar pra trás............

e ai vc corre o risco de se limitar pela lomba......

os quadríceps são muito rápidos......

concorda?

ou

discorda?

ou sem corda

(lá na outra página eu transcrevi duas partes do artigo e ia discordar, mas não tinha pensado em uma coisa óbvia, esquece)

pelo tipo de fibra e pela função, concordo

aumentando peso no agachamento a lombar ficaria pra trás? as minhas ficam parecendo troncos agachando 2x por semana (tem retenção também)

mas concordo que só agachar não ia sustentar muito aumento de carga na remada curvada, é isso que quis dizer, ne?

(eu nem tinha pensado nisso, na verdade) Mas é o momento do treino também. Venho há um tempo já criando lombar, quando tava pesando 85 cheguei a levantar 74kg+12kg(BARRA)+74kg pra 6 repetições no terra. Tinha um caminho aberto pela frente, dava pra continuar, mas meus quadríceps que estavam ficando pra trás =/ (sofrendo pra agachar com50 de cada lado e míseros 66cm de coxa pra 87kg em 1,75m)

Aí o momento me forçou a agachar 2x por semana, sacou? (ou não, vai ver eu to fazendo uma merda imensa e só vou descobrir em alguns meses)

Editado por Maximus Decimus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero Core Abdomem e Lombar (isso todo mundo ja sabe), mas também ali os flexores e extensores de quadril exercem uma importante função na estabilidade da espinha, e praticamente toda cadeia posterior dependendo do exercício, como um desenvolvimento militar por exemplo, onde você tem suas panturrilhas trabalhando pra estabilizar até o abdomem e a lombar impedindo a coluna de curvar-se, os oblíquos, gluteos e isquios ajudando a manter a postura ereta, posteriores das costas estabilizando o ombro/escápulas e por aí vai. (E ainda dizem que é um exercício de ombros o.o)

Você nota muito essa ação dos estabilizadores ao fazer esses exercícios com "Odd objects" como um tronco por exemplo, ou um saco de areia, você por estar levantando algo com o centro de massa diferente/variável, acaba sentindo mais os estabilizadores, que não estão acostumados à trabalhar dessa forma, e não levanta de modo algum, mesmo que uma carga que seria moderada, daí eis que, "do nada" ,milagrosamente você pega o jeito e consegue levantar.

@Everson/Maximus

Não creio que a lombar vá ficar pra trás, primeiro pq o agacho low bar utiliza bastante dessa, bem como esses outros exercícios, como as remadas, agora é bem provável que se ele voltar e fizer o terra com um peso muito maior sem esse preparo da lombar, e ele pode sempre fazer exercícios ativos para o Core como ab wheel rollouts com peso, ou de pé, de forma a manter a lombar/abs sempre preparados para aquele impacto.

Editado por caioclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo, é que as vezes 2 exercicios, tmb multifuncionais, trabalham melhor uma determinada região do que um classico em relação a estética, como o Terra Convencional. Mas entendi bem pela sua ultima frase.

Vlw Ice

Frango acho que vc interpretou errado minhas PERGUNTAS, e no terra ainda coloquei talvez, obvio que eu entendo da necessidade do aumento de tensão.

Por ordem, sobre quantidade de exercicios beleza, visto que é particular, nada a comentar.

O Quisso e o Danilo la atras estavam debatendo sobre auxiliares do squat mais voltados para o powerlifting, alias gostei do papo deles, mas la vc nao instituiu nada...Powerbuilding é uma junção do powerlifting + bodybuilding, logo nao entendi o pq disso nao ser parametro visto que algumas artimanhas deste irão ser usadas no estilo sugerido pelo tópico. A questão que eu quis atribuir foi que, como disse na resposta ao Ice, as vezes 2 exercicios, tmb multifuncionais, trabalhariam melhor a questao da estética do que um classico, exemplo o Terra Convencional. Ex de 2 exercicios: Hack Squat + Stiff etc.

Seu 3º paragrafo tmb n entendi pq foi como resposta pra mim, nao disse em nenhum momento em deixar o deadlift de lado, alias muito pelo contrario.

Abraços.

É voce falando agora eu acho que eu interpretei errado mesmo =/, maldita internet.

Então ja ta mais que definido o que é powerbuiding, vamos deixar isso pra la.

Sobre fisiculturista não ser parametro, eu falo porque a maioria dos treinos que eles fazem e das técnicas que eles usam não são tão uteis nesse tipo de treino ou pra quem não ta hormonizado.

Sobre o terceiro paragrafo, eu interpretei errado seu post :).

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

(lá na outra página eu transcrevi duas partes do artigo e ia discordar, mas não tinha pensado em uma coisa óbvia, esquece)

pelo tipo de fibra e pela função, concordo

aumentando peso no agachamento a lombar ficaria pra trás? as minhas ficam parecendo troncos agachando 2x por semana (tem retenção também)

mas concordo que só agachar não ia sustentar muito aumento de carga na remada curvada, é isso que quis dizer, ne?

(eu nem tinha pensado nisso, na verdade) Mas é o momento do treino também. Venho há um tempo já criando lombar, quando tava pesando 85 cheguei a levantar 74kg+12kg(BARRA)+74kg pra 6 repetições no terra. Tinha um caminho aberto pela frente, dava pra continuar, mas meus quadríceps que estavam ficando pra trás =/ (sofrendo pra agachar com50 de cada lado e míseros 66cm de coxa pra 87kg em 1,75m)

Aí o momento me forçou a agachar 2x por semana, sacou? (ou não, vai ver eu to fazendo uma merda imensa e só vou descobrir em alguns meses)

ata.........mas desde quando fazer 2 agachos impede de fazer terra?

só 66 de perna?

só?

se vc tiver seco isso é muita coisa (pelo menos eu acho)

Carryover galera. Não esqueçam disso.

Desenvolver é mais difícil do que manter, uma vez que seus estabilizadores estejam fortes, já não é mais tão necessário ativá-los com tanta frequência.

Por isso não haveria problemas em fazer esse tipo de rodízio proposto pelo Maximus.

só acho difícil q no agacho a lombar acompanhe as pernas.

mas no caso ele pelo menos faz de 3 em 3 semana pelo q entendi.

mas o q eu estou questionando n é nem o fato de dar ou n pra sustentar, mas a utilidade.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...