Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Em 21/03/2018 em 20:26, MumuAraujo disse:

Alguém aqui já conseguiu evoluir bastante com o stronglift? pelo menos 140kg no agachamento, 100 no supino e uns 200 no terra (n lembro os valores pra deixar de ser iniciante segundo o autor)? dá pra evoluir bastante?

eu estou passando dessas cargas agora, só o meu terra que ainda ta em 180kg x5, já mudei pro Madcow, mas a recomendação é que se mude quando não conseguir mais aumentar as cargas com esse treino, pois vai de cada um

 

Em 26/03/2018 em 19:55, MumuAraujo disse:

Tava pensando aqui... depois de pegar uma boa base, poderia trocar os exercicios para corrigir pontos fracos? No caso trocaria supino reto por inclinado, agachamento com a barra atras para com a barra na frente apenas, e os outros exercicios se mantem. Seria errado fazer isso?

pode sim, a nçao ser que vc pense em competir, não tem motivo para faze somente os "grandes Três", desde que o volume seja o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou na 9º semana. O treino cumpre o promete. Pesava 90 e fui pra 97,kg em pouco mais de 2 meses. Praticamente 1 kg por semana em Bulking limpo. Não notei aumento na minha BF.
Estava parado por mais de 1 ano. Creio que o aumento rápido de peso tenha sido por conta da memória muscular.  Antes fiz um mês de treino ABCD. No qual fui de 86kg pra 90.

Evolução das cargas. Contando com 20kg da Barra Olimpica.

Agachamento: 60>108Kg

Supino: 60> 90Kg

Remada: 60> 88kg

Desenvolvimento: 40> 62Kg

Terra: 60>100Kg ( Curiosamente não consegui a mesma evolução como no agachamento. Alguns treinos aumentei somente 1kg de cada lado)

Sei que o template minimo seria de 12 semanas, porém, acho que com as progressões de pesos diárias (seg,qua,sex) e muito volume, contando as series de aquecimento e 5 séries com o peso submáximo de 5RM, meu corpo não tá se recuperando adequadamente.

inicio muito bem na segunda completando todos os exercícios,mas saindo bem cansado. Na quarta chego meio cansado, depois do agachamento, meu rendimento cai demais. Na sexta chego em frangalhos, mesmo ficando quinta em repouso. Não consigo completar as duas ultimas séries de supino, por exemplo e nem evoluir 4KG no Terra.
Mas curiosamente na segunda chego melhor, mesmo com um peso ligeiramente maior do que o treino de sexta>

Creio que esteja volumoso demais pra mim.
Faço Paralelas e barra fixa como assistencias. No final do treino faço panturrilhas, já que são meu ponto fraco e com  a evolução de ganho da minha coxa, elas estavam ficando mais pra trás.

Estava lendo o Madcow e vi que ele é menos volumoso que o SL 5x5, com progressão linear de cargas em cada série, sendo na quarta, um dia leve pro agachamento, como se fosse uma recuperação pra sexta mais pesado. Estava pensando em mudar pra esse treino, mesmo na 9 semana.Mais pelo meu esgotamento físico do que a progressão de pesos.
O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uma dúvida...

eu estou fazendo o 5x5 há algum tempo, mas antes estava numa academia bem precária e agora que me  mudei e estou com mais estrutura na academia levei mais a sério.

 

A questão é: não progredi proporcionalmente nos 5 exercícios

Agachamento (100kg) - equivalente a semana 11

Supino  e  Remada Curvada (50 kg) - estou no equivalente à semana 9

Desenvolvimento Militar (40 kg)  e  Levantamento Terra (80 kg) - equivalente a semana 6

 

E estou travado nessas cargas.

 

Além disso, outro fator é que Agachamento e Desenvolvimento eu faço no rack e não com a barra livre - entendo que se fosse na barra livre a carga seria menor, mas não sei calcular o quanto.

 

O que seria o ideal para fazer deload... igualar as semanas, como se eu estivesse travado na semana 6 (a menor) para todos os exercícios ?

E como ajustar essa questão do rack/barra livre ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2018 em 18:47, Jr Junior disse:

Estou na 9º semana. O treino cumpre o promete. Pesava 90 e fui pra 97,kg em pouco mais de 2 meses. Praticamente 1 kg por semana em Bulking limpo. Não notei aumento na minha BF.

