Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Cutting - Bodyrecomposition.com (Traduções)


marc01

Posts Recomendados

arriba nessa porra!

um dos melhores topicos, muito elucidativo, parabens pra galera q traduziu

so tenho uma duvida:

meu gasto calorico para manutençao, segundo os calculos seria de 2700 cal ( 84kg x 33)

faço CKD 6 dias 1400 cal (prot+fat) e 1 dia 3000 cal (carb+prot)

sera q meu metabolismo "cairia" muito ou 6 dias n seria suficiente, tendo em vista q faço uma recarga na semana de carbos?

aumento essas calorias na recarga?

valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

arriba nessa porra!

um dos melhores topicos, muito elucidativo, parabens pra galera q traduziu

so tenho uma duvida:

meu gasto calorico para manutençao, segundo os calculos seria de 2700 cal ( 84kg x 33)

faço CKD 6 dias 1400 cal (prot+fat) e 1 dia 3000 cal (carb+prot)

sera q meu metabolismo "cairia" muito ou 6 dias n seria suficiente, tendo em vista q faço uma recarga na semana de carbos?

aumento essas calorias na recarga?

valeu, galera!

O metabolismo não desacelera como todos pensam que acontece. O que pode acontecer é você perder MM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O metabolismo não desacelera como todos pensam que acontece. O que pode acontecer é você perder MM

Eu gostaria de que você passasse mais informações sobre isso. Como assim o metabolismo não abaixa? Ele é estático sempre em um cutting? Não tem lógica, como você explicaria as etapas em um cutting onde a eficiência na perda de gordura é reduzida (no caso de uma a pessoa que está com a dieta em déficit calórico com os macronutrientes bem distribuídos para o cutting, e treino, aeróbico, descanso adequados). Se o que barra a perda de gordura em um cutting não é a redução do metabolismo, então o que pode ser (levando em consideração a pessoa que eu citei anteriormente) ?

Até o Lyle McDonald em diversos artigos e pelo menos uns 2 dos seus livros cita a variação que o metabolismo sofre devido a uma grande redução ou aumento na ingestão de calorias....

Editado por Hellraiser
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu gostaria de que você passasse mais informações sobre isso. Como assim o metabolismo não abaixa? Ele é estático sempre em um cutting? Não tem lógica, como você explicaria as etapas em um cutting onde a eficiência na perda de gordura é reduzida (no caso de uma a pessoa que está com a dieta em déficit calórico com os macronutrientes bem distribuídos para o cutting, e treino, aeróbico, descanso adequados). Se o que barra a perda de gordura em um cutting não é a redução do metabolismo, então o que pode ser (levando em consideração a pessoa que eu citei anteriormente) ?

Até o Lyle McDonald em diversos artigos e pelo menos uns 2 dos seus livros cita a variação que o metabolismo sofre devido a uma grande redução ou aumento na ingestão de calorias....

O metabolismo diminui, sim, porque ele é proporcional ao seu peso. Quando você perde peso você gasta menos calorias, por isso se você mantiver a mesma ingestão de calorias a perda de peso vai diminuir com o tempo.

Há um outro componente na redução do metabolismo que não pode ser explicado apenas pela queda de peso, é o componente "adaptativo" que o Lyle fala (referente a hormônios, principalmente leptina). A questão que o victor levantou é que este componente é pequeno, não ocorre uma redução drástica no metabolismo como muitos pensam; o chamado "metabolic slowdown" é menor do que se pensa.

No Rapid Fat Loss o Lyle explica bem sobre esse componente adaptativo. E ele menciona um famoso estudo feito na década de 40 (Minnesota Semi Starvation Study) no qual 36 pessoas ficaram por vários meses seguindo uma dieta com déficit calórico de 50%. Ao final da dieta o metabolismo diminuiu 40%, sendo 25% decorrente da perda de peso e 15% referente ao "componente adaptativo". Ou seja, mesmo em uma dieta com déficit calórico elevado, seguida por muitos meses, a redução do metabolismo (não relativa a peso) foi de apenas 15%.

Isso responde ao Bora Bahea; uma semana com poucas calorias não vai reduzir significativamente o metabolismo. Mas ao longo do tempo é bom recalcular as calorias, porque o metabolismo vai diminuir com o tempo, com a perda de peso.

E quanto ao que você falou, Hellraiser, se você consumir menos calorias do que gasta você vai perder peso, isto é fato. O que ocorre é que muita gente come mais do que imagina; acha que está seguindo uma dieta pouco calórica mas está comendo mais (seja por erro nos cálculos, seja por beliscar entre as refeições, etc). E além disso, a perda de peso não é linear - você pode perder 1 kg em uma semana, não perder nada nas 2 seguintes e depois perder 2 kg de um dia para o outro. Ou seja, você pode achar que não está perdendo gordura, mas está.

Isso o Lyle explica neste artigo: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, valeu, galera!

essa informaçao da queda do metabolismo é muito preciosa

mpcosta, meu peixe, pra n desvirtuar o tema do topico, posso mandar uma mp perguntando sobre como conjugar CKD E LEANGAINS?

to preocupado com uma possivel queda na propria leptina...

+ uma vez mto obrigado, rapazeada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza,alguem pode me ajudar?

Bom sou nova por aqui tenho pouco conhecimento na area,

quero secar fazer um bom cutting,

alguem pode me sugerir uma dieta ou quantidade que devo comer em cada refeição?

minhas refeições :

café da manhã

200ml leite desnatado molico

1 fatia pão integral wickbold castanha do pará c/quinoa

1 fatia de peito de frango sadia light

1/2 mamão papaya

1 colher de aveia

1 fio de mel

lanche 10:00hrs

1 fruta melão,banana ou laranja.

almoço

90g arroz integral

75g file de frango grelhado

75g legumes chuchu/abobrinha/berinjela algum desses

salada a vontade

lanche tarde 16:0hrs

4 claras de ovos cozida c/pitada de azeite

1 fruta melão,banana ou laranja.

pré-treino

1/2 fatia pão integral c/requeijão light

ou

1 fruta melão,banana ou laranja.

2,5gr bcaa 5000 power optimum (em pó)

pós treino

2,5gr bcaa 5000 power optimum (em pó)

nada de carbo.

salada e frango.

OBS: FAÇO AEROBICO TODOS OS DIAS INCLUSIVE AOS SABADOS (ACADEMIA) E DOMINGOS (ANDO DE BIKE)

TREINO AEROBICO PÓS TREINO C/PESOS,GERALMENTE CORRO 30MIN E ANDO DE BIKE UNS 20MIN.

tomei lipo-6 black durante 2 meses,não tive bons resultados.

Muito Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

crie um tópico para avaliar sua dieta na área de nutrição.

E poste conforme as regras - coloque seus dados (peso, altura, BF, gasto calórico) e a quantidade de calorias e macronutrientes de cada refeição e total, é impossível saber se a dieta está boa sem estes valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...