Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar Uma Academia "caseira"


JulioSonic

Posts Recomendados

Dá uma olhada nesse site aqui...http://www.musculacao-pt.net/?p=1856

Tem várias dicas legais...

tb penso em montar uma academia futuramente...Um power rack, um banco, barras e anilhas já é o suficiente pra começar...Depois vc vai incrementando....tipo : espelhos, halteres, correntes...o q der na mente....

Bom, muito bonito tudo isso, mas o que ninguém falou, e parece que ninguém se importa, e as pernas? Só conseguirá fazer agchamento (isso se o suporte for alto, ou comprar uma gaiola/rack). Eu jé pensei em treinar em casa e desisti por causa das pernas, os aparelhos de pernas são específicos e caros...

Agachamento e sua variações(de cara já penso em 3) + stiif + good Morning + Afundo + terra.....

Editado por atalaiafc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Putz, esqueci desse Power Hack para fazer agachamento, pior que nem achei na net para vender, o unico que achei ta 3k :( ... acho que vou ter que ver com um serraleiro mesmo como disseram ai em cima

eu gastei 1000 reais, comprei tudo desse cara ae do mercado livre barras banco supino halteres e pesos to treinano na moral, planejo compra +.

O que você exatamento comprou dele? Os produtos dele são de qualidade?

Valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae juliosonic

vi que tem uma galera aqui que sequer se deu ao trabalho de cotar preço de material e tá postado merda, dizendo que nao vale a pena, blablabla e blablalba

entao, eu to montando uma academia pessoal em casa, isso que vc comentou é o basico que se tem que comprar, isso que vc ta querendo, banco regulavel, barra e halteres, anilhas, gaiola

o basico eu tenho aqui e digo que nao gastei mto, acho que nao passou de $500

montar uma academia com $2 a $3 mil vc monta uma fmz.

nao vale a pena investir em material olimpico pra ter em casa, se vc soltar uma anilha olimpica no chao e abrir uma rachadura nela, vc gastou $400 em uma anilha olimpica e perdeu ela e a grana. Se vc tem dinheiro sobrando e nao vai fazer falta, entao td bem...tem anilha olimpica que passa fácil dos $14~20 reais o kg

minhas anilhas eu paguei $3,60. Por enquanto tenho 4 anilhas de 20kg e 12 de 5kg, te digo que vc treina mta coisa com isso, mas pretendo comprar mais, falta anilha pra agachamento e terra. quero mais 6 e 20kg e 12 de 5kg, e umas 4 de 10kg

aqueles links que vc postou de materiais do ML, nao perca seu dinheiro com aquilo, é td lixo...

o menos pior é aquela barra de 1.50m com dureza 1020 http://produto.merca...s-musculaco-_JM mas ja te digo, com a grana que vc vai pagar numa barinha de 1.50m dessa daí eu monto 4 barras do msm tamanho. Alem de que o material usado naquele banco regulavel nao deve ter 1.5mm, duvido que tenha 2mm de parede...é lixo...material com 2.5 é mais ou menos, geralmente o que se usa em academia. meu pai comprou uma dessas uma vez, foi fazer abdominal e o ferro "rasgou" igual papel, e o velho tem 50kg...:S

to montando uma gaiola com 3.75mm de parede, vai ficar mto boa

semana passada montei umas barras aqui, duas de 2.20m e duas de 60cm (halter, as de 40cm nao cabiam as anilhas em alguns exercicios) e te digo que gastei cerca de $35~40 reais pra fazer uma barra de 2.20m

enfim...nao sei se pode postar links de outros foruns aqui, senao eu mostraria algumas imagens do que estou construindo, mas deve ser contra as regras

o que eu te digo pra fazer, e comprar ferro e mandar pra algum conhecido ou serralheiro pra fazer...

ou entao comprar de academias de conhecidos seus

eu comprei um leg press 45° por $800, se vc for procurar um parecido, nao sai por menos de $1500~2000...

se vc for montar um sai mais ou menos nessa faixa de preço, mas vc vai ter a dor de cabeça de cotar preço de material, procurar algum cara com disposição pra fazer, projetar td...as vezes compensa mais vc comprar pronto usado, desse jeito que fiz. E to pra comprar anilhas e um smith de um outro conhecido meu dono de academia.

enfim, fiz um topico aqui, vc pode dar uma olhada lá e se quiser fazer um improviso pra ir usando enquanto compra as coisas, com material mais barato

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/61486-equipamentos-provisorios-madeira-tutorial/page__fromsearch__1

qualquer coisa tamo aí

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Away, muito boas suas dicas e muito bacana sua iniciativa.

