Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Vídeo mostrando as anilhas de perto, contando cada lado e mais tomar um padrão como 10 kgs para o peso da barra que teria quer ser de um tamanho pré-estabelecido (1,80 cms, imagino) ou 20 kgs se a barra for olímpica.

Premiação fica complicado, mas uma competição amistosa não acho que muitos iriam trapacear.

Competição de Clean and Press ia ser legal hahahah

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acharia bom se por exemplo tivesse uma area do forum especifica para avaliar execução de exercícios. Aí sim. Sempre senti falta disso, muita gente acha que faz certo o exercicio e quando outra pessoa vai ver com mais calma num video por exemplo encontra erros e pode dar dicas.

E ngm poderia responder minha duvida ali de cima?

Não queria que o topico morresse, estou com algumas duvidas pra pergutnar aqui mas vou terminar de ler tds as paginas pra postar td de uma vez.

Quero montar um treino com base em PB, se possivel usando dias de velocidade pra conseguir aumentar a carga e consequentemente hipertrofia, usando o maximo possivel dos conceitos aqui apresentados, carrovery etc. Infelizmente vai ter que ser algo pouco frequente(ou nao). Pois pretendo ir na academia apenas duas vezes na semana, e em mais um dia treinar em casa com principios do livro que o Iceman e um pessoal esta traduzindo, o tal do CC. Adicionar um volume legal ja da um up. Ai outros dois dias treinar muay thai que basicamente é um pouco de explosão e resistencia cardiovascular!

Pretendo começar isso daqui uma semana e meia, e farei algo proximo de GOMAD, porém com apenas de 2,5 a 3 litros de leite por dia!

E outra duvida: Pelo que percebi quando se fala nos tais dias de velocidade se usa repetições proximas ou iguais(em quantidade) aos dias de força, com uma carga entre 40% e 60%. A pergunta é, no contexto de PB não ha algo que impeça que nesses dias se faça essas repetições explosivas porém com um volume maior, aumentar as repetições la pra 10 por exemplo, pra talvez favorecer a hipertrofia sarco(se é que ela existe) e TALVEZ treinar fibras um pouco diferentes?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Matheus só pra questão de referencia essa sugestão de 40-55% da Rm pra velocidade foi feita pelo Louie pra atletas equipados, e como a esmagadora maioria n se encaixa nesse perfil, usar essas cargas vai ser basicamente inútil.

A palavra GOMAD me faz querer enfiar a marreta na cara de quem crio essa porcaria, então já deu pra entender minha opinião sobre o assunto, mas caso realmente decida faze-lo, sugiro lente em pó ou usar o leite normal só que depois de esquentar ele um tempinho , por algum motivo isso ajuda muito no desconforto.

Treinar 2x na academia e as outras na rua/casa, vc pode se matar em 2 dias de Full body e os outros dias sugiro que procure no google/youtube, tem uma porrada de gente que mostra uma porrada de exercícios que vc pode fazer, a primeira vez que eu passei um tempinho olhando eu até me assustei com a criatividade.

Negocio de competir nas cargas ia ser legal mesmo, mas ia ter que existir uma área só pra isso,ou um tópico que precise de aprovação pra postar, pra minimizar flood de informações estupidas de gente perguntando quanto a gente levanta na rosca direta.

Acho que ia ser legal a gente começar pequeno, só nos 3 básicos mesmo, Low bar squat/Supino/Deadlift, como acredito que n tenha muita gente que vá se interessar acredito que usar a relação carga levantada vs BW seja a melhor opção, apesar do que o Guitar apontou,isso n vai ser problema nenhum, isso só é um problema na elite do esporte e n acredito que seja nosso caso, afinal quantos aqui pesam 120kg? quantos tem 77kg e 43cm de braço igual aquele chines desgraçado que eu esqueci o nome?

Caso vá pra frente a gente discute sobre as regras pro levantamento ser válido.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porq?

sapão!!

AHUAHAU

porque eu acho que chama muita atenção, ficar postando videos e talz. Se eu fosse participar ia ser mascarado AUHAUHAU.

Vídeo mostrando as anilhas de perto, contando cada lado e mais tomar um padrão como 10 kgs para o peso da barra que teria quer ser de um tamanho pré-estabelecido (1,80 cms, imagino) ou 20 kgs se a barra for olímpica.

Premiação fica complicado, mas uma competição amistosa não acho que muitos iriam trapacear.

Competição de Clean and Press ia ser legal hahahah

Nãããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããão.

O negócio tem que ser na brodagem tipo: ia vamo ve qm pega mais peso? ganhei ha. fim.

Com premiação acho que toma outro rumo. E outra ia ter que ter vaquinha pra comprar o premio, esse negócio de video, o povo podia trolar na conta das anilhas.

Uma coisa é voce filmar um overhead press de uma distancia legal com uma execução legal falando que tem 50kg ali.

