Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

49 minutos atrás, renan_rdgs disse:

O que fazer nos dias de intervalo? (terça e quinta)

 

Sei que o indicado é simplesmente descansar, mas estou tão acostumado a ir pra academia 5x por semana que acho que isso seria impossível pra mim; passar dois dias sem ir pra academia. Acho que atrapalharia até minha 'programação mental', meu hábito...


Sugestões?

 

 

Faça exercícios de mobilidade e condicionamento físico geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Treinei por 3 anos, inclusive já utilizei o SL e obti bons resultados tanto estéticos quanto de força, mas já estou há 6 meses parado, perdi 10kg e agora quero voltar a treinar

 

Será que o SL seria uma boa escolha para me readaptar e aumentar as cargas? Já era um intermediário antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, vinilui disse:

Treinei por 3 anos, inclusive já utilizei o SL e obti bons resultados tanto estéticos quanto de força, mas já estou há 6 meses parado, perdi 10kg e agora quero voltar a treinar

 

Será que o SL seria uma boa escolha para me readaptar e aumentar as cargas? Já era um intermediário antes

Sim, é uma boa opção para recuperar e readaptar, quando recuperar as cargas ai sim pode fazer um treino mais intermediário.

Editado por Rennatow10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
11 minutos atrás, MachoAlfa disse:

Em um mesmo treino, devo ir aumentando a carga nos exercícios progressivamente ou devo fazer, desde a 1ª série, com o peso máximo que eu aguentar fazer 5 reps?

Por exemplo: vamos supor que eu consiga fazer 5 reps com 50kg cada lado no supino. Na 1ª série, eu devo começar com 42kg cada lado, depois aumentar pra 44 na 2ª, 46, e assim por diante até chegar no 50? Ou devo fazer as 5 séries com 50kg cada lado?

LEIA o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, MachoAlfa disse:

 

se eu estiver achando que consigo mais, posso aumentar a carga quando eu estiver, por exemplo, entre a 3ª e 4ª séries de um exercício?

Não, o aumento é por treino e não por set.

Editado por Rennatow10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MachoAlfa disse:

Certo, como o cara ali em cima não respondeu, então vou perguntar denovo, só pra confirmar: devo fazer as 5 séries com o mesmo peso, ao invés de ir aumentando o peso gradativamente de uma série pra outra, né?  Por exemplo: vamos supor que eu consiga fazer 5 reps com 50kg cada lado no supino. Devo fazer todas as 5 séries com 50kg, ao invés de fazer com 42kg na 1ª, subir pra 44 na 2ª, 46 na 3ª, 48 na 4ª, 50 na 5ª né? (pergunta bem noob, eu sei)

Sim, as 5 séries com o mesmo peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, estou voltando aos treinos depois de 3 anos parado e quero voltar à fazer SL (já fiz antes). O problema é que minha academia atual não possui rack para agachamento, apenas o Smith. Na verdade não possui nenhum suporte para barra livre. Estava pensando em fazer agachamento com halteres, seria viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Kiros disse:

Pessoal, estou voltando aos treinos depois de 3 anos parado e quero voltar à fazer SL (já fiz antes). O problema é que minha academia atual não possui rack para agachamento, apenas o Smith. Na verdade não possui nenhum suporte para barra livre. Estava pensando em fazer agachamento com halteres, seria viável?

Vai chegar uma hora que teu braços não vão conseguir segurar o peso por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...