Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Entao , nao me recordo direito martin... mas quero comecar com essa faixa de calorias. E vou fazer exatamente isso, se nao ganhar peso, aumento 100-100kcal por dia.. e voce recomenda se pesar semanalmente? ou a cada 10 dias?

eu me peso todos os dias, de manhã cedo, logo após ir ao banheiro.

Assim eu consigo saber se estou realmente ganhando/perdendo peso ou se a variação é por outras questões (intestino, retenção, etc).

Se você puder, se pese frequentemente. Senão, uma vez por semana nas mesmas condições.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando aqui Martin! Tamo juntos na luta pelos nossos objetivos!

eu me peso todos os dias, de manhã cedo, logo após ir ao banheiro.

Assim eu consigo saber se estou realmente ganhando/perdendo peso ou se a variação é por outras questões (intestino, retenção, etc).

Se você puder, se pese frequentemente. Senão, uma vez por semana nas mesmas condições.

Abraços

Todo dia até que não me peso, mas tenho balança, adipômetro, fita de precisão e programa para cálculo de BF aqui em casa. Uma vez por semana faço uma avaliação completa em mim mesmo, para saber se a dieta e treino atual estão funcionando. Só peço ajudar dos meus pais para tirar medidas com o adipômetro nas costas, que não alcanço.

Mas o que 80% do forum nao entende SG eh que nao faco aerobico pra queimar gordura, ou pra crescer seco, alias nem gosto de usar o termo "aerobico" eu gosto de nadar, e gosto de fazer trilha de bike, voce ja viu as fotos que eu tenho no facebook... e nao vou parar de fazer isso porque gasta mais kcals.. as vezes eu faco um pouquinho a mais, porque tambem gosto de comer, eh uma das melhores coisas, e ai faco pra comer um pouquinho a mais tambem.. mas nao vejo isso como tortura... e nao consigo me ver sem fazer eles, entendeu? O proprio martin diz, que aerobicos nao devem ser nunca excluidos, porem devem se adequar (intensidade/volume) ao seu objetivo e dieta. Agora vamos parar de poluir o diario do martin, e deixar ele dar a palavra dele ! hehe

Concordo em parte, eu sou forte defensor de aeróbicos ao ano todo, até porque adoro esteira, bicleta, natação, etc. Mesmo para quem é magro como você não vejo vantagem em cessar completamente o cardio, melhor seria diminuí-lo e aumentar as calorias, focando assim num clean bulk.

E cara, galera aqui do forum tem uma mania de perseguição violenta com você hein? Tem gente que não perde a chance de trollar.

Vai abrir o diário de novo né?

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Martin, vou dar uma olhada nos 2 livros... Outro que estou com vontade de ver é a terceira edição do SS. Dizem que o Rip mandou muito bem nessa nova edição.

Abraço

Fe rato, denuncia seu próprio diário pedindo pra alguém reabrir lá.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin,

Seria uma boa no meu cutting começar com um deficit maior (ja que no começo o BF estara maior, entao a TENDENCIA é perder mais gordura) para no 2 mes abaixar e perder a media de 500g por semana? Ou melhor tentar manter essa media desde o começo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então Martin, vou dar uma olhada nos 2 livros... Outro que estou com vontade de ver é a terceira edição do SS. Dizem que o Rip mandou muito bem nessa nova edição.

Abraço

Fe rato, denuncia seu próprio diário pedindo pra alguém reabrir lá.

Olá Rafael,

A 3ª edição realmente tem algumas coisas novas. Mas eu não lembro de toda a 2ª edição para saber tudo o que mudou... hehe

Gostei bastante do livro. Este é um que vale a pena ter.

Na quinta eu fiz o RDL da forma correta, com as canelas na vertical, como o Rippetoe fala. Ficaram doendo até ontem...

