Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Foi o que conclui também...

Agora uma dúvida.. Se eu já montei uma dieta que atinge os macros necessários, um suplemento vai acelerar ainda mais o processo ou o organismo não vai absorver?

Pensei em tomar um hipercalórico ou um whey mesmo para optimizar os resultados, mas fico com medo de ser um gasto desnecessário.

O que acham?

Sim, o organismo vai absorver, o problema é que se você já alcança seus macros, o suplemento vai logicamente fazer você superar os macros e isso só é bom se for esse seu objetivo (aumentar o superávit). Agora, trocar parte dos macros da alimentação por suplemento não vai resultar em diferença significativa alguma, você pode fazer por opção, só isso. Eu mesmo uso whey quando não consigo ingerir carne e leite o suficiente durante o dia para alcançar minha meta de proteínas, mas não é porque usei que vou ter ganhos melhores naquele dia, entendeu? Boa sorte mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, o organismo vai absorver, o problema é que se você já alcança seus macros, o suplemento vai logicamente fazer você superar os macros e isso só é bom se for esse seu objetivo (aumentar o superávit). Agora, trocar parte dos macros da alimentação por suplemento não vai resultar em diferença significativa alguma, você pode fazer por opção, só isso. Eu mesmo uso whey quando não consigo ingerir carne e leite o suficiente durante o dia para alcançar minha meta de proteínas, mas não é porque usei que vou ter ganhos melhores naquele dia, entendeu? Boa sorte mano!

show, acho que vou pegar a whey pros dias que surgir imprevistos e ficar dificil ingerir proteina!

valeu brother! abs! :thumbsup_still:

minha dieta ficou:

8,8g/kg carbo (me parece muita coisa, mas não teve outro jeito, creio que mal não vá fazer)

2,6g/kg protein

1,2 g/kg gordura

excedente de 1043 kcal além da minha TMB

a partir do mes q vem, entrará em ação essa dieta e o retorno a academia! hehe :medieval:

Editado por Tubaraum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show, acho que vou pegar a whey pros dias que surgir imprevistos e ficar dificil ingerir proteina!

valeu brother! abs! :thumbsup_still:

minha dieta ficou:

8,8g/kg carbo (me parece muita coisa, mas não teve outro jeito, creio que mal não vá fazer)

2,6g/kg protein

1,2 g/kg gordura

excedente de 1043 kcal além da minha TMB

a partir do mes q vem, entrará em ação essa dieta e o retorno a academia! hehe :medieval:

Se quiser, reduz um pouquinho essa quantidade de carbo, pra não ficar um excedente de mil calorias e aumentar bastante a chance de acumular gordura, acho que 400-700 seria algo mais proveitoso e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser, reduz um pouquinho essa quantidade de carbo, pra não ficar um excedente de mil calorias e aumentar bastante a chance de acumular gordura, acho que 400-700 seria algo mais proveitoso e eficiente.

consegui aqui diminuindo quantidade de arroz em uma refeição e de banana em outra haha.. agora ficou:

7,4 g/kg carbo

2,6 g/kg protein

1,2 g/kg gord

kcal excedente: 679

:laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!

Vejam se to fazendo certo... Peguei esse cálculo de TBM em algum tópico aqui do forum, poderiam dar uma olhada?

E tenho uma grande dúvida quanto ao peso a ser considerado nas contas... Quanto pede pra calcular a TBM, seria o peso total ou massa magra apenas?

A mesma duvida se aplica na hora de calcular os macros... devo considerar MM x 2gr para prot ou meu peso total x 2gr por exemplo?

Calculo de TBM: TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)

Peso: 107 Altura 183 Idade: 25

TBM = 2.277

Gasto/dia Cutting - 500kcal

Modera// Ativo 1,550: 3.529 - 500 = 3.029

Ativo 1,725: 3.928 - 500 = 3.428

Macros:

Prot - 3gr/Kg - 240gr - 960 kcal

Gord - 1,5gr/Kg - 120gr - 1080 kcal

Carb - 3gr/Kg - 240gr - 960 kcal

Total: 3000

edit: formatação.

Editado por Fezo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LeandroTwin, tudo bom?

Tenho uma dúvida.

Descobri minha TBM e depois parti para o passo dois, adicionei 700 calorias. Deu 3290.

O que devo fazer com esse número?

O número ideal de proteínas para minha dieta é 210g. O de gordura é 70g.

Qual relação destes dois números com os 3290?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera eu tenho a seguinte duvida:

Se o cara tiver 70kg e 10% de bf e estiver em bulking, ele deve calcular a TMB, quantidade de prot/carbo/gordura em cima apenas da massa magra(63kg) ou do peso total? Mesmo raciocínio para cutting....

Visto que o peso gordo é um peso motor, e não gasta energia, correto?

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...