Ir para conteúdo

Ectoformo Ou Endoformo Qual Você Acha Melhor?

JokerJP

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho uma pergunta:

É verdade que endomorfo tende a ser maior que o ectomorfo? O Ecto não vai chegar ao tamanho do endo?

Como eu descubro se eu sou endo/meso, ecto/meso?

Depende. Dá uma pesquisada na net como descobrir qual seu tipo físico e quais são as características de cada um. Geralmente um endo vai ser mais "largo". Endos ganham peso muito mais facilmente, mas esse peso não é só massa magra; sempre vem acompanhado de gordura. Ectos ganham peso com bem mais dificuldade, mas definem mais fácil e não ganham quase nada de gordura.

ecto, fica mais bonito quando cresce

Ecto quando cresce (e define) fica parecendo modelo fitness. Acho uma boa...

=]

ecto certeza

apesar de que eu , sendo ecto , so ganho peso se mudar bastante minha rotina/dieta

só ganho peso se começar a usar um no2 ou algo do tipo

porem , só perco peso se ficar doente

dificilmente eu emagreço no dia a dia

posso deixar de fazer uma ou duas refeiçoes todo dia durante 1 semana que meu peso nao desce

Sou igual você cara. Ganho peso mudando a rotina e só perco quando fico doente. E perco bastante... Eu geralmente ficava doete todo inverno. Esse ano minha dieta está completamente diferente: repleta de verduras, legumes e frutas. Quase todos da minha família já ficaram doente, meus amigos ficaram, pessoal da faculdade ficou e eu estou 100%. Teve um tempo que peguei uma gripezinha leve, 2 dias com dor de garganta, mas passou. Enquanto que ano passado nessa mesma época do ano eu estava no hospital tomando soro na veia e fazendo exames de sangue...

Abraço!

@baek, nunca pensei em chegar tão longe quanto esse cara, mas com certeza é uma inspiração...

@JokerJP, é foda cara. Comigo acontece a mesma coisa... Tenho que tirar dinheiro do meu bolso pra ovo extra, leite extra, whey, creatina pré-treino... Tem algumas coisas que minha mãe reclama. Por exemplo, eu tomo mais de 1 litro de leite por dia, ai ela reclama.

Editado por 2drafael
Postado (editado)

Muitos Endos só ficam gordos a partir dos 18~19 anos, até lá ele curtiu uma puberdade com um shape razoável p/a idade, enquanto q o Ecto passou essa fase toda sendo um filé-de-borboleta e provavelmente bem zuado no colégio por causa disso.

Depois o Endo ficará na luta de um interminável cutting, enquanto q um esforçado Ecto viverá subindo degraus aos poucos e estará com um shape muito bom praticamente durante todo o resto de sua vida. Mas um detalhe, eu particularmente, nunca vi um Ecto com pernas e panturras over (fácil de encontrar num Endo). Agora, eu sou suspeito a falar porq não conheço tanta gente assim para chegar e afirmar "Não existe Ecto com super-pernas!"

Enfim, fico com o Endo.

Editado por Sherminator
Postado

Na minha opinião, se você for um cara que vai se dedicar mesmo, o endo pode ser melhor, entretanto mais longo o caminho a percorrer.

O ecto nem se preocupa com uma sobremesa a mais, até em cutting :'(

(queria poder)

Eu não sei se sou endo ou endo/meso ou sei lá, porque meus pais são (bem) obesos, talvez isso influencie a minha gordura a mais.

Existe algum teste médico que defina isso? (só por curiosidade mesmo)

Postado

eu prefiro ecto, ja vi muito dizerem q é ect mais começa a comer muito dps fica gordo ¬¬, isso nao acontece cmg, pois só ecto é comer a pra caralho e nao ganho nehuma gordura.

Postado

Eu curto mais endo (e eu sou um).

Vantagens:

Fica maior que o ecto

Fica maior que o ecto mais fácil

Tem mais força

Menos risco de lesão

Pernas grandes

Cintura larga (acho bacana)

Menos risco de overtraning

O problema mais chato, como ja disseram é a gordura. Tem que controlar as calorias e as vezes passar fome... mas isso com as dietas de jejum, que reduz o tempo possível de comer isso já não é mais um problema. Afinal ninguem vai comer mais de 3000-4000 calorias em 4-8 horas e ainda passar fome :D

Abraço

Visitante Éverton Udson
Postado

Cada um tem suas vantagens, é muito difícil escolher um, mas entre ecto e endo eu prefiro endo porq quero ficar grande. (o q é mais facil para os endo q para os ecto e

meso)

Postado

Os problemas das articulações frágeis é cruel.

