Ir para conteúdo

Como Conciliar Trabalho, Treino E Dieta

chefebrogota

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, como vcs fazem pra conciliar o trabalho e a dieta?

Muitos aqui devem trabalhar em periodo integral das 9h as 18h e sabem que as vezes no trabalho vc só tem tempo livre no almoço e olhe lá.

Sendo que faria o desjejum antes de sair de casa pra trabalhar e depois lá no trabalho comeria só na hora do almoço, quando comeria de novo pra alcançar os macros no fim do dia? Teria que fazer uso de um hipercalórico e tomar no trabalho umas 2h depois do almoço? Além disso tem a questão da refeição pré-treino.

O trabalho consome muito tempo e não seria possivel realizar 5 ou 6 refeições no dia, teria que juntar 2 ou 3 em uma só?

Postado

ai que entram os suplementos mano, no meu trampo geralmente levo uns shakes prontos e dou um migé que vou no banheiro e tal ai tomo... faço refeições liquidas no horario do trampo e fora solidas, mas eu trabalho só no sabado, então é facil, mas acho que era isso.

E outra opção tem gente que diz que o importante é o saldo final do dia, então nao teria problema juntar, mas ai depende de suas necessidades.

E só uma obs, meus shake ali não são com suples, são geralmente claras de ovo, com alguma coisa pra dar um gosto :B

Postado

Quando falam refeições as pessoas interpretam errado, uma refeição pode ser um sanduiche de atum por exemplo, faz em casa e leva na pasta. Falar que não tem 1 minuto para devorar um sanduba natural é tenso...

Postado

Quando falam refeições as pessoas interpretam errado, uma refeição pode ser um sanduiche de atum por exemplo, faz em casa e leva na pasta. Falar que não tem 1 minuto para devorar um sanduba natural é tenso...

O problema é q ñ se pode sair 3, 4 vezes para se alimentar, o horário de intervalo é único para a empresa, ainda mais se for grande q tem q bater ponto para tudo! =/

...........................................................................................................................................................................................................................................................

Cara a ideia do shake é a melhor pois, fica fácil e rápido se tiver lugar para conservar é o ideal, se a empresa for liberal vc pode dividir seu horário em minutos e tirar esse tempo para a refeição, o problema é q isso é raro... =/ ...

Postado

Trabalho de segunda a sexta. O problema é a qualidade desses sandubas ou de uma coisa rápida. A estrutura da dieta tambem, vendo todos os modelos aqui do forum, quase nao tem lanches, tem clara de ovos, batata doce, file de frango, etc, pra atingir os macros... Imagina levar isso pro trabalho? Não tem como e nem tempo.

Postado

Realmente, levar tudo isso para o trabalha não dá.

Mesmo em uma grande empresa eles permitem que você faça pausas de 2 em 2 horas de uns 15 minutos, é obrigatório a empresa conceder essa pausa se você fica em frente ao computador. E toda empresa tem um fumante que sai de 2 em 2 horas para fumar e tal...

Realmente um shake também é muito bom para quem não tem tempo, é só abrir e tomar.

Quanto à qualidade, é melhor você comer 3 sandubas do que ficar sem comer... O mais aconselhável são esses lanches mesmo, mas é mil vezes melhor mandar um shake caseiro vagabundo ou um sanduiche com qualquer coisa do que não comer nada.

Se alguem reclamar que você ta comendo ( duvido que alguem faça isso ) fala que o médico mandou comer de 3 em 3 horas... o que não fala é desculpa esfarrapada, e nenhuma empresa quer contrariar um médico, pois pode sofrer um processo depois, a empresa não vai ligar em perder 3minutinhos de trabalho.

Postado

Tem a questão de horário também. Eu entro as 9h, faria o desjejum as 8h , depois o almoço as 12h30 e ai acaba o tempo, teria que me virar com algum lanche ou shake, mas o problema é que vai ser dificil respeitar a regra das 3 em 3 horas, que ja se quebra no intervalo do desjejum ao horario de almoço.

Postado (editado)

Se você entra as nove:

8h = café da manhã

11h= sanduba

2h= almoço

4h= shake ou outro sanduba

E come algo assim que chegar em casa. Não é possivel fazer duas pausas no seu horário? uma antes do almoço e outra depois?

