Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tbm Adorei o seu pós Martin!! Rodízio de pizza já faz um tempo que eu nem sei o que é! rsrsrsr

Vc está fazendo o hip thrust á quanto tempo? Esta vendo os resultados? Como disse lá no meu diário, eu estou fazendo, mas ñ apoiada no banco, mas com as costas apoiadas na bola. Vc acha que tem um resultado parecido?

Estou apostando nas elevações após ver o blog que vc me mandou sobre o cara que desenvolveu essa técnica!

Espero que dê certo!

Editado por GiovannaS
  • Supermoderador
Postado
Interessante isso do BCAA. E seria meio estupido ciclistas praticarem exercicio em jejum nao? Os caras comem quantidades cavalares de carbo por dia, ja que treinam normalmente 2x por dia, por 2h a 4h... e exercicios de resistencia exigem muito mais dessas fibras e consequentemente o catabolismo de BCAA eh muito grande. Fornecer grandes quantidades de BCAA para eles faria sentido. Tambem tem aquele que o Martin recomenda, mas tu nao treina em jejum puro, acho que soh nos sabados de vez em quando neh? Se tu nao for enviar para ninguem deixa para poder mandar uns aero mais pesados no cutting... ou tomar puro apos o treino mesmo. E o bulk, como vai indo? Tu disse que ia reduzir o saldo calorico e tal, esta progredindo assim mesmo? Ah, da uma passada lah no meu diario para ver se eu respondi direitinho para o Tibissa :D

E aí Aless,

Com certeza, para exercícios aeróbicos proteínas/aminoácidos são importantes. Isso já foi provado em estudos, comparando proteínas+carboidratos versus apenas carboidratos, e o primeiro foi bem melhor. Por sinal esse estudo é utilizado pelo fabricante do Endurox R4 para vender este produto; o pote de 1 kg custa quase 180 reais. Em 75 gramas de produto ele tem 52 gramas de carboidrato (principalmente de dextrose) e 13 gramas de proteína (de whey concentrado). Ou seja, não passa de um hipercalórico.... vendido com uma hipermargem de lucro ehehhe

Eu atualmente só estou usando 10 gramas antes e 10 gramas depois do meu treino em jejum aos sábados, por isso que ainda vai durar uma eternidade :D

Eu vi o que você postou no seu diário, acho que está tudo certo. E gostei de ver que você está mandando bala na proteína.... haha

Abraços!

Tbm Adorei o seu pós Martin!! Rodízio de pizza já faz um tempo que eu nem sei o que é! rsrsrsr Vc está fazendo o hip thrust á quanto tempo? Esta vendo os resultados? Como disse lá no meu diário, eu estou fazendo, mas ñ apoiada no banco, mas com as costas apoiadas na bola. Vc acha que tem um resultado parecido? Estou apostando nas elevações após ver o blog que vc me mandou sobre o cara que desenvolveu essa técnica! Espero que dê certo!

Oi Giovanna,

Então dê-se ao luxo de comer uma pizza.... aproveite que você está em bulking! no futuro quando você estiver em cutting vai ficar bem mais difícil. Tem que aproveitar agora.

Eu só fiz o hip thrust em dois treinos. Hoje estou sentindo meus glúteos doloridos. Estou gostando bastante.

Não sei exatamente como você faz, mas com bola me parece pouco seguro... não fica instável, não? Encostando no banco é super tranquilo, e ele fica bem estável. Eu acho uma melhor opção.

Martín,

Editei no primeiro post a dieta para LG, da uma olhadinha fazendo o favor? valeu ;)

link: https://www.hipertrof...ting-iniciante/

pode deixar que eu vejo lá, César.

Abraços!

Postado

É vdd Martin! Vou aproveitar mesmo! rsrssr

Ahh...... achei que vc fazia há tempos rsrs, mas se esta doendo é pq pegou! rs

Então, no banco a personal falou que dói as costas e que na bola, por ser mais instavel, é mais dificil de fazer. Mas é exatamente igual.

Vc encosta na bola na parede e senta no chão. Coloca a barra nas coxas e encosta os ombros na bola. Ai sobe a barra com o quadril e desce, só com o ombro apoiado. Tem que fazer força pq a bola mexe e a barra acaba ficando instavel tbm!

O ideal é tem alguém pra te ajudar a colocar a barra e ficar de olho na bola rsrsrs mas como ñ tenho essa opção, faço na fé! rsrs

Bjs

Postado

E aí frango,

como assim? Eu estou agachando, apenas com cargas mais baixas, e aumentando aos poucos.

