Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Sim, mas em momento algum eu disse que NÃO trabalha costas. Disse que é predominantemente um exercício para a parte inferior. Esses que vc citou na sua "obs 2" trabalham de maneira isométrica. São essenciais pro movimento? Claro! Porém, é um trabalho diferente.

kkkk.. Deficiência em leitura e algo grave.. Kkk nunca falei que o terra era predominantemente para upper back.. Muito pelo contrario ele e um movimento de quadril dominante dai movimento para inferior. Entretanto, o que eubquis dizer e que.. Deadlifts pesados=costas largas. Nunca vi um cara deadlift 2 BW.. E ter costas finas..

E galera vcs tem que analisar casos e mais casos pra dizer o que ele "pega"( na verdade tem testes melhores mas isso consegue explicar meu ponto).. Por exemplo meu parceiro tem mais dificuldade no upper back por exemplo, já eu tenho dificuldade com pegada.. E n e por isso que eu vou dizer que o terra e um exercício predominante de antebraço.. Só pq eu sinto mais.. Mas eu posso sim, dizer que ele trabalha antebraço .. O que vc vai sentir no terra geralmente sera seu elo mais fraco ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkkk.. Deficiência em leitura e algo grave.. Kkk nunca falei que o terra era predominantemente para upper back.. Muito pelo contrario ele e um movimento de quadril dominante dai movimento para inferior. Entretanto, o que eubquis dizer e que.. Deadlifts pesados=costas largas. Nunca vi um cara deadlift 2 BW.. E ter costas finas..

E galera vcs tem que analisar casos e mais casos pra dizer o que ele "pega"( na verdade tem testes melhores mas isso consegue explicar meu ponto).. Por exemplo meu parceiro tem mais dificuldade no upper back por exemplo, já eu tenho dificuldade com pegada.. E n e por isso que eu vou dizer que o terra e um exercício predominante de antebraço.. Só pq eu sinto mais.. Mas eu posso sim, dizer que ele trabalha antebraço .. O que vc vai sentir no terra geralmente sera seu elo mais fraco ...

Pois é, não saber ler é complicado. Eu respondi ao comentário do Bruno, em momento algum me dirigi a você no meu post anterior. Claro que o terra exige do corpo inteiro, é um exercício incrível. O que eu quis dizer é q a pessoa não pode simplesmente avaliar esse exercício como um movimento para a parte superior e pronto. Ele vai bem além disso.

Dizer "nunca vi alguém q pega pesado no terra não ter costas grandes" não é conclusivo. Dizer o que o exercício "pega" não tem a ver com elo mais fraco. Como vc disse, talvez vc "sinta" mais alguma parte específica do corpo fazendo terra por ter uma deficiência ali, mas não quer dizer que o enfoque do movimento é nessa área. Talvez vc faça WL e sinta muito mais glúteo do que qualquer outra coisa, mas não quer dizer q é um exercício pra glúteo, exclusivamente. (acho que aqui pensamos da mesma forma)

Porra, mas vocês gostam de complicar mesmo hein?

Troca o terra por barra fixa na fase 1 e sejam felizes.

Deixem para incluir o terra na fase 2.

Entendam de uma vez por todas que os treinos não são coisas fechadas, o que vc precisa seguir é o princípio dele.

Mas não vai fazer mal trocar um exercício por outro que recrute o mesmo grupo muscular.

Sim, Ice. O ponto q quis tocar era outro, não era em relação ao Reg Park ou qlqr outro treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não saber ler é complicado. Eu respondi ao comentário do Bruno, em momento algum me dirigi a você no meu post anterior. Claro que o terra exige do corpo inteiro, é um exercício incrível. O que eu quis dizer é q a pessoa não pode simplesmente avaliar esse exercício como um movimento para a parte superior e pronto. Ele vai bem além disso.

