Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Esse Meu "substituidor De Refeição" Caseiro

Shotokan

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu não fiz esse tópico do Sub-fórum de Receitas porque quero que você avaliem ele primeiro, pois não sei se ele está bom o suficiente ou não.

A Receita é Simples:

400 Gramas de Leite em Pó Desnatado

500 Gramas de Aveia em Flocos

Valor Nutricional:

Calorias: 347kcal

Carboidratos: 51,7g

Proteinas: 24,7g

Gorduras: 4g

Referente a uma Porção de 100 Gramas.

Pretendo comer ele com uma Fruta na Faculdade (estou em cutting), essas 900 do gramas custaram 11 reais.

Vocês acharam o Valor Nutricional bom?

Devo adicionar Achocolatado ou alguma outra coisa para deixar mais calórico?

Isso Vale por uma Refeição tranquilamente?

Editado por Shotokan
Postado (editado)

@Gabix Não, minha Faculdade é das 10:00 até as 18:00, eu tomaria isso lá pras 16:00.

@Anilha Mas ai ficaria muito mais cara, Eu não pago nem 15 reais no KG de Leite em Pó.

Editado por Shotokan
Postado

Bom dia! Frutas no cutting realmente não da certo, ainda mais a noite, então se possível corte as frutas..

Quanto ao seu substituto... Ele não está ruim, mas nem de perto está bom.

O certo seria você levar um tapeair com comida, afinal qual o mal disso? Eu mesmo ando com 3-5 tapeair por ai todo dia, de dieta ou de off principalmente.

Mas, se quiser um shake mantenha a aveia, e compre Whey Concentrado. Vai pagar 40 reais no kg de um Whey Conc. bom, Fernandows por exemplo. São 30 dias, 24gr de Whey por dia. É só um pouco mais caro do que vai gastar 11 reais por 9 dias, mas vale muito mais apena.

PS: Comida é melhor que suplemento, leve clara de ovos com aveia... =d

Postado

Depende do q vc quer.

Está em cutting, em bulk? Quer o q, ganhar ou secar?

O amigo Anilha tá certo, compra uma whey 80%, nos vendedores do fórum vc acha proteinas a um preço acessível.

Pra mim, esse "substituidor de refeições" tá muito sujo, corta o leite e coloca whey, corta a aveia e poe batata doce.

Abraço!!!

Postado

Depende do q vc quer.

Está em cutting, em bulk? Quer o q, ganhar ou secar?

O amigo Anilha tá certo, compra uma whey 80%, nos vendedores do fórum vc acha proteinas a um preço acessível.

Pra mim, esse "substituidor de refeições" tá muito sujo, corta o leite e coloca whey, corta a aveia e poe batata doce.

Abraço!!!

Eu amo aveia =x

Amo batata doce também....

Mas na parte da noite, a batata realmente vem melhor.

Porque não leva comida mesmo cara? Não existe nada,droga , suplemento nenhum, mais anabólico que a comida de verdade. =D

Postado

Batata é melhor que aveia a noite? Da onde veio isso ?

Ate aveia ta sendo considerado "sujo" por aqui, meus deus.

Vai tirar as frutas em cutting pq ? É ate melhor em cutting por ter menos comidas e elas serem ricas em micronutrientes.

@topic: isso vai ta bom dependendo do resto da sua dieta, nao tem como saber sem saber as kcal ingeridas e seus macros, se conseguir encaixar dentro dos seus macros esta bom, tem que ver se vai te dar saciedade que é o principal em cutting

Postado

Batata é melhor que aveia a noite? Da onde veio isso ?

Ate aveia ta sendo considerado "sujo" por aqui, meus deus.

Vai tirar as frutas em cutting pq ? É ate melhor em cutting por ter menos comidas e elas serem ricas em micronutrientes.

@topic: isso vai ta bom dependendo do resto da sua dieta, nao tem como saber sem saber as kcal ingeridas e seus macros, se conseguir encaixar dentro dos seus macros esta bom, tem que ver se vai te dar saciedade que é o principal em cutting

Falei que Aveia é suja? Não, então me desculpe se entendi que foi uma insinuação ao meu comentário.

Se carb = carb Come açúcar com sorvete light e coca cola.

