Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Faz Mal A Longo Prazo?

frumiga

Posts Recomendados

Postado

Bom a minha dúvida é que whey protein e um superconcentrado de proteína, essa grande quantidade faz com que o fígado trabalhe muito mais, podendo levar a problemas no futuro, como hepatite, seria esse o efeito colateral do whey que dizem não fazer mal? digo isso por relatos de pessoas que tomam whey protein por longos tempos 1 ano+ e desenvolveram problemas no fígado, hepatite.

Postado (editado)

cara pelo que ja li a ciencia nao comprovou que whey protein faz mals e nem que a ingestao de proteinas a + faz mal pode tomar sem medo tomo whey faz 1 ano meu amigo treina des dos 15 anos agora ele tem 45 anos ele toma whey faz 30 anos ele nao teve nada vc que sabe ne abraço !!

Editado por TripaSeca
Postado

cara o papo que todos dão é que tu vai conseguir ficar sem comer proteína?

não tem como... quase todos alimentos tem...

então o whey passa batido ao contrário de outros suplementos que possam sim o uso direto fazer mal...

• Supermoderador
Postado

Da uma pesquisadinha melhor, tudo depende da quantidade ingerida na dieta como um todo assim como doenças pré-existentes, pré-disposição, etc.

Por curiosidade:

https://ukpmc.ac.uk/abstract/MED/11508322/reload=0;jsessionid=u37rj84F0WbcRYIiKtLI.94 pode acontecer do whey ajudar até pessoas com hepatite...

Sugiro pesquisar os estudos aqui mesmo:

https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&q=whey+protein+long-term&btnG=Pesquisar&lr=&as_ylo=&as_vis=1

Postado

É, amigo, tem que tomar muito cuidado com o whey.... mas o foda msm é se tomar EAs junto... vc passa a ter 95% de chance de morte súbita!

Postado

bom vamos pensar, eu costumo ler tabela nutricional dos alimentos que como e a média que vejo de proteína pra uma quantidade normal por refeição, não chega a metade da quantidade do whey, não estou falando de carne, digo alimentos como pão, amendoim. ovo, leite... mas a verdade é que essa grande quantidade você poe seu fígado pra trabalhar muito, igual quando você come exageradamente você passa mal, exagerar na proteina faz seu fígado "passar mal" ai vai ter pessoas que podem se acostumar ou não, mas a verdade é que uma hora ou outra você pode ter problema por isso, e da pra viver sem whey, ele é um substituto de alimentação, e só comer direito coisas boas não ficar fugindo da dieta que da pra conseguir as proteinas necessárias.

Postado

Amigo, falando sério agora, uma dose de whey a mais no seu dia, não vai sobrecarregar seu fígado. Principalmente se vc tomar 4L de água por dia que é essencial a qualquer um com uma dieta hiperprotéica...

Postado

bom não sei né por isso digo a longo prazo, porque qualquer coisa em pouca quantidade tem efeito lento, como 1 fumante que fuma 1 cigarro por dia e outro que fuma 20 por dia, lógico que o que fuma 20 vai ter os problemas mais cedo, so me surgiu essa dúvida de que o whey possa fazer mal a longo prazo por ser muita proteina de uma vez e vim ver o que acham =~]

• Supermoderador
Postado (editado)

exagerar na proteina faz seu fígado "passar mal" ai vai ter pessoas que podem se acostumar ou não, mas a verdade é que uma hora ou outra você pode ter problema por isso, e da pra viver sem whey, ele é um substituto de alimentação, e só comer direito coisas boas não ficar fugindo da dieta que da pra conseguir as proteinas necessárias.

Note que vc ta falando coisas diferentes.

Uma coisa é exagerar na proteina, blz isso todos concordam que faz mal. Seja whey protein ou seja se enchendo de carne, leite, etc (fontes de proteina).

Depois "só comendo direito que da pra conseguir as proteinas necessárias, sem precisar de whey", blz isso tb é verdadeiro.

O detalhe é o seguinte, não é por que é "whey protein, um "hiper concentrado de proteinas" " que faz mal usa-lo, é o simples mal uso dele, assim como uma má dieta, que pode estressar o corpo ao longo do tempo. Edit: O normal da gente usar whey é pela comodidade, ao em vez de fazer uma refeição depois do treino (que daria no mesmo), agora se a pessoa toma 5 scoop de whey por dia além das proteinas da dieta....até tem que dar os parabéns.

E na real nem é apenas proteina o problema e sim o conjunto da dieta como um todo, da uma pesquisada nas pesquisas sobre longevidade em animais, se não me engano cada animal que comer +- 30% a menos do que precisa diariamente, vive mais do que os outros com dietas normais. Então até dietas balanceadas pode fazer a gente viver menos, curiosamente.

