Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Otimização De Supino Com Endurance.

Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson
Postado

Quando nos deparamos com strongestman’s do passado, percebemos que eles tinham deltóides anteriores fantásticos. Uma das razões disso não foi apenas ter um bom desempenho no desenvolvimento militar ou no supino reto, eles usavam a técnica ENDURE (resistência). Muitos artigos e profissionais equivocados confundem a resistência com um treino com menos carga e mais repetições, porém, um verdadeiro treino de resistência para desenvolver força se da atráves de contrações isométricas.

Bill kazmaier ao final de todos seus treinos fazia um treino endure, de elevação frontal, com barra reta por mais de 35 segundos! Isto lhe proporcionou a ser o primeiro homem a levantar mais de 300kg no supino na categoria RAW.

Agora chega de teoria e vamos ao que interessa: como aplicar o método?

Ele pode ser feito de duas formas:

1- Para iniciantes a elevação frontal com um halter, “estilo machado” como na foto abaixo:

frontal1.jpg

2- Para avançados a elevação frontal com barra reta ou W (dependendo do “grau” de intensidade a ser aplicado), lembrando que com a reta a parte da frente do deltóide lateral será requisitada, ao contrário da W, que apenas requisitára a parte frontal. A barra reta dificultará ainda mais a execução, mas lhe trará grandes progressos no desenvolvimento nuca, “exercício percussor de maior ganho de massa muscular nos deltóides laterais” (Sergio Oliva).

frontal2.jpg

Observação: A técnica deve ser feita com as costas encostadas na parede, joelhos flexionados e braços completamente extendidos. Use e abuse da parede para aguentar mais tempo, não importa a dor. Fique isométrico até seus braços caírem automaticamente.

Postado (editado)

num entendi mto bem não, a técnica é fazer essa elevação no final do treino? teria um numero de repetçoes determinado ou algo do tipo?

"Fique isométrico até seus braços caírem automaticamente. " ATAAAAA, agr acho que entendi

Editado por Vitor Xuxa
Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

num entendi mto bem não, a técnica é fazer essa elevação no final do treino? teria um numero de repetçoes determinado ou algo do tipo?

Parece q vc não leu mano, é isometria, não tem repetição.

Editado por Éverton Udson
Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

entãoo, eu num tinha lido ISOMETRIA mesmo não, agr sakei

e isso pode ser aplicado a outros músculos? biceps? triceps?

Sim, inclusice alguns bracistas usam esta tecnica pra aumentas a força do biceps e antebraço.

Se vc da uma pesquisada vai achar alguns videos do Denis Cyplenkov, ou do John Brzenk usando a tecnica.

Postado

Então é só ficar nessa posição, só que com os braços num angulo de 90° do tronco do corpo o max que aguentar?

poderia passar tecnicas parecidas para outras partes do corpo, como por exemplo, que exercício usar para costas ou bíceps por exemplo.

Visitante Éverton Udson
Postado

haha, muito legal, sera que e viavel aplicar esta tecninca 2x na semana, sempre no fim do treino de peito e ombro?

Pode ser sim.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

interessante este artigo,

Eu já usava sem saber que era tão eficiente assim.

Eu uso no treino de Deltóides e não no de peito, tem algum problema?

Abraço!!!

Não, desde q vc não tenha treinado ou va treinar peito em dias proximos.

Postado

Então é só ficar nessa posição, só que com os braços num angulo de 90° do tronco do corpo o max que aguentar?

poderia passar tecnicas parecidas para outras partes do corpo, como por exemplo, que exercício usar para costas ou bíceps por exemplo.

concordo plenamente, acho totalmente válido essa técnica de resistência.

Postado

acho que costas rolaria mandar 1 isometria na barra fixa, so levantar o corpo e ficar segurando sabe

Postado

Maneiro, a professora la da academia tinha passado um exercicio pra serie de peito que eu torci o nariz pra caraba mas tava fazendo. Era uma elevaçao frontal so que jogando o peso em direçao ao ombro contrário. Por exemplo, halter na mao esquerda, eleva o halter indo em direçao ao ombro direito.