Bata Doce é melhor que aveia a noite, pois tem uma digestão mais lenta e mais complicada, e um IG e GL menor, sendo assim não dará um pico de insulina a noite. (Não que a Aveia de um grande pico de insulina, mas eu achava que a intenção era MAXIMIZAR todos os efeitos possíveis, sendo assim criando um "ambiente" anabólico ou termogênico.)

Frutas não são boas em um cutting sério. Simplesmente pois elas contem fructose, que não é absorvida pelos músculos, ou usada como energia, e sim como glicogênio no fígado. Se o glicogênio no figado já estiver cheio, a fructose vai ser estocada como gordura, esse é o único caminho. (Quase 98%)

Abraços

Postado

Falei que Aveia é suja? Não, então me desculpe se entendi que foi uma insinuação ao meu comentário.

Se carb = carb Come açúcar com sorvete light e coca cola.

Bata Doce é melhor que aveia a noite, pois tem uma digestão mais lenta e mais complicada, e um IG e GL menor, sendo assim não dará um pico de insulina a noite. (Não que a Aveia de um grande pico de insulina, mas eu achava que a intenção era MAXIMIZAR todos os efeitos possíveis, sendo assim criando um "ambiente" anabólico ou termogênico.)

Frutas não são boas em um cutting sério. Simplesmente pois elas contem fructose, que não é absorvida pelos músculos, ou usada como energia, e sim como glicogênio no fígado. Se o glicogênio no figado já estiver cheio, a fructose vai ser estocada como gordura, esse é o único caminho. (Quase 98%)

Abraços

Voce nao disse, o torque sim.

Entao, voce ta com umas teorias que ja foram provadas que nao sao bem assim, é totalmente viavel fazer um cutting comendo sorvete e tomando coca, o unico problema sera a saciedade, que realmente alimentos mais fibrosos como aveia e batata doce sao melhores nesse ponto, mas 1g carbo= 1g carbo.

Da uma lida nesse topico tem MUITOS estudos cientificos provando o que to falando, é bom pra abrir um pouco a mente tambem.

Postado (editado)

Voce nao disse, o torque sim.

Entao, voce ta com umas teorias que ja foram provadas que nao sao bem assim, é totalmente viavel fazer um cutting comendo sorvete e tomando coca, o unico problema sera a saciedade, que realmente alimentos mais fibrosos como aveia e batata doce sao melhores nesse ponto, mas 1g carbo= 1g carbo.

Da uma lida nesse topico https://www.hipertrof...eo-explicativo/ tem MUITOS estudos cientificos provando o que to falando, é bom pra abrir um pouco a mente tambem.

Olha desculpa, eu já li, e até comentei com o pessoal que treina comigo...

Isso é uma piada, são vários fatores que não são abordados, por exemplo o que eu falei da FRUCTOSE, o açúcar de mesa é composto de fructose 50% e 50% glucose.

E aliás 1gr de carbo é = 1 gr de carbo? Só se for em caloria e quantidade.

Já ouviu falar de Monossacarídeo, polissacarídeos etc???

Agora se você acha que eu to errado e ali ta certo, ok.

Vamos todos fazer dieta de sorvete e supino na bola, aposto que é o que o Phil Heath ta fazendo...

Desculpe mesmo o tom, mas isso é piada, comparar o carboidrato do sorvete com o da aveia e falar que é TUDO CARBOIDRATO, MEU DEUS.

E outra coisa, ser provado, e ser abordado são coisas diferentes.

E última coisa. Se é tudo igual, porque tomamos WHEY??????? Proteina é proteina, carbo é carbo.

Bora pessoal Soja, sorvete, chocolate e pizza pra secar ou crescer, ta provado...

Desculpe, não quero discutir nem fugir do tópico, então que seu post e esse meu post não tão educado fiquem no passado, não vamos argumentar um contra outro mais, o tópico é para ajudar o rapaz então cada um da sua opinião e deixemos que ELE decida o que fazer na dieta.

Abraços, desculpe novamente qualquer coisa.

PS: Eu li todos os artigos, pesquisei, e ainda troquei ideia desde segunda feira com o pessoal aqui, e essa dieta é um absurdo assim como os princípios, mas cada um acredita no que quer.

