Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Stronglift 5X5


arthurfx

Posts Recomendados

Eae galera, blz?

Proxima semana irei começar o treino Stronglift

Idade:17

Altura:181

Peso:66

Físico:Ectomorfo

Tempo de Treino:55 dias

Treino A

Squat 5x5 (Agachamento)

Bench Press 5x5(Supino Reto)

Barbell Rows 5x5 (Não sei o nome em Português)

Exercício de assistência: Paralela 3 x 12 ''Talvez eu não consiga chegar em 12'' irei fazer até conseguir ''

Treino B

Squat 5x5 (Agachamento)

Overhead Press 5x5 ( nao sei como é esse treino FUUU)

Deadlift 1x5 (Levantamento Terra?)

Exercício de assistência :Chin-up

A-B-A

B-A-B

Duvidas: Queria saber que exercico é Overhead Press? não conseguir achar na net.

;

Eu não tenho experiência nenhuma nos exercicios então vou começar do zero exeto o supino reto que ja tenho experiência, pego 10kg em cado lado, então eu devo continuar com o peso ou aumentar um poquinho?

Irei começar na Terça feira, por causa do feriado na Quarta, ficanco Terça/Quinta/Sabado.

Irei postar minha fotos e medidades de braço, coxa, panturrilha, peito amanhã pra ficar mais organizado. Por favor acompanhe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não te recomendo a fazer esse treino, esses treinos são para usuários mais avançados, quando inventei de fazer um desse a uns tempos atras, ganhei uma bela de uma lesão na lombar. você não sabe nem qual é o exercício e já quer fazer ele numa intensidade fodastica O.O

faça algum treino para hipertrofia normal por algum tempo, mesmo o seu objetivo sendo ganho de força, é melhor para adquirir expêriencia com um treino "menos perigoso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que tem muito pouco tempo de treino para tentar esse método. O seu corpo ainda não 'conhece' a mecânica dos exercícios.

Você poderia adicionar o movimento dos exercícios no seu treino, mas com uma carga realmente leve. O mais importantes seria aprender a execução.

Obs: Comecei com praticamente o mesmo peso que você tem agora, mesma altura e um ano a menos.

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, faz o starting strenght é menos volumoso ja que você é mais iniciante, fiz ele com 2 meses de treino durante 2 meses, nem gostei muito mas vai que funciona pra ti..

edit

o starting streght é praticamente a mesma coisa que esse ai só que com 3x5

Editado por DiegoM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é um treino muito simples, mas o mais importante aqui é a perfeita execução dos exercícios.

Procure por Starting Strength no piratebay e baixe o DVDRip com o livro e assista aos vídeos até ter certeza que sabe perfeitamente a execução de cada exercício.

Por enquanto continue com seus treinos de hipertrofia, vá adicionando os exercícios no seu treino, peça ajuda ao instrutor, mas confie mais no que ve nos vídeos do treinamento, as vezes esse pessoal da academia não entende muito e faça um pouco de hiperextensão da lombar também.

Depois de cerca de 1 mês de preparação dá pra mudar com segurança.

É melhor ser cauteloso agora a arriscar tem um problema na coluna depois.

O treino não é perigoso, basta saber fazer os exercícios corretamente. O perigo, então, está no atleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treino é ótimo para iniciantes/intermediarios.

Vc tem q fazer os exercícos com perfeita execução e tem q saber dosar as cargas,o autor recomenda q se comece com cargas leves até ter domínio da tecnica e depois ir aumentando aos poucos.

Estou fazendo ele ,e estou tendo ótimos resultados.

Se está em dúvidas quanto a execução assista a vídeos na net,uns muito bons são os do Mark Rippetoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...