Na minha academia nem teria modo prático de fazer box squat, não tem caixas lá, eu teria que empilhar umas 10 anilhas.... ia faltar anilhas para o resto do pessoal hehe

abraços!

Tipo com o lance de dores no joelho/e/ou/lombar. Talvez voce não sinta dores usando ele.

Mas se for pra voce deixar os outros sem treinar pra voce agachar complica. uahauhu.

abraço

• Supermoderador
Postado
É vdd Martin! Vou aproveitar mesmo! rsrssr Ahh...... achei que vc fazia há tempos rsrs, mas se esta doendo é pq pegou! rs Então, no banco a personal falou que dói as costas e que na bola, por ser mais instavel, é mais dificil de fazer. Mas é exatamente igual. Vc encosta na bola na parede e senta no chão. Coloca a barra nas coxas e encosta os ombros na bola. Ai sobe a barra com o quadril e desce, só com o ombro apoiado. Tem que fazer força pq a bola mexe e a barra acaba ficando instavel tbm! O ideal é tem alguém pra te ajudar a colocar a barra e ficar de olho na bola rsrsrs mas como ñ tenho essa opção, faço na fé! rsrs Bjs

Isso aí, aproveite, mesmo!

Olha, eu faço no banco com bastante carga, e não sinto dor alguma nas costas.

Essa instabilidade que ocorre usando a bola prejudica você, limita a carga que você pode usar. É como agachar em uma bosu ball...é algo totalmente sem nexo. Treino de equilíbrio tem sim o seu valor, o problema é misturar as duas coisas. E como você mesma falou, você vai na fé, ou seja... o dia em que ela não te ajudar, pode ter um problema sério.

Experimente fazer apoiada no banco; se você sentir dores pode pensar em voltar para a bola. Imagino que você use uma proteção na barra para ela não machucar o seu quadril, né?

beijos!

Tipo com o lance de dores no joelho/e/ou/lombar. Talvez voce não sinta dores usando ele. Mas se for pra voce deixar os outros sem treinar pra voce agachar complica. uahauhu. abraço

Ahh agora entendi, Frango. Valeu. A dor que eu sinto é estranha, é uma pontada na parte anterior da rótula... dói só na hora, depois passa. Eu estou cuidando bastante a execução, minhas canelas ficam praticamente na vertical, mas mesmo assim dói. Aliás eu experimentei fazer um agachamento segurando no suporte e descendo com as canelas inclinadas para trás, em flexão plantar (como pode acontecer no box squat, pelo que o Quisso falou lá no tópico sobre powerbuilding); ainda assim senti a mesma dor.

Hoje fui na endocrinologista e solicitei os exames. Ela ficou meio de má vontade, disse que não precisava saber testosterona a não ser que tivesse algum problema, falou que é "modinha" querer saber de vitamina D... mas no final ela me passou a solicitação de exames. Saí de lá e fui até o laboratório, como estava de jejum desde ontem pude fazer o exame.

Ela pediu o seguinte:

25-OH-D (vitamina D)

Testosterona

Fósforo

Cálcio

Magnésio

Paratormônio intacto (que diabos é isso?)

Proteínas totais e frações

O resultado sai só dia 25/08. Pelo que vi o total ficou em uns 150 reais, olhei por cima o papel que a menina do laboratório imprimiu. Não sei se meu plano cobre alguma parte do valor. O mais caro foi esse do paratormônio, 56 reais; a vitamina D foi uns 30 e a testosterona por volta disso, também.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Se nao me engano esse que tu nao sabe eh o intact parathyroid hormone, que ate onde eu entendi (posso estar errado) esta relacionado com a vitamina D e a quantidade de calcio que tu consegue absorver. Vitamina D tem aquela funcao de fortalecer os ossos, e acho que esta relacionado com esse hormonio ai.

Postado (editado)

Martin, tentarei com o banco nesta quinta! Estou sempre apostando nas suas dicas! rsrs :D

Eu coloquei ontem a almofadinha que a galera usa para fazer o agachamento. Melhorou bastante, mas como disse, a barra com a anilha pequena fica em cima da coxa e dói um pouco.

Quinta experimento fazer com uma anilha maior e com o banco!

Bjs

Editado por GiovannaS
Postado

Martin, acho que não deve ser descartado assim tão facil o hip thrust com apoio na bola...

