Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Achei, foi naquele sobre IG.

http://www.hipertrof...s/page__st__240

Vlw, eu já havia lido, e reli algumas páginas agora. Entendi que o Quenca diz no que ele acredita, mas realmente não vejo provas que não aumente. E para falar a verdade, nem provas que realmente aumente. Como você disse, estudos feitos em ratos.

Edit1: a afirmação dos ratos é essa:

Another study made by the same team revealed that rats fed with tomato's carotenoids phytofluene, lycopene, or a diet including 10 % tomato powder for four days had significantly lower testosterone levels. "Most prostate cancer is hormone-sensitive, and reducing testosterone levels may be another way that eating tomatoes reduces prostate cancer growth," Erdman said.

http://news.softpedi...ity-44556.shtml

Edit2: Artigo que recomenda brócolis: #5 IT LIMITS ESTROGEN. Broccoli contains phytochemicals called indoles, which help the body convert estrogen into a safer form. This can help raise testosterone levels, and higher testosterone levels ... you know the rest. Indoles from foods such as broccoli have also been shown to reduce the risk of certain cancers, such as prostate.

http://findarticles....4/ai_n16820650/

Edit3: texto de um cara com referências: http://www.helium.com/items/860506-foods-that-increase-testosterone

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

A questão Aless, que isso se prova na prática.... com usuarios de AEs...

É preciso de MUITA testosterona para causar impacto na massa muscular...

Eu te dei meu exemplo no outro topico

Pois é, eu gostaria de entender melhor das quantidades de testosterona. Não tenho a menor ideia de quanto o corpo produz/mantém naturalmente e a quanto que um AE conseguiria elevar... Já vi posts de gente que defente doses 'homeopáticas' de testosterona, dizendo que isso ajuda e evita os colaterais. Isso significa quanto exatamente, quantitativamente? Isso aumentaria 10% da testosterona enquanto a manipulação de alimentos apenas 1%, por exemplo? Bom, vou ficar na minha antes que eu leve uma suspensão por ficar poluindo tópicos e diários... :ph34r_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu gostaria de entender melhor das quantidades de testosterona. Não tenho a menor ideia de quanto o corpo produz/mantém naturalmente e a quanto que um AE conseguiria elevar... Já vi posts de gente que defente doses 'homeopáticas' de testosterona, dizendo que isso ajuda e evita os colaterais. Isso significa quanto exatamente, quantitativamente? Isso aumentaria 10% da testosterona enquanto a manipulação de alimentos apenas 1%, por exemplo? Bom, vou ficar na minha antes que eu leve uma suspensão por ficar poluindo tópicos e diários... :ph34r_anim:

A testo max para homen é cerca de 800 ng (minima é 300), com AEs vai para 3 000+.... com essas mudanças voce aumenta 100 no maxx

Edit: e vc nao vai achar o que vc falou por mp "mith da testosterona", etc. Pq realmente aumenta, isso é fato, mas o aumento nao vai trazer mudanças nenhuma na sua massa muscular....

Quanto a ajudar a evitar os colaterais eh fato, mas evita os ganhos tb eheheheh

Mais testo = mais mm Mais testo = mais colateral

E quando se fala de AEs é muita testo, o aumento não é 10% como falou, é um aumento multiplicado, 2,3,4x a testo maxima. O quanto depende de milhares de fatores: se sua droga eh verdadeira, as dosagens, tipo da droga, tempo de ciclo, etc.

Obs: multiplicar nao eh a palavra ideal, pq a produção natural de testo durante o ciclo é igual a 0, toda sua testo vem de fora. Isso deixa claro que quando falamos de AEs é MUITA testo.

Mal a desvirtuada Martin

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marc.

Se você ler o artigo, vai ver que os valores batem. Lá no final tem uma tabela com bodybuilders "drug-free", e a previsão é bem próxima do real.

Quanto a on-drugs... isso depende muito. Ronnie Coleman, com 1.78m, se esperaria que estivesse próximo de 78 kg com BF de 5%; quando ele ganhou o Mr Olympia ele pesava 122 kg (http://www.bodyrecom...lan-aragon.html). Claro que essa diferença toda (44 kg) não é apenas massa magra... mas dá pra ficar beeem acima do limite genético. E esse é um exemplo extremo; Arnold, com 1.85m (~85 kg para limite genético) ganhou o Olympia com 104 kg, ou 19 kg acima do limite. Dorian Yates ficaria no meio, com uns 37 kg acima do limite.