Quanto ao tópico, eu também tenho vontade de montar uma academia em casa. Acredito que valha a pena montar/comprar o seguinte:

- Hack (pra agachamento, overhead press e ainda dá pra usar de suporte pra barra do supino)

- Banco com altura regulável (compra só o banco, sem suporte pra barra nem nada, dá pra usar o hack pra pôr a barra)

- Barra de 2,20m

- Barra de 1,50m

- Barra de 40~60cm

- Anilhas

- Barra fixa na parede

Se você tem isso, não precisa de mais nada. Uma dica boa é ir até um serralheiro e pedir pra ele fazer as barras e o hack. Daí você compra só o banco e as anilhas.

Dê uma lida sobre Stronglift e Starting Strength. Se gostar desse tipo de treino, com os equipamentos que eu citei, você tem uma academia pro resto da vida.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai cara pelas dicas, vou ver com um serralheiro antes de comprar as barras, mas o banco devo comprar desse cara ai mesmo.

ps: parabéns pela sua iniciativa, show de bola

iae juliosonic

vi que tem uma galera aqui que sequer se deu ao trabalho de cotar preço de material e tá postado merda, dizendo que nao vale a pena, blablabla e blablalba

entao, eu to montando uma academia pessoal em casa, isso que vc comentou é o basico que se tem que comprar, isso que vc ta querendo, banco regulavel, barra e halteres, anilhas, gaiola

o basico eu tenho aqui e digo que nao gastei mto, acho que nao passou de $500

montar uma academia com $2 a $3 mil vc monta uma fmz.

nao vale a pena investir em material olimpico pra ter em casa, se vc soltar uma anilha olimpica no chao e abrir uma rachadura nela, vc gastou $400 em uma anilha olimpica e perdeu ela e a grana. Se vc tem dinheiro sobrando e nao vai fazer falta, entao td bem...tem anilha olimpica que passa fácil dos $14~20 reais o kg

minhas anilhas eu paguei $3,60. Por enquanto tenho 4 anilhas de 20kg e 12 de 5kg, te digo que vc treina mta coisa com isso, mas pretendo comprar mais, falta anilha pra agachamento e terra. quero mais 6 e 20kg e 12 de 5kg, e umas 4 de 10kg

aqueles links que vc postou de materiais do ML, nao perca seu dinheiro com aquilo, é td lixo...

o menos pior é aquela barra de 1.50m com dureza 1020 http://produto.merca...s-musculaco-_JM mas ja te digo, com a grana que vc vai pagar numa barinha de 1.50m dessa daí eu monto 4 barras do msm tamanho. Alem de que o material usado naquele banco regulavel nao deve ter 1.5mm, duvido que tenha 2mm de parede...é lixo...material com 2.5 é mais ou menos, geralmente o que se usa em academia. meu pai comprou uma dessas uma vez, foi fazer abdominal e o ferro "rasgou" igual papel, e o velho tem 50kg...:S

to montando uma gaiola com 3.75mm de parede, vai ficar mto boa

semana passada montei umas barras aqui, duas de 2.20m e duas de 60cm (halter, as de 40cm nao cabiam as anilhas em alguns exercicios) e te digo que gastei cerca de $35~40 reais pra fazer uma barra de 2.20m

enfim...nao sei se pode postar links de outros foruns aqui, senao eu mostraria algumas imagens do que estou construindo, mas deve ser contra as regras

o que eu te digo pra fazer, e comprar ferro e mandar pra algum conhecido ou serralheiro pra fazer...

ou entao comprar de academias de conhecidos seus

eu comprei um leg press 45° por $800, se vc for procurar um parecido, nao sai por menos de $1500~2000...