Abraços

Martin, ultima duvida de dieta... hahaha. Cara, eu vo fazer a minha dieta com 2200kcal, mas eu montei ela de um jeito que fique agradavel pra mim, e que fique facil e boa de seguir. (O que nao era.. antes eu tinha que andar com mil tapoer de comida, amendoin em saquinho, etc,etc..) e acabei priorizando bastante proteina, o ideal de carboidrato.. e pputa, esqueci da gordura.. deixei a gordura que vem nos alimentos mesmo, tipo do frango, da aveia, etc... nao adicionei azeite, nem nada do tipo... sera que isso eh muito ruim (em termos de composicao corporal)? Ou se eu ciclar calorias tem algum problema, tipo mantenho o excedente , ou manutencao, mas com dias high carb , etc etc.. e outros low carb, high fat.... blabla..

E aí fe rato,

Em termos de composição corporal talvez não; mas para a sua saúde é importante ter um mínimo de gordura. Tente ingerir pelo menos uns 0.6-0.8g/kg. Não é muito, talvez na gordura dos alimentos já tenha isso.

Abraços

Martin,

Seria uma boa no meu cutting começar com um deficit maior (ja que no começo o BF estara maior, entao a TENDENCIA é perder mais gordura) para no 2 mes abaixar e perder a media de 500g por semana? Ou melhor tentar manter essa media desde o começo?

Abraço

E aí marc,

Você pode sim começar com um déficit maior. Depende do quanto você tem a perder. Realmente, quanto menor o BF menor deve ser o déficit...

Abraços

----

Final de semana foi tranquilo, ontem a dieta ficou em 2168 kcal (189g P, 226.2g C, 54.2g F), corri 5.5 km e caminhei o restante. Uns 500 kcal gastos, então o total de calorias foi mais ou menos o mesmo dos demais dias de descanso.

No sábado a dieta ficou em 2610 kcal (170.7g P, 292.3g C e 80.7g F).

Hoje é deadlift day, com carga ~2xBW. Vamos que vamos.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, ultima duvida de dieta... hahaha. Cara, eu vo fazer a minha dieta com 2200kcal, mas eu montei ela de um jeito que fique agradavel pra mim, e que fique facil e boa de seguir. (O que nao era.. antes eu tinha que andar com mil tapoer de comida, amendoin em saquinho, etc,etc..) e acabei priorizando bastante proteina, o ideal de carboidrato.. e pputa, esqueci da gordura.. deixei a gordura que vem nos alimentos mesmo, tipo do frango, da aveia, etc... nao adicionei azeite, nem nada do tipo... sera que isso eh muito ruim (em termos de composicao corporal)? Ou se eu ciclar calorias tem algum problema, tipo mantenho o excedente , ou manutencao, mas com dias high carb , etc etc.. e outros low carb, high fat.... blabla..

a questão da gordura é muito importante fe rato

se você optar por ciclar, nos dias high carb, deixe a que vem nos alimentos mesmo

e nos dias off compense com 1g/kg mais, tipo umas 90g está deboa

gordura precisa entrar, pro seu corpo não abaixar a produção de testosterona.

pode ser a da gema do ovo, a do azeite, do sorvete, só não vá de trans, que ta suave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin, tu acredita na divisão das pessoas por biotipos? Eu sempre me considerei ectomorfo, mas estava lendo algumas coisas e pareço ser exatamente o oposto. Como se chamaria alguém que ganha peso facilmente, tanto de massa magra quanto gordura? E tem dificuldades de perder, pelo menos gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Martin, tu acredita na divisão das pessoas por biotipos? Eu sempre me considerei ectomorfo, mas estava lendo algumas coisas e pareço ser exatamente o oposto. Como se chamaria alguém que ganha peso facilmente, tanto de massa magra quanto gordura? E tem dificuldades de perder, pelo menos gordura?

Esse biótipo é endomorfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Martin, tu acredita na divisão das pessoas por biotipos? Eu sempre me considerei ectomorfo, mas estava lendo algumas coisas e pareço ser exatamente o oposto. Como se chamaria alguém que ganha peso facilmente, tanto de massa magra quanto gordura? E tem dificuldades de perder, pelo menos gordura?

Eu chamo esse biotipo de "comilão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...