Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carros De R$100.000 - Opiniões E Comentários

ScsMcd

Posts Recomendados

Postado

Quanto ao teto solar, e bem ridiculo o Si nao ter mesmo, mas tem uma empresa bem confiavel, que inclusive ja vi varios relatos elogiando, que o coloca: Webasto. Dependendo do preco pode ate ser que valha a pena, voce tera uma carro diferente da maioria, o que para revenda pode ser um chamativo. Mas na minha opiniao o Civic nao compensa, apesar de ter uma mecanica boa, nao achei confortavel de dirigir, parece que voce fica meio "torto", e outra, se nao me engano ele tem chip limitador de velocidade, entao nem da pra brincar muito com a criança :P (logico que da pra tirar onda, mas quando quiser pisar mesmo...)

• Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Quanto ao teto solar, e bem ridiculo o Si nao ter mesmo, mas tem uma empresa bem confiavel, que inclusive ja vi varios relatos elogiando, que o coloca: Webasto. Dependendo do preco pode ate ser que valha a pena, voce tera uma carro diferente da maioria, o que para revenda pode ser um chamativo. Mas na minha opiniao o Civic nao compensa, apesar de ter uma mecanica boa, nao achei confortavel de dirigir, parece que voce fica meio "torto", e outra, se nao me engano ele tem chip limitador de velocidade, entao nem da pra brincar muito com a criança :P (logico que da pra tirar onda, mas quando quiser pisar mesmo...)

Posso estar equivocado, mas acho que o Si não tem limitador de velocidade não.

O problema de instalar o teto solar por fora, mesmo com uma empresa confiável como a webasto, é que você perde a garantia de fábrica e qualquer coisa de defeito no carro, vão colocar a culpa no teto solar (o motor desmanchou, mas é por culpa do serviço feito fora das concessionárias!)

Edit: realmente o Si tem limitador de velocidade, mas é limitado em 210km/h, sem o limitador chegaria a 240km/h. Não faz diferença (praticamente) nenhuma.

Editado por henrique.charlie
Postado (editado)

chip limita ate 215 por hra, quero ver vc brincar a mais que isso kkk. da pra regular o chip em mecanicas por ai tb e ainda ganha uns hps de potencia..

tem o chevrolet malibu tambem, ele e o civic vao ter modelo novo a partir de outubro..

Editado por SeuCuca
Postado

Tenho um amigo que faz importação de veículos aí em brasília, o preço sai bem mais em conta na minha opinião. Por exemplo na concessionária o Camaro SS ta R$ 185.000,00. Vi que o cara consegue trazer o mesmo Camaro por R$ 137.900,00 e existem versões mais baratas como a LT por 107k, Mustang tb na mesma faixa de preço. Dos que vc citou, sou fã do Azera s2 huaahuahuahu

"Mesmo defasado e às vésperas da chegada de uma nova geração, o Azera continua firme e forte como uma das melhores relações custo-benefício do mercado. O Sonata, por sua vez, deve continuar sem desconto até junho de 2011, quando estreará uma versão mais simples e com motor 2.0. "

Retirado daqui comparativo quatro rodas

Postado (editado)

Jetta 2.0 TURBO com motor de 200cv e cambio DSG.

Mesmo motor e cambio do A3 novo , do audi tt antigo e o melhor custo beneficio.

Dual zone, abs, ESR, airbag 6 areas e por ai vai.

O Fusion V6 é a maior bomba que existe.

BMW 320i ou BMW série 1 sem ser a 130, é bomba tb.

Não anda e a manutenção carissima.. mais se pode pagar vai em frente.

Se quer motor é o jetta, pq o fusion o que tem de cambio dele travando e dando pau... como sempre.

AZERA V6 é outra opção, agora esses kias e etc. nao dá.

CIVIC SI foge dessa, 170 cavalos pra nada... ja deu o que tinha que dar! "PREPARANDO ELE RENDE" ah vai... perder garantia e o caramba pra subir cavalo... uma coisa é carro antigo outra é novo

Editado por action_reaction
Postado

Vejo que você já se decidiu, foi 'enfeitiçado' pelo Sonata. Beleza, é um bom carro. Desejo que fique muito feliz com a aquisição. Se puder, depois dê um relato aqui mesmo do que você achou do possante.

