Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Olá pessoal,

Não sei se foi esse, mas esse serve.

Calculadora: http://www.weightrainer.net/bodypred.html

Artigo explicando as fórmulas: http://www.weightrainer.net/potential.html

É do Casey Butt, bastante conceituado. Vi em um artigo do Lyle (http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/whats-my-genetic-muscular-potential.html)

O Martin Berkhan usa algo parecido, mas apenas para determinar o seu peso, quando você já estiver bem próximo do limite genético. E é bem simples - altura em cm - 100 = peso (em kg) com BF de 5%.

Então se você tem 1.75m, quando estiver com 75 kg e 5% de BF (ou 80 kg e 11% de BF, por exemplo) você estará próximo do seu limite genético, e provavelmente terá valores corporais semelhantes aos apresentados na fórmula do Casey Butt.

Recomendo ler o artigo do Lyle para entender bem o que o "potencial genético" significa, e todos os detalhes a respeito.

Tibissa, o ideal é você fazer em uma gaiola de agachamento. Alternativamente poderia usar um power rack.

Se a sua academia não tem nenhum dos dois, e trocar de academia não é uma opção, você teria que improvisar... tem gente que faz no suporte do supino, outros fazem no das paralelas. Vi alguém que fazia em um suporte de barras que ficava na parede.

Ou então você pode simplesmente fazer outro tipo de agachamento - como o zercher squat.

Para o desenvolvimento é mais tranquilo, aprenda a fazer o Power Clean, o final dele é o início do desenvolvimento. Como você provavelmente aguenta uma carga bem maior no clean do que no desenvolvimento, não vai ter muito problema em não fazer com a técnica totalmente adequada (eu pelo menos não conseguia acertar o power clean de jeito nenhum quando fiz o SS).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A circunferência do meu punho é de 18cm e tornozelo 30cm. São medidas que eu considero super grandes, uma vez que tem gente que tem quase isso de bíceps e panturrilha. Eu acredito que tenho uma extrutura bem grande, excelentes para botar cargas bem altas no futuro. Acho que por isso eu não aparento ser gordo, mesmo tendo mais de 20% de BF.

Faz sentido, deve ser por isso que quando eu tinha mais de 20% eu nunca fui chamado de gordo.... tenhu 18,5 e 28 para 1,80 de altura =]

Por isso do meu peso acima da media tb

Martin parabens pela marca, é muita coisa ehheeheh

Quanto a calculadora eu vejo grandes erros, isso em relação ao peso, nao medidas. Peso eh mtu relativo, basta ver os lutadores do UFC e alguns atores, tá certo que TODOS tomam AEs, mas ninguem consegue segurar ganhos acima de 15-20kg do limite natural, isso eh impossivel (menos para fisiculturistas que ficam ON a vida toda, sem pausas). Tem lutadores no UFC com BF baixo e 115kg 1,80.... 1,85 120kg....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Faz sentido, deve ser por isso que quando eu tinha mais de 20% eu nunca fui chamado de gordo.... tenhu 18,5 e 28 para 1,80 de altura =]

Por isso do meu peso acima da media tb

Martin parabens pela marca, é muita coisa ehheeheh

Quanto a calculadora eu vejo grandes erros, isso em relação ao peso, nao medidas. Peso eh mtu relativo, basta ver os lutadores do UFC e alguns atores, tá certo que TODOS tomam AEs, mas ninguem consegue segurar ganhos acima de 15-20kg do limite natural, isso eh impossivel (menos para fisiculturistas que ficam ON a vida toda, sem pausas). Tem lutadores no UFC com BF baixo e 115kg 1,80.... 1,85 120kg....

Abraço

Valeu Marc.

Se você ler o artigo, vai ver que os valores batem. Lá no final tem uma tabela com bodybuilders "drug-free", e a previsão é bem próxima do real.

Quanto a on-drugs... isso depende muito. Ronnie Coleman, com 1.78m, se esperaria que estivesse próximo de 78 kg com BF de 5%; quando ele ganhou o Mr Olympia ele pesava 122 kg (http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/supplement-marketing-on-steroids-by-alan-aragon.html). Claro que essa diferença toda (44 kg) não é apenas massa magra... mas dá pra ficar beeem acima do limite genético. E esse é um exemplo extremo; Arnold, com 1.85m (~85 kg para limite genético) ganhou o Olympia com 104 kg, ou 19 kg acima do limite. Dorian Yates ficaria no meio, com uns 37 kg acima do limite.

Vai ver o pessoal do UFC não tem BF tão baixo assim; ou então é efeito de retenção de água + supercompensação de glicogênio. Até porque eles têm peso bem abaixo disso quando se pesam, a diferença é grande.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu lembrei do artigo, e jah tinha lido (o do Lyle e um outro que explica a calculadora), o Lyle fala 5% sem retenção. Realmente os lutadores que precisam perder peso e se desidratam ficam bem leves mesmo. Sem contar que o BF dos peso pesado sao longe de 5%, apesar de ser baixo. Entao realmente faz sentido.

Mas 5%, sem retenção e usando essa regra é muita coisa, e digo impossivel sem AEs. Isso eh fora da nossa realidade.