se vc for montar um sai mais ou menos nessa faixa de preço, mas vc vai ter a dor de cabeça de cotar preço de material, procurar algum cara com disposição pra fazer, projetar td...as vezes compensa mais vc comprar pronto usado, desse jeito que fiz. E to pra comprar anilhas e um smith de um outro conhecido meu dono de academia.

enfim, fiz um topico aqui, vc pode dar uma olhada lá e se quiser fazer um improviso pra ir usando enquanto compra as coisas, com material mais barato

http://www.hipertrof...__fromsearch__1

qualquer coisa tamo aí

Só mais 2 dúvidas galera

Primeira com relação ao tamanho da barra:

- Uma barra com 1,80m já é o súficiente para fazer Supino e Agachamento? Ou precisaria ser maior?

- Barra de 1,20m é o tamanho certo para fazer rosca direta e tricips testa?

Segunda:

Posso usar o suporte do banco de supino: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200763056-banco-supino-3-posicoes-reto-inclinado-e-declinado-_JM para fazer o agachamento? Pelo menos enquanto não monto/compro o hack? Ou então colocar um suporte na parede mesmo, apenas para pendurar a barra quando finalizar o agachamento?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu treino em casa:

Comprei o Basico:

Banco de Supino ( Inclina, Declina, Reto e 90º )

Barras: 1,8m --- 1,2m -- Barra W -- 2x de 40cm ( Halteres )

Anilhas: 80Kg em Anilhas

Improvisei Uma Barra Fixa e cara acredite, da pra fazer quase tudo com so isso ae

Unica coisa que peca um pouco são as pernas ja que não tem flexora/extensora, mas compenso tudo no agachamento Livre e Agachamento Lunge fazendo 5x-6x series em cada

Gastei +- 1000 Reais Nisso ae oq eu acho bem razoavel

Futuramente Pretendo Comprar um Lado do Crossover que deve sair uns 700-800 Reais

Vantagens de Se treinar em casa:

- Escuta a musica que quiser e no volume que quiser sem ninguem encher o saco

- Não precisa revezar com ninguem, da pra fazer bisets de boa sem se preocupar em alguem usar o aparelho no meio do biset

- Querendo ou não todos temos EGO e treinando em casa não precisamos mostrar pra ninguem que somos fortes

- Não Precisa Ir pra academia nem voltar.. oq economiza tempo e voce toma seu shake mais rapido =)

- Academias Fecham de Domingo e Feriado, muitas de sabado dps da meio dia tb, sua casa não =), da pra fazer Treinos como ABCDoffABCDoff...

- Mais dinheiro Para Suple \o/ isso se ja tiver pago a os aparelhos neh shauhsua

- Nenhum fdp que não treina direito puxando conversa com voce e fudendo seu treino, assim voce não precisa mandar ninguem tomar no cu shauhsua

Desvantagens:

- Não tem parceiro de treino, tem que tomar muito cuidado... se falhar no supino com peso razoavel fudeu shauhsa ja tive que chamar minha mae -.-, era isso ou tacar os pesos pro lado e fuder o piso shauhsua, Agachamento eu faço sentando no banco de supino declinado, caso falhe é so sentar e recuperar as energias

- Falta de Alguns Aparalhos que limitam seu treino a determinados exercicios

Cara eu acho que é so isso de desvantagem...

Enfim EU acho que compença...

Meu treino é Justamente o ABCDoffABCDoff e faço o seguinte

Supino Reto

Inclinado

Declinado

Crucifixo

Barra Fixa

Terra

Remada Baixa Pronada Aberta

Serrote

Rosca Direta

Martelo Alternada

Concentrada

Paralelas

Supino Fechado

Testa

Agachamento Livre

Agachamento Lunge/Bulgaro

Desenvolvimento Frontal com Barra

Desenvolvimento Arnold

Elevação Lateral

Crucifixo Invertido

Esses são oq eu faço... como eu disse da pra fazer um treino muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@topic

Já tem um tópico sobre isso, só digitar na procura que você acha. Lá tem indicações de sites bem mais baratos do que os citados aqui para compra de halteres e barras. Eu penso que montar academia em casa não compensa comprar máquinas, vai de halteres,barras e suportes ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...