Outra coisa é voce ir la, filmar as anilhas, medir a barra, filmar com um super angulo fódão, e ainda por cima falando que tem mais peso.

E se não tiver valendo nada fica tudo mais simples.

=P

acho que tamo desvirtuando de mais isso aqui. Abram algo no off topic.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan, poderia explicar pq nao gosta do gomad??

Estou colocando ele na alimentação, porém com menos leite, pra nao ficar mt acima da tmb.

Fica mt mais comodo pra mim que nem da pra tomar suple por exemplo(pai não deicha hahaha) e que tem dificuldades em fazer as refeições(mt estudo, artes marciais,academia). Beber é muito mais facil do que comer.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Matheus só pra questão de referencia essa sugestão de 40-55% da Rm pra velocidade foi feita pelo Louie pra atletas equipados, e como a esmagadora maioria n se encaixa nesse perfil, usar essas cargas vai ser basicamente inútil.

Vmo ri dle glr :lol:

No meu diário eu relatei um saltinho de um supino de 90kg pra 110kg num período relativamente curto. Sem treinar o supino em questão. Mas usando o método dinâmico ;)

Como eu sempre gosto de dizer: se não entende do que tá falando, é melhor não formar opinião (ou se formar, não espalhar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Renan, poderia explicar pq nao gosta do gomad??

Estou colocando ele na alimentação, porém com menos leite, pra nao ficar mt acima da tmb.

Fica mt mais comodo pra mim que nem da pra tomar suple por exemplo(pai não deicha hahaha) e que tem dificuldades em fazer as refeições(mt estudo, artes marciais,academia). Beber é muito mais facil do que comer.

Pq n é tão barato como sugerido, e ficar tomando muito leite é bem desconfortável, sem falar que tem um volume maior do que comida qnd comparado os macros, ou seja se eu posso gastar menos,me sentir melhor comendo normalmente, pra que diabos vou ficar tomando leite igual maluco?

N entendi muito bem o que vc falou xD

Mas agora que li de novo o que eu escrevi, percebi que eu talvez tenha insinuado que DE é inutil mas n era essa a intenção, só acho muito melhor usar uma carga um pouco maior 60-75%, do que 40-55 da RM, pra quem se basear em 55% por exemplo mas for um atleta equipado a carga n é tão baixa assim

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Vmo ri dle glr :lol:

No meu diário eu relatei um saltinho de um supino de 90kg pra 110kg num período relativamente curto. Sem treinar o supino em questão. Mas usando o método dinâmico ;)

Como eu sempre gosto de dizer: se não entende do que tá falando, é melhor não formar opinião (ou se formar, não espalhar).

velho, eu queria muito (muito, sempre espero) que vc falasse um pouco mais sua opinião sobre as repetições rápidas, ou pelo menos me passasse um link de uma página onde vc já falou

Editado por Maximus Decimus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor de um tópico com relação à execuções, acho que isso vai ajudar MUITO principalmente galera iniciante de 5x5 etc.

Agora em relação a competição mesmo que saudável pra ver quem tem o p@* maior eu acho besteira. Crie um diário e vá competir contra você mesmo, se supere e veja sua evolução, se achar que tá bem, vai num campeonato regional, é muito diferente bater um PR na academia tentando direto, outra coisa é lá na hora com apenas 3 tentativas.

Em compensação eu acho essa coisa que o frango falou muito mais proveitosa, de desafiar amigavelmente, sempre fiz isso com meus amigos, somos muito competitivos entre nós, mas nada sério, e isso estimula de qualquer forma a evolução, mas o que solidifica esse processo é que antes de querer vencer alguém eu penso em mim, em como eu melhoro e quanto ainda posso melhorar.

@Gomad

É muito mais barato comprar meio kg de peito de frango do que 4 litros de leite integral, parte o frango em pedacinhos como se fosse um churrasco, bota azeite e vai pra frente da tv/pc comer, quando ve ja acabou.

Eu sou a favor de um tópico com relação à execuções, acho que isso vai ajudar MUITO principalmente galera iniciante de 5x5 etc.

Agora em relação a competição mesmo que saudável pra ver quem tem o p@* maior eu acho besteira. Crie um diário e vá competir contra você mesmo, se supere e veja sua evolução, se achar que tá bem, vai num campeonato regional, é muito diferente bater um PR na academia tentando direto, outra coisa é lá na hora com apenas 3 tentativas.

Em compensação eu acho essa coisa que o frango falou muito mais proveitosa, de desafiar amigavelmente, sempre fiz isso com meus amigos, somos muito competitivos entre nós, mas nada sério, e isso estimula de qualquer forma a evolução, mas o que solidifica esse processo é que antes de querer vencer alguém eu penso em mim, em como eu melhoro e quanto ainda posso melhorar.

@Gomad

É muito mais barato comprar meio kg de peito de frango do que 4 litros de leite integral, parte o frango em pedacinhos como se fosse um churrasco, bota azeite e vai pra frente da tv/pc comer, quando ve ja acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...