Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Embora bastante complexo o agacho é um exercício de empurrar e, portanto, não deve ser visto como única forma de fortalecer uma articulação.

SUGIRO:

01 - Mobilidade, especialmente da cadeia posterior

02 - Trabalho especifico combinando exercícios de empurrar e puxar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, busarello disse:

Embora bastante complexo o agacho é um exercício de empurrar e, portanto, não deve ser visto como única forma de fortalecer uma articulação.

SUGIRO:

01 - Mobilidade, especialmente da cadeia posterior

02 - Trabalho especifico combinando exercícios de empurrar e puxar

Beleza, aqui no fórum deve existir alguma coisa a respeito de mobilidade, nunca procurei nada específico sobre... Apenas faço alguns alongamento básicos...

Empurrar seria aquele exercício em que faço a extensão da perna sentado e puxar seria algum parecido com aquele onde me deito no aparelho e puxo o peso pra cima com os calcanhares?

 

Muito o brigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Exercícios de empurrar = empurrar.

Exercícios de puxar = puxar.

 

Empurrar = supino, press (qualquer overhead), agachamento, etc.

Puxar = barra fixa, remadas, puxadas, terra, etc.

 

Pense em trabalhar o corpo igualmente nos planos horizontal e vertical e, ainda, nos movimentos de puxar e empurrar.

Fazer agachamento significa trabalhar o movimento de empurrar o peso e recruta principalmente quadríceps. A contrapartida deve ser algum exercício de puxar que envolva bíceps femoral, como stiff, terra, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite galera. Mês que vem terá um campeonato de supino numa academia aqui perto, aí hoje comecei a me preparar. Fiz 4x5 aqui com 50kg cada lado e 1x1 de 60kg cada lado, duas perguntas: é um numero bom para quem não tem o hábito de fazer treino de força? será que dá para eu aumentar pelo menos 10kg cada lado na 1RM durante esse período de tempo?

 

Enfim, sexta-feira irei fazer novamente 5x5, dessa vez com 52KG cada lado... E semana que vem vou tentar fazer 1RM com gente perto, hoje eu tinha feito sozinho e fiquei com medo de botar mais de 60/60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 27/02/2018 em 03:26, Supinto disse:

Boa noite galera. Mês que vem terá um campeonato de supino numa academia aqui perto, aí hoje comecei a me preparar. Fiz 4x5 aqui com 50kg cada lado e 1x1 de 60kg cada lado, duas perguntas: é um numero bom para quem não tem o hábito de fazer treino de força? será que dá para eu aumentar pelo menos 10kg cada lado na 1RM durante esse período de tempo?

 

Enfim, sexta-feira irei fazer novamente 5x5, dessa vez com 52KG cada lado... E semana que vem vou tentar fazer 1RM com gente perto, hoje eu tinha feito sozinho e fiquei com medo de botar mais de 60/60

Há metodos e metodos para subir cargas em exercícios básicos. Este topico é para um template especifico, vamos manter o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tava pensando aqui... depois de pegar uma boa base, poderia trocar os exercicios para corrigir pontos fracos? No caso trocaria supino reto por inclinado, agachamento com a barra atras para com a barra na frente apenas, e os outros exercicios se mantem. Seria errado fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...