Ps: carro com teto solar é outra coisa, foi uma vergonha a Honda trazer o Si e não ter colocado teto nem como opcional. No Brasil o carro com o teto solar mais bacana de todos era o Stilo, aquele skywindow era sensacional, na versão abarth então...

henrique.charlie,

é verdade que fui "enfeitiçado" pelo Sonata mas dentro daquilo que mencionei quanto aos outros carros desse valor, achei sinceramente (mesmo sabendo o ágio enorme que cobram no carro) que era uma boa escolha. Depois de muito pesquisar e brigar preço, acabei fechando hj num Sonata; pelos valores praticados atualmente, acredito ter feito um bom negócio : fechei por R$102 modelo 11/2012 chassis letra "C" já; como cortesia recebi película de proteção, carpetes personalizados, emplacamento, módulo de vidros e as duas primeiras revisões totalmente grátis. Encomendei a central multimídia por 2,5k, quando chegar será instalada sem perda de garantia. A vendida nas concessionárias sai a 7,9k.

Quando chegar posto fotos aqui, segundo o gerente chega em NO MÁXIMO 20 dias, agora é esperar. Abraço !

Kiki22,

o Si é um baita carro mas como mencionado por vc e outros colegas, deixa a desejar em alguns aspectos eu diria básicos pra um veículo que se propõe esportivo. Bom, tenho amigos que tiveram o Si, adoravam o carro e o bom é isso mesmo, cada um com seus gostos e opiniões.

Abraço !

Tenho um amigo que faz importação de veículos aí em brasília, o preço sai bem mais em conta na minha opinião. Por exemplo na concessionária o Camaro SS ta R$ 185.000,00. Vi que o cara consegue trazer o mesmo Camaro por R$ 137.900,00 e existem versões mais baratas como a LT por 107k, Mustang tb na mesma faixa de preço. Dos que vc citou, sou fã do Azera s2 huaahuahuahu

"Mesmo defasado e às vésperas da chegada de uma nova geração, o Azera continua firme e forte como uma das melhores relações custo-benefício do mercado. O Sonata, por sua vez, deve continuar sem desconto até junho de 2011, quando estreará uma versão mais simples e com motor 2.0. "

Retirado daqui comparativo quatro rodas

bI2unO,

qual a loja de seu amigo ? Seria a V12 do Lago Sul ?

Importação independente é complicado : na época da minha Fireblade REPSOL, eram tantas taxas, tanta demora, tanta burocracia que resolvi pagar mais caro mesmo e pegá-la já prontinha e emplacada; fora a perturbação que é pra tropicalizar e fazer com que as concessionárias realizem qq tipo de serviço pra vc.

Quanto a reportagem, já a tinha lido toda e certamente deverá se confirmar mas nao com a chegada no Sonata "basicao" e sim com a chegada do Novo Azera 300HP no fim do ano.

Abraço !

Ja viu o novo Passat 2012? ta na faixa dos 100 mil..

na boa é mto tesao..

Klin,

o passat que vi nas concessionárias aqui custa 170k, nao perguntei se era o top, ou qual versao mas todos que vi eram nessa faixa de preço.

Jetta 2.0 TURBO com motor de 200cv e cambio DSG.

Mesmo motor e cambio do A3 novo , do audi tt antigo e o melhor custo beneficio.

Dual zone, abs, ESR, airbag 6 areas e por ai vai.

O Fusion V6 é a maior bomba que existe.

BMW 320i ou BMW série 1 sem ser a 130, é bomba tb.

Não anda e a manutenção carissima.. mais se pode pagar vai em frente.

Se quer motor é o jetta, pq o fusion o que tem de cambio dele travando e dando pau... como sempre.

AZERA V6 é outra opção, agora esses kias e etc. nao dá.

CIVIC SI foge dessa, 170 cavalos pra nada... ja deu o que tinha que dar! "PREPARANDO ELE RENDE" ah vai... perder garantia e o caramba pra subir cavalo... uma coisa é carro antigo outra é novo

action_reaction,

Concordo contigo sobre alguns veículos e curiosamente, fiz test drive no Jetta Highline ontem, todo branco, top menos teto. O motor como eu já sabia é uma maravilha, aceleraçao e retomadas dignas dum turbo 200HP; cambio e dirigibilidade à toda prova, pacote de itens de série bem completo mas o que me desagradou mesmo foi o acabamento e o design do carro, muito sóbrio, isso meio que me desmotivou.