Cara, esse aumento de peso não é treino, é dieta e a não ser que você fosse um caso extremo, 7kg em dois meses não é limpo. Infelizmente se for natural teria de esperar um aumento menor. 

 

3 horas atrás, RafaHen disse:

 

Além disso, outro fator é que Agachamento e Desenvolvimento eu faço no rack e não com a barra livre - entendo que se fosse na barra livre a carga seria menor, mas não sei calcular o quanto.

 

O que seria o ideal para fazer deload... igualar as semanas, como se eu estivesse travado na semana 6 (a menor) para todos os exercícios ?

E como ajustar essa questão do rack/barra livre ?

 

 

 

Progressão igual para todos é bobagem, não se preocupe porque cada organismo difere. Faça deloads diferentes,  não  precisa ser todos na mesma base.

 

Agora essa questão do hack é fogo.  Na minha humilde opinião não lamber os pés dos exercícios com pesos livres. Se tiver como, inclui eles.  Se não  tiver segue e mais uma vez não  se estresse com detalhes.  O importante é progredir. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia, pessoal!

 

Uma questão conceitual: se a hipertrofia miofibrilar é mais duradoura que a hipertrofia sarcoplasmática, teoricamente, num cutting, se você tiver adquirido massa muscular do tipo miofibrilar, através de treinamentos de força como o SL5x5, você perderia menos massa muscular em comparação à um cutting com massa muscular do tipo sarcoplasmática?

 

Existe fundamento para isso?

 

Um abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
41 minutos atrás, thektk disse:

Me ajuda pessoal.....
Como inicia esse treino? Com a barra livre mesmo? zero pesos?
Ou já posso iniciar com a carga que uso atualmente?


vlew

vlew

 

Começa com a carga que você já está acostumado. Vou me usar como exemplo. Atualmente eu faço 3x6 no agachamento livre com 80kg e 1 min de descanso. Se eu fosse mudar pro 5x5 com 2-3 mins de descanso amanhã, eu começaria com no máximo uns 10% a mais de peso (87.5kg no caso) pra eu não estranhar muito uma mudança brusca de peso, e depois disso iria aumentando de 2.5kg em 2.5kg (as menores anilhas que tenho são de 1.25kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pimpolhoman deixa eu ver se entendi...kkkk
Por exemplo to fazendo meu ABC. No supino com 30kg de cada lado 4x10.
Então se fosse começar SL 5x5, continuaria com estes 30kg e no prox treino ir adicionando carga? Ou eh melhor baixar o peso?

 

Outra dúvida...  O que se pode dizer do que há de diferente entre SL 5x5 e o treino 5x5 do Reg Park?

@busarello

@Stockton @RafaHen@Jr Junior

vlew

Editado por thektk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thektk disse:

@Pimpolhoman deixa eu ver se entendi...kkkk
Por exemplo to fazendo meu ABC. No supino com 30kg de cada lado 4x10.
Então se fosse começar SL 5x5, continuaria com estes 30kg e no prox treino ir adicionando carga? Ou eh melhor baixar o peso?

 

Outra dúvida...  O que se pode dizer do que há de diferente entre SL 5x5 e o treino 5x5 do Reg Park?

@busarello

@Stockton @RafaHen@Jr Junior

vlew

 

Se você já controla bem a execução com essa carga, começa com ela ou com um pouquinho mais, tipo 32.5kg. Se você acha que a sua execução do movimento poderia ser melhor, diminui pra uma carga que você consiga controlar bem. Volta pra 25 por exemplo. O mais importante nesse começo é ter bom controle da carga pra fazer uma boa execução. Por que se dependesse só de força mas fazendo de qualquer jeito, você já conseguiria começar com bem mais na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Se você já controla bem a execução com essa carga, começa com ela ou com um pouquinho mais, tipo 32.5kg

Discordo.

Templates de treino a la Reg Park (Strong lifts, ripetoe, etc) focam na progressão simples e não na carga. Começar perto da sua carga máxima em um lift significa que vai travar cedo, fazer deload cedo e ferrar o protocolo.

É preciso lembrar que o objetivo é aprender progressão simples e, provavelmente, ter base para métodos mais complexos de manipulação de carga. Hipertrofia, neste caso, é colateral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...