Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

O sumo o foco e mais no quadriceps?

Agachamento Sumo

No agachamento sumo você executará o exercício com as pernas um pouco mais abertas do que o comum, para facilitar o movimento gire os pés levemente para fora.

agachamentosumo.gif

Além de atingir o quadríceps, este exercício também recrutará grande parte dos músculos internos das coxas, devido ao ângulo maior das pernas durante a execução.

Martin, era quase isso que eu fazia, mas sem colocar o haltere mais alto que a cabeça:

http://www.trainwithmeonline.com/exercise_465_Sumo_Squat_Dumbbell_Throws.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Legal Aless. Esquisito, mas legal heheheh

Quanto ao agachamento sumo, achei ele um pouco esquisito. O agachamento low-bar tradicional já trabalha bastante os adutores, não sei se precisa fazer assim.

Marc, aí você vai ter que perguntar pro Quisso, ou pro Mandachuva. Não entendo de biomecânica a esse ponto. Eu sempre achei "natural" que as pernas (fêmures) ficassem alinhados aos pés; não é o que o Quisso falava para fazer. Sei lá, de repente assim você força uma rotação externa do fêmur de forma a corrigir uma rotação interna natural... de minha parte é só especulação.

Essa parte de não deixar os pés mais abertos do que a largura dos ombros eu não me recordo, vou ver lá no tópico. Que dá, dá (tanto que é assim o agachamento sumô que o Aless mostrou acima), mas se pode, eu não sei :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, no tópico 'tudo sobre agachamento' eu e o Marc estavamos falando sobre testosterona natural e forma de aumentar (treino perna, alimentação, etc) e ele disse que tem um tópico onde vocês, com Craw e Quenca discutiram isso. Sabe achar ele? Estou a um tempão procurando e não acho artigo que diga que isso é furada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse agachamento sumô é muito bom, treina bem o quadríceps e o interior da coxa. O único problema é que nas vezes que fiz senti um pouco o joelho.

E não foi nem questão de má postura ou problema no joelho, o instrutor disse que a execução estava perfeita. E pelo que vi no espelho estava muito boa mesmo, mas é que esse agachamento força mais o joelho que o agachamento livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, até onde eu sei não ficou comprovado que um treino de pernas estimule hipertrofia nos membros superiores (acho que li você conversando sobre isso com o Iceman). O Lyle revisou dois artigos sobre isso. Era disso que você estava falando? hehe

Sobre esse tópico eu realmente não lembro, vou ver se acho aqui.

Marc, eu faço com os pés abertos. Eu tento deixar eles quase na mesma posição das pernas, e fazer aquilo de "aparafusar" os pés no chão. E sempre forçar bastante os joelhos para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, eu não achei aqui. Mas isso tudo, normalmente, é balela.

Quanto ao alho, um outro user abriu um tópico sobre isso. Eu pesquisei, realmente há artigos falando que alho pode aumentar testosterona. Em ratos.

Esse é o problema, aí um autor qualquer pega a pesquisa feita em ratos e extrapola para humanos. Aí ele coloca em um artigo que "alho aumenta a testosterona, coma X vezes na semana, de preferência antes do treino" ou algo do tipo; e a informação é passada adiante, e eventualmente "se torna verdade".

O que aumenta a testosterona a níveis relevantes são as drogas.

Ainda não achei aquele post...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja vi um artigo tambem desmistificando essas coisa ai... Tem uns mitos bem estranhos tambem, tipo ficar sem ejacular >.< outros ja defendem que sexo regular gera mais testosterona, enfim, acho que certas coisas nao devem levar uma aproximacao muito tecnica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...