Editado por Anadrol
Postado

Olha desculpa, eu já li, e até comentei com o pessoal que treina comigo...

Isso é uma piada, são vários fatores que não são abordados, por exemplo o que eu falei da FRUCTOSE, o açúcar de mesa é composto de fructose 50% e 50% glucose.

E aliás 1gr de carbo é = 1 gr de carbo? Só se for em caloria e quantidade.

Já ouviu falar de Monossacarídeo, polissacarídeos etc???

Agora se você acha que eu to errado e ali ta certo, ok.

Vamos todos fazer dieta de sorvete e supino na bola, aposto que é o que o Phil Heath ta fazendo...

Desculpe mesmo o tom, mas isso é piada, comparar o carboidrato do sorvete com o da aveia e falar que é TUDO CARBOIDRATO, MEU DEUS.

E outra coisa, ser provado, e ser abordado são coisas diferentes.

E última coisa. Se é tudo igual, porque tomamos WHEY??????? Proteina é proteina, carbo é carbo.

Bora pessoal Soja, sorvete, chocolate e pizza pra secar ou crescer, ta provado...

Desculpe, não quero discutir nem fugir do tópico, então que seu post e esse meu post não tão educado fiquem no passado, não vamos argumentar um contra outro mais, o tópico é para ajudar o rapaz então cada um da sua opinião e deixemos que ELE decida o que fazer na dieta.

Abraços, desculpe novamente qualquer coisa.

PS: Eu li todos os artigos, pesquisei, e ainda troquei ideia desde segunda feira com o pessoal aqui, e essa dieta é um absurdo assim como os princípios, mas cada um acredita no que quer.

Pq tomamos Whey? Eu sei la, voce toma pq quer ue, eu tomo as vezes por achar gostoso e ser pratico e so.

Proteina é diferente por ser formado de diferentes aa, mas se voce comer uma boa quantidade de proteina animal nao tem com o que se preocupar, mas poli, monosacarideos no final das contas da no mesmo, o que pesa é o que eu disse a saciedade. IG pouco importa tambem quando misturado com outros alimentos.

Voce pode achar piada, o que voce quiser mas o que ta escrito ali nao 'e achismo, 'e tudo cientificamente provado. E voce nao precisa comer bolo, sorvete, como se quiser e se conseguir encaixar nos macros.

E de maneira nenhuma fiquei ofendido com a forma que voce postou, eu como voce ja tive a mesma ideia.

Postado

Pq tomamos Whey? Eu sei la, voce toma pq quer ue, eu tomo as vezes por achar gostoso e ser pratico e so.

Proteina é diferente por ser formado de diferentes aa, mas se voce comer uma boa quantidade de proteina animal nao tem com o que se preocupar, mas poli, monosacarideos no final das contas da no mesmo, o que pesa é o que eu disse a saciedade. IG pouco importa tambem quando misturado com outros alimentos.

Voce pode achar piada, o que voce quiser mas o que ta escrito ali nao 'e achismo, 'e tudo cientificamente provado. E voce nao precisa comer bolo, sorvete, como se quiser e se conseguir encaixar nos macros.

E de maneira nenhuma fiquei ofendido com a forma que voce postou, eu como voce ja tive a mesma ideia.

Tudo bem, vamos nos ater ao tópico então, se poli e monossacarídeo é tudo igual, não tenho absolutamente nada pra falar.

Eu só queria entender o porque então da menina que trabalha comigo ser gorda, mas toma ECA, treina, ta tomando amfepramona.

Mas a dieta dela só tem 1200kcal!!!!!!!

Olha só que beleza:

Pão de Queijo e Coca-cola de manhã.

1 pedacinho, umas 100gr de frango, com salada no almoço.

A claro, uma tortinha de maça, chocolate etc. de sobremesa.

Ai ela só come antes de ir pra facul, Coca Cola, e mais uma coxinha.

E antes de dormir ela deve comer mais alguma coisa com um "Carboidrato tanto faz", "Gordura tudo igual", "Proteína tudo parecido".

