Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

9 minutos atrás, pedro amaral disse:

Pedir pra alguem te erguer a barra nas costas.

Mais fácil tirar a barra do chão com o peso que conseguir, colocar nas costas e depois pedir pra alguém adicionar peso, eu faço assim. O ruim é ter que repetir o processo a cada série, vai ter que achar um bom parceiro de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TrintãoSarado disse:

Mais fácil tirar a barra do chão com o peso que conseguir, colocar nas costas e depois pedir pra alguém adicionar peso, eu faço assim. O ruim é ter que repetir o processo a cada série, vai ter que achar um bom parceiro de treino.

Também pode sentar no banco pro parceiro erguer a barra pra ti. Facilita bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 minutos atrás, pedro amaral disse:

Pedir pra alguem te erguer a barra nas costas.

E achar alguém para fazer um arranco de mais de 100 kg?

 

2 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Mais fácil tirar a barra do chão com o peso que conseguir, colocar nas costas e depois pedir pra alguém adicionar peso, eu faço assim. O ruim é ter que repetir o processo a cada série, vai ter que achar um bom parceiro de treino.

O problema é quando a carga for alta, vai demorar muito para carregar as anilhas e " as pernas vão arriando" ...

Mas é valido se, como você citou, achar um bom parceiro de treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, busarello disse:

E achar alguém para fazer um arranco de mais de 100 kg?

 

O problema é quando a carga for alta, vai demorar muito para carregar as anilhas e " as pernas vão arriando" ...

Mas é valido se, como você citou, achar um bom parceiro de treino.

 

Além de demorar e as pernas irem arriando, ainda tem o balanço quando é adicionada uma anilha de um lado, e depois do outro.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pessoal, Fechei 3 meses e meio de treino. Eu estava totalmente sedentário antes de iniciar no SL 5x5 tenho 35 anos, 173 cm e 72 kg.

 Programei fazer o treino até o final do ano, essa semana falhei nas últimas séries, comecei o treino há 3 meses com a barra vazia, minha progressão foi.

Agachamento 107,5 kg

Terra 115 kg

Militar 45 kg

Supino 65 kg

Remada Curvada 75 Kg 

Não faço nenhum exercício de assistência e nenhuma atividade física além do treino.

Dieta de manutenção, perdi 1 kg durante esses meses e queimei bastante gordura.

menos 5 cm na barriga, menos 3 cm nas pernas e aumento de 2 centímetros no bíceps.

 

Visto que vou ter que fazer deload nas cargas, acham viável adicionar exercícios de assistência ou já devo pensar em mudar de treino?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você deve fazer um deload leve e, se puder, adicionar exercícios de condicionamento nos dias OFF para melhorar a capacidade de recuperação.

Pode incluir assistências, mas se o foco for continuar progredindo nos lifts básicos é melhor partir para outro split. MAS, antes disso, dá para tirar bastante do SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bom dia, galera!

 

Já treinei por alguns meses, inicialmente visando saúde, após hipertrofia. com exercícios isolados e não o SL5x5 em si. Mas isso já faz quase um ano e meio, por questões externas fiquei esse período treinando sem nenhum compromisso: alguns dias fazia calistenia, outra semana não treinava e alimentando de forma "saudável", mas nunca me preocupando com as calorias). Resolvi voltar a treinar sério e gostei da ideologia do SL5x5, iniciei os treinos semana passada e posso dizer que o treino é um tesão, cada sessão é um desafio. Atualmente estou realizando bulking, para auxiliar no ganho de massa.

 

Mas estou com uma duvida: como é a relação dos aeróbicos? Posso realizar visando condicionamento físico? Li em outras fontes que deve ser evitado nos dias de descanso, para o corpo recuperar totalmente, aparentemente faz sentido, mas então poderia realizar nos dias de treino? Com certeza alguém já perguntou isso durante o tópico, li alguns posts avulsos, mas são 281 páginas e peço desculpas, mas requer tempo ler todas as páginas para ter noção do que já foi discutido.

 

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...