Por ser instavel vai recrutar mais o músculo para estabilizar, e talvez seja até melhor num sentido de "aprender" a usar o gluteo como extensor de quadril, do mesmo jeito que uma flexao com os pés apoiados na bola são boas para ativar os serráteis.

Negócio é testar tudo que for possível :P

• Supermoderador
Postado
Se nao me engano esse que tu nao sabe eh o intact parathyroid hormone, que ate onde eu entendi (posso estar errado) esta relacionado com a vitamina D e a quantidade de calcio que tu consegue absorver. Vitamina D tem aquela funcao de fortalecer os ossos, e acho que esta relacionado com esse hormonio ai.

Hmm, valeu Aless. Pelo que vi é algo por aí, mesmo.

Abraços!

Martin, tentarei com o banco nesta quinta! Estou sempre apostando nas suas dicas! rsrs :D Eu coloquei ontem a almofadinha que a galera usa para fazer o agachamento. Melhorou bastante, mas como disse, a barra com a anilha pequena fica em cima da coxa e dói um pouco. Quinta experimento fazer com uma anilha maior e com o banco! Bjs

Isso, experimente, Giovanna. Vai ser bom fazer com uma carga maior :D

beijos

Martin, acho que não deve ser descartado assim tão facil o hip thrust com apoio na bola... Por ser instavel vai recrutar mais o músculo para estabilizar, e talvez seja até melhor num sentido de "aprender" a usar o gluteo como extensor de quadril, do mesmo jeito que uma flexao com os pés apoiados na bola são boas para ativar os serráteis. Negócio é testar tudo que for possível :P

E aí Caio,

Se for para aprender a recrutar os glúteos, concordo contigo. Realmente não é tão simples assim, só estender o quadril e trabalhou os glúteos.... quem tem dificuldade (como eu) acaba ativando mais os posteriores do que os glúteos. Eu me preocupei com a possibilidade de lesão, se for algo muito instável acaba se tornando um exercício mais para se equilibrar na bola do que para trabalhar os glúteos.

Dentro do contexto de ativação, eu fiz um pouco diferente no último treino, usei uma banda elástica presa entre os joelhos e forcei eles para fora ao mesmo tempo em que fazia a extensão de quadril; com isso deu para ativar mais os glúteos e menos os posteriores.

Abraços!

Postado

Oi Mimis!!

Pois é, uma vez eu inventei de tentar ajudar um rapaz e falei para ele executar um pouco diferente um exercício para panturrilhas; não vi que do lado estava o personal dele (que também é instrutor da minha antiga academia). O cara discutiu, disse que estava certo, disse que tinha "faculdade"... depois dessa eu prefiro não me meter.

Como fisioterapeuta eu imagino você se contorcendo por dentro vendo execuções péssimas na academia...

beijos!

Ah, ia falar disso há uns tempos mas esqueci. Estou com 2 potes de BCAA e 1 de leucina em casa, de 500 gramas, sem uso. Se alguém quiser eu mando, é só pagar o custo da postagem.

Putz! Que ótima essa! hahahaha

Tem uma que não esqueço... a moça fazendo graviton com o personal ao lado... quase dei meu cartão... pq aquela lombar ali não ia durar muito... Quase morro...

Ahhh se ainda tiver desistido do bcaa me manda... eu tenho tomado... qdo lembro hahahaahha

bjoooo!!!

Postado

Ahh agora entendi, Frango. Valeu. A dor que eu sinto é estranha, é uma pontada na parte anterior da rótula... dói só na hora, depois passa. Eu estou cuidando bastante a execução, minhas canelas ficam praticamente na vertical, mas mesmo assim dói. Aliás eu experimentei fazer um agachamento segurando no suporte e descendo com as canelas inclinadas para trás, em flexão plantar (como pode acontecer no box squat, pelo que o Quisso falou lá no tópico sobre powerbuilding); ainda assim senti a mesma dor.

Hoje fui na endocrinologista e solicitei os exames. Ela ficou meio de má vontade, disse que não precisava saber testosterona a não ser que tivesse algum problema, falou que é "modinha" querer saber de vitamina D... mas no final ela me passou a solicitação de exames. Saí de lá e fui até o laboratório, como estava de jejum desde ontem pude fazer o exame.

Ela pediu o seguinte:

25-OH-D (vitamina D)

Testosterona

Fósforo

Cálcio

Magnésio

Paratormônio intacto (que diabos é isso?)

