Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compulsão Alimentar


Vana277

Posts Recomendados

Gente eu gostaria da ajuda de vcs em relação à minha alimentação. Eu tenho descontado as minhas emoções na comida, e fico igual uma louca. Durante o dia eu malho, como direitinho de três em três horas, mas chega uma hora, principalmente quando fico sozinha, que começo a ficar ansiosa, nervosa, desesperada por comer algo. Daí, como td que vejo pela frente, quanto mais calórico e açucarado melhor. Não sei mais o que fazer, pois eu gosto de me alimentar direitinho, mas ultimamente essas crises têm me acontecido com frequência, e tenho ficado muito insatisfeita com isso. Não sou gorda, acredito que pelo fato de fazer musculação, tenho 1,61 de altura e 56 Kg, mas se eu continuar desse jeito... Se alguém puder me ajudar ficaria muito feliz, pois ando muito insatisfeita com isso, e não pensem que é relaxo ou falta de vergonha na cara... é algo tão descontrolado que não consigo pensar em mais nada antes de satisfazer a vontade comer, ou a vontade de me "entupir"...

Um abraço pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acho que vc deveria procurar pela ajuda de um psicólogo pois pelos sintomas que vc relatou está mais para algum distúrbio psicológico que para problemas nutricionais. Eu tbm tinha esse problema. Quando ficava ansioso por algum motivo eu descontava na comida. Aí já viu né... Mas procurei um psicólogo que me diagnosticou com ansiedade crônica. Depois disso me tratei e não tive mais esse problema.

Fica aí uma dica !! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc deveria procurar pela ajuda de um psicólogo pois pelos sintomas que vc relatou está mais para algum distúrbio psicológico que para problemas nutricionais. Eu tbm tinha esse problema. Quando ficava ansioso por algum motivo eu descontava na comida. Aí já viu né... Mas procurei um psicólogo que me diagnosticou com ansiedade crônica. Depois disso me tratei e não tive mais esse problema.

Fica aí uma dica !! ;)

Concordo com o que o Ferraz disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc deveria procurar pela ajuda de um psicólogo pois pelos sintomas que vc relatou está mais para algum distúrbio psicológico que para problemas nutricionais. Eu tbm tinha esse problema. Quando ficava ansioso por algum motivo eu descontava na comida. Aí já viu né... Mas procurei um psicólogo que me diagnosticou com ansiedade crônica. Depois disso me tratei e não tive mais esse problema.

Fica aí uma dica !! ;)

[3] :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É distúrbio psicológico mas se vc não é gorda e sente vontade de comer, pra que se privar? Uma vez me disseram que a culpa é que engorda e sabe que faz sentido??? Conheço muita gente com BF baixo que naum faz nenhuma dieta. Sabe a Grazy Massafera? Ela malha na minha academia( tá sumida acho que por causa da novela), é super - magrinha e ela come muito de tudo. Lembra do BBB? Pois é! Eu não me privo mais não! Quem sabe se vc parar de se privar, se vc se permitir comer um doce de vez em quando, essa compulsão não para? Será que não é por se privar que às vezes exagera??? A dieta não pode ser um martírio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vana, já tive compulsão alimentar na minha adolescência, faz uns dez anos...

Todo dia era a mesma coisa, eu mentalizava que não ia ter uma crise dessas mas acontecia, parece fora de controle.

O que fiz foi procurar ajuda psicológica. Tente pesquisar sobre terapia cognitivo-comportamental. É um tratamento temporário, vc não vai ter que ficar a vida toda fazendo terapia e bem prático.

Claro que precisa de muita força de vontade, mas corra atrás disso, antes que problemas piores como obesidade, diabetes, hipertensão, etc apareçam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô meninas, que é isso? Reajam aí! Tirem essas bobagens da cabeça pois nós é que colocamos elas lá. Sempre adimirei a força de vontade e o poder das mulheres, ou vocês vão me dizer que sempre acreditei em algo que não existe???

Existe sim, foi a força de vontade que me livrou disso de vez.

É a força de vontade que vem me fazendo realizar muitas coisas com as quais sonhei.

As meninas não podem fraquejar não! Desistir de si mesmas, jamais!

Procurem ajuda, lutem pelas suas felicidades!

(Isso soou mto clichê, mas é verdade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...