Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zerar Carboidrato à Noite Deixa Você "sarado" E Sem Gordurinhas Localizadas

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Zerar carboidrato à noite é um dos segredos para quem consegue manter um corpo sequinho, sem aquelas gordurinhas localizadas em pontos como coxas, costas e abdome. Isso porque, se você pára de comer carboidrato pelo menos quatro horas antes de ir dormir, durante a noite seu corpo vai queimar a gordura que já existe e não os carboidratos que acabaram de chegar.

Por carboidrato entenda-se alimentos como massas, biscoitos, frutas, arroz, pães etc. Repare que não estamos falando para ficar em jejum quatro horas antes de dormir. É preciso continuar comendo, só que concentrar a ingestão de alimentos principalmente fontes de proteínas (carnes, aves e peixes) e folhas.

A lógica aqui é que ao eliminar a ingestão de carboidratos à noite, o emagrecimento fica mais fácil. Quando o carboidrato entre, ele é metabolizado em forma de glicose, estimulando o pâncreas a liberar insulina para a corrente sangüínea, o que favorece o depósito de gordura nas células.

Para piorar, a insula também inibe a liberação do hormônio do crescimento (GH), dificultando o uso da gordura do corpo como fonte de energia durante o sono. O hormônio do crescimento é anabolizante, estimula a lipólise (quebra da gordura) e age de forma reparadora dentro de nosso organismo.

Se você tem até 21 anos, então, aí é que o hormônio do crescimento age com toda força à noite. Resultados impressionantes podem vir se você tem até essa idade e zerar o consumo de carboidratos à noite.

O único porém para essa prática é para quem pratica exercícios físicos à noite. Após uma sessão de exercícios, o corpo precisa que você reponha a energia perdida. Comer carboidratos então é fundamental.

A prática de exercícios à noite, no entanto, não é recomendada, pois libera adrenalina e acaba dificultando o sono.

https://curtavida.com/zerar-carboidrato-noite

Postado

Essa questão foi arduamente debatida em outro tópico.Mas, vamos ......

-carbo de baixo ig n vai liberar a insulina necessária pra prejudicar a liberação de GH

-concordo que para SECAR, faça isso.mas se quiser ganhar massa muscular, hipertrofia de MÚSCULOS, coma uma pequena quantidade de carbos de baixo IG ( complexos)

Postado
Essa questão foi arduamente debatida em outro tópico.Mas, vamos ......

-carbo de baixo ig n vai liberar a insulina necessária pra prejudicar a liberação de GH

-concordo que para SECAR, faça isso.mas se quiser ganhar massa muscular, hipertrofia de MÚSCULOS, coma uma pequena quantidade de carbos de baixo IG ( complexos)

esse carbo de baixo IG seriam as amendoas e amendoins?

Postado

Se eu não comer carbo a noite eu não ganho peso, então eu ignoro essa teoria enquanto eu estiver em bulking.

Postado

eu tive sucesso de um tempo pra cá em mandar pra dentro um monte de amendoim ovos (inclusive com 4 ou 5 gemas), sardinha e azeite. A ultima refeição q faço q contém carbo eh la por 6h da tarde. Olha q to crescendo bem mais hein... mas eu ingiro sem dó mesmo, tem q ter calorias!

Postado
pra qm busca hipertrofia, rola cortar os carbos à noite ou não?!

pq como o gabriel postou aí, proteína vai virar fonte de energia..

quem puder esclarescer..

cara... pra crescer você não pode deixar de consumir carbo nunca..

todas as suas refeições tem que ter uma porcentagem de carbo uma de proteína e uma de gordura (gordura só num entra no pós workout)

o que você deve fazer é comer carbo de baixo IG .. igualzinho você faz na maior parte das suas refeições..

se o seu treino foi bom .. pode confiar que o teu corpo vai pegar essa energia e utilizar pra construção muscular..

