Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compulsão Alimentar


Vana277

Posts Recomendados

Postado

C ocupar é a melhor coisa q c pod fazer ao me ver

Tem mt estudo d psicologia sobre muita q eu acredito q seja muito exagerado.É q nem uns estudos na area da própria musculação q te mt coisa q na vdd n faz a minima diferença.Ja ouvi falar sobre isso ai d preencher vazio, mas na boa...n é algo q eu levo em consideração n, n sei c acredito muito

e c a garota acreditar nisso cmo c for a vdd aí q fudeu.Toda vez q ficar sozinha vai pensar isso e vai comer

  • Moderador
Postado

não é facil passar por esse problema

eu tenho isso =/

mas sempre procuro me entreter e nunca ficar sozinho em casa

 

Me surpreendeu.  Não imaginava isso com vc.

Postado

Querem uma dica? Quando essa vontade de comer, comer, comer chegar, manda 1L de gelatina Diet pra dentro e pronto. Vai se sentir saciada, alem de não engordar. Sem contar que nela tem proteina, colageno, etc.. E provavelmente você nem iria aguentar 1L. Coma até se sentir satisfeita. Abraço

 

Ao inves de comer porcarias, tenta comer grlatina diet, vai da uma ajudada

 

Eu faço isso da gelatina, adoro gelatina e sacia bem. eu faço 2 pacotes de uma vez, coloco uns 900ml de água

 

 

Me surpreendeu.  Não imaginava isso com vc.

 

Tá sendo irônica né fefe?

  • Moderador
Postado

 

gordo é foda =X

 

 

 

 

Eu faço isso da gelatina, adoro gelatina e sacia bem. eu faço 2 pacotes de uma vez, coloco uns 900ml de água

 

 

Tá sendo irônica né fefe?

 

De forma alguma. Acho que tenho opinião muito errada de muitos aqui no forum.

 

 

gordo é foda =X

 

Então vamos fazer um processo de emagrecimento.   Torço or vc.

Postado

 

 

 

De forma alguma. Acho que tenho opinião muito errada de muitos aqui no forum.

 

 

Então vamos fazer um processo de emagrecimento.   Torço or vc.

 

ahhh... é que o saint é viciado em porcarias/doces hahahah

  • 3 semanas depois...
Postado

Tenho isso, e o foda é q trabalho no supermercado da minha mae e tenho de tudo quanto é porcaria disponivel pra comer a hr q quiser  :( é dificil demais e força de vontade não e suficiente mesmo [ não adianta falar, só quem passa por isso sabe],ja fiz dieta mas a partir do segundo dia, começam as compulçoes.  [ principalmente antes de entrar naqele periodinho mensal injuado p krl],Ja consegui ficar 1 mes de dieta, foi fantastico, mas fiquei de pessimo humor e triste,mt triste. [ estranho ne? ].

Nao sei pq, eu tbm sinto vontade de comer descontroladamente [ logo agora q to precisando de um cutting].

As vezes me intupo de água pra passar, mas o problema é que nao é fome,é vontade de comer.. A unica coisa que me ajudou de vdd, foram remedios [tipo:sibutramina mas acaba com a saude, da desanimo e vicia, sinto saudade dos efeitos colaterais da pra acreditar? Termogenico tb ajuda]

Tento ficar ocupada o tempo todo, ou comer de 2 em 2 h,uma barrinha de cereal (pra tentar tapiar, apesar q meu corpo ja descobriu isso e quase n adianta mais ).. mas o pior de td, é que fico ansiosa pra coisas que nem sei o que é. Todo mundo fala que é pq to ansiosa esperando alguma coisa, mas eu n to esperando nada. :/

Pensei que só eu passasse por isso, nunca imaginei tbm q pudesse ser resolvido logo com psicologo. Vou procurar um tratamento, assim não dá mais.

Ahh gelatina nao funciona, acabo de comer e o corpo pede algo mais. #sinistro

Postado (editado)

Tenho isso quando estou impossibilitado de frequentar a acadêmia, como agora.

Frenquentando acadêmia, vem muito foco e força de vontade, fazendo valer a pena todo o esforço e grana investida. Assim o trabalho fica mais positivo em todos os aspectos.

