Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Optimum Gold, 2733 Gramas - Data De Validade

jonys

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Alguém sabe se ultrapassar um mês da validade do Whey Protein da Optimum poderá fazer mal à saúde?

O produto tem a data de vencimento: EXP 11/11, então, venceu em NOV de 2011.

Eu comprei em Fevereiro deste ano de 2011.

O motivo foi de estudos e não tive mais tempo pra malhar devido estar fazendo cursinho pra concurso.

Só abri ele duas vez e utilizei 60 gramas. Depois o balde do Whey da Optimun ficou fechado por esses 11 meses.

Acontece que esse mês de Dezembro em diante voltei a ter tempo mas "tô com uma dó" de ter que jogar no lixo 2,7KG de Whey Protein da Optimun.

Sei que a saúde é algo que não tem preço, mas será que esse produto importado tem a qualidade de poder utilizá-lo por mais tempo?

Obrigado a todos.

Att,

Jonys

Postado

Que crime velho hahahah...

Realmente não sei, meu irmão fez o mesmo, só que com um hipercalórico. Peguei pra dar uma uma olhada depois que expirou a validade, cheirei de longe e tava sem condição.

Não vou recomendar nada, mas saúde vem sempre em primeiro lugar né

Postado

se o cheiro tiver normal, experimente e veja se tem o mesmo gosto de antes, se tiver, pode até ser usado, mas eu fico com um pé atrás, mas por outro lado um whey desse de 2,3 kg jogar no lixo é lamentável

Postado

Valeu pessoal pelas dicas. Sobre o cheiro está normal e o gosto é o mesmo que antes.

Como o colega Olegario25 informou sobre os três meses depois pode ser aceitável.

Creio que a fabricante deva por um prazo inferior de pelo menos um mês por precausão na qualidade e durabilidade.

Acho que vou utilizar. Até a próxima!

Jonys

• 2 anos depois...
Postado

Olá, no meu curso de farmácia que fiz, aprendi que os remédios tinham uma margem de erro de 6 meses, ou seja se vencesse hoje, você teria uma margem a mais de 6 meses em media, creio que vale para os produtos, tipo se venceu hoje, joga essa margem de erro ai, você consome ele em mais 1 mês, ainda estaria na margem de erro. É claro só vale para venda...

Postado

Olá, no meu curso de farmácia que fiz, aprendi que os remédios tinham uma margem de erro de 6 meses, ou seja se vencesse hoje, você teria uma margem a mais de 6 meses em media, creio que vale para os produtos, tipo se venceu hoje, joga essa margem de erro ai, você consome ele em mais 1 mês, ainda estaria na margem de erro. É claro só vale para venda...

Mas essa margem depende de vários aspectos como por exemplo as condições de conservação.

Ele lacrado é uma coisa, mas ele depois de aberto, entrando em contacto com ar é outra conversa.

• 1 ano depois...
Postado

Fiz a mesma coisa do jonys, abri o pote e depois fiquei sem tomar o whey por 11 meses mais ou menos.

O aspecto e cheiro do whey estão bons mas... O produto não perde valor nutritivo nesse tempo?

Por que não adiantaria nada eu continuar tomando o whey se o valor nutricional estiver ruim.

Obrigado.

Postado
36 minutos atrás, Taallesp disse:

Fiz a mesma coisa do jonys, abri o pote e depois fiquei sem tomar o whey por 11 meses mais ou menos.

O aspecto e cheiro do whey estão bons mas... O produto não perde valor nutritivo nesse tempo?

Por que não adiantaria nada eu continuar tomando o whey se o valor nutricional estiver ruim.

Obrigado.

A questäo näo é a perda de valores nutricionais e sim do surgimento de fungos e bactérias nocivos ao ser humano. O famoso alimento estragado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...