não se esqueça que a musculação gasta mais energia durante a faze de recuperação (reservas de glicogênio, tanto o muscular quanto o do fígado.. e das fibras) do que durante a própria atividade..

essa última refeição que eu tô falando.. não é imediatamente antes de ir deitar.. tipo: comeu, deitou..

se você estiver pensando em fazer uma refeição pra já deitar e dormir...

manda uma proteína time release pra dentro (albumina, frango, caseina, ovo, não use WHEY)..

só toma cuidado pra não exagerar na quantidade.. senão tu vai prejudicar a qualidade do teu sono (digestão muiito difícil)

Postado
sem carboidrato anoite, a proteina vira fonte primaria de energia, logo, não é lucro para quem quer hipertrofia, ou emagrescer sem catabolizar.

Nesse caso a proteina nao seria fonte secundaria e sim a gordura seria a fonte primaria?

Quero perder aquela maldita gordura localizada na barriga, mas nao quero catabolizar, voce nao recomenda cortar carbo a noite?

Pergunta aberta a qualquer user!

Postado

quem dera a gordura ser a fonte primaria de energia, ai todos nos so comeriamos proteina, e usariamos a gordura, e ninguem presisava mais de carbos =/.

mas a ordem de energia é:

1-carboidrato

2-proteina

3-lipidio (gordura)

ou seja, não é lucro.

Postado

eh mas ninguem ta levando em conta q a noite quase ninguem se exercita né, com as reservas de glicogenio preenchidas ao longo do dia (principalmente em dias q nao treina) vc nao necessita carbo a noite, digo por experiencia propria, ateh pouco tempo ingeria carbo ateh quase antes de dormir, estou crescendo mais com ingestao de gorduras e proteinas apenas, alem de conseguir mais calorias através de gorduras ainda evita a insulina desnecessária que prejudica o sistema endócrino

Postado

eeh..vo mandar uma albumina antes de dormir entao..e uma colher de azeite..

mas por exemplo, com o uso de alguns suplementos como o hGH, q eh tomado antes de dormir e segundo ele favorece a obtenção de enrgia atraves de gordura.. Como eu monto uma ceia q nao cataboliza e nem acumula gordura, fazendo o uso deste suplemento??

Postado
eeh..vo mandar uma albumina antes de dormir entao..e uma colher de azeite..

mas por exemplo, com o uso de alguns suplementos como o hGH, q eh tomado antes de dormir e segundo ele favorece a obtenção de enrgia atraves de gordura.. Como eu monto uma ceia q nao cataboliza e nem acumula gordura, fazendo o uso deste suplemento??

se vocÊ toma Pre Hormonais, primeira coisa a fazer é tirar da ceia, leite, e tudo que tem calcio, o resto tem ai pelo forum.

@Sphinter

sim, temos que lembrar do glicogenio que acumula, masssss, temos que lembrar que se vocÊ ingere carboidratos anoite, não em quantidade massisa igual um pre treino, mas em boa quantidade, você tera um aproveitamento maior da proteina, não digo que vocÊ perdera ela toda se nao ingerir carbos, mas que você tera um aproveitamento menor, tera sim.

Postado
Resumindo, nao tem como perder barriga (gordura localizada) sem catabolizar? :/

Não tem como perder gordura localizada e não tem como perder gordura sem massa.

Postado
todas as suas refeições tem que ter uma porcentagem de carbo uma de proteína e uma de gordura (gordura só num entra no pós workout)

Não concordo.

Existem refeições de carboidrato e proteína(mínimo de gordura) e proteína e gordura(mínimo de carbo). Alias, o correto é não misturá-las.

Postado
@Sphinter

sim, temos que lembrar do glicogenio que acumula, masssss, temos que lembrar que se vocÊ ingere carboidratos anoite, não em quantidade massisa igual um pre treino, mas em boa quantidade, você tera um aproveitamento maior da proteina, não digo que vocÊ perdera ela toda se nao ingerir carbos, mas que você tera um aproveitamento menor, tera sim.

não penso assim, mas não sou nenhum formado pra contestar neh.

