Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Vs Caseína


Hiitman

Posts Recomendados

Bom..vi que já existe um tópico criado sobre trocar o whey por caseína no pós treino. No tópico falaram que não era viável por causa daquela velha historia que whey e rápida absorção.

Mas, como já faz um tempo e tendo em vista as novas discursões que surgiram no fórum, refaço a pergunta:

É vantagem substituir o whey no pós-treino por caseína? FAzer um shake de malto + caseina + creatina, por exemplo?

Ou até mandar a caseína numa refeição pre-treino e no pós mandar apenas um shake de malto + creatina, pois a caseina vai está lá em processo de absorção?

Agradeço =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como voce mesmo disse, Whey rapida absorção ... Caseina absorção lenta...

Whey pos treino, para ser absorvido rapido pelos seus musculos que estao apos o treino precisando mto de proteina.

a caseina deixe para antes e durmir, pois da o tempo certinho, e a noite que os musculos crescem tmb.

caseina ou pode ser abulmina tmb a noite.

Mais pos treino tenque ser o Whey.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..vi que já existe um tópico criado sobre trocar o whey por caseína no pós treino. No tópico falaram que não era viável por causa daquela velha historia que whey e rápida absorção.

Mas, como já faz um tempo e tendo em vista as novas discursões que surgiram no fórum, refaço a pergunta:

É vantagem substituir o whey no pós-treino por caseína? FAzer um shake de malto + caseina + creatina, por exemplo?

Ou até mandar a caseína numa refeição pre-treino e no pós mandar apenas um shake de malto + creatina, pois a caseina vai está lá em processo de absorção?

Agradeço =]

Amigo no Pós, só whey se tiver grana pra isolado e hidrolisado melhor ainda, evite comprar wheys para pós treino com caseina, albulmina, ou seja proteinas time release, elas são de lenta absorçao, como nosso amigo falou só para durante o dia, antes de dormir ou acordar, pós treino só whey de rapida absorçao de preferencia com um uma dextrose, que é um carbo que absorve mais rapido que o malto, deixe o malto para antes do treino...

ATT TONY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de o whey ser absorvido como em mágica é balela. Não é bem assim que funciona. Dá uma lida no tópico de Whey vs Queijo Minas, que a discussão é boa. Tenho certeza de que se você ler e pesquisar, vai entender. E quanto a substituir whey por caseína eu não acho viável pelo custo. Caseína sai bem mais caro do que whey.

EDIT:

Vou citar aqui um trecho do livro The Protein Book (Y Boirie - Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion):

"From a practical standpoint, rapidly digesting proteins are generally optimal before or during workouts. With regards to post-workout, it would appear that both slow and fast proteins are equally effective in promoting protein gain, with emerging research suggesting that slower proteins or a mixture of slow and fast might be superior post-workout."

Queria agradecer ao usuário mpcosta82, que foi ele que postou esse trecho no outro tópico e eu estou só copiando aqui.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de o whey ser absorvido como em mágica é balela. Não é bem assim que funciona. Dá uma lida no tópico de Whey vs Queijo Minas, que a discussão é boa. Tenho certeza de que se você ler e pesquisar, vai entender. E quanto a substituir whey por caseína eu não acho viável pelo custo. Caseína sai bem mais caro do que whey.

EDIT:

Vou citar aqui um trecho do livro The Protein Book (Y Boirie - Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion):

Queria agradecer ao usuário mpcosta82, que foi ele que postou esse trecho no outro tópico e eu estou só copiando aqui.

Ok, eh verdae que whey nao eh tao rapido quanto alguns pensam mas vai algumas vantagens do whey sobre a caseina no pos-treino:

* custo

* valor biologico (bem importante pra sair com um balanco nitrogenado alto apos um periodo de catabolismo)

* Favorece mais a insulina junto com os carbos

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra trocar albunina por caseína (queijo minas ao invés de ovo, bem melhor) mas trocar o whey é dificil.

quanto a absorção do whey, acho meio controverso a sua necessidade ; do jeito que falam, parece que uma hora de academia absorve toda a proteina que vc ingeriu e rapidamente precisa repor antes que seu corpo auto-destrua seus musculos em busca de energia

Editado por lastblade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...