Proteínas totais e frações

O resultado sai só dia 25/08. Pelo que vi o total ficou em uns 150 reais, olhei por cima o papel que a menina do laboratório imprimiu. Não sei se meu plano cobre alguma parte do valor. O mais caro foi esse do paratormônio, 56 reais; a vitamina D foi uns 30 e a testosterona por volta disso, também.

Abraços!

humm =/ então boa sorte com o joelho martin.

agora que ja fez os exames, conta pra nós qual vai ser o ciclo xD.

haha abraço

Postado

Putz... acho q o tal de paratormonio foi vingacinha da médica por vc querer exames que ela não queria te passar :lmaosmiley:

Sobre a vitamina D minha nutri falava o seguinte... no inverno, se vc não mora onde tenha sol, é obvio que vc terá carência de vit D... nem precisa pedir exame... :laughingsmiley:

viuviuviu! não passei longe... tem a ver com a Vit D ... vingancinhaaaa!!! :ph34r_anim:

bjooo

• Supermoderador
Postado

Interessante isso do BCAA. E seria meio estupido ciclistas praticarem exercicio em jejum nao? Os caras comem quantidades cavalares de carbo por dia, ja que treinam normalmente 2x por dia, por 2h a 4h... e exercicios de resistencia exigem muito mais dessas fibras e consequentemente o catabolismo de BCAA eh muito grande. Fornecer grandes quantidades de BCAA para eles faria sentido.

Tambem tem aquele que o Martin recomenda, mas tu nao treina em jejum puro, acho que soh nos sabados de vez em quando neh?

Se tu nao for enviar para ninguem deixa para poder mandar uns aero mais pesados no cutting... ou tomar puro apos o treino mesmo.

E o bulk, como vai indo? Tu disse que ia reduzir o saldo calorico e tal, esta progredindo assim mesmo? Ah, da uma passada lah no meu diario para ver se eu respondi direitinho para o Tibissa :D

Aless, antes você perguntou e eu esqueci de responder. Eu estou mais ou menos com uns 2.5 kg a mais do que quando comecei o bulking, há 2 meses. O ganho de peso está bom; o diabo é que a impressão é vai tudo para a barriga, ganhei uns 3 ou 4 cm nela. Quando terminar esse ciclo da GBR eu devo encerrar o bulking, aí faço avaliação novamente. Pelo menos, estou mais forte :D

Abraços!

humm =/ então boa sorte com o joelho martin.

agora que ja fez os exames, conta pra nós qual vai ser o ciclo xD.

haha abraço

Valeu frango!

Hahaha... pior que a médica falou mais ou menos isso. Eu cheguei falando que queria fazer um check-up, aí ela perguntou para o quê, aí eu falei que tinha um pouco de dificuldade de ganhar massa muscular.... e ela falou algo como "é, agora tá todo mundo assim, querendo usar testosterona"...hahaha

Abraços!

Putz... acho q o tal de paratormonio foi vingacinha da médica por vc querer exames que ela não queria te passar :lmaosmiley:

Sobre a vitamina D minha nutri falava o seguinte... no inverno, se vc não mora onde tenha sol, é obvio que vc terá carência de vit D... nem precisa pedir exame... :laughingsmiley:

viuviuviu! não passei longe... tem a ver com a Vit D ... vingancinhaaaa!!! :ph34r_anim:

bjooo

Oi Mimis!!

Haha, tem a ver sim, mesmo. Médica safadjeeenha. Ela perguntou se eu fazia dieta com nutricionista, disse que não, que eu sou autodidata... aí ela falou "isso é muito ruim!!!" e me passou um cartão de uma nutricionista.

Quanto à vitamina D, até onde eu sei a gente precisa ficar um tempo considerável no sol, sem protetor solar, para que o corpo produza o limite de vitamina D - aparentemente, em torno de 20 minutos. Mas isso é considerando o corpo todo exposto ao sol.... não tenho ideia de quanto tempo seria preciso considerando só os braços e as canelas, por exemplo. Mas com certeza no verão é bem mais tranquilo ter níveis ótimos de vitamina D :D

Beijos!

Postado

Médica safadjeeenha e linha dura hahahahaha

Deve ter chegado em casa contando para o marido :lmaosmiley:

orrax tbm nao tenho noção do sol na canela... :ohno01: e nem da frequencia dessa exposição solar.

Só sei que aqui, qdo tem sol e passou dos 23 graus to na praia :medieval: Amo!!!