Editado por Bune
Postado

Se você entra as nove:

8h = café da manhã

11h= sanduba

2h= almoço

4h= shake ou outro sanduba

E come algo assim que chegar em casa. Não é possivel fazer duas pausas no seu horário? uma antes do almoço e outra depois?

Gostei desses horarios. Não sei se consigo, mas acho que resolvo dando uma enrolada lá, mas o ruimé que pega mal "sumir".

E eu nem tenho mais ideia de shakes, o unico shake que faço é do desjejum com aveia, banana, albumina e leite.

Sanduba teria que inventar um em casa com peito de peru e cottage.

Ruim seria preparar o shake no trabalho tambem.

Postado

Acho que você consegue sim, e nem é "sumir" cara, se você trabalha numa mesa pode tomar o shake das 4h sem levantar da cadeira, pega na mochila e bebe, as pessoas sempre tem uma garrafinha de agua na mochila, se o povo cismar com a sua dieta é só fingir que é água. E o sanduba vc da um jeito... xD

Ideias para shakes tem aos montes no fórum, e esse seu já está muito bom!

Preparar o shake no trabalho? Vc vai por a albumina, aveia, banana e leite numa mochila e levar pra lá? leva já pronto Oo

Postado

Acho que você consegue sim, e nem é "sumir" cara, se você trabalha numa mesa pode tomar o shake das 4h sem levantar da cadeira, pega na mochila e bebe, as pessoas sempre tem uma garrafinha de agua na mochila, se o povo cismar com a sua dieta é só fingir que é água. E o sanduba vc da um jeito... xD

Preparar o shake no trabalho? Vc vai por a albumina, aveia, banana e leite numa mochila e levar pra lá? leva já pronto Oo

Eu achava que shakes deveriam ser só no desjejum, muitos no forum no fazem no desjejum, pode ser feito em outra refeição?

Vou fazer um lanche depois da janta de batata doce e file de frango, podia substituir por um shake desses pra ficar mais pratico?

Aqui minha dieta: https://img33.imageshack.us/img33/6012/dietabranca.jpg

Postado

Amigo, shake é o que você faz dele, se você quiser um shake apenas para quebrar o jejum blz...Mas quando nós falamos "shake" não é aquelas porcarias que vende em farmácia de "diet shake" etc... estamos falando de bater banana... aveia... maconha ou o que você quiser no liquidificor e ser feliz!

Abraços. :oneeyed01:

Postado

Ok! Darei um jeito então, ja tenho que bater ele de manha e levar no trampo e tomar meio disfarçando, mas ele não "azeda" ou fica estranho na temperatura ambiente, guardado la na mochila abafado na coqueteleira? Nem perde os nutrientes por ficar muito tempo ali?

Postado

Pessoal, como vcs fazem pra conciliar o trabalho e a dieta?

Muitos aqui devem trabalhar em periodo integral das 9h as 18h e sabem que as vezes no trabalho vc só tem tempo livre no almoço e olhe lá.

Sendo que faria o desjejum antes de sair de casa pra trabalhar e depois lá no trabalho comeria só na hora do almoço, quando comeria de novo pra alcançar os macros no fim do dia? Teria que fazer uso de um hipercalórico e tomar no trabalho umas 2h depois do almoço? Além disso tem a questão da refeição pré-treino.

O trabalho consome muito tempo e não seria possivel realizar 5 ou 6 refeições no dia, teria que juntar 2 ou 3 em uma só?

Sua dieta se adapta no seu dia-a-dia e não o contrário.

Pode comer 3-4 vezes ou 7 por dia, isso não muda muita coisa. Apenas toda a comida que vc comeria em 7 refeições terá que comer em 3 ou 4.

Agora, caso não acredite que possa ter resultados sem comer de 3-3 horas, pode usar algum shake rápido (ex: aveia, leite e proteína em pó) nos intervalos.

Tambem tem as barras de proteina caseiras, são bem bacanas, come ela e uma(s) fruta(s) e deu :D

Abraço

Postado

Amigo, shake é o que você faz dele, se você quiser um shake apenas para quebrar o jejum blz...Mas quando nós falamos "shake" não é aquelas porcarias que vende em farmácia de "diet shake" etc... estamos falando de bater banana... aveia... maconha ou o que você quiser no liquidificor e ser feliz!