Abraço !

Postado

galera vive falando de motor como se fossem utilizar o carro para competicao ou algo do tipo ...

Motor pra mim só vale quando tô voltando da balada 4-5 da madruga a pista lisinha sem carro nenhum e eu assim dirigindo:

fuck-yeah.jpg

Postado

Não sei se vc é desse estilo, mais um hatch completo (teto, centro multmidia, comando no volante, etc...) com roda aro 20, som e motor...

um audi S3 2003 sai por uns 50 55.000, 1.8T de 225cv de fábrica, um jogo de roda aro 20, um som personalizado em acrilico no porta malas, uma atualizada no motor... perfeito !!!

kkkkkkk

Postado

Não sei se vc é desse estilo, mais um hatch completo (teto, centro multmidia, comando no volante, etc...) com roda aro 20, som e motor...

um audi S3 2003 sai por uns 50 55.000, 1.8T de 225cv de fábrica, um jogo de roda aro 20, um som personalizado em acrilico no porta malas, uma atualizada no motor... perfeito !!!

kkkkkkk

Playsson ricão total!!

eahueahueahueahuaehuae

realmente bem bacana :D

dos Hatch médio gosto muito do Golf Black Motion,I30,Astra e Stilo :D

mas prefiro um sedã de luxo que muita moral :D

Postado (editado)

action_reaction,

Concordo contigo sobre alguns veículos e curiosamente, fiz test drive no Jetta Highline ontem, todo branco, top menos teto. O motor como eu já sabia é uma maravilha, aceleraçao e retomadas dignas dum turbo 200HP; cambio e dirigibilidade à toda prova, pacote de itens de série bem completo mas o que me desagradou mesmo foi o acabamento e o design do carro, muito sóbrio, isso meio que me desmotivou.

Abraço !

Eu também estou nessa duvida, por fora ele é sobrio até demais, mais um xenon, rodinhas e g5 acho que dão "aquela quebrada"

To no aguardo do test-drive pq aqui aonde estou nao tem em lugar algum...E to num dilema. Aquele carro modelo basico tá 55-65 mil. Meu medo é ficar "carne de vaca" e todo mundo ter "igual" já que o TSI so muda um adeviso "TSI" fora do carro... Isso é bom e ruim, Bom para nao ti assaltarem e etc e ruim pq todo mundo pode ter "igual".

A série 3 320i já é o contrário, carro por fora lindo, coisa esportiva, mais baixo, mais status, mais isso e aquilo, so que DE MOTOR falta... e manutenção nas nuvens.

Vou acompanhar o topico. Já pensou nos SUBARU? IX-35? e a TIGUAN ?

Editado por action_reaction
Postado (editado)

SONATA !!!

Unico problema é o motor, mas tirando isso destrói todos os outros em qualquer comparação.

Ricardo_Jay,

como eu disse mais acima, nao achei o motor do Sonata tao fraco assim, aliás, um 2.4 182HP não pode ser considerado fraco; o foda é que o Azera V6 é 3.3 265HP hehe mas mesmo assim, nao senti uma diferença tao absurda, pra te ser bem cincero, achei o motor do Sonata até melhor do que eu esperava.

Abraço !

galera vive falando de motor como se fossem utilizar o carro para competicao ou algo do tipo ...

brunorocha,

motor eu considero super importante porém, como vc mencionou, é bem difícil despejar toda a potencia dum V6 em nossas cidades abarrotadas de veículos e pardais. Isso meio que "nivela por baixo" e faz muitas vezes que um bom motorista num gol 1.0 chegue antes daquele roda presa num BMW 130i.

Eu sempre fui apaixonado por carros esportivos, motos SuperSport, motores turbo... com o passar dos anos esse meu afã foi dimuindo e hj já não compraria por exemplo um carro com cambio manual só pelo prazer de esticar as marchas.

Abraço !

kkkkkkk

Eu so apaixonado por jogar no chão, e xapar roda e som...

kkkkkk

é foda, é de cada um, eu ainda to na fase de sair zuando tudo !!!

abçs.