Imagina se eu morasse no rio... :oneeyed01:

bjooo

ps: agora vou preparar meu pure de batata para o jantar... pq agora eu posso comer! EBA!!!

Postado

Desculpa pela preguiça de procurar haha mas onde vc mora?

Aqui em sp também é dificil pegar 20 minutos de sol todo dia agora no inverno... mas eu ja ouvi falar que tem uns alimentos que tem vitamina D, nao lembro de cor nem sei se a quantia é significativa...

• Supermoderador
Postado (editado)

hahha, linha dura até demais!

Eu moro perto da praia, mas aproveito pouco.... vê se pode. Tudo bem que a praia daqui não é das melhores (a areia é grossa e o mar é de tombo, tem uma onda grande apenas, você anda 5 metros e já está com água no pescoço.... quando vai sair da água não tem como fugir dessa onda, ela levanta a areia e joga tudo em cima de você. Sai igual a um bife a milanesa antes de ir para a panela).

aproveite bastante seu purê, Mimis!

Desculpa pela preguiça de procurar haha mas onde vc mora?

Aqui em sp também é dificil pegar 20 minutos de sol todo dia agora no inverno... mas eu ja ouvi falar que tem uns alimentos que tem vitamina D, nao lembro de cor nem sei se a quantia é significativa...

Oi Amanda!

Eu moro em Rio das Ostras - RJ.

Eu também não sei de alimentos ricos em vitamina D, mas provavelmente a quantidade não é muito significativa... pelo menos não perto dos 20.000 UI que seu corpo consegue produzir em um dia.

Editado por mpcosta82
Postado

Eae Martin belezura?

Voce que manja de Lyle xD, plz me da um help, vc saberia me dizer o que ele diz a respeito de aerobicos em cut?

Eu tenho um certo medo de fazer aerobicos de longa duração, visto que gosto de correr, quando fazia gostava de 40min-1h alternando corrida e caminhada rapida, mas nao sei se esse tipo de atividade seria a mais eficaz. Estou treinando com pesos 3x semana alternando Inferior/Superior, como começarei agora a dar mais atenção ao aerobico irei padronizar 2x Superior e 1x Inferior week para nao desgastar d+ as pernas e estou atras para saber qual seria mais eficaz.

E o que vc pensa a respeito?

Abraços.

• Supermoderador
Postado

E aí Brms!

Cara, o Lyle não vê problemas em aeróbicos em cutting. O problema seria exagerar, fazer demais, como ele explica aqui:

https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/why-big-caloric-deficits-and-lots-of-activity-can-hurt-fat-loss.html

https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/what-defines-cardio-in-terms-of-too-much-qa.html

https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/too-much-cardio-followup.html

1 hora de caminhada-corrida não é exagero. E com certeza é eficaz. Eu entendo que o melhor aeróbico é aquele que você consegue gastar mais calorias sem prejudicar a sua recuperação muscular e sem exagerar.

Se a corrida for leve (como parece ser o seu caso) não creio que irá atrapalhar a recuperação muscular; daria para manter 1.5x na semana o seu treino com pesos. Atrapalharia se você fizesse HIIT 2-3 vezes na semana, por exemplo. O aeróbico que você faz é mais eficiente do que HIIT (considerando que você faça umas 2 vezes na semana pelo menos).

Abraços!

Postado

Esse cara me condenaria se soubesse que eu fazia 1:30 a 2:00 de bike 7x/semana... :medieval:

E eu entraria pra estatística dele se ele soubesse que perdi apenas 0,5kg de massa magra no cutting :ph34r_anim:

:oneeyed02:

• Supermoderador
Postado

Esse cara me condenaria se soubesse que eu fazia 1:30 a 2:00 de bike 7x/semana... :medieval:

E eu entraria pra estatística dele se ele soubesse que perdi apenas 0,5kg de massa magra no cutting :ph34r_anim:

Mimis, você é um ponto fora da curva :D não conheço ninguém que esteja tão bem como você depois de sair de uma dieta hipocalórica como a sua.

De qualquer forma, até onde eu sei o problema não é simplesmente o aeróbico; é juntar um aeróbico intenso a um déficit calórico exagerado.