Postado

tah, tudo ok! to ligado q se for tomar Pré hormonais tem q cortar o calcio da ceia..

dah uma dica de ceia ae pra comer q contenha nenhum ou pouco calcio..e ainda posso tomar albumina antes de dormir, junto com os Pre H?

Postado

@Pudzianowski

coma bastante proteina, e diminua os carbos, tomar bastante liquido, não passar mais de 3 horas sem comer, e por ai vai, aquelas recomendações de sempre.

@tanakera

se a albumina for com agua, ou suco, tudo ok, mas pra ceia, melhor que albumina eu ainda prefiro o velho peito de frango, 200gr é o ideal,

ai vc come com azeite, ou 2~3 castanhas do para.

e come algum carbo de baixo indice glicemico, e em pequena~media quantidade.

Postado
tah, tudo ok! to ligado q se for tomar Pré hormonais tem q cortar o calcio da ceia..

dah uma dica de ceia ae pra comer q contenha nenhum ou pouco calcio..e ainda posso tomar albumina antes de dormir, junto com os Pre H?

Pode continuar com a albumina normalmente

e de boa pré hormonias não servem pra nada só vão aumentar um pouco sua libido ¬¬'

Dependendo da sua idade se torna desnecessário.

Mas cada caso é um caso né.

P.S- Meu primeiro post :wub:

Postado

isso pra mim de off em amadores é desculpa pra comer merda...

porra, pra mim não tem sentido, faz um clean bulk eterno q vc vai ganhar massa com qualidade... só não vai poder comer as merdas

Postado

porra, pra mim não tem sentido, faz um clean bulk eterno q vc vai ganhar massa com qualidade... só não vai poder comer as merdas

ai eu concordo, por isso acho que existe o dia do lixo...

Postado

eu nao pretendo ZERAR carbo a noite, + sim comer peqenas quantidades.

tnho dificuldade em ganhar peso. comecei a fazer uma BOA ceia e ganhei 1 kg a mais, e AXO q sem gordura.

mta gente pensa q carbo a noite vai gerar gordura. c vc comer carbo a noite, ele vai ser usado, afinal, soh de vc respirar, ficar sentado / deitado vc gasta calorias.

eh pra comer o carbo, esperar um pouco fazer digestao e depois ir durmir.

Postado

Nem todo mundo tem o mesmo biotipo , tem gente q se fizer clean bulk eterno vai ganhar 0,025gr por mês.

Eu como carbos na janta (arroz e feijão), não na mesma qtdade que eu como no almoço mas eu como. Nem fudendo que eu vou jantar peito de frango puro, não vai magtar minha fome e eu vou acabar acordando de madrugada pra comer besteira. Prefiro jantar, marcar 3 horas, tomar albumina+azeite+vit c e dormir.

E falando a verdade, dieta 100% correta é além de dificil pra caralho de fazer (montar, comprar tudo, comer na hora exata, encaixar com seus horários) não é (na maioria da vezes) gostoso. A pessoa acaba perdendo o prazer de comer.

Não to dizendo que tem q se encher de besteira, até pq eu não faço isso. Mas eu não deixo de comer meu requeijão (light) pra botar ricota q é 3x mais caro e 30x mais sem gosto. Não recuso quando minha mãe faz uma farofa de ovo pra mim no almoço.

Pra mim essa parada de dia do lixo é muito relativa, eu prefiro comer 1 besteirinha ou outra ao longo dos dias da semana do que efiar a cara na jaca sábado e domingo...

Essa é a minha opinião e é o que tem funcionado comigo pelo menos

abraços

Postado

concordo SiD

+ eu faço o dia do lixo pra comer um pouco de doces ou outra "porcaria" q nao como durante a semana.

no refeitorio do meu trampo nao eh todo dia q tem comida "boa". as vezes tem linguiça, kibe e nem sempre uma boa carne, frango, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...