Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Iceman: Método Silva de Controle Mental. Bem interessante. Embora reuna elementos pseudociêntificos, foi minha porta de entrada para o autoconhecimento. Tive contato com este livro há mais de 20 anos. Hoje sigo meu próprio caminho. Quando me olho no espelho, hoje vejo o homem que quero ser.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Galera gostaria que me respondessem uma coisa, estou pensando em utilizar o treino stronglift5x5 pois pelo que vi é um ótimo treino para quem quer desenvolver os membros inferiores, porém como o treino é só segunda, quarta e sexta gostaria de saber se nos dias em que eu não treinar se posso correr sem que isso prejudique o desenvolvimento ou o crescimento das pernas, pois estou me sentindo muito fadigado e sem resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Galera gostaria que me respondessem uma coisa, estou pensando em utilizar o treino stronglift5x5 pois pelo que vi é um ótimo treino para quem quer desenvolver os membros inferiores, porém como o treino é só segunda, quarta e sexta gostaria de saber se nos dias em que eu não treinar se posso correr sem que isso prejudique o desenvolvimento ou o crescimento das pernas, pois estou me sentindo muito fadigado e sem resistência.

Depende dessa corrida... vc não vai querer jogar meia maratona terça e quinta que são os dias de descanso que você tem...

Eu to fazendo o 5x5 e to procurando deixar a corrida pro sábado ou domingo, porque agachar pesado 3x na semana não é simples no início, pode até ser que depois vire uma tarefa tranquila, mas no início do programa é dureza...Talvez dê pra dar uma corrida leve no mesmo dia do treino, e aí no outro dia dar descanso total, mas, não combina muito com o 5x5, pelo menos pra mim ainda tá bastante pesado agachar 3x na semana, e olha que nem cheguei em 2 BW ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena reflexão.

Quero adquirir o hábito de meditar.

Há pouco tempo comecei a meditar todos os dias. Comecei com 5 minutos diários e o propósito de progredir 1 minuto por semana.

Pois bem, comecei com 5 minutos, na segunda semana passei para 6 minutos, na terceira semana passei para 7 minutos, mas logo no segundo dia que estava meditando 7 minutos, me dei conta de uma questão muito importante.

Minha meditação não tinha qualidade, eu não estava, de fato, meditando por 7 minutos, eu só estava ficando de olhos fechados durante 7 minutos escutando um som de natureza.

Ora, a meditação exige relaxamento e concentração absolutos. Vc deve ficar aquele tempo totalmente concentrado na sua respiração, com o corpo relaxado e imóvel.

Me dei conta que estava divagando durante a meditação, em todos os dias eu divago, as vezes muito, as vezes identifico assim que um pensamento acorre à minha mente, mas o fato é que eu divago.

Então, qual é o sentido de eu ficar progredindo o tempo de "meditação" se não consigo ficar nem aqueles 5 minutinhos totalmente concentrado e, de fato, meditando?

Resultado: voltei para a estaca zero, voltei para os 5 minutos até conseguir ficar totalmente concentrado durante todo o tempo estipulado. Só aumentarei para 6 minutos quando conseguir completar os 5 minutos sem que minha mente divague uma única vez.

O que tem a ver com o assunto?

Tudo!

Pois é muito comum ocorrer a mesma coisa nos treinos.

Guardadas as devidas proporções, com frequência incorremos nesse erro, mal e porcamente conseguimos completar nossas séries e repetições, perdemos a forma, cometemos falhas, e o que é pior, nós sabemos que cometemos algumas falhas, mas mesmo assim insistimos em aumentar o peso.

Como o Busa disse certa vez com relação aos coans, é preciso ter um forte senso de verdade e sinceridade.

Concordo plenamente com ele e vou além, esse forte senso de sinceridade e verdade devemos ter em todos os aspectos de nossas vidas, em tudo que fazemos e, principalmente, devemos ser sinceros e verdadeiros com nós mesmos.

Olha, concordo plenamente com a analogia. Não medito, mas no treino eu não tenho passado dos meus prs de 1 ano atrás simplesmente pq não me considero plenamente apto para tal. Falta técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode passar para o avançado ou pode testar a variação do Reg Park, que treina todos os grupos nos 3 dias da semana.

beleza,o avançado é 3x5 né? Ou eu posso fazer 5x3?

@edit falei com o diemag,e ele perdeu a variação do Reg Park UIAHSUIASHIUASHUIh

Tem como vc me passar como é essa variação ice?

abraço !

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não é simples nunca.

No início vc está aprendendo e aperfeiçoando a técnica.

Depois que vc aprende a técnica, fica pesado.

Certo, mas o corpo dá uma acustumada em agachar pesado 3x na semana depois das primeiras semanas, pra quem não agachava ou agachava apenas 1 ou 2 vezes na semana quando passa a fazer 3 é um ''choque''. Eu treinei ontem e hoje inventei de correr e minhas pernas estão bem quebradas, creio que amanhã não vai render muito meu agacho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...