Seria algo como você pedalar 2 horas por dia em ritmo moderado a intenso ingerindo 500 calorias por dia.

beijos

Postado

Fraquinha hein .... uma hora e meia de bicicleta todo dia? caramba! hahahha parabens pela determinação

Postado

Martin quando vc fla corrida leve, no caso vc se refere a intensidade dela em relação a mim ou de modo geral ? Porque em relação a mim eu aperto bastante, o maximo que conseguir durante 5 min por exemplo, e assim vou revezando entre caminhada rapida e essa corrida 5 em 5 min até dar 1 hora por exemplo. No final chego a pedir a rego. Ontem eu na corrida cheguei a colocar 10.3 com a esteira inclinada em 2 e fazia 5 min, nos ultimos 20 min, em que eu ainda tinha 2 "tiros" de 5 min fiz com 9. Sempre no maximo que conseguir literalmente.

• Supermoderador
Postado

Brms,

ok, dá para considerar intensidade moderada então, já que você intercala com caminhada :D

Intensa seria se você fizesse nessa velocidade o máximo de tempo que aguentasse - provavelmente daria uns 8 a 10 minutos. Mas aí seria pouco tempo de aeróbico.

se é este o caso, treinar pernas 1 vez na semana está de bom tamanho. Ninguém melhor do que você para avaliar sua recuperação muscular... se você acha que dá para treinar 1.5 vezes na semana, faça isso; se achar demais, treine só 1 vez.

Abraços!

Postado (editado)

Mimis, você é um ponto fora da curva :D não conheço ninguém que esteja tão bem como você depois de sair de uma dieta hipocalórica como a sua.

hehehe... tbm acho inacreditável qdo me vejo que sou eu novamente... ainda melhor que antes... :laughingsmiley:

Fraquinha hein .... uma hora e meia de bicicleta todo dia? caramba! hahahha parabens pela determinação

sim! sim! sem nenhum termo :lmaosmiley:

minha determinação era meu Jack 3!!!

thanks!

Editado por Mimis
Postado

Entendi, valew Martin, acabei de ler aqui os 3 link que vc postou e achei interessante mas o Lyle tmb n ajuda 100%, ele poderia meio que entregar de mao beijada shauehua, sei la, dar em numeros uma media de tempo/intensidade em que um aerobico sairia do ideal para o excesso. Ele n vai realmente fundo. Mas como ele diz, " ou diminui as calorias ou aumenta a atividade, nunca os 2 juntos". Vamos ver.

Obrigado Martin, vamo que vamo, qdo der da uma passada la no diario xD, alias tenho que atualizar aquela budega, faz tempo que n posto fotos.

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Entendi, valew Martin, acabei de ler aqui os 3 link que vc postou e achei interessante mas o Lyle tmb n ajuda 100%, ele poderia meio que entregar de mao beijada shauehua, sei la, dar em numeros uma media de tempo/intensidade em que um aerobico sairia do ideal para o excesso. Ele n vai realmente fundo. Mas como ele diz, " ou diminui as calorias ou aumenta a atividade, nunca os 2 juntos". Vamos ver.

Obrigado Martin, vamo que vamo, qdo der da uma passada la no diario xD, alias tenho que atualizar aquela budega, faz tempo que n posto fotos.

Abraços.

E aí Brms,

O Lyle não fala isso porque isso passa a ser algo individual... ele não tem como dizer "não corra mais do que 30 minutos a 10 km/h", isso para uma pessoa pode ser extremamente leve, e para outra extremamente pesado. Por isso são só recomendações gerais.

E você pode sim diminuir as calorias e aumentar a atividade; o que não pode fazer é exagerar nas duas pontas. Por exemplo, se você gasta 2500 kcal por dia, você pode seguir uma dieta com déficit de 500 kcal e fazer um aeróbico que gaste 300; seu déficit total será de 800. O que não pode (ou melhor, não deve) é consumir 1500 kcal e fazer um aeróbico de 600 kcal por exemplo... aí seu déficit vai passar para 1600 kcal.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

treino de hoje foi bom, ainda fazendo deload. Ficou assim:

paralelas (peito) - bw+20kg - 7/6/6

remada - 6 placas - 11/11/11

press - 42 kg - 5; 30 kg - 7/7

puxada - 6 placas - 15/15

stir the pot - 10/10/10

paralelas (triceps) - 7

encolhimento - 100 kg - 5/5

E foi só.

Um cara estava fazendo abdominais, me viu fazendo stir the pot e foi tentar. Ficou na posição inicial, sem mexer os braços, aguentou uns 15 segundos e saiu de cima da bola, todo cansado. Ele deve ter pensado que era barbada :D

Abraços e boa noite a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...