Mas na minha opinião, o conjunto da obra fica muito mais bonito, quando o cara tem um volume legal e uma qualidade muscular boa, fica com um shape muito bonito. O problema é que pra chegar nesse nível, é necessário muito Cipionato, hahahaha.

Normalmente endomorfos tem tendência à ir pro básico, predomina fibras brancas...

Abraços

Postado

Os problemas das articulações frágeis é cruel.

Mas na minha opinião, o conjunto da obra fica muito mais bonito, quando o cara tem um volume legal e uma qualidade muscular boa, fica com um shape muito bonito. O problema é que pra chegar nesse nível, é necessário muito Cipionato, hahahaha.

Normalmente endomorfos tem tendência à ir pro básico, predomina fibras brancas...

Abraços

esse é o problema do ecto, ele nao atinge um volume bom, e volume (muscular) pra mim é a caracterista principal, depois vem qualidade..

só no cipionato... hehehe

mas meu biotipo é o mais podre de todos entao vou ficar quieto aqui <_<

Visitante Éverton Udson
Postado

Esse seu comentário foi infeliz.

Eu sou dos que pensa que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo por experiencia própia.

Antes de começar a musculação eu era magro, com 174 de altura pesava 64kg, era ectomorfo, depois quase dobrei de peso em um off pesado virei endomorfo e agora que estou em cutting meu corpo esta igual um mesomorfo.

Por isso não me prendo a biotipos, acho que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo, conhecendo o seu corpo.

[2]

Postado

Esse seu comentário foi infeliz.

Eu sou dos que pensa que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo por experiencia própia.

Antes de começar a musculação eu era magro, com 174 de altura pesava 64kg, era ectomorfo, depois quase dobrei de peso em um off pesado virei endomorfo e agora que estou em cutting meu corpo esta igual um mesomorfo.

Por isso não me prendo a biotipos, acho que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo, conhecendo o seu corpo.

off pesado ou akeles ciclos todos q vc fez?

Postado

Acredito eu que não é vantajoso se prender naquela ideia de que "Eu sou Ecto, ganharei MM com muita dificuldade" ou então "Eu sou endo, se eu como esse strogonoff (momento Bibiano :lol: )eu ganho 3kg." Acho que psicológico conta muito, o modo como você encara algo faz bastante diferença talvez até mesmo nos resultados.

Sou endo, queria ser Meso, mas me contento assim >.<

Postado

o comentário do dgc que foi infeliz. omg

eu acho que ectomorfo quando cresce fica com um shape muito mais bonito que endo. meio injusto o pessoal ficar dando maior moral pra ex-gordinho que emagreceu 40kgs. perder peso é fácil em qualquer biotipo, ganhar peso sendo ecto.. haha só quem é pra saber a batalha a cada refeição.

mas eu não troco meu biotipo por nenhum não, antes seco do que qualquer outra coisa.

[]

é verdade, vai de cada objetivo, alguns querem ficar fitness ecto é perfeito, outros, ogro endo é bom.

vou de fitness

Postado

É dificil responder isso, pois todo ecto gostaria de ter um pouco de endo, e todo endo um pouquinho de ecto. Eu mesmo sou endo, mas perco kg muito rapido, perdi 15 kg em 3 meses, e massa muscular rapidão tbm, tenho 82 kg de massa magra, e to pesando 92 kg´. Não sei o que seria melhor, ecto define rapido, mas sofre pra crescer, endo ganha rapido, mas sofre pra perder gordura pra definir ;S

Postado

Vocês estão esquecendo que existe um meio termo, os mesomorfos, não são secos e nem gordos...

Nunca vi nenhum ectomorfo querer ser endomorfo, isso seria burrice, mesma coisa que nascer rico e querer ser pobre, rsrs.

Abraços

Postado (editado)

Tem gente falando que tem como mudar de biotipo , incrivel isso...

Por meios naturais, nunca!

É a mesma coisa que falar que tem como mudar a cor da iris do seu olho, ai vem um imbecil e diz "Usa lente".

Editado por Tanin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...