Vai ver o pessoal do UFC não tem BF tão baixo assim; ou então é efeito de retenção de água + supercompensação de glicogênio. Até porque eles têm peso bem abaixo disso quando se pesam, a diferença é grande.

Abraços!

To meio atrasada na conversa aqui, mas esse Anaconda me parece aquele produto que injetaram no Capitao America! (Alguem viu o filme? hein? hein? hein? :rolleyes: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei atrasado (bem atrasado) pra discussão hehe. Queria dar minha opinião...

Sobre o agachamento, que vocês comentaram antes. Eu faço com as pernas em uma abertura mais larga que os ombros e com os pés rotacionados para fora. Faço assim porque é dessa maneira que o Mark Rippetoe ensina no livro SS. No livro ele provavelmente explicou a razão para fazer assim, mas apesar de ter o livro, eu a desconheço, porque não li o livro inteiro. Agora nas férias eu estou lendo as partes que pulei quando li pela primeira vez. Se ele explicar no livro, eu posso postar aqui pra vocês.

E sobre a testosterona aumentada por alimentos, eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto. Mas vi propagando daquele livro "Better than Steroids", em que o autor (é um médico, se não me engano), promete ensinar técnicas para aumentar testosterona/melhorar sensitividade a insulina através de alimentos. Eu não li o livro, mas li alguns reviews criticando. Realmente não posso dar uma opinião. Tanto é que não vi estudos em humanos provando que é possível ter um aumento natural na produção de testosterona que seja suficiente pra aumentar ganho de MM (coisa que já foi esclarecida por vocês).

E não sei se vocês leram o diário do craw, mas em alguns posts ele cita que estava discutindo com alguns profissionais sobre algumas técnicas pra "fazer com comida o que os EAs fazem, só que em menor escala". Na parte do diário que eu li (acho que as primeiras 30 páginas), ele cita isso umas 2 vezes. Não sei se depois ele falou alguma coisa mais concreta ou se explicou melhor. Se alguém souber, por favor, poste :D

Martin, mais uma vez, desculpa pela desvirtuada.

Abraço!

EDIT:

E agora relendo aqui, o que o Marc falou faz total sentido. Mesmo que alguns alimentos aumentem a produção de testo, não chega nem perto do que AEs fazem...

EDIT2:

Martin, parabéns pelo 2xBW no terra. É peso pra caramba ein... :D

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa, gostei da discussão :D

Valeu pessoal.

To meio atrasada na conversa aqui, mas esse Anaconda me parece aquele produto que injetaram no Capitao America! (Alguem viu o filme? hein? hein? hein? :rolleyes: )

Mone, esse Anaconda é aquele do T-Nation? Incrível como eles conseguem vender um produto daqueles... se não me engano custa uns 350 dólares e dura um mês...rs

Se houvesse um produto como aquele do filme, venderia igual água. Incrível que até aumenta a estatura, e um bom bocado :D

Beijos!

----

Estou passando só pra relatar a dieta. Hoje não fiz nada, apenas RPG.

Aumentei um pouco as calorias dos dias on e off, vou fazer +10%/-35% (3000 kcal nos dias On e 1800 nos off). A dieta ficou em 1816 kcal; 221.8g P, 82.5g C e 61.9g F.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aumentar a testo endógena via alimentação, treinamento, etc. é comprovado que aumenta. A questão é que esse aumento é muito menor do que é possível fazer com testo exógena, e o impacto disso no crescimento muscular é ínfimo se considerarmos um curto prazo e principalmente se compararmos com o que é possível fazer com hormônios sintéticos.

Agora, por mais ínfimo que seja o impacto desse aumento dos níveis crônicos de testo endógena, EU acredito que a longo prazo, para indivíduos naturais que buscam o seu limite genético esse é um fator que pode fazer alguma diferença. Tanto é que temos biótipos diferentes, e podemos encontrar indivíduos não treinados que desenvolvem mais massa muscular que outros. Há uma série de fatores que colaboram para isso, mas se você fizer uma amostragem dos níveis de testosterona desses indivíduos você terá uma relação direta entre esses níveis e a quantidade de massa muscular que esses indivíduos desenvolveram ao longo do tempo.

Mas é óbvio que um camarada pode a qualquer momento fazer um ciclo e desenvolver uma quantidade de massa muscular que ele não conseguiria desenvolver naturalmente em uma vida inteira, por mais que os níveis endógenos dele pudessem ser elevados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...