Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

A verdade é que eu gosto bastante do SL, mas não recomendo ele pra ninguém que peça a minha opinião. Ele é definitivamente um treino para iniciantes. Quem já é intermediário ou avançado (ou até um iniciante mais experiente) vai perceber que tentar bater o 5RM do agachamento 3x por semana é tenso demais. Então, para iniciantes mesmo, eu sugiro o seguinte:

Para ganhos de força geral, o Starting Strength.

Para ganhos de força focado em PL, o PowerliftingToWin Novice Program ou o Candito Linear Program.

Para hipertrofia, o ICF 5x5. (variação do SL com mais exercícios)

Como já li em uma resenha sobre o SL: o Mehdi é um publicitário que por acaso treina, mas não é um treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No meu caso, estou fazendo SL 5X5 desde janeiro de 2015. Tenho 1,68m de altura, saí de 76Kg para 80Kg. Estou Agachando com 46/46 mais a barra, Supino 36/36, OHP 28Kg, Barbell 36/36, Deadlift 48/48. Sempre termino o treino com 02 destes 03 exercícios: Barra fixa, paralelas e flexão no chão, sendo 03 séries. Até instrutor admira rsrsrs.

Do início do ano até agora foi o período que mais ouvi das pessoas que mudei demais da conta. Os colegas de trabalho até perguntaram se eu comecei tomar AE´s, vê se pode. Vou fazer 31 anos no fim do ano, e,pretendo continuar com o treino.

Já fiz esse de-load aí também, fiquei sem pegar nada de peso.

A sensação que estou tendo ultimamente é que o intervalo entre um treino e outro está sendo insuficiente.

Faço dieta, hipocalórica que eu mesmo desembolei, por ter traços característicos de endomorfo.

Pra mim, com 03 ou 04 anos de treino, foi o melhor e obtive mais resultados.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estive fazendo o SL pelos ultimos três meses mas quando ja comecei ja era intemediario então minhas cargas ja são moderadas.

O problema é que quando o treino fica pesado o descanso entre as series aumenta, ou seja fazer 15 series descansando 5 minutos ta deixando meu treino muito longo,1:40 ate 2horas, eu não sinto nenhum sinal de OT e minha força não ta diminuindo devo mudar alguma coisa?

Cargas:agacho 120kg, Terra 154kg, supino 86kg, remada 94kg, militar 60kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive fazendo o SL pelos ultimos três meses mas quando ja comecei ja era intemediario então minhas cargas ja são moderadas.

O problema é que quando o treino fica pesado o descanso entre as series aumenta, ou seja fazer 15 series descansando 5 minutos ta deixando meu treino muito longo,1:40 ate 2horas, eu não sinto nenhum sinal de OT e minha força não ta diminuindo devo mudar alguma coisa?

Cargas:agacho 120kg, Terra 154kg, supino 86kg, remada 94kg, militar 60kg.

diminui os intervalos, 3 minutos no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O problema e que ai vo ter que diminuir o peso

Se você realmente não consegue manter / progredir os pesos com intervalos de até 3 minutos, está na hora de procurar outro template.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, peterd disse:

Alguém por favor poderia me dizer qual o tempo de descanso entre as séries de aquecimento?

O que precisar. É aquecimento, carga baixa, recuperação rápida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...