Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Galera tava vendo uns videos no YouTube da Remada curvada e queria saber em qual linha tenho que puxar a barra para o meu corpo. No YouTube tem pessoas puxando entre a linha do tórax e abs e puxando mais embaixo.

E outra coisa, o nome em inglês é pendlay rows ou barbell rows?

Vleeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não manjo de sumô, mas de cara vi que vc está fazendo chicken neck.

A cabeça tem uma posição específica sim, que é ficar neutra, como um prolongamento natural da coluna.

Nem olhando para cima e nem olhando para baixo.

Vc está olhando para frente, provavelmente para se olhar no espelho, na real a sua cabeça está virada para cima, fazendo chicken neck.

Tente fixar um ponto mais ou menos uns 20 metros à frente da barra e olha para lá, aí durante a subida vc vai levantando a cabeça naturalmente, até ficar olhando para frente.

Quando descer, vá descendo os olhos também, até chegar nesse ponto, deve melhorar.

eu reparei isso em videos no youtube tem alguns que falam para olhar para frente durante todo o movimento e outros que falam como vc disse deixar a cabeça como um prolongamento da coluna.

Nesse video ele explica como deve ser:

http://www.youtube.com/watch?v=W5qcN_w_m8c

Editado por renato897
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman não é normal sentir incomodo na lombar dias após fazer o levantamento terra né? Eu tinha feito ele em uma sexta 84kg, sabado e domingo foi praticamente normal, na segunda até quarta feira senti bastante desconforto quando eu parava apoiava em uma perna só dava pontada no osso do quadril e as vezes quando abaixava sentia incomodo na lombar. Semana passada nao fiz levantamento terra quando comecei a aquecer fazendo o movimento com 60% do peso senti que não era uma boa colocar peso pra 5rm decidi nao fazer, to fazendo agachamento normalmente sem problemas com o mesmo peso.

Seria melhor abaixar o peso 50% e ver oque a de errado na execução ou deixa-lo de lado um tempo?

Editado por renato897
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman não é normal sentir incomodo na lombar dias após fazer o levantamento terra né? Eu tinha feito ele em uma sexta 84kg, sabado e domingo foi praticamente normal, na segunda até quarta feira senti bastante desconforto quando eu parava apoiava em uma perna só dava pontada no osso do quadril e as vezes quando abaixava sentia incomodo na lombar. Semana passada nao fiz levantamento terra quando comecei a aquecer fazendo o movimento com 60% do peso senti que não era uma boa colocar peso pra 5rm decidi nao fazer, to fazendo agachamento normalmente sem problemas com o mesmo peso.

Seria melhor abaixar o peso 50% e ver oque a de errado na execução ou deixa-lo de lado um tempo?

Boa tarde, você é muito alto?

Eu tenho 1,92m e desde muito tempo atrás a minha lombar sempre fica meio desconfortável quando fico muito tempo em pé ou determinadas posições.

Depois que comecei o SL tudo reforçou e tenho menos dores, mas alguns dias sinto ela devido ao cansaço e desgaste proveniente do treino intenso.

A dor no quadril é onde o fêmur encontra a bacia?

Outro detalhe, após acostumar com as posições corretas que aprendemos no decorrer do SL, se vou me abaixar para pegar algo ou movimento semelhante, e faço de maneira incorreta, minha lombar ou articulação do quadril também sinto, isso devido a ter se acostumado com os movimentos corretos e parado de me baixar de forma errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, você é muito alto?

Eu tenho 1,92m e desde muito tempo atrás a minha lombar sempre fica meio desconfortável quando fico muito tempo em pé ou determinadas posições.

Depois que comecei o SL tudo reforçou e tenho menos dores, mas alguns dias sinto ela devido ao cansaço e desgaste proveniente do treino intenso.

A dor no quadril é onde o fêmur encontra a bacia?

Outro detalhe, após acostumar com as posições corretas que aprendemos no decorrer do SL, se vou me abaixar para pegar algo ou movimento semelhante, e faço de maneira incorreta, minha lombar ou articulação do quadril também sinto, isso devido a ter se acostumado com os movimentos corretos e parado de me baixar de forma errada.

dinossar traininig mandou lembranças .. Depois procure sobre Bob peoples .. Não discordando mas só adicionando isso para deixar mais correto e menos automático a resposta..

@renato

Dores na lombar podem ser MT coisa.. Mas atente a execução , posição de dormir, colchao, posição de sentar .. Só cuidado se as dores forem mais fortes que o "normal" dai aconselho um bom medico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o Over Head Press e Remada Curvada no meu treino, a dúvida é na carga, voces começaram com quanto e com quanto tempo foram aumentando.

sepende.. A remada meio que tem uma carga minima por causa da altura. E o ohp aconselho começar leve. Algoncomo 20 kg totais.. A progressão depende de vc .. Obtempo quebvc levar pra pegar a tecnica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou praticando o SL faz 4 semanas (treino desde fevereiro) e ainda não aumentei significativamente a carga. Apenas no terra (antes: 60kg / agora: 85kg) e no supino (antes: 40kg / agora: 50kg)

Como li algures que era quase que obrigatório progredir a carga a cada treino fico com a leve impressão que não estou a tirar proveito do treino...

Tenho outra dúvida, estou em cutting e também li algures que pela falta de nutrientes e carbos, o corpo fica sujeito a lesões, acham este treino apropriado para mim nesta fase de corte de calorias? Dado o seu volume receio poder vir a contrair alguma lesão

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cut realmente é mais difícil a progressão , mas sua progressões em um mês foram ótimas 40% no terra e 25 % no supino não da para reclamar, não acho ruim no cut pois é um treino com baixo volume e se vc conseguir manter suas cargas provavelmente irá manter mais MM

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dinossar traininig mandou lembranças .. Depois procure sobre Bob peoples .. Não discordando mas só adicionando isso para deixar mais correto e menos automático a resposta..

@renato

Dores na lombar podem ser MT coisa.. Mas atente a execução , posição de dormir, colchao, posição de sentar .. Só cuidado se as dores forem mais fortes que o "normal" dai aconselho um bom medico

Sou baixo 1,67, to a uma semana sem fazer terra e não sinto mais dores hoje vou baixar o peso e começar a praticar o sumo dead lift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...