Abraços. :oneeyed01:

kkkkkkkkkkkkkkkkk...um "Shake de Raxixe" é ótimo...kkkkkkk

Putz é verdade esses shakes de farmácia é pra acaba mesmo! O meu por exemplo é composto por leite, aveia, whey, banana e as vezes claras de ovo, amendoim! Tomar shake ñ é ruim em enhuma hora, depois q conhecei a dieta q se toma muuito leite e só e fui pesquisar, tomar leito é santo, faz um bem danado é claro se vc ñ tiver problemas com ele pois, antigamente beeem antigo os caras cresciam praticamente no consumo de muuuito leite! ^^

Postado

Sua dieta se adapta no seu dia-a-dia e não o contrário.

Pode comer 3-4 vezes ou 7 por dia, isso não muda muita coisa. Apenas toda a comida que vc comeria em 7 refeições terá que comer em 3 ou 4.

Agora, caso não acredite que possa ter resultados sem comer de 3-3 horas, pode usar algum shake rápido (ex: aveia, leite e proteína em pó) nos intervalos.

Tambem tem as barras de proteina caseiras, são bem bacanas, come ela e uma(s) fruta(s) e deu :D

Abraço

O problema é fazer com que 2 ou 3 refeições caibam e sejam a mesma coisa em um shake ou em um sanduba e barras de proteina. As vezes seria mais facil fazendo uma refeição de batata doce e talz, algo que nao da no trabalho. Qual o exemplo de um shake ou sanduba bem calorico? Dificil ter.

Aí entraria os hipercaloricos Massa 3200, mas nao falam muito bem deles.

Postado

O problema é fazer com que 2 ou 3 refeições caibam e sejam a mesma coisa em um shake ou em um sanduba e barras de proteina. As vezes seria mais facil fazendo uma refeição de batata doce e talz, algo que nao da no trabalho. Qual o exemplo de um shake ou sanduba bem calorico? Dificil ter.

Aí entraria os hipercaloricos Massa 3200, mas nao falam muito bem deles.

Chefe! Não entendi direito...

Vc ta criticando comer poucas vezes ao dia ou meter shake e sanduba entre as refeições?

Abraço

Postado

Chefe! Não entendi direito...

Vc ta criticando comer poucas vezes ao dia ou meter shake e sanduba entre as refeições?

Abraço

Na verdade, as duas coisas. Por exemplo, numa dieta de 3000 kcal, se eu for fazer só 3-4 refeições em um dia, uma dessas refeições terá que ser BEM calorica, não? Umas 900 kcal só numa refeição, e seria dificil atingir essas calorias no final do dia com shake e sanduiche. Mas me corrija se eu estiver errado, claro.

Postado

Na verdade, as duas coisas. Por exemplo, numa dieta de 3000 kcal, se eu for fazer só 3-4 refeições em um dia, uma dessas refeições terá que ser BEM calorica, não? Umas 900 kcal só numa refeição, e seria dificil atingir essas calorias no final do dia com shake e sanduiche. Mas me corrija se eu estiver errado, claro.

Definitivamente vc está certo, se vc tinha que fazer 6 refeições de 500kcal e pular pra 3, seriam 1000kcal em cada uma. Porém, vc não ficou 3 horas sem comer, em média vc ficou 6 horas e isso daria uma puta fome que provavelmente iria precisar dessas 1000kcal pra matar!

Digo isso por que faço dieta de jejum, fico 16 horas sem comer (contando o sono) e a primeira refeição do dia... meu amigo... 1000 calorias fica pequeno viu :D heheh

Sobre os sanduíches concordo com vc. 1000kcal de sanduíche é coisa demais...

Mas 1000kcal em shake é tranquilo.

Abraço

Postado (editado)

Definitivamente vc está certo, se vc tinha que fazer 6 refeições de 500kcal e pular pra 3, seriam 1000kcal em cada uma. Porém, vc não ficou 3 horas sem comer, em média vc ficou 6 horas e isso daria uma puta fome que provavelmente iria precisar dessas 1000kcal pra matar!

Digo isso por que faço dieta de jejum, fico 16 horas sem comer (contando o sono) e a primeira refeição do dia... meu amigo... 1000 calorias fica pequeno viu :D heheh

Sobre os sanduíches concordo com vc. 1000kcal de sanduíche é coisa demais...