Franc0,

já tive vários Hatchs : Gol GTI 16v, Golf GTI 180T, Audi A3 180T, BMW 120i e atualmente i30. To querendo mudar de estilo. O S3 era meu grande sonho de consumo quando foi lançado; ficava babando quando via um amarelao com retrovisores cromados rodando aqui na city, nessa época consegui pegar apenas o A3 180T que era muito mais barato que o S3.

Como disse ao amigo brunorocha, a idade foi chegando e hj meu estilo é mais pacato hehe

Abraço !

Eu também estou nessa duvida, por fora ele é sobrio até demais, mais um xenon, rodinhas e g5 acho que dão "aquela quebrada"

To no aguardo do test-drive pq aqui aonde estou nao tem em lugar algum...E to num dilema. Aquele carro modelo basico tá 55-65 mil. Meu medo é ficar "carne de vaca" e todo mundo ter "igual" já que o TSI so muda um adeviso "TSI" fora do carro... Isso é bom e ruim, Bom para nao ti assaltarem e etc e ruim pq todo mundo pode ter "igual".

A série 3 320i já é o contrário, carro por fora lindo, coisa esportiva, mais baixo, mais status, mais isso e aquilo, so que DE MOTOR falta... e manutenção nas nuvens.

Vou acompanhar o topico. Já pensou nos SUBARU? IX-35? e a TIGUAN ?

action_reaction,

sem dúvidas que rodoes e g5, principalmente no prata, transformam o carro e vc comentou um dos fatores que me fizeram decidir pelo Sonata : ele nao tem vs de entrada (pelo menos até o meio do ano) ! Sofri com isso na época do meu A3 180T, era o top mas por fora, as diferenças eram as rodas e o "T" vermelho no porta malas, ou seja, com rodas e um mero adesivo, qq outro A3 ficava idêntico.

Se vc decidir pelo Jetta, fique com o Highline !!!!!!!!!! To vendo muitos comentarios, inclusive de vendedores do tipo : "Jetta de 60mil ? Isso é piada... acabaram com o carro !" E se formos analisar é isso mesmo, "rebaixaram" o nível do carro pra competir com sedans médios. Levando-se em consideraçao que um Sedan da VW nao emplaca desde o Santana, é temerário comprar o Jetta "simples" por agora, ao passo que mesmo se for um fracasso de vendas, no Highline vc estará numa verdadeira máquina e num patamar superior de equipamento e clientela.

Subaru, os impreza WRX estao fora do meu orçamento, IX 35 é um carrao mas tbm está sobrefaturado assim como o Sonata, Tiguan show mas tbm como a IX, nao fazem meu estilo, pelo menos ainda, hehe

Abraço !

Editado por ScsMcd
Postado (editado)

tava vendo ontem, sei que não tem nada haver com a sua proposta de carro...

eu compraria tambem fácil um honda CRV. É grande, alto, espaçoso, 4x4 e ainda tem a versão com teto .. tudo que eu preciso hehe. Se enjoar ainda mete um aro 20/22 que fica lindo! Sei que nao é dos mais bonitos nem dos mais fortes de motor, mas supre minhas necessidades.

além de claro, ser um carro altamente confiável

Editado por Zell
Postado

Em relaçao a teto solar , axo q nao tem um melhor e mais estiloso do q o sky window do fiat stilo sporting e black motion. Pena q ja saiu de linha, mas é um otimo carro, com varios itens e hj por um bom preco

Mas pelo o que vi aki a galera é apaixonada por sedã . Prefiro carros mais altos tipo caminhonetes e suv

Postado

action_reaction,

sem dúvidas que rodoes e g5, principalmente no prata, transformam o carro e vc comentou um dos fatores que me fizeram decidir pelo Sonata : ele nao tem vs de entrada (pelo menos até o meio do ano) ! Sofri com isso na época do meu A3 180T, era o top mas por fora, as diferenças eram as rodas e o "T" vermelho no porta malas, ou seja, com rodas e um mero adesivo, qq outro A3 ficava idêntico.

