Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Eae gente,só passando aqui pra relatar que eu estava com dores na virilha devido ao agachamento,e o que eu fiz pra conseguir melhorar foi começar a fazer as adutoras antes do agacho,faço 10 reps,descanso 10seg com a perna aberta,e faço mais 10,etc

com isso minha dor sumiu lol

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Li no ebook que o Iceman traduziu, que se vc já treina, reduzir as cargas em 50 %, achei muito leve, devo continuar assim ? rs

Pela enésima vez...

Este template visa ensinar a progredir cargas. É progressão simples, bem entendido, mas é um começo para quem nunca levou esta vertente em consideração.

Outro objetivo, embora secundário, é dar as primeiras noções de trabalho com cargas altas.

Portanto, não interessa se está leve. Interessa que a carga do treino de hoje seja maior que a carga do treino anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li no ebook que o Iceman traduziu, que se vc já treina, reduzir as cargas em 50 %, achei muito leve, devo continuar assim ? rs

Calcula o peso com base no tempo que vc leva para alcançar as cargas que vc pega hoje, em 6 semanas.

Exemplos:

Se vc pega 50 de cada lado no agacho, reduza 18 de cada lado e em 6 semanas vc alcança de novo os 50/50. Aproveita bem essas 6 semanas, pq daí pra frente é o inferno na terra treino após treino.

E digo mais: 6 semanas voam.

Já no supino por ex, se vc pega 35/35, vai aumentar 3kg a cada 2 semanas, então são 9kg e fica 26/26, o que é bem leve mesmo.

Nesse caso, eu sugiro baixar só 4,5kg e aumentar 0,5 por treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera,gravei a execução do sumo dead hoje,vcs poderiam avaliar?

E outra dúvida que eu tenho,me falaram que a posiçao da cabeça no dead tem uma posição específica,isso é verdade?

E eu posso fazer o lockout no deadlift ou me trará problemas nas articulaçoes?

abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo de sumô, mas de cara vi que vc está fazendo chicken neck.

A cabeça tem uma posição específica sim, que é ficar neutra, como um prolongamento natural da coluna.

Nem olhando para cima e nem olhando para baixo.

Vc está olhando para frente, provavelmente para se olhar no espelho, na real a sua cabeça está virada para cima, fazendo chicken neck.

Tente fixar um ponto mais ou menos uns 20 metros à frente da barra e olha para lá, aí durante a subida vc vai levantando a cabeça naturalmente, até ficar olhando para frente.

Quando descer, vá descendo os olhos também, até chegar nesse ponto, deve melhorar.

Beleza ice,valeu pelas dicas !!

sexta feira vou tentar corrigir isso

abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...