Em suma, para mim a musculação é uma linha tênue para lutar por uma boa forma física e mental. Fora disso, tento segurar a onda, mais é bem complexo. Entendo que o metabolismo muda drasticamente e é como se o organismo pedisse uma "reposição", diante do muito tempo que mantive privações. Agora mesmo tenho aqui uma dieta de 1.773 Kcals/dia que uma Nutricionista ( minha irmã ) passou, mas não tive pique para começar,  sem malhar (hérnia de cervical) já ha um mês, só na RPG e Fisio.

Editado por Tio Trinca
Postado

[2]

Não é fome mesmo, as vezes eu to cheia e mesmo assim, se tem alguma guloseima em casa, eu vou lá e como. Quando eu não como doce no dia eu fico mor deprê e ansiosa, inquieta... E se eu como algo doce todo dia, aí eu só me ataco em comidas realmente gostosas, tipo chocolate e tal, agora, se eu fico em dieta restritiva com pouco doce, aí QUALQUER coisa doce eu começo a atacar... Eu lembro uma vez que a situação tava tão desesperadora que eu comia mel de colherzinha haha e nem sou muito fã... Pra salgados eu também sou gulosa, mas não tanto quanto pra doce, mas de qualquer forma sinto necessidade de ficar mastigando toda hora, sabe? Haha. E gelatina e fruta não saciam essa minha compulsão, não adianta, eu faço uns 300g de mingau de chocolate e encho de adoçante, só assim pra eu ficar satisfeita.
Cansei de ir no mercado e comprar umas porcarias pensando: "vou comprar mais pra comer 1 por dia", chego em casa, como um e guardo o resto. 30min depois: "ah, foda-se, vou comer o resto, uma hora ou outra vai tudo pra minha barriga mesmo" hdauhda é ridículo. Por isso que eu nem compro mais desse jeito. Se eu ganho uma barra de chocolate, por ex, eu não deixo à vista, mas o máximo que ela dura é uns 3 dias, lol. Odeio páscoa por causa disso.

É foda. Vc vai no psicólogo mesmo Nathalia? Se for me conta depois como foi!

É foda mesmo.. acho que o organismo se acostuma com esses tipos de comida, fica tipo dependente dele... Tinha noites que eu ficava buscando doces em casa e não achava, dai eu peguei um pão e meti nescau nele kkkkkkk.. puta gordisse. O negoço é não deixar seu estomago te controlar. Quando vier essas tentações na mente, tenta manter o foco em outra coisa que dps passa.. é dificil no começo, mas depois vai melhorando até que você não sente mais a necessidade de comer doce..

Postado

Ai gente, somos seres humanos, né? Dar uma "escapadinha" é normal. Eu comí a semana inteira coisas certinhas, mas ontem desejei comer uma tartelette e uma bomba de chocolate rsrsrsrs. Comi! Acho que, uma vez perdida não faz mal a ng. O que é a vida sem ter esses prazeres, uma vez ou outra? Agora , se a vontade é todo santo dia, aí fica difícil :p

Postado

Isso aí não é compulsão alimentar, "escapadinha" não é compulsão alimentar.
Estamos falando de compulsão alimentar.

 

Fato................... uma coisa é beeeem diferente da outra, escapadinha todo mundo faz, compulsão é mais difícil de lidar, é um descontrole da pessoa

 

#off: ontem fui numa festa, comi uns brigadeiros que meeeeel deeeeeels que coisa deliciosa é aquela..................................

Postado

Isso aí não é compulsão alimentar, "escapadinha" não é compulsão alimentar.
Estamos falando de compulsão alimentar.

I know it! Quando falei sobre a escapadinha, me referí ao Peter8624, que disse que procurou doces pela casa e comeu pão com nescau. Ele não mencionou se isso se repete todos os dias (o que seria uma compulsão, e sim uma escapada). Por isso falei que somos humanos e não se deve sentir culpa por isso. Estou enganada?



Eu sei, gente.... me referí ao rapaz do pão com nescau ;) ... só esquecí de fazer citação do caso dele... sorry!