Se vc decidir pelo Jetta, fique com o Highline !!!!!!!!!! To vendo muitos comentarios, inclusive de vendedores do tipo : "Jetta de 60mil ? Isso é piada... acabaram com o carro !" E se formos analisar é isso mesmo, "rebaixaram" o nível do carro pra competir com sedans médios. Levando-se em consideraçao que um Sedan da VW nao emplaca desde o Santana, é temerário comprar o Jetta "simples" por agora, ao passo que mesmo se for um fracasso de vendas, no Highline vc estará numa verdadeira máquina e num patamar superior de equipamento e clientela.

Subaru, os impreza WRX estao fora do meu orçamento, IX 35 é um carrao mas tbm está sobrefaturado assim como o Sonata, Tiguan show mas tbm como a IX, nao fazem meu estilo, pelo menos ainda, hehe

Abraço !

Meu maior medo é exatamente isso

Pegar um que "qualquer pé de cabra" pega a versão normal.. e "tá igual" ao seu que é o top do top.

To na mesma duvida.. ao final de contas vc foi pra qual carro?

To na maior duvida, e fontes me falaram q o carro ia baixar pra 85 mil a 2.0 turbo. ai sim vale o preço...

Postado

Pegar um que "qualquer pé de cabra" pega a versão normal.. e "tá igual" ao seu que é o top do top.

To na maior duvida, e fontes me falaram q o carro ia baixar pra 85 mil a 2.0 turbo. ai sim vale o preço...

compra um new civic SI

Postado (editado)

tava vendo ontem, sei que não tem nada haver com a sua proposta de carro...

eu compraria tambem fácil um honda CRV. É grande, alto, espaçoso, 4x4 e ainda tem a versão com teto .. tudo que eu preciso hehe. Se enjoar ainda mete um aro 20/22 que fica lindo! Sei que nao é dos mais bonitos nem dos mais fortes de motor, mas supre minhas necessidades.

além de claro, ser um carro altamente confiável

Zell,

é um ótimo carro de uma marca consagrada; comprando vc estará fazendo um bom negócio.

Dinheiro tá frouxo aí em mano!

uiehaiuehaiuheiuahiuehaiuehaiuhea

Brincadeira

charles sheen,

na verdade estou até poupando dinheiro com a compra do carro, explico : estou com problemas na coluna e fui obrigado a vender minha moto; o que fiz foi colocar meu atual carro no negócio e completar com parte da venda da moto. Se nao posso por enquanto ter uma coisa, fui atrás de outra hehe

Abraço !

Em relaçao a teto solar , axo q nao tem um melhor e mais estiloso do q o sky window do fiat stilo sporting e black motion. Pena q ja saiu de linha, mas é um otimo carro, com varios itens e hj por um bom preco

Mas pelo o que vi aki a galera é apaixonada por sedã . Prefiro carros mais altos tipo caminhonetes e suv

timoteo,

O Sky Window do Stilo era um show à parte, realmente impunha respeito !

eu iria com o fusion concerteza --'

~ Dudu,

seria uma boa opção tbm, em todos os foruns onde abri este questionamento ele ficou em segundo bem próximo do Sonata.

Abraço !

action_reaction,

acabei fechando no Sonata 11/2012, o carro é muito lindo, nao resisti hehe

Hj mesmo vi um Jetta TSI preto, lindaço; conversei com o dono que me disse ter pago 86k, o dele tinha teto, só nao reparei se os bancos eram elétricos. Nas concessionárias onde cotei o topzaço, menor preço q consegui foi 94,9k.

Editado por ScsMcd
Postado

action_reaction,

acabei fechando no Sonata 11/2012, o carro é muito lindo, nao resisti hehe

Hj mesmo vi um Jetta TSI preto, lindaço; conversei com o dono que me disse ter pago 86k, o dele tinha teto, só nao reparei se os bancos eram elétricos. Nas concessionárias onde cotei o topzaço, menor preço q consegui foi 94,9k.

Então. Estou esperando entrar nessa faixa de 85 mil com teto pra pegar. Não quero o banco eletrico.... O sonata eu vi um na rua, achei bonitão, cheio de coisas e mais coisas. Mais e o motor dele? Não faço ideia quanto que seja, e os hps? Quando o carro chegar vc poderia postar o que achou dele? e as caracteristicas?