Eladizia que pegava bastante peito

Postado

olha cara, eu faco elevacao frontal com 8 kg em cada mao, so que para fazer a isometria, tive que fazer com a barra sem peso nenhum para segurar 30 segundos, fiz 3x de 30 segundos sem carga e vou fazendo a progressao de cargas a cada 15 dias, que e o que melhor funciona para mim

Visitante Éverton Udson
Postado

mas explica ai, qual a carga que deve ser utilizada?

A q vc aguentar por so 35s +ou- né cara!!

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

e 1 vez so a isometria? fiz 3x de 30 segundos :x

Usa-se uma carga q lhe permite ficar na posição apennas alguns segundos, certo?

Então é inpossivel faser outra vez com a mesma carga, a menosq vc descança muito tempo (varios minutos), mas se descansasse tanto a tecnica não seria bem aplicada.

Uma unica seção basta.

Mas tem q ser uma coisa bem feita, não adianta vc pegar um halter de 2kg segurar os 35s e soltalos.

É presiso utilisar uma garga q após alguns segundos começa a decer involuntariamente, e vc deve lutar de todas as formas pra não deixar ela descer de jeito nenhum, sem jogar ela pra cima, ou seja, deve pemanecer estático com as costas na parede.

E quando começas a decer não sole lute pra segurala mais tempo até que deça completamente sem o seu consenço.

Isso não é pra pessoas fracas, só os fortes fazem bom proveito da decnica, poq é muito intensa.

obs: quando dogo forte não me refiro ao corpo, e sim a mente.

E se quiser sofre mais, pode decançar po 30-45s e fazer mais um, mas dessa vez com caga redusida. (pode tentar usar a mesma carga, mas provealvelmente, não conseguira fazer nenhum segundo)

Posso fazer com uma anilha? Ou só com barra reta/W ou halteres?

Abraços.

Fé, crer em DEUS sempre!

pode sim, anilhas são uma boa opção desde q use uma pegada correta.

Postado
Usa-se uma carga q lhe permite ficar na posição apennas alguns segundos, certo?

Então é inpossivel faser outra vez com a mesma carga, a menosq vc descança muito tempo (varios minutos), mas se descansasse tanto a tecnica não seria bem aplicada.

Uma unica seção basta.

Mas tem q ser uma coisa bem feita, não adianta vc pegar um halter de 2kg segurar os 35s e soltalos.

É presiso utilisar uma garga q após alguns segundos começa a decer involuntariamente, e vc deve lutar de todas as formas pra não deixar ela descer de jeito nenhum, sem jogar ela pra cima, ou seja, deve pemanecer estático com as costas na parede.

E quando começas a decer não sole lute pra segurala mais tempo até que deça completamente sem o seu consenço.

Isso não é pra pessoas fracas, só os fortes fazem bom provito da decnica, poq é muito intensa.

obs: quando dogo forte não me refiro ao corpo, e sim a mente.

E se quiser sofre mais, pode decançar po 30-45s e fazer mais um, mas dessa vez com caga redusida. (pode tentar usar a mesma carga, mas provealvelmente, não conseguira fazer nenhum segundo)

ja e entao, ja passei por muita merda na minha vida, continuo passando na verdade, vou tirar isso de letra, valeu ai por esclarecer, um abraco

Postado

to fazendo isometria no fim do treino de costas e biceps, posicao de rosca alternada segurando ate a metade do movimento, 90 graus entre braco e antebraco. foi show, peso comecou a descer e eu lutando pra manter, mas foram os 35s

Postado
que frescura, hein?

pra melhorar o supino, faça supino.

trolla mesmo, deve nem saber o significado de isometria

pow so nao entendi uma coisa faz a isometria no final de TODO O TREINO ou no final do treino de peito?

final do seu treino de peito. eu faco no final mesmo do treino, eu treino peito, ombro e triceps, ai mando a isometria antes de ir embora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...