Vale lembrar tb que essa calculadora eh feito por Tops Bodybuilders "Naturais", que como todos nos sabemos, nao sao nem um pouco naturais. Tem mtus ciclos nas costas. Como GH 15 fala: são um bando de frango que nao consegue crescer de verdade com drogas, ai fingem serem naturais hehehehe....

Mas eu ainda acho isso de peso super relativo, se vc for ver aquele topico do "gordo para em forma" verá muitos endos (estrutura grande) realmente magros e com pouquissima MM pesando 90kg com 1,80....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita... então babou... no supino pra pegar pra squat nao da pois o supino fica virado para a parede embaixo de uma escada, mal localizado pra caceta!

Ou é no smith ou não é.

Fuckin' sad.

Fiz uma serie nova e nela tem squat no smith... e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Agora eu lembrei do artigo, e jah tinha lido (o do Lyle e um outro que explica a calculadora), o Lyle fala 5% sem retenção. Realmente os lutadores que precisam perder peso e se desidratam ficam bem leves mesmo. Sem contar que o BF dos peso pesado sao longe de 5%, apesar de ser baixo. Entao realmente faz sentido.

Mas 5%, sem retenção e usando essa regra é muita coisa, e digo impossivel sem AEs. Isso eh fora da nossa realidade.

Vale lembrar tb que essa calculadora eh feito por Tops Bodybuilders "Naturais", que como todos nos sabemos, nao sao nem um pouco naturais. Tem mtus ciclos nas costas. Como GH 15 fala: são um bando de frango que nao consegue crescer de verdade com drogas, ai fingem serem naturais hehehehe....

Mas eu ainda acho isso de peso super relativo, se vc for ver aquele topico do "gordo para em forma" verá muitos endos (estrutura grande) realmente magros e com pouquissima MM pesando 90kg com 1,80....

Abraço

Com certeza é relativo. Peso apenas não dá pra definir muita coisa, ou quase nada. Hoje estou com o mesmo peso que eu tinha há um ano; uns 3 ou 4 kg a mais de massa magra fazem uma diferença enorme.

Eu não sei quanto aos naturais, até onde eu entendo para entrar nesses contests eles fazem diversos tipos de exame.... claro que deve dar pra burlar :D mas pensa assim, se para um "natural" já não é tanto, imagina para quem é natural de verdade? hehe

Abraços!

Eita... então babou... no supino pra pegar pra squat nao da pois o supino fica virado para a parede embaixo de uma escada, mal localizado pra caceta!

Ou é no smith ou não é.

Fuckin' sad.

Fiz uma serie nova e nela tem squat no smith... e agora?

Putz... que dificuldade hehe

Se eu fosse você, tentaria fazer o Zercher Squat. Ou então o Goblet Squat. A progressão não vai ser a mesma que em um back squat, mas pelo menos você estará agachando.

Não faça agachamento no smith (e nem cadeira extensora), tenha piedade dos seus joelhos...... ehhehe troque por um dos acima, ou faça outro exercício, nem que seja leg press ou agachamento no hack.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei quanto aos naturais, até onde eu entendo para entrar nesses contests eles fazem diversos tipos de exame.... claro que deve dar pra burlar :D mas pensa assim, se para um "natural" já não é tanto, imagina para quem é natural de verdade? hehe

Eles fazem igual os atletas (vide topico da minha assinatura), doping quando vao se apresentar, no tempo OFF eles fazem o que querem. Eles tomam e muito AEs. Mas por nao ficarem ON a vida toda, nao chegam nos pés dos PRO, alem de nao abusar que nem eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... que dificuldade hehe

Se eu fosse você, tentaria fazer o Zercher Squat. Ou então o Goblet Squat. A progressão não vai ser a mesma que em um back squat, mas pelo menos você estará agachando.

Não faça agachamento no smith (e nem cadeira extensora), tenha piedade dos seus joelhos...... ehhehe troque por um dos acima, ou faça outro exercício, nem que seja leg press ou agachamento no hack.

Abraços!

Eita, pior que na serie nova tem agacho no smith e extensora... nossa senhora, quanto mais mexo na merd* mais fede! euheuheuuehueh

E agora?!?!?! Vou procurar ver quais sao esses exercicios Zercher ou Goblet Squats.

Agora fiquei bolado!

Olha meu treino:

C - Pernas

Leg Press + Flexão Plantar no Press 4x12

Gêmeos em Pé c/ Anilha 4x15

Cadeira Extensora 3x12

Cadeira Flexora 4x10

Agachamento 3x12

Editado por Tibissa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, então, queria um auxílio, se não for pedir demais...

Se não quiser poluir aqui pode me ajudar lá no meu diário... tem inclusive o treino inteiro lá.

PS: Vi as execuções dos Squats que voce recomendou, Martin. O goblet me parece ser mais simples, com halter. Mais simples no sentido de mais fácil de se conseguir fazer la na minha academia. O Zercher tambem nao me parece muito complicado, mas talvez seria interessante usa-lo numa segunda oportunidade. O Goblet me atraiu mais até pra pegar a manha do agacho.

PS2: O maior halter da academia tem 29kg! uahuahauhahuaha

Editado por Tibissa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...