Ela faz tudo conforme a dieta IIFYM, baixa caloria, pouca refeição tanto faz, IG e GL é bobeira (Afinal INSULINA não é o hormônio mais anabólico que existe é invenção porque a IIFYM comprovou que é besteira ), comer de 3 em 3 horas é bobagem por qualquer que seja o motivo... Afinal Sorvete é natural, sai da vaca, e chocolate nasce da terra, ou seja a digestão (Fator esse que é mais uma besteira comprovada) deve ser igual a da Aveia, batata, é tudo igual, Carbo é carbo.

Bom, vamos nos ater ao tópico só desabafei a dieta da coitadinha.

Shotokan, porque tu não manda uma comida no intervalo??

Abraços

Postado

1- Voce sabe a quanto tempo ela ta numa dieta abaixo da manutencao?

2-a dieta dela nao tem o minimo de proteina.

3- ela pode nao so comer isso

4- se ela ta abaixo da manutencao ela ta perdendo peso, nao importa se é de mm ou de gordura

5- IIFYM nao tem nada a ver com frequencia das reifeicoes

E o que voce ta dizendo é o que voce ACHA e que leu em artigos de gente que acha tambem, eu te mostrei naquele topico estudos, mas se quer achar isso eu nao posso fazer nada.

Postado

1- Voce sabe a quanto tempo ela ta numa dieta abaixo da manutencao? Sim eu trabalho com ela a 3 meses, estudo com ela a 4.

2-a dieta dela nao tem o minimo de proteina. Tem sim, ela consume umas 80gr, toma 3-4 doses de whey diárias.

3- ela pode nao so comer isso - Só se bater o HULK nela final de semana.

4- se ela ta abaixo da manutencao ela ta perdendo peso, nao importa se é de mm ou de gordura. OPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA não está. E mesmo se estivesse, qual o sentido de fazer uma dieta para perder massa magra??? O.o isso é um argumento?

5- IIFYM nao tem nada a ver com frequencia das reifeicoes - bom la fala que não importa comer de 3 em 3hr.

E o que voce ta dizendo é o que voce ACHA e que leu em artigos de gente que acha tambem, eu te mostrei naquele topico estudos, mas se quer achar isso eu nao posso fazer nada.

Não acho nada não.

Eu não quero mais falar disso nem vou perder meu tempo postando algum estudo para provar que fructose não é absorvida como glicogênio muscular, que carboidrato não é tudo igual, que IG e GL não é besteira, que a Janela da Oportunidade não fica aberta 24hr igual o sus, que Insulina é o fator mais anabólico que existe... Enfim eu não vou provar nada.

Ta todo mundo errado, eu, quem treina comigo, o Alex dos Anjos, Samuel Vieira, Andressa Vieira, Eduardo Correa...

Jay Cutler, Phil Heath então...

Coleman coitado só comia Aveia e Clara no café da manhã, mal sabia ele que podia mandar Cholate, Nescau e bolo no lugar que era igual...

Eu to errado, você, e essa dieta estão certo, não vou me dar ao trabalho de mais nada. E desculpe pelo meu achismo e incompetência perante essa ciência exata.

Abraços.

Postado

Me desculpa Bene, mas essas suas teorias são totalmente infundadas no meio do bodybuilding.

Você convive com musculadores de alto nível que seguem estes princípios?

Vamos atirar pedras em Chris Aceto, Rodolfo Peres, Dave Palumbo, entre tantos outros nomes de respeito que trabalham diariamente com atletas de alto nível.

Postado

Anadrol, apenas abra sua mente, não há apenas 1 certo... a matemática (exatidão) não se aplica adequadamente a biologia (corpo humano).

Vc e as pessoas que vc citou não estão erradas, apenas seguem um modelo/padrão diferente do outro em discussão. E isso não quer dizer, da mesma maneira, que esse criticado por vc é errado.

Não há só uma estrada pra percorrer...

Head, as teorias dele tem fundamentos sim. Da mesma maneira que as do Anadrol tambem tem, apesar de contraditórias, ambas tem estudos e relatos de sucesso.

Abraço

Postado

Mesmo pq a dele ta dentro da minha, so utiliza alimentos diferentes. Pelo IIFYM voce pode usar so aveia, batata, leite e frango, logo a teoria dele vai de encontro a minha.

@head, te passo uma porrada de atletas naturais que usam esse protocolo.

Postado

Tudo bem pessoal vamos acabar com essa discussão e voltar ao tópico, qualquer coisa podemos criar um outro tópico ou melhor ainda falar por PM.