E pro amigo que falou do CIVIC SI, eu não gosto de civic´s. Tanto é que falei pra ele meio mal do civic. CIVIC é carne de vaca total, ainda mais o SI que nao tras nada demais "no carro" so o motor que nem 200 cavalos é. E sim 190... carro se mgraça que so sabe andar "em alta" ,

Postado (editado)

Então. Estou esperando entrar nessa faixa de 85 mil com teto pra pegar. Não quero o banco eletrico.... O sonata eu vi um na rua, achei bonitão, cheio de coisas e mais coisas. Mais e o motor dele? Não faço ideia quanto que seja, e os hps? Quando o carro chegar vc poderia postar o que achou dele? e as caracteristicas?

E pro amigo que falou do CIVIC SI, eu não gosto de civic´s. Tanto é que falei pra ele meio mal do civic. CIVIC é carne de vaca total, ainda mais o SI que nao tras nada demais "no carro" so o motor que nem 200 cavalos é. E sim 190... carro se mgraça que so sabe andar "em alta" ,

saduihduiashiduashi tu foi ler a quatro rodas so pra falar que ele tem 190 hp ne, de boa se essa e tua opiniao. so falei que o limitador e de 215 km por h

a e sao 192 cv declarados, mas rendem 200cv

kkkk

Editado por SeuCuca
Postado

Honda CRV é o carro mais manco que eu já andei. E não to de ladainha, eu JURO que é o carro mais manco que andei.

É MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO MAAAAAAAANCO PELAMORDEDEUS!

Postado

action_reaction,

ontem sim fiz um verdadeiro test drive no Jetta TSI, pude descer a lenha como quis e esticar ao maximo o motorzaço de 200hp e vou te ser bem sincero : se já nao tivesse fechado no Sonata iria pensar pelo menos umas 45x por qual comprar hehehe

O motor foi além do que imaginei, principalmente no modo "S", até perguntei ao vendedor se eles nao tinham remapeado o carro do teste pq tava muito sinistro, colava no banco a cada troca de marchas, bem mais forte que o A3 Sportback que já dirigi diversas vezes. Outro ponto bacana sao os sensores de estacionamento : na tela multimídia aparece todo o carro e os indicadores totalmente digitais de proximidade e direçao, parecidos com alguns modelos da Audi e Volvo. O engraçado do dia foi o vendedor dizer que aquele plástico ridículo do acabamento das portas terem sido propositadamente colocados pra "resistir mais ao sol" hehehehe

O carro tá vendendo mais do que se esperava, pra ter um agora só esperando 45 dias...

Quanto ao Sonata, tem motor 2.4 182HP, um bom motor mas nem perto do Jetta TSi. Quando chegar posto sim minhas impressoes.

Vlw.

ficaria c/BMW 320i Joy +esportivo...acabamento tbm bacana...

sonata é top tbm

CHACALLL,

a Joy me decepcionou fortemente, apesar de ser um BMW, o carro ficou bem pobre se comparado a outros dessa mesma categoria.

Abraço !

• 2 semanas depois...
Postado

nunca pensou num nissa 350z ta na faixa de 125 ele eh top

Brunopossa,

o carro é um espetáculo, lindaço e super arrojado mas como to virando tiozão hehe to preferindo um sedã de luxo por agora.

Abraço !

Agradeço todas as opiniões, certamente de grande valia. Acabei optando mesmo pelo Hyundai Sonata que teve inclusive a maioria de votos aqui.

Peguei o carro na sexta passada mas só retirei mesmo ontem pq solicitei que trocassem as rodas (meu carro é o modelo 2012 que vem agora com rodas 17' e pneus de perfil alto, quis as 18' e perfil baixo do Sonata 10/11) :

dff198b9db08.jpg

cb042a224833.jpg

2866cb7fcfa6.jpg

d10041076a7c.jpg

6c8c2a0aaf6a.jpg

898a5bf1ceee.jpg

fb26075d8f60.jpg

Modelo 2012, chassis letra "C" :

225cd3e296f0.jpg

Postado (editado)

Carrão hein pqp !!

tive q comentar !!

ScsMcd fiquei em off aqui, mais faria a mesma escolha que voce !!

abraços !

Editado por edunanet182

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...