Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Cutting - Bodyrecomposition.com (Traduções)


marc01

Posts Recomendados

O que vocês acham, para naturais, dessa recomendação de até 3,3 g/kg de proteínas? Exagerada?

Só um lembrete: salvo engano os 3,3g/kg ele ensina a calcular sobre a massa magra, não o peso total, se é que me lembro bem, e isso dá MUITA diferença, no meu caso 3,3g sobre a massa magra dá uns 2,4kg em relação ao peso total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Depende.

Se a sua dieta tiver só umas 1000 calorias e você tiver um BF baixo, talvez seja até pouco.

Em outras condições, pode ser demais.

Martin, tem como explicar de que maneira essa diferença de condição corporal determina a quantidade de proteínas?

Só um lembrete: salvo engano os 3,3g/kg ele ensina a calcular sobre a massa magra, não o peso total, se é que me lembro bem, e isso dá MUITA diferença, no meu caso 3,3g sobre a massa magra dá uns 2,4kg em relação ao peso total!

Então houve uma falha na tradução (ou na minha leitura), Stockton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, tem como explicar de que maneira essa diferença de condição corporal determina a quantidade de proteínas?

greco-romano, basicamente a necessidade de proteína é proporcional ao déficit calórico e inversamente proporcional ao seu BF. Ou seja, quanto mais baixo o BF e maior o déficit calórico, maior a necessidade de proteína. E vice-versa, quanto maior o seu BF menor a necessidade de proteína. Isso porque, quando seu BF é maior, há mais disponibilidade de gordura; e um déficit menor também diminui a quantidade de massa magra utilizada como combustível.

O pior caso seria alguém com BF baixo e déficit calórico alto - ele já não tem muita gordura para mobilizar e ainda usa um déficit alto, a chance de perder massa magra aumenta bastante. Aí neste caso você precisa de bem mais proteína.

O Lyle explica isso bem no livro Rapid Fat Loss dele. Nesta dieta você consome apenas proteína (e quantidades traço de gordura e carboidrato). Ele divide o leitor em 3 categorias, dependendo do BF. Quem tem BF alto consome 1 g/lb de massa magra de proteína. Ou seja, se você tem 60 kg de massa magra consumiria 60 x 2,2 x 1 = 132 g.

Quem se encaixa na categoria de menor BF pode consumir até 2 g/lb de massa magra de proteína (4,4 g/kg de massa magra); no mesmo caso seriam 264 g de proteína por dia.

Sugiro que você leia o livro para mais explicações (e o site do lyle também, www.bodyrecomposition.com).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

impossível responder a sua pergunta sem mais informações :D

depende da situação, se for no início da dieta, quando você restringe carboidratos, a maior parte será retenção. Se for durante a dieta provavelmente uma parcela será gordura e a outra massa magra (podendo ser 0% de massa magra se você fizer tudo certinho), uma parte pode ser retenção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Uma dúvida que eu tenho e nao sei se seria possivel saber, mas quando eu perco por exemplo 1kg de peso, nesse 1kg eu perco quanto de gordura ?

Abraço

Ah, soh Deus sabe... 1Kg perdido em 2 dias pode ser 100g de gordura e 900g de agua. Em 1 semana pode ser metade agua e metade gordura. Ou talvez metade agua e 25% gordura com 25% mass magra? Tudo depende da dieta e de quanta agua voce tem inicialmente.

Se voce ja esta em cutting a algum tempo sem nenhum dia do lixo, provavelmente esse 1Kg se for em 1 ou 2 semanas vai ser a maioria gordura. Mas eh normal em inicio de cutting perder 3Kg de agua pura em 5 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Parabéns Brunão, reputado!

Essa análise deixa ainda mais clara a dificuldade e o equívoco de usarmos fórmulas prontas, afinal somente a variação genética já pode ser significativa e mudar tudo em uma dieta, sem contar que medir o gasto com atividades não passa de estimativas longe de serem exatas, portanto aí vai uma dica pessoal de quem tem sofrido pra regular o peso desejado:

- Ao mesmo tempo que contem as calorias do dia, superávits e déficits, também regulem o próprio peso, para verem se os números estão se refletindo conforme esperado (lembrando que uma pesagem isolada não diz nada).

Ah, e só pra acrescentar, é mais uma prova de que pesquisas na área precisam ser MUITO detalhadas para provar algo, já que as variáveis entre dois indivíduos são quase infinitas, então:

- Não é porque você tomou suplemento tal e ganhou tantos quilos que uma coisa vai estar diretamente ligada à outra, ou porque mudou horários de refeições, ou mesmo alternou o treino, pese sempre o maior número de variáveis possíveis juntas para tentar chegar a qualquer conclusão (eu mesmo engordei 2kg nos últimos 10 dias e certamente não foi só porque inclui 30g de hipercalórico três vezes na semana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...