Postado

Não sei... Eu sempre fui assim, lembro que minha mãe me pegava no flagra comendo nescau puro quando eu era criança haudhaudha. E ela (minha mãe) também é assim, se não comer um doce todo dia fica angustiada e falou que quando era mais nova tinha uns ataques de comer uma lata de leite condensado inteira (mas ela sempre foi magrinha).
Lembrando agora da minha infância... Minha mãe não comprava muita porcaria pra gente, a não ser bolacha as vezes (que eu atacava) e só fazia sobremesa nos fins de semana. Mas eu sempre fui formigona, vivia comendo pão com doce de leite e nata.
Na real, eu nunca pretendi e nem quero abolir os doces da minha vida, então nunca me esforcei pra isso, porque é um prazer e nossa alegria é feita de prazeres :laughingsmiley:, o que fode é essa compulsão mesmo. Queria conseguir ser moderada.

Agooooora sim! Foi a isto que me referí! ;)

Quando comentei não me referí a guria que criou o post....e sim ao comentário anterior ao meu. Só esquecí de fazer a citação. Realmente, a vida é tão breve pra gente abolir tuuuudo né?

Postado

Ah sim :)

Dá pra distinguir uma pessoa que gosta muito de comer de uma pessoa que tem compulsão alimentar, tomando como exemplo eu e meu namorado.

Meu namorado adora comer coisas calóricas: massas, doces, sanduiches etc, mas ele come pra saciar a fome. Ele também é guloso as vezes, come mesmo sem fome, fica com a barriga estourando, mas ele não tem essa necessidade que eu tenho. Ex: se ele saiu da mesa e tá satisfeito (cheio) ele não come mais, pode ter um petit gateau delicioso na cozinha cheirando kms, que ele não come. Ele consegue recusar um chocolate ou sorvete, por ex. Não é sempre que ele tá afim de comer esse tipo de coisa. A casa dele é cheia de guloseimas, mas ele só come quando dá vontade. Tanto é que ele faz cutting com bastante facilidade.
EU NÃO! Pra mim toda hora é hora de chocolate e sorvete haudhaua, e não posso ter nada em casa, senão uma hora ou outra eu ataco.

@ Amanda, ahduahduadhua

Nooossa, sei bem como é isto! :p ... Acho que pra nós mulheres, a vontade por coisas doces é maior que nos homens...! Pelo menos é oq eu tenho observado, hehehehe. E , como vc, não posso ter nada doce em casa, senão como tudo de uma vez. Juro que será só um pedacinho, mas como tudo. Cheguei a pensar em compulsão (tipo... abrir uma lata de leite condensado e só se sentir satisfeita detonando ela no mesmo dia). Mas se vou ao mercado, nunca compro. Aqui em casa não compro bobeiras, me seguro bem. Problema é na casa de meus pais que tem besteiras pra dar e vender. Ai me acabo! Não tem jeito :(

Postado

Meninas e meninos, li esse artigo uns dias atrás e achei interessante compartilhar com vcs. A fonte é o Fat New World.

 

A biologia da compulsão alimentar - diferenças entre sexos
 
Binge-eating.jpg
 
É conhecido que as mulheres são mais susceptíveis aos distúrbios alimentares, entre os quais a bulimia, marcada por episódios de ingestão compulsiva acompanhados de comportamentos compensatórios como a indução do vómito. A maior incidência nas mulheres tem sido sempre associada a pressões sociais e psicológicas artificiais. Mas um estudo agora publicado sugere que a biologia também terá uma palavra a dizer. Estas diferenças entre sexos existem também em ratinhos, não sujeitos às pressões psicosociais que afectam os humanos. Num trabalho pioneiro publicado no International Journal of Eating Disorders, Kelly Klump e a sua equipa verificaram que os episódios debinge eram até 6 vezes mais frequentes nas fêmeas quando a ração habitual era substituída por um gelado de baunilha. Existiram provavelmente mecanismos de "recompensa" associados mas que não foram explorados neste estudo. A biologia parece ter um papel importante nas diferenças entre sexos no comportamento alimentar, algo reconhecido e observado, mas que só agora começa a ser estudado. Se os processos forem compreendidos será possível desenvolver novas estratégias de tratamento mais eficazes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...