Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Fala martin, como que ta?

Queria te perguntar uma coisa sobre o SL, segunda foi meu primeiro treino. Fiz o seguinte:

Agachamento-5x5 com 2kg de cada lado + 10kg da barra

Remada curvava-5x5- com 2kg de cada lado + 8kg da barra

Supino reto-5x5- 2kg de cada lado + 10kg da barra

Assistencia foram as paralelas, mas nao consegui muita coisa, entao poderia trocar as paralelas por triceps banco + rosca inversa? Deixando 3 series de 8 repeticoes? Isso foi o day A

No day B vou fazer:

Agachamento-5x5- Vou por +2kg de cada lado correto?

Terra-1x5, ai eu ja comeco com quanto de peso? 10kg de cada lado + 10 da barra ?

Desenvolvimento-5x5 mas ai eu faco com barra ou pode fazer com halter, e faco, sentado ou em pe ?

Assistencia, vao ser pull ups e chin ups sem peso por enquanto, 3x8 de cada.

Ah minha duvida e se esta certo isso ? Baixei as traducoes do iceman e estou lendo, bem legal o metodo, o criador cita muito o Arnold, Reg park.. e ele diz que esses caras"OLDSCHOOL" eram muito mais fortes porem menos volumosos do que os caras de hoje, e que o SL nao te deixa com pump, mas sim, forte, e com musculos densos... achei muito interessante isso.. mal vejo a hora de comecar a progredir.

E os aquecimentos? Devo fazer tipo 1x5 so com a barra antes de comecar?

Eu não faria rosca inversa. Para tríceps, escolheria entre paralelas, supino fechado ou tríceps testa (nesta ordem).

No day B fica Agachamento - 5x5 com 3Kg (progressão de 1Kg de cada lado por treino)

Desenvolvimento é no estilo militar, com barra reta de pé.

Por enquanto não precisa de aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, mantenha o básico que você terá resultado!

Quando você estiver colocando dois fe-ratinhos nas costas no agacho

no final do treino a única coisa que você vai querer é ir pra casa e cair na cama (não esqueça de comer)

e não faze uma rosca inversa ou qualquer outro auxiliar

resumindo:

Coloque o maximo de peso que você puder,

como o máximo que puder,

descanse o máximo que puder.

Se você não crescer, é pq alguma das três coisas foram negligenciadas,

no seu caso provavelmente a comida!

Como que tá a fome nos dias off martin? susse?

você só come coisas semi-prontas né?

não curte mtu cozinhar? deve morar sozinho hehe

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, igual o aless falou, ainda tem o triceps fechado, mas paralela e um otimo exercicio, por enquanto ainda tem a questao da adaptacao ao movimento e tals, rapidinho ja ta fazendo varios... voce e bem leve, entao exercicios com peso do corpo sao tranquilos... meu irmao tem 1,83 e 63 kg, mas ja ta fazendo 5 repeticoes com 8 kg xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, mantenha o básico que você terá resultado!

Quando você estiver colocando dois fe-ratinhos nas costas no agacho

no final do treino a única coisa que você vai querer é ir pra casa e cair na cama (não esqueça de comer)

e não faze uma rosca inversa ou qualquer outro auxiliar

resumindo:

Coloque o maximo de peso que você puder,

como o máximo que puder,

descanse o máximo que puder.

Se você não crescer, é pq alguma das três coisas foram negligenciadas,

no seu caso provavelmente a comida!

Como que tá a fome nos dias off martin? susse?

você só come coisas semi-prontas né?

não curte mtu cozinhar? deve morar sozinho hehe

hahaha gostei disso

2 fe-ratinhos

hasuhsauh é isso mesmo

a hora que o bixo começar a pegar, vai agradecer por ter "só isso"

basicos = inferno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá fe rato,

É isso mesmo, os ganhos com treinos de força são "reais". Não é hipertrofia sarco, que se ficar um tempo sem treinar você "desincha".

Isso me lembra um trecho de um dos livros do Pavel:

"Some years ago a certain Mr. America came to New York to give an exhibition," reminisces professional strong man Sig Klein in his old age. "I always admired his photos and asked him to show me his arm. He refused, saying that he had just made the long flight from California and this could have shrunken his arms. I was flabbergasted. If a few hours trip or a few days layoff from training makes that much difference in his muscles, then those muscles were useless and I didn't care to see them."

O pessoal já respondeu, e eu concordo com eles. Mantenha as paralelas.

