Ir para conteúdo

Por Que Eles Viram A Mão Ao Fazer O Levantamento Terra?

maylson

Posts Recomendados

Postado

isso é obrigatório?? eu nao consigo fazer com uma mão virada...(ao contrario da outra)... só concigo fazer com as duas mãos iguais....com a pegada normal...

tem algum problema??

vlw!!

Postado (editado)

Simplesmente para a barra não rolar com o impulso do movimento.

Isso

Quando as cargas vão ficando mais altas a tendencia e de que a barra gire fazendo suas mãos abrirem. Já com o grip alternado não tem como a barra girar.

Editado por gaspar
Postado

Quando as cargas vão ficando mais altas a tendencia e de que a barra gire fazendo suas mãos abrir. Já com o grip alternado não tem como a barra girar.

Isso que eu não concordo.

Eu, por exemplo, sinto que uma pegada supinada no Deadlift é muito difícil de manter, mas uma pronada é muito fácil.

Então qual seria o sentido de manter um lado supinado e outro pronado pra deixar forte sua pegada se, por si só, a pegada supinada já é "fraca"?

Abraço.

Postado

Isso que eu não concordo.

Eu, por exemplo, sinto que uma pegada supinada no Deadlift é muito difícil de manter, mas uma pronada é muito fácil.

Então qual seria o sentido de manter um lado supinado e outro pronado pra deixar forte sua pegada se, por si só, a pegada supinada já é "fraca"?

Abraço.

Não há obrigação em vc sempre utilizar a mesma mão pra fazer a pegada supinada. Vc pode ir variando entre as sérias (trocando de pegadas) Já seria uma forma de fortalecer a pegada também.

Mas a pegada, com uma mão pronada e outra supinada torna o exercício mais estável.

Postado

Mas a pegada, com uma mão pronada e outra supinada torna o exercício mais estável.

Mais estável em que sentido?

Porque esse negócio de que a barra não vai girar não me convence...

Abraço.

Postado (editado)

Problema nenhum, questao de estabilidade. Prefiro fazer com 1 pronada e 1 supinada.

[2]

exatamente

Mais estável em que sentido?

Porque esse negócio de que a barra não vai girar não me convence...

Abraço.

eu só vejo como um jeito da barra não girar na mão mesmo.

é que na minha ela gira se não fizer uma pegada pronada e outra supinada.

mais não pasa de geito ou gosto, não tem certo nen errado,

apenas como cada um se sente melhor para executar .

Editado por jonas rocha
Postado

Na verda, o melhor é fazer com as duas mãos na mesma pegada, de preferência pronada.

Porque força muito mais os antebraços, melhorando a pegada e a força de forma geral.

Contudo, se for impossível e a barra escapar, pode fazer a pegada mista.

[2]

LEMBRANDO, a barra tem de ficar nessa posição, com a mão que ficará supinada.

deadlift-proper-grip.jpg

se ficar muito pra cima, a pegada abrirá ao decorrer das repetições.

eu deixo pra fazer a pegada mista só na última série, com o maior peso.

Postado

Usa strap e pega do jeito que quiser, vai levantar mais peso..

Não vou falar nada pra não começar outra guerra sobre straps.

Mas sugiro, aos interessados, pesquisar sobre fortalecimento da pegada ou mesmo começar a usar giz/magnésio.

No meu caso por exemplo... eu não aumento minha carga no Terra pelo peso mesmo, porque segurar a barra não é problema.

Abraços.

Postado (editado)

fora straps....

não importa quanto peso se levanta e sim como se levanta.

como diz um amigo aí do fórum:

quer moleza vai pro exercito...

sem querer ofender...

Editado por jonas rocha
  • Supermoderador
Postado (editado)

Eu gostodos strap, o gargalo nao fica na pegada...

O problema é que vai chegar uma hora em que, mesmo com straps, você não vai conseguir segurar. E aí não vai ter jeito, você usou straps até este ponto e não desenvolveu sua pegada. Iria precisar diminuir consideravelmente a carga para melhorar a pegada.

A não ser que você não pretenda progredir, esteja feliz com a carga que usa e não pretenda aumentá-la.

A pegada Power invert, parece dar mais estabilidade, e força menos a rotação de ombros. Eu uso tanto Power Invert como Overhand, isso depende do estilo.

Júlio,

Essa pegada "Power Invert" é a alternada tradicional, ou tem algo de especial nela?

Editado por mpcosta82
Postado

O problema é que vai chegar uma hora em que, mesmo com straps, você não vai conseguir segurar. E aí não vai ter jeito, você usou straps até este ponto e não desenvolveu sua pegada. Iria precisar diminuir consideravelmente a carga para melhorar a pegada.

A não ser que você não pretenda progredir, esteja feliz com a carga que usa e não pretenda aumentá-la.

Júlio,

Essa pegada "Power Invert" é a alternada tradicional, ou tem algo de especial nela?

Esse é um problemão mesmo!!!

Postado

Eu ja usei straps e não tem nada a ver, se você treina pegada isoladamente e usa estraps sua pegada vai melhorar.

Eu não uso straps mais por que "Um levantamento Terra de verdade não se usa straps e nem cinto ..."

flw, Julio o que significava na tua antiga assisnatura "You can ... You must?"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...