Editado por krebz
Postado

Uma dose de whey tem mais ou menos a msm quantidade de proteina que 100g de peito de frango. Você realmente acha q se comer um bife a mais de frango no seu dia vai te fazer mal?? Se for numa churrascaria então, ai ja era, né? pq é isso q vc ta dizendo...

O problema é que as pessoas tendem a criar um certo tabu em volta dos suplementos que só prejudica o nosso esporte e seus admiradores...

Postado

como eu disse vim ver o que voces pensam sobre o assunto, a minha opiniao é que possa fazer mal a longo prazo para o figado, por ser muita proteina de uma vez, o figado vai trabalhar mais e dependendo pode começar a nao aguentar isso e adoecer, e como voce querer que um cara sedentario saia por ai correno como um maratonista ele simplesmente nao vai aguentar, vai correr o tanto que aguenta e depois vai parar.

Uma dose de whey tem mais ou menos a msm quantidade de proteina que 100g de peito de frango. Você realmente acha q se comer um bife a mais de frango no seu dia vai te fazer mal?? Se for numa churrascaria então, ai ja era, né? pq é isso q vc ta dizendo...

O problema é que as pessoas tendem a criar um certo tabu em volta dos suplementos que só prejudica o nosso esporte e seus admiradores...

não to criando tabu, o whey e um isolamento do soro do leite, se voce fosse tomar o leite e como tomar 1l de leite pra ter as proteinas do whey, podemos ver como dar ao fígado 1l de leite sempre, e como disse nao comparei a carne exatamente por isso, mas carne sao proteinas maiores que sofrem um longo processo de quebra ate ser totalmente absorvida pelo nosso corpo já o whey demora menos de 1h, ai está o ponto.

Postado

sim cara vai da pedra no rim toma cuidado, meu amigo teve câncer no rim de tanto whey e ele faleceu ontem =/

pedra no rins ja vi ser ligado a creatina, mas isso ai deve ser o que comentaram e que ele deve saber, tem que tomar MUITA agua. ou ele tava almoçano e jantando whey. morrer por whey ou cancer nunca vi eu ja vi um colega meu que treina ja tem mais de 2 anos sempre acompanhado de um medico avaliando a saude, tomando whey por ser indicado de nao fazer mal ter desenvolvido hepatite e o medico disse que foi por causa do whey

Postado (editado)

Cara, não entendi muito bem oq vc quis dizer nessa última postagem, mas enfim..

Vc não está criando um tabu, eu entendo, porém esse tabu é imposto pela sociedade e ja meio q está "embutido" na grande maioria das pessoas.

E O whey é uma proteína de alto VB de origem animal assim como a carne de frango.

Editado por BeRJ
Postado

pedra no rins ja vi ser ligado a creatina, mas isso ai deve ser o que comentaram e que ele deve saber, tem que tomar MUITA agua. ou ele tava almoçano e jantando whey. morrer por whey ou cancer nunca vi eu ja vi um colega meu que treina ja tem mais de 2 anos sempre acompanhado de um medico avaliando a saude, tomando whey por ser indicado de nao fazer mal ter desenvolvido hepatite e o medico disse que foi por causa do whey

aff sim mano o negocio para fica forte mesmo é tomar todinho protein cara é o melhor nunca me fez mal bora

Postado

Faz mal ficar sem tomar agua direito ao longo do dia, tudo em excesso faz mal, e tdo corretamente tomado vai só fazer bem! Não tem disso do cara tomo whey e morreu por hepatite, gonorreia, cancer, aids,etc.

Postado

nao morreu, teve hepatite, e ja tratou depois que parou de tomar whey nao teve problemas com os sintomas da hepatite.

pois é o cara ja tinha predisposicao para ter uma hepatite ou ja tinha e nao sabia, parar com o whey foi parte do tratamento heim.

Postado

ninguem e igual a ninguem, fato, cada 1 pode ter predisposição a ter algo, sim talves ele tenha predisposição a hepatite, mas isso e so 1 exemplo axo q vou parar por ak ja xeguei a conclusao que queria.

Postado

Que monte de merda fala que whey faz mal pra que cria esse topico....

Whey Protein Nada Mais É Que = Proteína de alto valor biológico e de excelente absorção.

• Supermoderador
Postado

eu ja vi um colega meu que treina ja tem mais de 2 anos sempre acompanhado de um medico avaliando a saude, tomando whey por ser indicado de nao fazer mal ter desenvolvido hepatite e o medico disse que foi por causa do whey

Vc esqueceu do pequeno detalhe sobre a grande maioria dos médicos não esportivos: Na duvida, culpe os suplementos.

É sempre assim, nenhum deles olha a dieta nem a vida que o cara leva, mas se acontecer alguma merda e ele toma suplementos: foi o suplemento o culpado.