Dizer "nunca vi alguém q pega pesado no terra não ter costas grandes" não é conclusivo. Dizer o que o exercício "pega" não tem a ver com elo mais fraco. Como vc disse, talvez vc "sinta" mais alguma parte específica do corpo fazendo terra por ter uma deficiência ali, mas não quer dizer que o enfoque do movimento é nessa área. Talvez vc faça WL e sinta muito mais glúteo do que qualquer outra coisa, mas não quer dizer q é um exercício pra glúteo, exclusivamente. (acho que aqui pensamos da mesma forma)

Sim, Ice. O ponto q quis tocar era outro, não era em relação ao Reg Park ou qlqr outro treino.

desse jeito não tenho nada a discordar.. Kkk só acrescento que deadlifts pesados =costas largas e mt conclusivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desse jeito não tenho nada a discordar.. Kkk só acrescento que deadlifts pesados =costas largas e mt conclusivo

esse ponto eu acho assim, o indivíduo que pega pesado no terra tem boas costas com certeza, mas não necessariamente por causa do terra. O cara (natural) pode não realizar deadlifts e ter boas costas da mesma forma. Um não leva diretamente ao outro, esse é meu ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse ponto eu acho assim, o indivíduo que pega pesado no terra tem boas costas com certeza, mas não necessariamente por causa do terra. O cara (natural) pode não realizar deadlifts e ter boas costas da mesma forma. Um não leva diretamente ao outro, esse é meu ponto.

não disse que costas largas quer dizer deadlifts pesado.. Disse que deadlifts pesados querem dizer costas largas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Douglas, o cara pra chegar num nível de pegar acima de 2BW no deadlift ele com certeza já treinou muitas puxadas e remadas na vida dele, e por isso as costas podem estar largas rs .... sem contar a genética envolvida nisso, então nao sei se podemos fazer uma relação assim direta.

Mas concordo em dizer que o terra é excelente pra costas.

2 - Quanto ao comentario anterior, a questão do sl5x5, se você nunca agachava e passa a agachar 3 x na semana , vai ser um choque, e a medida que voce comece a progredir as cargas, vai ser outro choque, então é obvio que a cada treino a tendencia é sempre ter um choque e nunca ''acostumar'', porém vc ja tem uma estrutura muito melhor pra suportar isso quando já agacha 3x na semana há um certo tempo do que um cara que começou a agachar há pouco tempo.
Correr 1 maratona por semana é extremamente pesado, mas pra um maratonista que treina há 10 anos, é uma tarefa um pouco mais simples, apesar de não ser fácil, o corpo dele tá muito mais acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não disse que costas largas quer dizer deadlifts pesado.. Disse que deadlifts pesados querem dizer costas largas

Então, meu jovem. Foi exatamente o que eu debati. "o indivíduo que pega pesado no terra tem boas costas com certeza, mas não necessariamente por causa do terra." Eu concordo que deadlift pesado = costas largas, mas não por causa exclusiva do deadlift. Simples.

1 - Douglas, o cara pra chegar num nível de pegar acima de 2BW no deadlift ele com certeza já treinou muitas puxadas e remadas na vida dele, e por isso as costas podem estar largas rs

Mas concordo em dizer que o terra é excelente pra costas.

Isso aqui ó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja li bastante sobre as técnicas pra barra não escorregar na hora do agachamento, como flexionar os glúteos e abdomen, deixar os braços retos e pá... Mas mesmo assim ela acaba escorregando ou desequilibrando os dois lados. Existe alguma outra coisa que eu possa fazer além disso? será que minha pegada ta fraca? o que pode ser?
(falhei hoje de novo e como sempre, todo mundo ficou olhando abismado, não acreditando que uma pessoa poderia falhar entre uma série e outra, visto que não fazem progressão de peso, pqp kk)

Editado por rukaasu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu ja li bastante sobre as técnicas pra barra não escorregar na hora do agachamento, como flexionar os glúteos e abdomen, deixar os braços retos e pá... Mas mesmo assim ela acaba escorregando ou desequilibrando os dois lados. Existe alguma outra coisa que eu possa fazer além disso? será que minha pegada ta fraca? o que pode ser?

(falhei hoje de novo e como sempre, todo mundo ficou olhando abismado, não acreditando que uma pessoa poderia falhar entre uma série e outra, visto que não fazem progressão de peso, pqp kk)

pode explicar melhor esse "escorregar da barra"? Low ou High Bar?

Além disso, seu post deu a entender que você faz progressão entre as séries, é isso? Ou é no aquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...