De fato eu não abrirei minha mente para certas coisas, carboidrato não é tudo igual, nem quimicamente nem em nada, não a questão da fonte e sim a química que o constituí nega isso é ignorância e faz eu realmente não abrir a mente, e sou sincero quando peço desculpas novamente por isso.

Abraços! =D

Postado

Tudo bem pessoal vamos acabar com essa discussão e voltar ao tópico, qualquer coisa podemos criar um outro tópico ou melhor ainda falar por PM.

De fato eu não abrirei minha mente para certas coisas, carboidrato não é tudo igual, nem quimicamente nem em nada, não a questão da fonte e sim a química que o constituí nega isso é ignorância e faz eu realmente não abrir a mente, e sou sincero quando peço desculpas novamente por isso.

Abraços! =D

Como vc mesmo disse, vc nao quer abrir a mente para novas teorias, o que não há nada de errado nisso. Se tornou errado ou no mínimo questionável quando vc expõe isso num forum público, que entende que nem todas as pessoas tem conceitos exatos ao seu, de uma forma a julgar essas novas teorias totalmente absurda ou idiota :(

Enfim, só falei isso pra vc refletir mesmo, mas acho que vc já se deu conta disso né? Nada pessoal viu?

Abraço

Postado

Como vc mesmo disse, vc nao quer abrir a mente para novas teorias, o que não há nada de errado nisso. Se tornou errado ou no mínimo questionável quando vc expõe isso num forum público, que entende que nem todas as pessoas tem conceitos exatos ao seu, de uma forma a julgar essas novas teorias totalmente absurda ou idiota :(

Enfim, só falei isso pra vc refletir mesmo, mas acho que vc já se deu conta disso né? Nada pessoal viu?

Abraço

Pessoal? Epa capaz, eu já me identifiquei positivamente com você, por ser polido e educado, além de saber se expressar bem.

Eu realmente queria discutir a questão da dieta, pois me intriga muito, mas o argumento ou a falta de argumento sobre Carboidrato = Carboidrato, é vaga e sem fundamento.

Realmente eu admiti que reluto contra essa dieta, pois ela não tem os reais fundamentos, quando pensamos nela para atletas, bodybuilders, e pessoas que treinam sério.

Mas, eu acho melhor deixar isso de lado! =D

Abraços!!!!

Postado

Pessoal? Epa capaz, eu já me identifiquei positivamente com você, por ser polido e educado, além de saber se expressar bem.

Eu realmente queria discutir a questão da dieta, pois me intriga muito, mas o argumento ou a falta de argumento sobre Carboidrato = Carboidrato, é vaga e sem fundamento.

Realmente eu admiti que reluto contra essa dieta, pois ela não tem os reais fundamentos, quando pensamos nela para atletas, bodybuilders, e pessoas que treinam sério.

Mas, eu acho melhor deixar isso de lado! =D

Abraços!!!!

Então cara, tudo isso foi muito discutido aqui e anteriormente em foruns gringos, que é realidade que estão um passo a nossa frente. O que, claro, não prova nada que essa teoria é certa (foi só um comentário).

Tipo, não sei se vc tem interesse, mas caso sim, aqui vão alguns links bem bacanas pra te confundir. Eu acredito que vc tenha interesse sim, pois me pareceu que vc é estudante/formado em area de nutrição, to certo?

Enfim:

https://www.ncbi.nlm....Pubmed_RVDocSum

https://weightology.n...ly/?page_id=319

https://www.ncbi.nlm....Pubmed_RVDocSum

https://fitnfly.com/l...trition-facts-2

E uma problemática bem superficial: um carboidrato complexo é nada mais que uma cadeia de carboidratos simples que o corpo vai quebrar, então qual seria a diferença de eu mandar ele 100g deles quebrados ou em cadeias (pra questão de composição corporal)?

Tipo, nem precisa responder nem nada, é só pra tu pensar mesmo :D (mas caso tenha uma boa resposta e quiser compartilhar com os amigos... eu gostaria de ouvir - afinal não to dizendo que eu estou certo e vc errado, só discutindo msm)

Que bom que tu não levou pro lado pessoal!! Tem muita gente que confunde as coisas!!!