Digo isso por experiencia propria, ja tive transaminases altas (do figado) a anos atras e fui no hepato, ele falou que era whey + creatina (como esperado), parei por 2 meses e repeti os exames ....continuvam altos LOL O mais engraçado foi ver a cara de bunda do médico e falando "é não foi a suplementação" e ele passando silimarina.

Como eu disse, suplementos são sempre a explicação mais imediata por qualquer problema que vc tenha na cabeça de um médico fora da área esportiva.

Talvez realmente o teu conhecido teve hepatite por causa de whey (é possivel), por mal uso ou pré-disposição, ou talvez o médico apenas achou a explicação mais facil que foi a suplementação.

Como eu disse anteriormente, sugiro que pesquise mais sobre as pesquisas com isso. Aparentemente vc ainda não percebeu que whey é apenas contrado de proteina e não é veneno, agora se a pessoa tem problemas e/ou usa errado, o problema é ela. Se fosse todo este problema, gerações de esportistas amadores e profissionais estariam, a grande maioria, com hepatite, o que não é verdade.

Postado

Quanta besteira num post só. Na idade da pedra e na maioria da história humana a dieta foi na sua maioria composta de proteína. O trabalho do homem das cavernas era correr atrás do alimento, matar e se alimentar de carne(proteína pura), muito raramente este homem primitivo consumia alguma fruta ou cereal. O nosso organismo é preparado para aproveitar a proteína, este era e deveria ser ainda hoje nosso alimento principal. O que causa uma série de doenças é o elevado número de carboidratos que consumimos, e esta é razão de estarmos cada vez mais gordos, e sofrermos tanto com alergias relacionadas aos carboidratos na dieta.

Você deveria estar preocupado com a quantidade de carboidratos na sua dieta, que imagino deve ser enorme. Nos dias de hoje as refeições mais praticas(pré prontas), e todo tipo de guloseimas que consumimos estão carregadas de carboidratos, uma infinidade de doenças estão relacionadas a eles, desde alergias até ataque do coração.

PS.: Coma mais proteína e verdura, fique longe de carboidratos sua saúde agradece.

Postado (editado)

kkkk to fazendo exames essa semana, antes de fazer perguntei pra ele se teria exame pra creatina nos rins essa coisas, exame de figado e talz. e perguntei se eu poderia estar tomando 2 meses direto de creatina se ia fazer algum mal e talz, ele falo q posso continuar tomando e q nao tem nada a ve tomar direto pode ate passar disso kkkk dai ele passo uns 5 tipo de exame aki, minha vontade foi de pergunta pra ele se ele sabia o q era creatina ''/ é pq ele e velho já, é medico do meu pai a anos, mais nao mexe com suplemento nem nada ''/ kkk mais ele é um bom doutor :) descobri que tenho varicocele hahaha e meu testicolo é maior do que o outro(sempre desconfiei disso). Não sei se ele passo um tal de exame de creatinina por conta da creatina ou se era so pro check-up mesmo, sei q é coisa da ureia, função renal...

Editado por SpyThieF
Postado

Ao dono do topico, nao quero ser grosso, mas nao seja ignorante igual a todos que criticam o uso de suplementos.

whey comecoua ser usado com suplemento alimentar se nao me engano na decada de 80 ou 90, ja viu algum caso de problemas no estomago, rins, figado ou qualquer outra coisa causado pelo whey?

E o pior é que ainda tem "profissionais" que falam que suplemento a longo prazo faz mal, a minha nutricionista é uma delas, infelizmente.

Postado

A maioria dos brasileiros são ignorantes. Coitado de um amigo chinês que tenho na faculdade, todos os brasileiros o trollam só porque o coitado come omelete no café da manhã. Para eles, o indicado é comer pão com leite, o famoso café.. Heranças históricas de um país agricola. O que quero dizer é que, enquanto o mundo inteiro come omelete, no brasil o ''ovo'' é proibido.. É por isso que não confio em médicos e nutricionistas brasileiros e sempre consulto material norte americano sobre o assunto.

• 8 meses depois...
Postado (editado)

https://www.treinotot...esso-prejudica/

realmente cara, whey é um alimento mortal, eu mesmo já comprei um pote da optimum e estou preparando minha TPC para quando ele acabar para não fuder com meu fígado e rins.

Agora dizer que whey dá hepatite foi realmente uma pérola, aposto com certeza que seu amigo só tomava whey, nunca tomou uma gota de alcool nestes 2 anos e não fez nenhuma outra coisa que pudesse dar uma hepatite foi tudo culpa desse whey, suplementos mortais.

Eu sempre soube que aquele instrutor que chegava em mim quando eu tomava meu shake de whey e perguntava: "Tu tá tomando os veneno né!?" estava certo.

PS: Agora que vi que ressuscitaram o tópico O_O

Editado por Passado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...