Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Aqueles cintos aliviam bem a lombar? As cargas estao aumentando e ta ficando inviavel treinar perna e costas no sistema abc

Depende do que você entende como "aqueles cintos".

Dê uma olhada nos diarios de treino (AF, Gremista, os posts do JulioSMG, etc), há bastante gente aqui partindo para o powerlifiting e assemelhados que tem colaborado bastante com relatos destes aparatos.

ABC? Em um topico de FB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode explicar melhor esse "escorregar da barra"? Low ou High Bar?

Além disso, seu post deu a entender que você faz progressão entre as séries, é isso? Ou é no aquecimento?

High Bar, a barra vem pra frente e me sinto fazendo um "good morning" no final... não sobe tanto mas escorrega e acaba desequilibrando os dois lados... entende?

Não... faço progressão à cada treino... mas não dá pra ter o mesmo "desempenho" na primeira série e na terceira/quarta.

Quis mesmo dizer é que as pessoas estão tão acostumadas aos "treinos de hipertrofia" que ficam abismados quando vêem alguem falhar no squat ou deadlift

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, existe um peso ideal pra começar a usar cinto?

Minhas cargas estão as seguintes, contando o peso da barra, e o peso dos dois lados, e já ta começando a ficar pesadinho

Agachamento : 66 quilos (barra de 10 quilos + 28 de cada lado)

Deadlift : 66 quilos

OVHP : 38 quilos (Esse aqui é o que mais ta pesando, vou fazer deload em breve por que ta f0da)

Supino 50 quilos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você entende como "aqueles cintos".

Dê uma olhada nos diarios de treino (AF, Gremista, os posts do JulioSMG, etc), há bastante gente aqui partindo para o powerlifiting e assemelhados que tem colaborado bastante com relatos destes aparatos.

ABC? Em um topico de FB?

Pra mim o topico é de sl 5x5

Vou dar uma olhada la vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

High Bar, a barra vem pra frente e me sinto fazendo um "good morning" no final... não sobe tanto mas escorrega e acaba desequilibrando os dois lados... entende?

Não... faço progressão à cada treino... mas não dá pra ter o mesmo "desempenho" na primeira série e na terceira/quarta.

Quis mesmo dizer é que as pessoas estão tão acostumadas aos "treinos de hipertrofia" que ficam abismados quando vêem alguem falhar no squat ou deadlift

Duas dicas que podem te ajudar, primeiramente, treine Front Squat também, pelo menos troca um dos treinos do back squat por um de front squat, lembrando que o principal aí é que você consiga deixar os cutuvelos apontando bem pra frente, pra isso tem que desenvolver uma certa mobilidade no punho. Comece com high reps....isso vai ajudar deixar seu tronco bem mais reto no back squat...

A outra dica é se ligar quanto tiver fazendo o high bar ou low bar se seus cutuvelos estão apontando muito pra trás, porque se estiverem, certamente voce fará essa posição de good morning. A solução é deixar os cutuvelos apontando pra baixo, ou o mais pra baixo possível, isso vai ajudar você a descer mais reto e menos do jeito good morning. Eu melhorei isso fechando um pouco mais a pegada das mãos na barra...

Edit: Não faça o front squat com o mesmo peso do back squat, cuidado, tem que descer um pouco as cargas....

galera, existe um peso ideal pra começar a usar cinto?

Minhas cargas estão as seguintes, contando o peso da barra, e o peso dos dois lados, e já ta começando a ficar pesadinho

Agachamento : 66 quilos (barra de 10 quilos + 28 de cada lado)

Deadlift : 66 quilos

OVHP : 38 quilos (Esse aqui é o que mais ta pesando, vou fazer deload em breve por que ta f0da)

Supino 50 quilos

Cada um tem uma opinião sobre isso, a minha é usar o cinto somente pra séries onde a % de carga é bem alta, tipo de 1 a 3 repetições. Outra também é quando você aumenta o volume do treino, o cinto pode ajuda a segurar essa carga a mais que a lombar vai receber. Mas, não indico treinar SEMPRE com cinto. Eu to usando o cinto mais nos dias que eu subo as cargas, depois que eu acostumo com essa carga nova, eu vou RAW mesmo.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

High Bar, a barra vem pra frente e me sinto fazendo um "good morning" no final... não sobe tanto mas escorrega e acaba desequilibrando os dois lados... entende?

Não... faço progressão à cada treino... mas não dá pra ter o mesmo "desempenho" na primeira série e na terceira/quarta.

Quis mesmo dizer é que as pessoas estão tão acostumadas aos "treinos de hipertrofia" que ficam abismados quando vêem alguem falhar no squat ou deadlift

Se a barra escorrega é pq tu ta fazendo um good morning ao invés de um agachamento.

Provavelmente tbm não esteja aduzindo as escápulas.

galera, existe um peso ideal pra começar a usar cinto?

Minhas cargas estão as seguintes, contando o peso da barra, e o peso dos dois lados, e já ta começando a ficar pesadinho

Agachamento : 66 quilos (barra de 10 quilos + 28 de cada lado)

Deadlift : 66 quilos

OVHP : 38 quilos (Esse aqui é o que mais ta pesando, vou fazer deload em breve por que ta f0da)

Supino 50 quilos

Se quiser pode fazer sem cinto toda vida, cinto não protege, e sim, dá carryover

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se estiver falando de adução das escápulas, esse vídeo tira todas as dúvidas:
outros vídeos da marília coutinho devem ajudar
Interrssante como ela fala pra olhar pra cima e começar o movimento no quadril, enquanto outros levantadores falam para n olhar pra cima e começar o movimento pelo joelho ("break at the knees" ) Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Editado por galegonatal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...