Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Sim é o que estou pensando... quando eu sentir que a intensidade estiver chegando num ponto que vai atrapalhar o atingimento de cargas maiores vou passar para o treino normal do SL que já fiz. Estou estudando bem o caso também para usar cinto nas ultimas series de agachamento e na serie de terra, no passado já tive encomodações da lombar então tentarei usar cinto de maneira que o mesmo não atrapalhe o desenvolvimento do core.

Não atrapalha. O seu abdômen fica até mais contraído com o cinto.

Mas sugiro pegar um cinto de powerlifting mesmo. Aqueles de velcro que tem nas academias só vão te deixar na mão quando estiver com cargas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A progressão deve ser feita obrigatoriamente a cada treino?

To agachando com 33kg/lado (tem uns 3 meses que estou fazendo sl 5x5), dei umas travadas monstras mas com muito sufoco completei as 5 séries só que não to muito confiante pra aumentar a carga no próximo treino, pensei em continuar com essa carga até me sentir seguro pra aumentar, alguém já fez isso ou vai contra o conceito do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A progressão deve ser feita obrigatoriamente a cada treino?

To agachando com 33kg/lado (tem uns 3 meses que estou fazendo sl 5x5), dei umas travadas monstras mas com muito sufoco completei as 5 séries só que não to muito confiante pra aumentar a carga no próximo treino, pensei em continuar com essa carga até me sentir seguro pra aumentar, alguém já fez isso ou vai contra o conceito do treino?

Que tal dar uma lida no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Tenho a terça feira e a quinta feira livres também... estava pensando em fazer alguma coisa para upper chest pois percebo que é uma parte que pega muito pouco no SL5x5 e no meu caso é bem pouco desenvolvido também.. e mais alguma coisa pra ter um treino mais básico pra fazer nas terças e quintas e não ficar parado.

Algo tipo, uns 2 exercicios de upper chest + um isolado de biceps... Alguem faz algo parecido? Meu metabolisto é bem acelerado e minha recuperação muscular é bem rapida pelo que percebo, acredito que um treino mais leve nas terças e quintas não vai atrapalhar o principal que é o SL5x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa "recuperação rápida" é normal quando o gargalo do seu treino é a sua técnica e não a sua força, o que significa que ainda não está levando o corpo ao limite. Isso acontece com todo mundo no começo e é por isso que iniciantes se dão melhor quando treinam os big lifts com frequência mais alta.

Se quiser trabalhar mais seu upper body, faça assim:

Segunda: Supino e Kroc rows

Terça: Desenvolvimento e chin-ups

Quarta: Supino e remada

Quinta: Desenvolvimento e Kroc rows

Sexta: Supino e chin-ups

E se ainda quiser adicionar um isolador de bíceps nas terças e quintas, fique a vontade, mas não é necessário.

(lembrando que esse treino é só uma sugestão minha e não é o que o SL prega)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa "recuperação rápida" é normal quando o gargalo do seu treino é a sua técnica e não a sua força, o que significa que ainda não está levando o corpo ao limite. Isso acontece com todo mundo no começo e é por isso que iniciantes se dão melhor quando treinam os big lifts com frequência mais alta.

Se quiser trabalhar mais seu upper body, faça assim:

Segunda: Supino e Kroc rows

Terça: Desenvolvimento e chin-ups

Quarta: Supino e remada

Quinta: Desenvolvimento e Kroc rows

Sexta: Supino e chin-ups

E se ainda quiser adicionar um isolador de bíceps nas terças e quintas, fique a vontade, mas não é necessário.

(lembrando que esse treino é só uma sugestão minha e não é o que o SL prega)

Valeu pelas dicas. Mas vou continuar com o SL normal, biceps não vou fazer mais nada isolado pois faço chip up com boas cargas no final dos treinos. Vou ver se faço apenas algo que melhore upper chest. Eu já cheguei no meu quase "limite" ano passado no SL e realmente começa a pesar o descanso e daqui a pouco eu sei que minhas terças e quintas eu presarei pelo descanço. No SL foi onde consegui o melhor ganho de peso de todos os treinos que já fiz. Até hoje para meu corpo o SL é o melhor "custo benefício". Bora lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, o que o pessoal desse tópico achou da matéria mais recente do blog hipertrofia.org?

As desvantagens do treino Stronglifts 5×5

Nessas horas sinto saudade do Iceman.

Bacana a matéria... mas a verdade absoluta pra mim ainda é: Treine pesado e sem desculpinhas, se alimente bem e tenha bons descansos. Cada pessoa e cada corpo reage e tem retornos diferentes... pra mim hoje o SL5x5 é o melhor treino para ganho de peso. Só com ele consegui sair dos 80kg estagnados que eu estava e passar para 90 kg de massa corporal.

Tanto é verdade sobre treinos que, na academia que eu frequento existem 5 fisiculturistas profissionais, três homens e duas mulheres. Se você acompanhar o treino deles vai dizer: "como que ficaram deste tamanho com este treino ridiculo?" Mas se estão daquele tamanho acho que eles sabem um pouco mais que a grande maioria, então... treino é treino.

Por enquanto permaneço adepto da rotina simples, boa alimentação e bom descanso. Tenho absoluta certeza que depois de um tempo trocarei tudo para tentar outros ganhos, mas o que vale é ir testanto e ver o que provoca mais teu corpo a reagir construindo musculos.

Bom treino a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí, o que o pessoal desse tópico achou da matéria mais recente do blog hipertrofia.org?

As desvantagens do treino Stronglifts 5×5

Nessas horas sinto saudade do Iceman.

Em linhas gerais, um bom texto.

Há duas coisas que eu questiono:

01 - confusão no conceito de intensidade ao relacioná-la exclusivamente ao descanso (no item 03)

02 - outro problema de conceito limitado ao afirmar que é "fixo para todos" já que com o tempo cada um vai acabar travando em exercicios / cargas diferentes e, portanto, na pratica teremos rotinas diferentes

03 - indicar para ganho de força (na conclusão).

Mas, reitero, bom texto. Especialmente aqui:

Isto até funciona muito bem para ganhar força bruta, mas você não vai ganhar massa muscular na mesma proporção; existem escolhas melhores se você visa unicamente ficar “grande”.

e aqui:

O Stronglifts 5×5 é uma rotina que funciona muito bem, mas provavelmente seria melhor indicada para iniciantes que ainda não tenham uma base nos exercícios básicos como agachamento, terra, supino, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...