Mas 1000kcal em shake é tranquilo.

Abraço

Procurei no forum, exemplos de shakes bem calóricos, só achei no maximo de 500 kcal e poucas, teria algum com mais que isso para me dar de exemplo? E sera que so tomando shakes, o organismo nao sente falta de refeições solidas?

Atingindo as calorias no final do dia, nao me importo que seja shake ou sanduba, mas que tenham a qtdade de proteina e carbo necessaria. Vou fazer 180 de prot, que da 3g por kg.

Abraço

Editado por chefebrogota
Postado

Procurei no forum, exemplos de shakes bem calóricos, só achei no maximo de 500 kcal e poucas, teria algum com mais que isso para me dar de exemplo? E sera que so tomando shakes, o organismo nao sente falta de refeições solidas?

Atingindo as calorias no final do dia, nao me importo que seja shake ou sanduba, mas que tenham a qtdade de proteina e carbo necessaria. Vou fazer 180 de prot, que da 3g por kg.

Abraço

Sentir falta em que sentido? Fome ou pobreza de micronutrientes/fibras? Pq uma refeição liquida não quer dizer pobreza em nenhum dos 2, tudo vai de quem prepara o shake.

Eu costuma fazer um shake de 1000 calorias depois de jogar meu futebol, era mais ou menos assim:

100g de aveia (350kcal aprox.)

50g de malto (200kcal aprox.)

50g de nesquick (200kcal aprox.)

30g de whey (100kcal aprox.)

30g de albumina (100kcal aprox.)

20g de leite desnatado (70kcal aprox.)

Ai jogava um comprimido de vitamina c, um de complexo b e quando eu tinha já colocava a creatina também!

Abraço

Postado

Sentir falta em que sentido? Fome ou pobreza de micronutrientes/fibras? Pq uma refeição liquida não quer dizer pobreza em nenhum dos 2, tudo vai de quem prepara o shake.

Eu costuma fazer um shake de 1000 calorias depois de jogar meu futebol, era mais ou menos assim:

100g de aveia (350kcal aprox.)

50g de malto (200kcal aprox.)

50g de nesquick (200kcal aprox.)

30g de whey (100kcal aprox.)

30g de albumina (100kcal aprox.)

20g de leite desnatado (70kcal aprox.)

Ai jogava um comprimido de vitamina c, um de complexo b e quando eu tinha já colocava a creatina também!

Abraço

Pelo que li, refeiçoes liquidas fazem o corpo sentir falta de uma refeiçao solida para digeri-la, posso estar errado.

Gostei desse seu shake, vou copia-lo hehehe, mas quanto ao nesquik, nao seria uma caloria vazia?

Abraços!

Postado

Pelo que li, refeiçoes liquidas fazem o corpo sentir falta de uma refeiçao solida para digeri-la, posso estar errado.

Gostei desse seu shake, vou copia-lo hehehe, mas quanto ao nesquik, nao seria uma caloria vazia?

Abraços!

Pra dar sabor :lmaosmiley:

Postado

Abraços!

Brother, nunca ouvi isso, vc leu de algum lugar ou escutou de alguem? Por que simplesmente não faz sentido :D

Olha, pior que não hahahah

Da uma olhada na tabela nutricional dele:

Informações Nutricionais Porção de 20g (2 colheres de sopa); Valor Energético: 78kcal=328kJ; Carboidratos: 19g; Proteínas: 0g; Gorduras totais: 0g; Gorduras saturadas: 0g; Gorduras trans: não contém; Fibra alimentar: 0g; Sódio: 18mg; Cálcio: 114mg; Ferro: 1,5mg; Magnésio: 16mg; Vitamina A: 163ug RE; Vitamina D: 1,6ug; Vitamina E: 2,3mg TE; Vitamina B1: 0,29mg; Vitamina B2: 0,29mg; Niacina: 3,9mg; Vitamina B6: 0,33mg; Vitamina B12: 0,59ug.

Abraço

Visitante kauepereiradarosa
Postado

Se eu trabalhasse das 9:00 as 18:00, Comeria antes de sair de casa, almoco, no meio da tarde um shake com barra de proteina, depois so chegar em casa e terminar de comer o resto

Sem segredo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...