E me perdoe por ficar insistindo com vc, mas a minha intenção é a melhor, blz?

Abração

Postado (editado)

Me desculpa Bene, mas essas suas teorias são totalmente infundadas no meio do bodybuilding.

Você convive com musculadores de alto nível que seguem estes princípios?

Vamos atirar pedras em Chris Aceto, Rodolfo Peres, Dave Palumbo, entre tantos outros nomes de respeito que trabalham diariamente com atletas de alto nível.

tem algum bodybuilder aqui ?

somos meros mortais comparado a eles nem tudo que funciona para eles funciona para nos.

Editado por soares02
Postado

Falta de argumento? Eu te mandei um topico que voce diz ter lido e simplesmente fala que nao acredita por nao acreditar, entao, desculpe mas quem nao tem argumento é voce. Voce simplesmente fala "entao pq a gorda que come coxinha e coca é gorda?". So to falando, sua "teoria" nao esta errada, apenas nao faz o menor sentido voce querer substituir aveia por batata doce.

Postado

Bom antes de tudo, é bom saber que todos esses alimentos, chocolate etc... São sucrose ou HFCS.

Agora vão os links.

Tirando os links que já explicam o porque não é igual perante o corpo.

Temos o fator, INSULINA, e o fator insulina bom, é o hormônio mais anabólico, ou mais "engordativo" que o corpo produz, eu não vou colocar nenhum artigo sobre isso, ou outras coisas, não tem sentido discutir uma coisa tão básica. (Assim também como "The Window of Oportunity", GI e GL).

Já viu algum Bodybuilder fazendo essa dieta ou algo do gênero? Algum atleta? Algum BOM claro, por favor me avise.

https://www.afboard.com/forum/showthread.php?37424-A-Primer-on-Dietary-Carbohydrates-by-Lyle-McDonald

https://www.mesomorphosis.com/articles/rea/big-fat-bastards-and-insulin.htm

https://www.mesomorphosis.com/articles/jalali/glycogen.htm

https://forum.mesomorphosis.com/nutrition-supplements-forum/carbohydrates-blood-sugars-dieting-134240967.html

https://forum.mesomorphosis.com/nutrition-supplements-forum/potential-role-sugar-fructose-134305195.html

https://forum.mesomorphosis.com/steroid-forum/understanding-human-growth-hormone-134306038.html

https://forum.mesomorphosis.com/nutrition-supplements-forum/how-sugar-affects-body-134306369.html

https://forum.mesomorphosis.com/mens-health-forum/high-fructose-corn-syrup-134288927.html

https://forum.mesomorphosis.com/nutrition-supplements-forum/metabolic-effects-fructose-worldwide-134306725.html

https://www.elmhurst.edu/~chm/vchembook/546sucrose.html

https://lowcarbdiets.about.com/od/nutrition/a/fructosedangers.htm

Se fosse igual, porque o Coleman e todos os outros atletas, fariam TÃO diferente, TUDO que essa dieta prega????

Sinceramente, IIFYM e Natubolic Pack, treino na bola, entre outras coisas, são tão boas quanto.

Um "provado" que não prova nada, e não funciona de verdade.

Abraços! =D

Da na mesma comer açúcar, e aveia/batata doce?

NOSSA isso não existe, eu juro que eu não to acreditando que eu to discutindo isso.. Sério parei agora. =D

Abraços!!!

Postado

"The Window of Oportunity",? Essa discussao para por aqui mesmo.

https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=133734251 2 atletas naturais que usam IIFYM.

https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=127002603

Da uma andada por ai que voce acha mais uma porrada, fora o Martin da www.leangains.com

Insulina, proteina sozinho eleva a insulina, ate bcaa puro eleva a insulina. IG nao interfere em nada a nao ser em saciedade, voce misturou um carbo simples com outro alimento ele ja perde a velocidade, esse ig ja nao é o mesmo ja nao serve de base pra nada. No final nao vai fazer diferença pra composiçao corporal.

"The Window of Oportunity",? Essa discussao para por aqui mesmo.

https://forum.bodybui...php?t=133734251 2 atletas naturais que usam IIFYM.

https://forum.bodybui...php?t=127002603

Da uma andada por ai que voce acha mais uma porrada, fora o Martin da www.leangains.com

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...