Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Fala Martin,

Lembro que vocÊ tinha pretenção de fazer reps baixas no agacho

pq fez com reps altas?

Você acha ruim alguns dias, algum macro subir demais,

tipo fechar proteinas em um dia de treino com 3g/kg

ou passas nas gorduras, sem passar os macros?!

Você nem liga mtu pra divisão deles né? e aquela historia de ciclar carbo/gorduras dias on/off

Ainda sobre esse assunto, se vc tiver algum estudo ai

sobre a divisão de macros influenciando os resultados, poderia me passar?!

Sempre de olho, abraços

E aí np,

Eu fiz o agachamento com mais repetições por causa da execução. Fico com receio de usar low reps e fazer execução errada, isso já aconteceu no passado. Vou aumentar a carga aos poucos, focando bastante na execução... quando eu já estiver fazendo corretamente por alguns treinos eu volto para low reps.

Não vejo problema em flutuação nas macros ao longo dos dias. Eu não tenho muita escolha de comidas, não tenho fontes de carboidrato que não tenham proteína (fora alguns doces). Independente do dia, o meu almoço costuma ter bastante proteína, um pouco de gordura e quase nada de carboidrato. Aí, nos dias de treino, sempre vai ter uma certa quantidade de proteína no pós.... e eu acabo consumindo um pouco mais de proteína nos dias de treino do que nos de descanso.

Da mesma forma, nos dias de treino a gordura acaba ficando um pouco alta. Ontem acho que foi o primeiro dia de treino que consegui manter gordura abaixo de 50g.

Não conheço nenhum estudo que mostre influência de macros na composição corporal ou manutenção de massa magra que tenha utilizado uma quantidade adequada de proteínas. A grande maioria dos estudos usa menos proteína do que o recomendado (por Lyle, MB, Alan e vários outros), como aquele dos boxeadores com uma dieta de 1200 kcal e pouquíssima proteína.

Eu não imagino que faça diferença se os valores de carbo e gordura forem moderados, e proteína mantida alta.

Abraços

realmente meu estilo de dieta parece o seu! (logico vc q m ensinou,,,, :P)

Oi Cecília,

Bom conhecimento a gente tem obrigação de passar adiante!

Beijos

então martin eu percebi que no video parece estranho, acho que é porque a camisa fica solta, ai parece que eu perdi o arco das costas, mas na verdade isso não acontece. E pelos videos que vi é normal sim ir pra traz, da uma olhada.

vo até postar no meu diario. abraço

Realmente. Vou aprender mais sobre box squat, um dia ainda seguirei o WSB.... só quero ver como vou fazer box squat na minha academia.

Esse primeiro vídeo é hilário!

Abraços

martin pq vc usa quase a mesma medida de gorduda nos dias on e off? no off não seria maior?

falow

Olá Nathan,

Como eu mencionei acima, é raro eu conseguir manter gordura baixa nos dias de treino. Nos dias de descanso ela não tem como ser muito alta, senão eu vou passar das calorias do dia. Quarta foi uma exceção, meu almoço foi menor do que eu esperava, então comi uma barra de proteína (que tem bastante carboidrato) para atingir o total de proteína do dia. Hoje deve ficar um pouco mais "normal", um pouco a mais de gordura e menos de carboidrato.

No final das contas, acho que não faz muita diferença. Consumindo 50 ou 100g de carboidrato, a diferença para os 300+ do dia de treino vai ser alta da mesma forma, e é essa diferença (principalmente o fato de os carbos do dia de treino serem consumidos após o treino) que melhora a sensibilidade à insulina.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

mas pq vc não diminui mais os carbo do dia off e manda mais em gord?

1632 kcal

187.3g P

92.5g C

53.4g F

da pra diminuir mais um pouco de carbo e botar em gord em

Nos dois dias de descanso dessa semana eu jantei, então a dieta acabou tendo mais carbos. Hoje já deve ser um dia "normal" (se tudo correr de acordo, terá 55.7g C, 66g F e 192g P).

Mas eu duvido que esses 40g a menos de carboidrato façam alguma diferença....... e, se bem me recordo, o MB fala para não baixar demais os carbos (<100g se não me engano), em algum post dele. Vou procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse é um problema quando se baixa demais as calorias: você precisa de grandes quantidades de proteína e isso acaba reduzindo dos outros lados. Eu preferiria manter mais carbo do que gordura nesses dias, se forem intercalados. Mas é complicado conseguir fontes de proteína sem muita gordura.

Martin, tenta postar a dieta completa de um dia de treino e de um dia off. Seria interessante ver as opções de comida... tu só comenda das bolachinas recheadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos dois dias de descanso dessa semana eu jantei, então a dieta acabou tendo mais carbos. Hoje já deve ser um dia "normal" (se tudo correr de acordo, terá 55.7g C, 66g F e 192g P).

Mas eu duvido que esses 40g a menos de carboidrato façam alguma diferença....... e, se bem me recordo, o MB fala para não baixar demais os carbos (<100g se não me engano), em algum post dele. Vou procurar.

tem um post do craw, preciso procurar também

que ele diz que só o cerebro consome 100g de carb por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá pessoal,

O cérebro usa glicose, uns 100g mesmo. Mas ele pode derivar a glicose de outras fontes (aminoácidos), mais um motivo para aumentarmos a ingestão de proteína em uma dieta hipocalórica. E usar o glicogênio hepático para produzir glicose (esse a gente recupera no dia do refeed).

Para clean bulking 150g pode ser pouco ou muito, depende da pessoa, e se está ciclando calorias ou não :D Sem contar que algumas pessoas se dão melhor com mais carbos e menos gordura, e outras o contrário...varia muito.

A minha dieta hoje foi assim:

Almoço:

140g de bife

160g salmão grelhado

70g de peixe (acho que era dourado)

30g queijo provolone

um pouco de cenoura, alface, morango e abacaxi.

à noite ainda devo comer:

1 Musse de chocolate de caseína (~100ml de leite + 2 scoops de caseína)

2 sanduíches com 1 ovo e 30g de queijo cada.

O meu almoço sempre varia, não como sempre no mesmo restaurante. A carne varia entre frango, bife e peixe, junto com salada e um pouco de frutas.

à noite costumo comer um sanduíche e a caseína. Na terça eu jantei arroz, feijão e frango; na quarta eu comi menos proteína do que esperava no almoço, aí à noite comi uma barra de proteína.

Ah, e ontem, dia de treino, além do almoço (que ficou na mesma ordem de grandeza, apenas comi um doce de sobremesa) o pós-treino foi um copo de leite com 30g de whey de chocolate e 100g de Neston; 170g de massa com um pouco de queijo ralado e 4 fatias de pão com doce de leite.

Abraços

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Tóóla,

Salmão é mesmo uma delícia. Aqui onde moro ele não é tão caro, pelo menos não em comparação com carne de gado. O kg da alcatra está uns 25 reais, o do filé 50... um absurdo. Sem contar que vem gordura junto, aí tem que limpar a carne, e ela sai ainda mais cara.

O salmão está 25 reais o kg do filé congelado - e este dá pra aproveitar 99%.

Abraços

fe rato,

Sim, o cérebro é um dos maiores consumidores de glicose do corpo, e um dos poucos que precisa de glicose mesmo quando o corpo está em cetose (o que acontece em uma dieta cetogênica).

Mas ele reduz bastante a necessidade de glicose quando se está em cetose; até 75% da energia ele consegue retirar dos corpos cetônicos produzidos a partir de ácidos graxos.

Abraços

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...