Siga o Grease the Groove. Se você só consegue fazer 5 repetições, faça diversas séries com 2 ou 3. Quando você começar a sentir fadiga você pára (isso vai ocorrer só depois de umas 5 ou 6 séries). Depois de 1 ou duas semanas você faz séries com 3 a 4, e depois com 5... quando você vir já vai conseguir fazer 3x8 tranquilamente. Foi assim que eu saí de 2 repetições nas paralelas para 12 em algumas semanas (e no meu último treino fiz 7 reps com +18kg).

Pelo visto você não leu o livro nem viu os vídeos daquele tópico; faça isso para aprender a execução correta dos exercícios.

Comece o Terra com 5 kg de cada lado, e aumente 2 kg/lado por treino. Estará de bom tamanho assim. Em todos os outros exercícios básicos a progressão é de 1 kg/lado. No desenvolvimento vai chegar uma hora que vai ter de ser 0.5 kg/lado.

Como você faz barra fixa? Esticando todo o braço ou parando com o braço em 90º?

Não se preocupe, você vai progredir nas paralelas se seguir o GTG.

Abraços

np,

A fome está tranquila. Sempre sobram calorias no final do dia :D

Eu faço comida todo final de semana. Durante a semana eu como em restaurante, normalmente no sábado também, e no domingo faço almoço para mim e minha namorada. À noite costumo comer sanduíches/omelete ou algo do tipo, não tenho costume de jantar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E intao, as barras fixas, todo mundo diz que nao passa de 3 na primeira vez que vai fazer... eu fiz 8-9 na primeira vez.. depois tive que descansar.. td bem, mas consigo bem.. ainda mais se for chin up (supinada) o pull up e mais complicadinho.. mas entao beleza, vo deixar so as paralelas mesmo.. mas se nao conseguir progedir nela, vo mudar pro triceps testa.

coloca peso

caneleiras e cinto, progrida nas cargas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E intao, as barras fixas, todo mundo diz que nao passa de 3 na primeira vez que vai fazer... eu fiz 8-9 na primeira vez.. depois tive que descansar.. td bem, mas consigo bem.. ainda mais se for chin up (supinada) o pull up e mais complicadinho.. mas entao beleza, vo deixar so as paralelas mesmo.. mas se nao conseguir progedir nela, vo mudar pro triceps testa.

Cara, não tem problemas de fazer assistencias, mas eles não devem de forma alguma te prejudicar na progressão das cargas no treino principal. No dia que isso acontecer, você deve reduzir o volume dos assistenciais e começar a comer menos. Você não pode falhar no supino porque o tríceps está cansado demais do último treino (treinou até a falha e não se alimentou corretamente).

Eu entendo que no começo o treino é chato e rápido, mas é assim que funciona. Nas 2 primeiras semanas eu treinei 5x ago invés de 3x. Na outra semana pesou demais, fiz 4x. Na outra eu já estava fazendo 3x mesmo, e eu só fazia as barras (pull up ou chin up, nunca sei), de assistência, e logo eu parei com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Certo, eu falei sobre os vídeos e o livro porque você não sabia como fazer o desenvolvimento.

Melhor fazer descalço mesmo a remada, agachamento e terra.

As paralelas o ideal é você fazer em todos os treinos. Você vai estar longe da falha, não tem problema.

Barra fixa com pegada supinada é mais do que suficiente para bíceps. A execução "correta" da barra fixa é você começar com os braços praticamente esticados (não totalmente, tipo 1 cm menos) e ir até passar o queixo da barra (chin up).

Não vejo necessidade de você fazer um assistência para panturrilhas. Agachamento e Terra já farão um bom estrago nelas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao eu ja to executando os exercicios direito. O agachamento esta 100%, o supino eu so preciso dar uma focada mais seria na hora de contrair os gluteos, eu contraio, mas as vezes descontraio.. mas ja ta 90% certo, faco a ponte com a lombar, desco a barra a frente dos mamilos, a remada curvada tambem, e remada e agachamento, tiro o tenis (Pois tenho um mizuno wave performance) que nao e reto, e nao me deixa ficar com os pes "colados" e retos, por isso fico descalco. Amanha comeco com o terra, que nunca fiz, entao vou pedir pro instrutor olhar e me corrigir caso eu faca errado. E vou usar essa tecnica entao.. tipo 6 series de 3 repeticoes no treino de sexta. Amanha vao ser pull ups e chin ups. Os exercicios de assistencia, irei fazer pra triceps, as vezes biceps (mas acho que as barras-fixas ja sao suficiente certo?) e panturrilhas. Quanto a execucao da barra fixa, eu subo ate minha cabeca passar o apoio da barra, e nao desco completamente para esticar os bracos, matenho eles semi-esticados e subo denovo..

eu gosto muito desse video: tem todos os exercicios que você tem duvidas =)

:upsidedown:

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...